Lua de Sangue

Os maiores mistérios da humanidade #71

Semana passada falamos sobre os estranhos barulhos que estão sendo ouvidos nos céus do mundo inteiro. Hoje falaremos sobre um caso que até hoje faz as pessoas pensarem que existe algo além desse mundo:

Exorcismo de Anneliese Michel

Se existe um caso em todo mundo que é capaz de deixar as pessoas apavoradas e as fazerem pensar que talvez exista algo mais do que os olhos podem enxergar nesse mundo, este é o caso do exorcismo de Anneliese Michel, um caso incrível e um mistério jamais desvendado.

Tudo começou em 1968, quando com apenas 16 anos de idade, Anne começou a sofrer de convulsões. Durante um tempo seus pais a trataram na Clínica Psiquiátrica de Würzburg, onde ela recebeu o diagnóstico de esquizofrenia, que a levava a ter surtos de epilepsia. Com o tratamento ela conseguiu ficar boa por um tempo, mas depois…

Por volta de 1973, ela começou a ter visões e alucinações de demônios, que só pioravam a cada dia que passava. Os relatos dizem que ela, sempre que orava, começa a ver demônios e ouvir vozes que lhe diziam que era amaldiçoada.

Sua “loucura” chegou a um ponto tão extremo, que Anne começou a lamber sua urina do chão, comer carvão, se autoflagelar, rasgar suas roupas, enfim parecia que tinha um demônio dentro de si. Durante essa época o tratamento médico, mesmo entupindo-a de remédios, não fazia efeito algum.

Já em depressão profunda Aneeliese começou a acreditar que estava sendo possuída pelo demônio e ela tornou-se intolerante a tudo que era religioso, desde crucifixo até água benta.

Em 1974, a família cansou de ver o sofrimento da menina e resolveu acreditar que ela tivesse tomada pelo demônio. Assim foi pedido para que ela fosse exorcizada, o que levou muito tempo para acontecer, devido a algumas regras da Igreja.

Quando se iniciou o trabalho para expulsão do demônio, Anne já era irreconhecível para sua família, pois ela os mordia, se machucava sozinha, comia insetos e sempre acabava por dormir no chão.

Sessenta e sete vezes ela foi exorcizada, ocasiões onde ela tinha que ser segurada por homens fortes ou mesmo por correntes, devido ao que ela fazia. Em algumas ocasiões ela disse estar tomada por demônios diferentes, sendo citados: Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e Fleischmann.

Boa parte dessas sessões foram gravadas em áudio, gerando uma grande quantidade de fitas com tudo que se passava no local, você pode conferir um pouco desse terror no vídeo abaixo:

Mais de nove meses de exorcismo não surtiram efeito, e conforme um sonho com a Virgem Maria que ela teve, dizendo que ela morreria no dia 1 julho de 1976, Anneliese Michel faleceu enquanto dormia naquela exata data, provavelmente de fome, pois se negava a comer há muito tempo.

Loucura? Esquizofrenia? Possessão do demônio? Cada um acredita no que quiser, mas jamais saberemos o que transformou a vida de uma garota normal em algo sem explicação, que nos faz pensar que talvez nossos olhos não vejam tudo que existe por aqui…

Caso tenha gostado desse mistério, não se esqueça de “Curtir” o post em seu Facebook, espalhando o terror entre seus amigos.

Me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face: http://www.facebook.com/diegominilua.