O Lado Negro: A Torre do Silêncio (Dakhma)

O que você verá a seguir é uma creepypasta, que são lendas modernas difundidas pela internet, por fóruns, e-mails e redes sociais. Normalmente podem ser fictícias, sem provas ou fontes confiáveis, ficando assim apenas como um conto de terror, mas… e se forem reais?

Como foi feito na última edição desta série, para o post de hoje também produzimos um vídeo, mas também disponibilizamos a forma em leitura para quem prefere a forma mais tradicional do quadro: O Lado Negro.

Apesar de estar na categoria creepypasta, muitos alegam realmente tratar-se de uma história real…




Versão em vídeo:




Versão em texto:



19 janeiro de 2003

As autoridades indianas se aventuraram em uma selva profunda, investigando vários relatórios de pessoas desaparecidas a partir de uma cidade próxima. O que encontraram foi uma torre, a “Torre do Silêncio”, ou Dakhma como chamam por lá. Zoroastrianos usam esse local para eliminar os corpos ao ar livre. Mas locais como este são comuns em certas partes da Índia, variando seu uso muitas vezes para sugerir algo mais incomum ainda. Nenhum dos corpos mostrados na fotografia foi identificado. Os moradores das redondezas, embora inicialmente surpresos com o grande número de cadáveres no Dakhma, mostrou-se incapaz de reconhecer os corpos. Os cadáveres também não coincidem com as descrições das pessoas desaparecidas.

Não havia animais ao redor, exceto para larvas, moscas e pássaros (urubus) que são uteis segundo o Zoroastrinos, para se desfazer dos corpos, na crença de que estão contribuindo com a fertilidade da Terra.

Agentes de pericia encontraram os cadáveres intocados por qualquer tipo de animal, mais isso não quer dizer que alguns não estivessem decapitados, e nem decepados em algumas partes do corpo. Não há contagem oficial dos corpos. Na verdade, pouco trabalho foi realmente realizado no local e, talvez, seja por isso que só uma fotografia foi tirada.

Os policiais evitaram o local - não só porque eles se sentiram incomodados, olhando para os corpos, mas pelo seguinte, fato descrito pela pericia: Havia um poço profundo no centro da da torre e ele estava preenchido com várias partes de corpos e muito sangue, tudo isso formando um odor podre – havia muito mais partes de corpos, do que os que estavam em volta da torre  poderiam fornecer.

O mau cheiro era tão insuportável que muitos dos funcionários vomitaram e/ou desmaiaram quando se aproximaram do Dakhma. A expedição foi encerrada quando um morador acidentalmente chutou um pequeno osso no poço de sangue, que estava transbordando, o osso penetrou a superfície coagulada da piscina. E fez com que o vácuo contido, tivesse formado uma bolha e essa explodiu, fazendo um gás provavelmente toxico de alguma maneira emergisse até acima da cabeça dos agentes, policiais e moradores curiosos, foi nesse instante que o sangue começou a escoar para as laterais da torre, e sendo absorvido pela torre, foi quando a pericia juntamente com o fotógrafo tiraram a foto do local. Aqueles que aspiraram o gás da explosão, foram enviados imediatamente ao hospital, onde foram colocados em quarentena com suspeita de uma possível infecção.

Algumas semanas depois esses pacientes se tornaram delirantes e com febre, gritando sobre “serem manchados com o sangue de Ahriman” (a personificação do mal no Zoroastrismo), apesar de nunca terem admitido nunca terem qualquer familiaridade com a religião. Na verdade, muitos deles não tinham ideia de que aquela torre era o templo/ torre Dakhma.

De delirantes muitos ficaram violentos e atacaram a equipe do hospital até que eles foram sedados. A febre acabou por matar todos eles. Quando os oficiais voltaram á “Torre do silêncio” no dia seguinte, e o local estava vazio. Todos os corpos tinham sido removidos e, surpreendentemente, a piscina de sangue havia sido drenada por completo. Tudo o que restou do incidente foi esta fotografia.

010203

Sugira uma creepypasta que você gostaria de ver no Minilua! Se quiser me adicionar no Face: http://www.facebook.com/adrianosaadehminilua

Reaja! Comente!
  1. Nany 30

    28 de agosto de 2014 em 15:14

    Nossa será que a verdade?

  2. Thomas Cavalcanti

    1 de maio de 2013 em 21:28

    A Coisa mais assustadora desse vídeo, são os erros de pronuncia do narrador -.-

  3. Simone Oliveira

    9 de janeiro de 2013 em 23:20

    Alguem viu um olhar macabro enquanto ler o poster ? foi muito criativo isso, eu até pensei q era assombração… Qm mais viu avisa aê….

  4. Ljane Albuqrq

    9 de janeiro de 2013 em 03:19

    Fazia tempo q não publicavam um post tão “assustador”, devia estar em Os maiores mistérios da humanidade…

  5. Bruna Sanches

    7 de janeiro de 2013 em 23:35

    podiam postar kagome,kagome é bem assustadora e tem uma musica com o video bem medonho tbm

  6. Roberta Silva

    7 de janeiro de 2013 em 14:10

    interessante o video mas o lugar deve ses extremamente horrorozo e orripilante mais por qual motivo deixar varios corpos la espoxtos ao sol para se deteriorarem e nunca retira-los de la até que alguns funcionarios morrecem por causa da própria torre estaria ela amaldiçoada ou é da tradição dos indianos mesmo isso deixar varios corpos la até que todos de apodreçam la e pra falar a verdade tinha muitos corpos la e seria impossivel tirar todos de la de um dia para o outro não é mesmo.

  7. Choi Yuuki

    7 de janeiro de 2013 em 11:20

    Adorei o vídeo, apesar de ter algumas “pequenas” falhas na narração. Muito bom. Adorei o lugar.  Muito foda. *-*

  8. Jhon Richard Alex Mercer

    6 de janeiro de 2013 em 16:31

    sinceramente, acho que nunca vi um lado negro tao fraquinho

    e o kra do video nao sabe ler direito O.o 
    vamos melhorar isso ai equipe minilua… o lado negro eh o quadro que eu mais gosto desse site, mas ja esta perdendo a credibilidade
  9. vish lasco

    6 de janeiro de 2013 em 09:11

    Hum… eu prefiro a versão em vídeo, está ficando cada vez melhor, o da hello kitty ficou legalzinho, só que tinha que melhorar, esse ficou legal gostei! continuem assim

  10. CondD

    5 de janeiro de 2013 em 21:18

    já vi, não gostei das novas formas em videos, então eu li, mas senti falta da musica, sempre escutava ela, e concerteza deixa a leitura mais emocionante

  11. Deya Dias

    5 de janeiro de 2013 em 18:16

    pensa no cherinho que naum deve ser isso ai!!!!!!!!!

  12. Marcelly Nascimento

    5 de janeiro de 2013 em 16:38

    Mesmo que a história não proceda, foi uma das melhores matérias de Lado Negro que já vi por aqui, justamente por parecer tão real.

  13. Alice Green

    5 de janeiro de 2013 em 14:45

    ouvi falar dessas torres do silencio a muito tempo atrás no medo b e no isso é bizarro ( neste ultimo tinha muitas fotos que mostravam claramente os cadáveres).

    e devo dizer que essa história é fake, faz parte da cultura deles jogarem os corpos lá, hoje em dia existem muito poucas torres em funcionamento, e essas fotos mostradas são de uma das poucas torres que ainda funcionam, sei disso porque são as mesmas fotos que eu vi no post do medo b e do isso é bizarro…
  14. Wagner

    5 de janeiro de 2013 em 14:10

    Achei legal.

    Poderia ter o Lado Negro do Coragem, o Cão Covarde 😉
  15. Kelly Bastos Binhote

    5 de janeiro de 2013 em 11:50

    Gostei da creepy, mas, ficaria melhor na seção dos Mistérios da Humanidade, não acham?

    Ainda sim uma história muito boa e assustadora!
    • Kelly Bastos Binhote

      5 de janeiro de 2013 em 11:55

      Gostei da creepy, muito tensa e assustadora!

  16. Fionna

    5 de janeiro de 2013 em 11:35

    QUE MASSA VÉI
    Muito tenso, mas maneiro.
    Mas… Não me deu medo, ACHEI MASSA!

  17. Alphonse Elric

    5 de janeiro de 2013 em 11:06

    Estranho que na imagem 1  o poço não parece ter dois metros altura e não há nada dentro(e tem uns arbustos atrás da torre,na imagem 2 o poço já deve ter uns três metros de altura e há crânios lá dentro,na imagem 3 o poço está em uma área deserta…

    • Taiga Aisaka

      5 de janeiro de 2013 em 21:06

      Também reparei nisso, totalmente diferente -.-

      • Drubscky

        5 de janeiro de 2013 em 21:20

        Taiga *————————————————————–*

    • Fionna

      5 de janeiro de 2013 em 11:33

      psé, imagens nada a ver uma com a outra

  18. Rap­osa Furry

    5 de janeiro de 2013 em 10:54

    A expedição foi encerrada quando um morador acidentalmente chutou um
    pequeno osso no poço de sangue, que estava transbordando, o osso
    penetrou a superfície coagulada da piscina. E fez com que o vácuo
    contido, tivesse formado uma bolha e essa explodiu
    ————————————————————
    ou ele peidou e nao quis admitir

    • Fionna

      5 de janeiro de 2013 em 11:32

      euheuehueeehu

  19. Kurono Kei

    5 de janeiro de 2013 em 10:53

    Essa…
    Foi…
    Phoda!

  20. Fábio Canata

    5 de janeiro de 2013 em 10:02

    Tô Ligado porque o poço de sangue desapareceu. É que nessa época do ano, aumenta o consumo de Vinho “Chapinha” então os produtores foram lá e engarrafaram, aproveitando o aroma e a fermentação natural. 

  21. Rap­osa Furry

    5 de janeiro de 2013 em 07:35

    Bugs, bugs everywhere

  22. Gusttavo Lima e você

    5 de janeiro de 2013 em 07:21

    Os búzios falam que ninguém leu esse post …

    ô pepê ô 
    • Alice Green

      5 de janeiro de 2013 em 14:49

      os búzios estão errados eu li! porque a net tá uma bosta e não deu pra ver o vídeo…

  23. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    5 de janeiro de 2013 em 04:58

  24. Safira Zaody

    5 de janeiro de 2013 em 04:32

    legal o ovideo poupa muito o trabalho de ler

  25. the maluco doido

    5 de janeiro de 2013 em 03:56

    os caras foram ver a torre la antes ou depois dos caras la infecados morrerem?por que beicon nao e o mesmo e prisunto?por que a vida nao faz sentido?

  26. Luciano Lobato

    5 de janeiro de 2013 em 02:10

    abacate é legal

  27. Luciano Lobato

    5 de janeiro de 2013 em 01:47

    deu uma bugada aqui que saiu tudo do ar

    mais um ataque do pamdemônio que mora em minimarte inimigo mortal da pam que mora no minilua

    • Rap­osa Furry

      5 de janeiro de 2013 em 07:47

      Foi um tiro death star, que foi parcialmente bloqueado por uma barreira de nokias mas ainda causou danos (na verdade um dos nokias caiu), o ataque foi liderado por miniterra, que jogou a culpa em minimarte

    • Black King Mello

      5 de janeiro de 2013 em 01:51

      • Luciano Lobato

        5 de janeiro de 2013 em 01:56

        esta é a filha dele a pamxingling que morra na terra

  28. Grim Reaper O ceifador solitario!

    5 de janeiro de 2013 em 01:28

  29. Finn

    5 de janeiro de 2013 em 01:19

    eeeita poha de bug

  30. Ariane (brace yourselves, winter is coming)

    5 de janeiro de 2013 em 00:29

    Buglua ataca novamente!!!!

  31. Crocodile

    5 de janeiro de 2013 em 00:01

    Quem é aquele ali dentro? putz, Ace é você?

  32. Assassino do Black Flag

    5 de janeiro de 2013 em 00:00

    Boa noite da meia noite…

    Ezio falando… Ezio saindo…
  33. Gumball Watterson

    4 de janeiro de 2013 em 23:59

    Alguem me diz, como eu posso penetrar esse escudo ?

    • Lúcifer

      5 de janeiro de 2013 em 00:01

      joga um nokia nele. 

  34. Assassino do Black Flag

    4 de janeiro de 2013 em 23:51

    Imagem do dia:

    • Luciano Lobato

      4 de janeiro de 2013 em 23:56

      kkkk zeca pagodinho é o Hemam brasileiro 

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Grim Reaper O ceifador solitario!

        5 de janeiro de 2013 em 01:38

        KKKKKKKK Ezio voltou com tudo XD

  35. Ariane (brace yourselves, winter is coming)

    4 de janeiro de 2013 em 23:49

    Aeeeeeee, foi só eu falar que o lado negro voltou! Eu que mando aqui *-*

    • Luciano Lobato

      4 de janeiro de 2013 em 23:50

      então pede pra liberar minhas imagens ai por favor 🙁 to triste aqui já chorei mt sabia 🙁

      looool

      • Ariane (brace yourselves, winter is coming)

        4 de janeiro de 2013 em 23:55

        Vou pedir!

        • Ariane (brace yourselves, winter is coming)

          4 de janeiro de 2013 em 23:59

          Mandei uma mensagem telepática, liberou aí?

  36. Li Syaoran

    4 de janeiro de 2013 em 23:48

    Essa torre deve ser apenas um lugar destinado ao despejo de corpos num ritual do zoroastrianismo que gera gases prejudiciais à saúde e que quando descoberto foi limpo e desativado. Nada de sobrenatural.

    • Ariane (brace yourselves, winter is coming)

      4 de janeiro de 2013 em 23:53

      Cara, eu estudo zoroastrismo há anos e não há nenhuma referência a algo assim, não passa de uma creepypasta. Aliás, o zoroastrismo é o precursor das religiões monoteístas ^^

      • Li Syaoran

        5 de janeiro de 2013 em 00:00

        Eu sei, o zoroastrismo realmente não tem nada a ver com isso e sei que ele deu a base muitos princípios das religiões monoteístas como uma entidade para o bem e outra para o mal e o conceito de julgamento final. Mas eu ainda não acho difícil existir uma seita secreta que usa o nome de zoroastrismo para realizar sacrifícios humanos, algo que eu acho que possa ser criado a partir de quase qualquer religião. 

  37. Luciano Lobato

    4 de janeiro de 2013 em 23:47

    que post é esse de entrevista ???com quem ???

    • Lucas

      4 de janeiro de 2013 em 23:50

      Entrevista com os novos parceiros do site , Patrick e Larissa =T

      • Ariane (brace yourselves, winter is coming)

        4 de janeiro de 2013 em 23:56

        Quem te contou?

        • Lucas

          4 de janeiro de 2013 em 23:59

          O Jeff tava comentando sobre isso 

      • Luciano Lobato

        4 de janeiro de 2013 em 23:56

        parceiros ???

        me cheira a algo que n vai dar certo mas vamos ver

    • Super

      4 de janeiro de 2013 em 23:49

      to sabendo de nada cara.. 

      ta falando do que? 
  38. Assassino do Black Flag

    4 de janeiro de 2013 em 23:46

    Cade o tão esperado post da entrevista?

    • Tachibana Kanade

      4 de janeiro de 2013 em 23:49

      O post ta lá no posto do Ipiranga.

      • Grim Reaper O ceifador solitario!

        5 de janeiro de 2013 em 01:29

        eles falaram que nao tinham post de entrevista

        Mais tem pepsi pode ser?
  39. Tachibana Kanade

    4 de janeiro de 2013 em 23:40

    Uma torre silenciosa,bom lugar pra jogar cadáveres.

    • Lobo Alfa

      4 de janeiro de 2013 em 23:44

      se você for um serial killer sim…o.o

      • Tachibana Kanade

        4 de janeiro de 2013 em 23:46

        Estou querendo virar uma,e o poço ceio de cadáveres aqui perto tá quase cheio,valeu pela dica.

        • Lobo Alfa

          4 de janeiro de 2013 em 23:52

          eu não vou deixar uma garota tão kawai ser psicopata rum u.u

          • Tachibana Kanade

            4 de janeiro de 2013 em 23:56

            Já era.

            • Lobo Alfa

              4 de janeiro de 2013 em 23:59

              que bom que não serei sua vítima…

              • Tachibana Kanade

                5 de janeiro de 2013 em 00:02

                Eu nunca disse que você mão seria minha vítima.>=D

                • Drubscky

                  5 de janeiro de 2013 em 00:20

                  Não*

                  E eu nunca serei Vítima da Kanadezinha *——-*
                  rçrçrçrççrçr
  40. Markus Javarini

    4 de janeiro de 2013 em 23:40

    O vídeo é mais legal, gostei bastante da edição e etc, mas pensa: o cara falou que só UMA foto foi tirada, mas no vídeo aparecem várias, né? kkk

  41. Super

    4 de janeiro de 2013 em 23:37

    dica do dia: não sigam as dicas do super.. 

    • Black King Mello

      4 de janeiro de 2013 em 23:40

      Paradoxos.

    • Luciano Lobato

      4 de janeiro de 2013 em 23:39

      vou seguir esta dica

  42. noaberizi

    4 de janeiro de 2013 em 23:37

    n consigo sentir  medo  vi o video  baixei  o video   li o texto  n senti  medo  agora vou dormir  pra se algo acontece

  43. Super

    4 de janeiro de 2013 em 23:36

    e ai galera? voltei! 

  44. Ichigo Hollow

    4 de janeiro de 2013 em 23:31

    alguns usuários do minilua foram abduzidos?

    • Tachibana Kanade

      4 de janeiro de 2013 em 23:37

      Acho que sim.

    • Luciano Lobato

      4 de janeiro de 2013 em 23:33

      estamos assistindo a pam dançar a músicas polegares

      kkkk

  45. Luciano Lobato

    4 de janeiro de 2013 em 23:31

    legal o conto

    a ideia de colocar vídeo narrando o conto da mais emoção ao conto achei legal isto embora esteja desde a da hello kitty é uma forma de criar um hambiente melhor para quem diz que não leu o conto assim houvi-lo com a legenda torna tudo muito melhor

    ps: mas eu dei esta ideia antes de vocês fazerem logo vou cobrar minha patente por ela

    kkkkkkk

    • TENSEI

      4 de janeiro de 2013 em 23:42

      a ideia do joinha nos comentário foi minha…

    • Black King Mello

      4 de janeiro de 2013 em 23:36

      Eu dei a ideia de colocar a música ao fundo antes de ter, mas era pra ser independente da vontade da pessoa .-.

      • Super

        4 de janeiro de 2013 em 23:40

        eu dei a ideia de voltar com a PAM do criador nightsy, mas ninguém ligou muito..  

      • Luciano Lobato

        4 de janeiro de 2013 em 23:39

        vamos somar ideias e mudar o mundo

        pelo menos a lua estamos conseguindo ou o minilua quase isso

        kkkk

        • Black King Mello

          4 de janeiro de 2013 em 23:45

          Yes We Can!!

  46. TENSEI

    4 de janeiro de 2013 em 23:28

    o zoroastrismo chegou na india, mas foi parcial,

    algo desse tamanho é meio desproporcional ao que realmente houve
    na região
  47. Lobo Alfa

    4 de janeiro de 2013 em 23:28

    isso realmente é bizarro,me imaginei no local o.o

  48. Bardock

    4 de janeiro de 2013 em 23:26

    Talvez eu leia amanhã ;D

  49. Black King Mello

    4 de janeiro de 2013 em 23:24

    “Os zoroastrianos acreditam que o corpo humano é puro e não algo que deva ser rejeitado. Quando uma pessoa morre o seu espírito deixa o corpo num prazo de três dias e o seu cadáver é impuro. Uma vez que a natureza é uma criação divina marcada pela pureza não se deve polui-la com um cadáver.
    Na prática esta crença implicou que os cadáveres dos zoroastrianos não fossem enterrados, mas colocados ao ar livre para serem devorados por aves de rapina, em estruturas conhecidas como Torres do silêncio (dakhma).”
    Mas o estranho é os corpos sumirem de um dia para o outro… Alguma super organização que utiliza humanos para experiências devia despejar os corpos usados lá e para evitar descobrirem resolveram limpar tudo. lol
    • Pedro

      5 de janeiro de 2013 em 00:24

      ninguém leu essa porra desse seu comentário…

      • Rap­osa Furry

        5 de janeiro de 2013 em 10:52

        ninguém leu essa porra dessa sua resposta…

  50. noaberizi

    4 de janeiro de 2013 em 23:21

    Parece q eram   negros

  51. yurimatsury

    4 de janeiro de 2013 em 23:20

    acharam o poço de destino das pessoas que era chutadas por Leonidas 

    • Li Syaoran

      4 de janeiro de 2013 em 23:21

      Na Índia???

      • yurimatsury

        4 de janeiro de 2013 em 23:28

        o importante é que é o destino, não importa onde seja 

      • Drubscky

        4 de janeiro de 2013 em 23:23

        Deixa ele , é o claudio , já era de se esperar kkkkkkkkk

  52. Nepeta Leijon

    4 de janeiro de 2013 em 23:19

    MEDO…..FOI A UNICA COISA QUE EU Ñ SENTI…EU ACHO… o_o

    • Drubscky

      4 de janeiro de 2013 em 23:22

      Você tem um Deaf Nof ? rçrçrççrç

    • Ichigo Hollow

      4 de janeiro de 2013 em 23:21

      sentiu tesão? 

  53. noaberizi

    4 de janeiro de 2013 em 23:18

    preguiça ler  vou pro portal  1 q melhor

  54. Drubscky

    4 de janeiro de 2013 em 23:16

    Quem entrou lá pra tirar foto dos corpos mutilados ? O_O

    • Finn

      4 de janeiro de 2013 em 23:19

      O paparazzi que tentou tirar a foto do carrinho do Diartim biber…aquele grande fotografo…ah ele… =/

      -qn
  55. Elho Soad

    4 de janeiro de 2013 em 23:12

    Lado Negro, nem da medo

  56. Sou maggotinho Seu amiginho

    4 de janeiro de 2013 em 23:12

    Já que o assunto é creepy,contemplem meu desenho do jeff :3

  57. Lucas

    4 de janeiro de 2013 em 23:11

    Talvez amanha , ladro negro

    • Lucas

      4 de janeiro de 2013 em 23:15

      Nada da entrevista , e esse lado negro nem deu medo ¬¬

      • Drubscky

        4 de janeiro de 2013 em 23:17

        O Jeff mentiu pra noz O_O

        • Lucas

          4 de janeiro de 2013 em 23:19

          Oh My God O_O , ou não deu pra postar hoje  ou ele vai postar á 00:00

          • Drubscky

            4 de janeiro de 2013 em 23:24

            Acho que ele vai postar á 00:00.

            É esperar pra ver né =/
  58. Gumball Watterson

    4 de janeiro de 2013 em 23:11

    maldição

    • Gumball Watterson

      4 de janeiro de 2013 em 23:37

      NÃO É PHOTOSHOP !

      • Drubscky

        5 de janeiro de 2013 em 00:01

        #Morto

        kkkkkkkkk
        zoa gente to vivão aqui rçrçrçrçrç
      • noaberizi

        5 de janeiro de 2013 em 00:00

        neko tenho algo a dizer vc ainda n me conhese

      • Ichigo Hollow

        4 de janeiro de 2013 em 23:54

        maldito, irei te matar antes de vc me matar

      • Nathalia Campos

        4 de janeiro de 2013 em 23:48

        Você quer me matar agora , Neko :3

      • Tachibana Kanade

        4 de janeiro de 2013 em 23:41

        Eai Neko!!

      • Lucas

        4 de janeiro de 2013 em 23:38

        Neko , isso ficou uma porcaria 

        • Gumball Watterson

          4 de janeiro de 2013 em 23:40

          Foi tirada com uma tek pix o/

          • Tachibana Kanade

            4 de janeiro de 2013 em 23:44

            Parece legítimo.

            • Grim Reaper O ceifador solitario!

              5 de janeiro de 2013 em 01:33

              *Reaper O verídicicista*
    • Luciano Lobato

      4 de janeiro de 2013 em 23:33

      grande neko

      neko tereco tereco tereco teco na batida….

    • noaberizi

      4 de janeiro de 2013 em 23:20

      Neko td bm como vai o dia

    • Drubscky

      4 de janeiro de 2013 em 23:20

      De Boa Neko ?

    • Nathalia Campos

      4 de janeiro de 2013 em 23:18

      Neko ^^

    • Porco Aranha

      4 de janeiro de 2013 em 23:14

      Second?

      • Drubscky

        4 de janeiro de 2013 em 23:17

        Terceiro.

126 Comentários
Topo