Os navios fantasmas mais assustadores do mundo

Os navios fantasmas constituem um aspecto importante nos mistérios dos oceanos. Alguns marinheiros que dizem já ter visto um desses navios, descrevem sua visão como um verdadeiro inferno.

Embora seja difícil de acreditar, na maioria dos casos esses marinheiros podem estar realmente dizendo a verdade. Acredita-se que muitos navios fantasmas estejam navegando pelos oceanos ainda hoje.

Algumas destas embarcações não têm tripulação nem passageiros. Abaixo, você encontrará as histórias mais famosas envolvendo esses navios fantasmas que ainda assombram os oceanos.
Confira:




O Caleuche

Phantom Ships

Este é um dos navios fantasmas mais conhecidos do mundo, provenientes das partes do sul do Chile. Dizem que este navio aparece a noite perto da ilha de Chiloé. A ilha está situada ao largo da costa do Chile.

Dizem também que o navio só aparece nessas águas para transportar os espíritos de todas as pessoas que encontraram a morte em uma noite fatídica no exterior do mesmo navio.




SS Valencia

Phantom Ships

O SS Valencia foi construído para servir como um transatlântico entre a Venezuela e a cidade de Nova Iorque. O navio também serviu para transportar periodicamente  soldados durante a guerra hispano-americana.

O navio afundou perto da costa de Vancouver na Columbia Britânica, em 1906, e tornou-se um dos principais navios assombrados. A embarcação afastou-se de seu curso depois de experimentar um desgaste terrível em Cabo Mendocino, na costa oeste da América do norte. Ele afundou deixando apenas 37 sobreviventes.

Um pescador local encontrou um deles em um bote salva-vidas nas proximidades. Outra jangada foi localizada recentemente enquanto flutuava perto de Barkley Sound. Mesmo sendo considerado já uma lenda, pessoas dizem avistar o navio em dias de tempestades e os gritos de sua tripulação podiam ser escutados.




Ourang Medan

Phantom Ships

Nas águas da Indonésia, o navio enfrentou um acidente infeliz e toda a sua tripulação perdeu a vida em circunstâncias misteriosas. Seu conto como um navio fantasma é muito aterrorizante.

Dois navios dos EUA receberam uma chamada de socorro perto da costa da Malásia. A chamada tinha vindo de um navio fantasma. A tripulação já estava morta e a última mensagem do navio era composta por apenas duas palavras: “i die”.




Carroll A. Deering

Phantom Ships

Ele afundou por volta de 1921 na Carolina do Norte. O acidente foi escutado pela guarda costeira que imediatamente tentou enviar ajuda.

Quando encontraram o navio, não havia ninguém a bordo. O navio estava quase eviscerado, e não havia salva-vidas. Ninguém nunca ouviu falar sobre os passageiros do navio novamente.




O Baychimo

Phantom Ships

O Baychimo era um navio de carga e é considerado um dos maiores navios fantasmas do mundo. Foi construído na Suécia em 1914, e era de propriedade da empresa da Baía de Hudson.

Ele foi usado para o comércio de peles ao longo da costa da ilha de Victoria. O navio foi abandonado no Alaska quando tinha aproximadamente 40 anos. Lá ele foi avistado por outros navios flutuando sem rumo perto das compressas de gelo. Ele foi abordado, mas desapareceu novamente. Foi visto pela última vez em 1969.

Reaja! Comente!
  1. Laurindo Neto

    25 de abril de 2016 em 17:25

    Esqueceram do Holandês Voador.

1 comentário
Topo