Lua de Sangue

A terrível maldição de Atuk

No ano de 1963, um livro chamado “The Incomparable Atuk” (“O Incomparável Atuk”, em tradução livre) foi lançado no Canadá pelo escritor Mordecai Richler. O livro contava as inusitadas aventuras de um esquimó na cidade grande.

O sucesso fez com que algumas pessoas em Hollywood pensassem que ele poderia ser uma boa base para um longa de comédia. Dessa maneira o roteirista Peter Gzowski foi contratado para fazer a adaptação, que teve o seu início em 1980.

Antes mesmo de terminar o roteiro, Peter havia o mostrado para John Belushi, ator que seria convidado para interpretar o tal esquimó perdido na cidade. No início de 1982, a produção de Atuk começou a ser feita, mas no dia 5 de março John Belushi sofreu uma overdose e morreu.

A morte inesperada fez com que a produção ficasse congelada por anos, somente em 1986 o filme foi retomado e para interpretar o esquimó o escolhido foi Sam Kinison. Já muito atrasado, o longa-metragem começou a ser filmado rapidamente, porém mal algumas cenas haviam sido registradas, ocorreu uma briga entre Kinison e a direção, o que gerou um processo e mais uma vez o filme ficou parado.

Pouco tempo depois disso Sam Kinison acabou morrendo em um acidente de carro.

Já em 94, Hollywood fez mais uma tentativa de gravar o maldito filme, dessa vez tendo John Candy como ator principal, mas antes mesmo da produção dessa versão ser iniciado, John morreu de um ataque cardíaco.

Outra vez a produção ficou parada, então em 1997 novamente a ideia de Atuk ser gravado foi retomada, e o ator escolhido foi Chris Farley, aquele que fez Um Ninja da Pesada.

Farley, que se interessou e muito pelo papel, convidou seu amigo, Phil Hartman, para participar junto com ele no filme. Contudo, antes mesmo de se iniciarem as gravações Chris morreu de overdose. E no ano seguinte Hartman foi assassinado por sua esposa, fechando o ciclo de todos os atores que foram convidados para o filme e morreram…

Até hoje o filme não foi gravado e ninguém mais quer mexer com esse roteiro, que parece ser amaldiçoado com um espírito de um assassino.

Pensem nisso! Divulgue a matéria, me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.