A origem horrenda dos desenhos da Disney #4

Já vimos que até mesmo a Disney possui um lado sombrio, mas esse lado negro só era percebido depois que a animação já havia sido criada, e não antes de tudo, digo isso porque alguns desenhos tem uma origem muito macabra, que vai desde assassinatos até torturas! Isso porque estavam fazendo um desenho para crianças

Felizmente, o roteiro original foi mudado para algo menos traumático. Saiba quais foram esses desenhos:




Bela Adormecida

bela adormecida

Bem, como será que uma história na qual a personagem principal dorme a maior parte do tempo pode ter um roteiro macabro? Pois bem, sabemos que a Bela Adormecida é amaldiçoada ao tocar uma roca de fiar e, com isso, adormece até quando o seu príncipe encantado lhe dá um beijo e os dois vivem felizes para sempre… Porém, essa história é muito mais macabra que essa versão da Disney.

Para começar, o que era para ser uma maldição na verdade era uma profecia que dizia que aos quinze anos, a Bela Adormecida iria tocar em um espinho venenoso e que o mesmo ficaria preso embaixo de sua unha, sendo assim, enquanto o espinho estivesse ali, ela dormiria eternamente.

Um dia, durante seu sono, aparece um rei que resolve violentar a moça que estava adormecida já há algum tempo. Nove meses após o ocorrido, ela dá a luz a duas crianças gêmeas que buscam o leite de sua mãe, uma delas, encontra a mão da princesa e acaba retirando o espinho ao tentar chupar o dedo em busca de alimento. Bela adormecida então acorda e percebe tudo o que aconteceu.

Como ela iria cuidar das crianças agora? O que fazer? É nesse momento em que o rei que a violentou manda buscar a jovem e seus filhos, mas infelizmente para a Bela Adormecida, a rainha descobre do pedido do rei e tenta mata-la, mas aí o próprio rei acaba matando sua esposa. Bela adormecida então casa-se com homem que a violentou e os dois vivem juntos para sempre – felizes ou não, já é outra história…




Chapeuzinho Vermelho

chapeuzinho_vermelho

Nem mesmo a pobre criança tem um roteiro que não possua algo de mal… Pois bem, assim como todos os outros contos, Chapeuzinho Vermelho também teve muitas outras versões, algumas mais tranquilas – como a do lenhador - outras mais macabras, como as que vamos conhecer agora. Como o início em todas é praticamente igual, vamos pular para a parte que Chapeuzinho chega à casa de sua avó.

Na maioria das histórias, a avó da criança sempre é devorada e, para que a garota não seja a próxima, ela acaba até mesmo dançando e seduzindo o Lobo para que ela possa fugir enquanto ele está distraído, em algumas, o Lobo acaba violentando a garota para depois a devorar, mas essa não é a versão mais bizarra.

chapezuzinho

Na campeã de todas, o Lobo chega à casa, mata a avó e a cozinha, preparando um belo jantar, quando Chapeuzinho chega, ele a convida para a janta, ambos então comem a avó de Chapeuzinho e bebem o sangue dela como se fosse vinho. Depois da janta, o Lobo mata a menina e também a devora.




Cachinhos Dourados

Cachinhos-Dourados-Arthur-Rackham

Como essa história é relativamente nova, não há muitas versões, entretanto, ela possui três finais diferentes além daquele em que a garota foge pela floresta. No primeiro, Cachinhos Dourados é presa por invasão de domicílio, no segundo, ela é uma velhinha que também tenta fugir pela janela, mas que quebra o pescoço ao cair dela, e no terceiro – e mais óbvio – os ursos acabam mutilando e devorando Cachinhos Dourados.

E essas são algumas histórias que não devemos contar para nossos filhos…

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

Reaja! Comente!
  1. Marcus Vinicius

    19 de maio de 2014 em 23:56

    nuss!me lembro dos simpsons quando o bart tranca a cachinhos dentro da casa e ela é mutilada pelos ursos kkk

  2. Vitória Castro

    19 de dezembro de 2013 em 15:21

    Pelo contrario, essas seriam as historias que eu contaria aos meus filhos, para eles não acharem que existe Final feliz

  3. Carina Lucas Terry

    23 de novembro de 2013 em 18:18

    Esse lado negro das histórias da disney estes roteiros são reais ou invenção????

  4. Wendy Cristine

    26 de setembro de 2013 em 18:11

    Estava lendo a primeira história quando o navegador fechou DO NADA… cara to com medo

  5. Nany 30

    6 de setembro de 2013 em 13:16

    Nossa!

  6. Phantom Lord / Hyoga

    29 de julho de 2013 em 12:53

    Jah conhecia a da chapeuzinho
    Ela tinha tres versoes diferentes: essa, a amenizada (contada pela disney) e o “final feliz” (chapeuzinho foge da casa da avó com o pretexto de q queria ir ao banheiro)

  7. Amigo

    22 de julho de 2013 em 02:52

    São bem macabras, mas pra mim nenhuma supera a da “Alice no país das maravilhas”.

  8. Iago Fernandes

    21 de julho de 2013 em 11:40

    kkkkkkkk claro que vou contar pros meu filhos se eu tiver hauhahuehauehaue muito legal que pena que hoje nã ofazem desenhos assim

  9. Natália Scalvenzi

    21 de julho de 2013 em 02:08

    Claro, e óbvio que como a Chapeuzinho sendo uma criança inocente do campo, vai aceitar beber vinho ‘-‘ o lobo não poderia ter dito que era suco de tomate??

  10. Cibeli Silva

    20 de julho de 2013 em 17:26

    A chapeuzinho.. hahaha que mina retardada de não “sentir o gosto do sangue”

    • Iago Fernandes

      21 de julho de 2013 em 11:40

      vdd

  11. The little PAULA

    20 de julho de 2013 em 14:17

    se um dia você for visitar sua avózinha e encontrar um lobo na casa dela e ele te servir o jantar coma com ele alegremente, só não se esqueça de perguntar se a carne é friboi….

  12. Xion

    20 de julho de 2013 em 00:13

    Chapeuzinho vermelho canibal.

  13. Garota Infernal

    19 de julho de 2013 em 23:14

    “Eu sempre sei o final… por que a Branca de Neve não faz um pacto com o demônio para ser a mais bela, casar com o príncipe, ter o amor e proteção dos anões, a Cinderella ser a empregada dela, a Chapeuzinho ir levar doces para a avó ninfomaníaca dela, o príncipe ser um velho babão e broxa que não pega ele de jeito e tche tche rere tche tche, ela ficar de saco cheio, pegar a sacola e se mandar do castelo levando a fortuna e o trono do príncipe, que passa a morar na rua e molestar adolescentes parecidas com a Megan Fox ou a Gretchen mesmo, ai cai uma cabeça do céu e ele usa para fazer borracha de caderno(ugh![crédito: filme eraserhead]), ai ele fica doido e vai para um asilo onde o enfermeiro estupra e mata ele, ai a mulher do enfermeiro faz uma sopa de bost4…”
    ———————————————————————Criador de mais um conto envolvendo essa cógia de vagabundos falando sobre como vai ser a cógia de vagabundos.

  14. Gasai Yuno

    19 de julho de 2013 em 19:36

    Eu sabia que essa história de beijo era furada…
    Mas tipo assim, ela teve os filhos dormindo? LOL

    • Matheus S.

      19 de julho de 2013 em 19:55

      Normal….em contos.

  15. Truta Limão

    19 de julho de 2013 em 18:52

    Oh God Why?

  16. Gustavo Meirelles Novaes

    19 de julho de 2013 em 16:56

    meio fraquinhas kk

  17. Ryoko Ling

    19 de julho de 2013 em 14:41

    A da bela adormecida é muito estranha… como é que ela deu a luz, e nem sentiu dor? e as crianças? como sobreviveram sem alimento? tem muitos furos nesta história…

  18. Santo Amaro

    19 de julho de 2013 em 11:50

    cachinhos dourados era da disney?!nunca vi O.o

    • Matheus S.

      19 de julho de 2013 em 19:54

      Sim…tem um desenho muito antigo….da chapeuzinho vermelho também.

    • Lilian

      19 de julho de 2013 em 12:36

      Nem eu

  19. Li Syaoran

    19 de julho de 2013 em 10:10

    Img 3: Mas que desenho lindo!

  20. Dark J

    19 de julho de 2013 em 09:29

    Tomara que não coloquem do Mickey, não quero destruir minha infância. E A Bela Adormecida não é tão macabro assim.

    • Garota Infernal

      19 de julho de 2013 em 23:18

      Eu queria a do Tom e Jerry, sei que não é um conto infantil, mas sim um desenho, porém eu queria ver o Jerry se fudendo, sempre odiei aquele rato filho da puta, tem que morrer, tem que matar, pega Tom, frita ele, faz purê das tripas dele!!!(Bloood Yes!)

      • Dark J

        20 de julho de 2013 em 19:15

        Sim! Seria bom ver aquele rato vira refeição. Sempre tive mais afeição pelo Tom. E se não me engano, o Minilua já fez um lado negro do Tom & Jerry.

        • Garota Infernal

          30 de julho de 2013 em 22:13

          É, mais o Jerry se deu bem, satanás vive dentro dele.

      • Lucas Rodrigues

        20 de julho de 2013 em 06:43

        Quando eu assistia o desenho sempre torcia pro Tom, não gostava muito quando o Jerry se dava bem e escapava, mas eu acho que no fundo eles são amigos, aquelas perseguições são nada mais do que momentos de diversão.

  21. Orochimaru - Dono

    19 de julho de 2013 em 08:43

    Eu contaria a da chapeuzinho vermelho e a da bela a dormecida para meus filhos (se eu tiver). A da cachinhos dourados não é tão legal assim, só a da versão da velinha, kkkkkkk cair e quebrar o pescoço, tão old.

    • Garota Infernal

      19 de julho de 2013 em 23:17

      Otakus… Sempre sombrios e esquisitos(não mexa comigo, eu sou infernal, IN-FER-NAL!)…

      • Orochimaru - Dono

        22 de julho de 2013 em 08:56

        kkkkkkkkk
        Podexá Garota do Inferno
        =3

  22. Lucas Rodrigues

    19 de julho de 2013 em 07:30

    A da Chapeuzinho eu achei estranha, ela virou amiga do lobo e os dois comem a vovó como se fosse uma refeição qualquer? E a da Bela Adormecida eu esperava um pouco mais, achei que a rainha mataria as crianças.
    Na próxima edição poderia colocar a origem horrenda dos Três Porquinhos e também do Peter Pan 😉

    • Garota Infernal

      19 de julho de 2013 em 23:16

      Não, ele se vestiu de vovó, tipo, aconteceu o mesmo em True Blood, a Mary fez as pessoas que estavam hospedadas na casa dela comerem um coração humano sem saber, com chapeuzinho foi o mesmo, o lobo se vestiu de vovó e fez ela comer a vovó.

      • Lucas Rodrigues

        20 de julho de 2013 em 06:40

        Agora entendi, valeu ^^

  23. nathália Rodrigues

    19 de julho de 2013 em 01:02

    parece que em toda historia infantil tem uma versão onde alguem acaba estrupado.

    • Rafael (Baphomet)

      19 de julho de 2013 em 13:04

      *Estuprado

  24. Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

    19 de julho de 2013 em 00:54

    [img]http://imageshack.us/a/img252/852/1353879902068.gif[/img]

  25. Super

    19 de julho de 2013 em 00:23

    Interpretações chapeuzinho vermelho:

    Despertar Sexual

    Chapeuzinho Vermelho tem sido visto como uma parábola da maturidade sexual. Nesta interpretação, o manto vermelho simboliza o sangue do ciclo menstrual, enfrentando a “floresta escura” da feminilidade. Ou a capa poderia simbolizar o hímen (versões anteriores do conto geralmente não afirmam que o manto é vermelho). Neste caso, o lobo ameaça a virgindade da menina. O lobo antropomórfico simboliza um homem, que poderia ser um amante sedutor, ou predador sexual. Isso difere da explicação ritual em que a entrada na idade adulta é biológica, não socialmente determinada. Essa conotação sexual é muito forte, porem velada, nos antigos contos medievais.

    Ataques de Lobos

    O Etólogo Geist Valerius da Universidade de Calgary, Alberta, Canadá escreveu que a fábula foi baseada em risco real de ataques de lobo na época. Ele argumenta que os lobos eram de fato perigosos predadores, e fábulas serviam como uma advertência válida para não entrar em florestas onde era conhecido para que os lobos viviam, e estar a olhar para tal. Essa interpretação tem o respaldo dos muitos ataques de lobos frequentes em regiões campestres da França, aonde a historia era frequentemente contada.

    Os ciclos Naturais

    Em termos de mitos solares e outros ciclos de ocorrência natural, o capuz vermelho pode representar o sol brilhante que é, em última análise engolido pela noite terrível (o lobo), e as variações em que ela é cortada da barriga do lobo representam o amanhecer. Nesta interpretação, há uma conexão entre o personagem Lobo Mau e Skoll, lobo do mito nórdico que vai engolir o Sol personificado em Ragnarök, ou Fenrir. Nesse mito nordico o Deus Thor se veste de mulher e é levado por Loki no lugar da deusa Fenrir, para enganar o o grande lobo Skoll.

    Ritual

    O conto tem sido interpretado como um ritual de puberdade, decorrentes de uma origem pré-histórico (às vezes uma origem decorrente de uma era matriarcal anterior). A menina, sai de casa, entra em uma liminar e passando pelo atos do conto, é transformada em uma mulher adulta pelo ato de sair da barriga do lobo. Ou ainda como um renascimento, mas assim adquirindo uma visão mais crista. A menina que insensatamente ouviu o lobo renasceu como uma nova pessoa ao ser salva da barriga dele. Havendo ai um paralelo com o a narrativa biblíaca em que Jonas consegue ressurgir com vida de dentro da barriga de um Grande Peixe.

    Os dois Caminhos

    No começo da história a protagonista pode escolher entre um caminho longo e seguro e um caminho rápido e perigoso. Fica então evidente um arquétipo cristão de moralidade, aonde a menina escolhe um caminho que vai lhe levar de encontro a fera do lobo, ao invés de perseverar na segurança do caminho longo. Essa seria uma moral essencial das fábulas em geral, aonde o protagonista é levado a fazer uma escolha entre a virtude e desafio, ou o vício e o aparente atalho que este parece oferecer.

    • Garota Infernal

      19 de julho de 2013 em 23:21

      Sim, e no primeiro? O que a avó tinha haver com isso? Por acaso era um Menage a Trois?

      • Super

        19 de julho de 2013 em 23:48

        a avo foi comida pelo lobo..
        no bom sentido. hue hue hue hue!!

  26. Super

    19 de julho de 2013 em 00:18

    tem varias lendas da chapeuzinho vermelho disso sabia, quando falar em contos infantis não pode deixar de nomear os irmãos grimm
    o gostei mesmo do filme novo da chapeuzinho vermelho..

  27. Luís Felipe

    19 de julho de 2013 em 00:09

    O lobo da chapeuzinho é psicopata.

    • Gaby

      19 de julho de 2013 em 00:12

      Ele sempre foi psicopata, até na versão infantil. .-.

  28. Luís Felipe

    19 de julho de 2013 em 00:08

    Pelo menos essas versões fazem mais sentido q as “normais”, principalmente a da Cachinhos Dourados.

  29. Bardock

    18 de julho de 2013 em 23:53

    Nesse post eu aprendi que a Chapeuzinho Vermelho é uma profissional do sexo.

    • Shun dlç

      18 de julho de 2013 em 23:59

      tbm conhecida como “roda bolsinha”, “psicóloga noturna”, “carne para ser comida sem precisar perguntar se é friboi”, etc.

      • Aoki Kaito

        19 de julho de 2013 em 20:10

        Akazukin-chan é um dos meus anjinhos,desde que eu li Tokyo Akazukin

  30. Estudante

    18 de julho de 2013 em 23:53

    Como ela não sentiu o cara violentando ela no sono? Na boa,ou esse rei era japonês,ou o sono dela era muito ”pesado” .-.

    • The little PAULA

      20 de julho de 2013 em 14:13

      Tadinha… as vezes tava sonhando que tava dando uns cato no “Ricardão” e quando acorda ta com dois bebê japoneses do lado…

    • Capitão Jack Sparrow

      19 de julho de 2013 em 00:21

      Eu acho que sendo um feitiço não tinha como ela acordar, nem que jogue ela em uma piscina de gelo ela acordaria.

      • Capitão Jack Sparrow

        19 de julho de 2013 em 00:24

        Só que no caso era um espinho venenoso e para dormir tanto assim só por estar com esse espinho leva a pensar que é magia, o que é comum no universo que a Bela Adormecida vive.

        • Super

          19 de julho de 2013 em 00:28

          contos baseados em lendas..
          sempre a algo atras das lendas..

  31. Bardock

    18 de julho de 2013 em 23:52

    Img 1. O que o Corujão esta fazendo ali?

  32. Shun dlç

    18 de julho de 2013 em 23:49

    “Mata a vó e a cozinha”… demorei pra entender .-.

    • Aoki Kaito

      19 de julho de 2013 em 20:09

      Leia o mangá,Tokyo Akazukin que é uma versão totalmente macabra e semi-hentai da chapeuzinho vermelho,eu já li gostei bastante,até me apaixonei pela Akazukin,eu li online no Animes Advanced um site pouco conhecido (eu acho) de mangas e animes

    • paulo ricardo

      19 de julho de 2013 em 07:04

      nessa historia eu não entendi uma parte que diz ”o lobo matou a vo e a cozinha e prepara um delicioso jantar com chapeuzinho vermelho”(não esta escrito 100% assim)
      como ela não percebe que é carne de humano,que o ”vinho” na verdade é sangue, ela apesar de estar na casa dela ela pouco si emporta onde estar sua vó, e que ELA ESTA JANTAMDO COM UM LOBO

      • Shun dlç

        19 de julho de 2013 em 10:42

        Realmente, tá meio mal contado… só faria sentido se a chapeuzinho vermelho fosse uma retardada

        • Lilian

          19 de julho de 2013 em 12:33

          Vdd

      • Lucas Rodrigues

        19 de julho de 2013 em 07:24

        Muito estranho.

    • Bardock

      18 de julho de 2013 em 23:51

      Cozinhas tem vida própria no mundo dos contos de fada.

63 Comentários
Topo