Sucesso devido a pacto satânico: Paganini #1

s9

O mito de que algumas personalidades famosas alcançaram grande destaque e reconhecimento entre o público e que fizeram pactos com o Diabo não é algo recente. Há tempos que algumas pessoas acusam artistas em geral, cientistas e escritores de possuírem relações com o Satanás em troca de conseguirem um êxito precoce ou suspeito. Mas claro que, essas especulações não são afirmações que podem ser tomadas como algum tipo de verdade, porém são boatos que tentam explicar as áureas estranhas que envolviam essas personalidades.




Como são feitos os pactos

De acordo com a crença tradicional cristã na bruxaria, o pacto é feito entre uma pessoa e o Diabo ou outro demônio qualquer; a pessoa oferece a sua alma em troca de favores. Esses favores variam de acordo com a história, mas a maioria envolve juventude, conhecimento, riqueza ou poder. Também se acreditava que algumas pessoas faziam este tipo de pacto apenas como um sinal de reconhecimento do Diabo como seu mestre, sem receberem nada em troca. No entanto o negócio é perigoso uma vez que o preço do serviço é a alma do pedinte. O conto pode ter um final moralizante com a maldição eterna daquele que fez o pacto.

Lendas urbanas ou não, essa série tentará mostrar a vocês alguns desses conhecidos que possuem, supostamente, misteriosas relações satânicas:




Niccolò Paganini

Nascido em 27 de outubro de 1782 em Gênova, foi um revolucionário violinista e compositor italiano e tornou-se um dos pilares da moderna técnica de violino, era comumente chamado de “Violinista Diabólico”.

Paganini_08

Suposições indicam que Paganini não teve uma infância fácil. Seu pai foi muito rígido em sua criação, e além disso, usava de crueldade ao persistir com Niccolò nos ensinamentos musicais, castigando-o severamente a cada erro ou engano. Sofreu de uma grave doença na infância, que quase o levou a morte. Apesar de ter sobrevivido, as sequelas ficaram até o fim de sua vida.

As sequelas da doença alteraram sua fisionomia notavelmente, ele possuía um aspecto um tanto cadavérico por ser magro demais, além de ter dedos exageradamente longos. Paganini tornou-se um músico brilhante desde cedo, encantava os mais experientes músicos com seu estilo virtuoso, mas devido a sua aparência esquisita, que causava terror nas pessoas que o assistiam e o seu dom magnífico com o violino, criaram-se muitos boatos de que o violinista teria sim se envolvido com magia negra em troca da perfeição musical.

Paganini_17

Segundo descrição de Castiel-Blazeem 1831, ‘’Paganini tinha 1,65m de altura, era muito magro, tanto que se assemelhava a linhas longas e sinuosas, de face muito pálida e traços fortes, olhos de águia (escuros e penetrantes), nariz pontiagudo, longos cabelos ondulados que iam até o ombro e um pescoço muito magro’’. Pudera, ele viveu a vida toda lutando contra a enfermidade severa que lhe exigia uma dieta rigorosa e muitas horas de sono.




Aceitando suposições

O próprio Paganini conta em uma carta que certa vez, ao tocar as variações intituladas ‘le Streghe’ (as Bruxas), um indivíduo afirmou que não viu nada de surpreendente em seu desempenho, pois tinha distintamente visto, enquanto Paganini tocava suas variações, o diabo a seu cotovelo, dirigindo seu braço e guiando seu arco, descreveu ainda que ele vestia vermelho, possuía chifres na cabeça e tinha o rabo entre as pernas. Diante disso, muitos concluíram que aquele indivíduo havia descoberto o segredo dos maravilhosos feitos do violinista. Paganini, ainda na carta, parece compreender todas essas lendas, dizendo: “Minha semelhança para ele era uma prova de minha origem.” Ou seja, sua aparência cadavérica provava que era mesmo filho do diabo.

Paganini_13

Uma vez, Paganini foi forçado a publicar cartas de sua mãe para provar que ele teve os pais humanos. De qualquer modo, ele despertou temor e terror onde quer que tocasse. Em Paris ele foi chamado Cagliostro (Conde Cagliostro foi um viajante, ocultista, alquimista, curandeiro e maçom do século XVIII); em Praga ele foi julgado por ser o judeu errante original; na Irlanda circulou o rumor que ele tinha chegado à essa terra  no Holandês Voador.

Confira agora a musicalidade única do artista e tire suas próprias conclusões:

Reaja! Comente!
  1. roberto ROCK Silva

    6 de julho de 2015 em 17:03

    sim a trombeta tocou…..o minilua ta voltando

  2. Kuzan

    2 de julho de 2015 em 14:11

    Muitas coisas no Minilua agora. Nem sei o que pensar disso, só digo que enquanto as coisas estão melhorando aqui no site eu estou acabando por visitar o site menos frequentemente, porque acabo fazendo muitas coisas e mesmo nas férias ainda não sobra tempo direito pra vir ao Minilua. A propósito, ótimo post.

  3. Oberdan Rocha

    1 de julho de 2015 em 22:39

    isso é tudo fake, eu ja tentei e ate agora estou pobre e na miseria ainda ¬¬ acho que ele parcelo em 500x no hipercard minha alma, vou morrer podre nessa bosta de mundo, ou vejo se não mato mais umas virgens e fico famoso MUAHAHAHAHA.

    • Luciano Saádeh

      1 de julho de 2015 em 22:48

      Tenho umas 47 virgens aqui no calabouço, se quiser, mas eu tiro os rins –‘, pq né, é caro Ç_Ç

  4. Douglas

    1 de julho de 2015 em 19:23

    como sera que ele reagia ao chamarem ele de violinista diabolico

  5. Douglas

    1 de julho de 2015 em 19:17

    eles ja dominaram o inferno

    [img]http://meme4fun.com/images/9c98918a-54f7-4f86-b329-e70f415082a2.jpg[/img]

    nosso mundo e o proximo e so questao de tempo

  6. Jeff_Silveira

    1 de julho de 2015 em 17:07

  7. Jeff_Silveira

    1 de julho de 2015 em 16:18

    Neste mundo mais nada me assusta…

  8. Dyego

    1 de julho de 2015 em 15:57

    diabo não louco de levar humanos com ele

  9. Raphael Aveiro

    1 de julho de 2015 em 14:21

    ele era forçado pelo pai a tocar sem parar violino e tem gente q acha q ele era bom pq fez pacto, será q eles nunca pararam pra pensar q a habilidade viria de seu esforço? não sei se as pessoas são burras ou se elas gostam de ser cegas.

  10. Miroouuww

    1 de julho de 2015 em 12:19

    Quem lembra? sausahsauhsaus
    A prova de que pactos são bons e péssimos ao mesmo tempo asashusahsau

    [img]https://chocolateantidepresivo.files.wordpress.com/2011/06/tatuaje.jpg[/img]

  11. Paulo Araujo

    1 de julho de 2015 em 10:01

    Se essa melodia foi elaborada em conjunto com o Diabo, ele tem um ótimo gosto e uma afinação perfeita.

  12. Max_Power

    1 de julho de 2015 em 09:44

    É impossivel fazer pacto com o que não existe…..

  13. Wagner

    1 de julho de 2015 em 07:35

    Vish, conheço gente com sobrenome Paganini ‘-‘

  14. André Silva

    1 de julho de 2015 em 01:11

    Cara, fiquei feliz agora. 5 posts por dia, moderadora que posta pouco postando, novo moderador que escreve bem postando, e iniciando com uma serie muito boa. Espero que continue assim, e não seja só hoje. E o maluco é irmão do Saadeh, e assusta mais que ele. Sobre a serie, não acredito muito nessa historia de pacto, mas também não desacredito, é uma possibilidade.

    • Adriano Saadeh

      1 de julho de 2015 em 08:24

      Ora, estamos de olho nas críticas e sugestões de vocês!
      xD

      • Max_Power

        1 de julho de 2015 em 12:37

        Minha sugestão é:mais posts adultos….

    • Luciano Saádeh

      1 de julho de 2015 em 01:59

      Melhor genética u_u

      Cara, quanto ao post, tenho a mesma opinião que a tua. Mas certo que não duvido de muita coisa, vai que o rubro venha e arranque minhas tripas e depois pule corda com elas :'( #melhornãoarriscar

      Hsuahsuahau

      • Miroouuww

        1 de julho de 2015 em 12:13

        Corre o risco sausahusasijsa

      • Wagner

        1 de julho de 2015 em 07:35

        Como é conviver com o ajorjado do seu irmão?

        • Adriano Saadeh

          1 de julho de 2015 em 08:18

          Não bulina o guri ae Wagner!
          hauhauhuauahuahua

          • Wagner

            1 de julho de 2015 em 13:34

            Ué.
            Vou mostrar um monte de print das suas doidices pra ele ehueheuehue

  15. Cold

    1 de julho de 2015 em 00:28

    Só quero ver o da Xuxa kkkk

    • Luciano Saádeh

      1 de julho de 2015 em 01:56

      Em breve me rapaz, em breve ~~muahaha~~ hsushsha

  16. chapolim do mal

    30 de junho de 2015 em 23:02

    Belíssimo post, bem elaborado e com vários fatores que levavam as pessoas ignorantes do pós-renascentismo a acreditarem realmente que o homem tinha um pacto com um ser que ao invés de fazer coisas más realmente importantes, está fazendo contratos com desconhecidos por poderes. Isso é pura inveja de pessoas que nunca tiveram talentos e que ao verem o homem mestre no que fazia, ficavam cegos de raiva.

    • Elyane

      1 de julho de 2015 em 21:40

      Concordo com você, excelente ponto de vista abordado, a maioria das matérias relacionadas a este tema na internet são tendenciosas e sensacionalistas levando a crer que estes pactos diabólicos realmente existiam, quando na verdade eram fruto de mentes medíocres e limitadas pelo contexto sociocultural ou pura inveja mesmo. Espero que apareceram mais matérias deste estilo aqui no site.

    • Luciano Saádeh

      30 de junho de 2015 em 23:08

      [img]http://www.gifbooster.com/wp-content/uploads/3978/jim-carry-in-the-mask-thank-you-meme_99_paused.jpg[/img]

      • chapolim do mal

        30 de junho de 2015 em 23:14

        [img]http://https://media2.giphy.com/media/SYoZuWvdqWRlC/200.gif[/img]

  17. Miroouuww

    30 de junho de 2015 em 22:21

    Se forem fazer uma serie de postagens seguido a franquia de atores e cantores , astros no geral, que tiveram seu sucesso garantido após pactos essa lista vai longe !

    • Luciano Saádeh

      30 de junho de 2015 em 22:31

      Pois é, vou tentar postar apenas os com mais evidências, ou, supostas. 😀

      • Miroouuww

        1 de julho de 2015 em 12:11

        Se for fazer da Xuxa deve dar uns 2 posts kkk

32 Comentários
Topo