Monte a sua matéria: Lendas japonesas macabras #168

E lembrando mais uma vez, que todos os temas são aceitos. O mais importante, claro, a sua participação. E-mail de contato: [email protected]! A todos, uma excelente leitura!




Lendas Japonesas Macabras




Por: Nicolas Almeida

O Japão é um dos lugares com as lendas urbanas mais assustadoras e famosas do mundo inteiro. Então, por que não fazer um top 6 delas? Muitas são famosas, mas entre tantas lendas, se pode escolher cinco:




SEIS - Tomino’s Hell - Poema amaldiçoado?

No Japão há uma lenda de um poema que não pode ser lido em voz alta, chamado “Tomino’s Hell”. O link dele estará aqui embaixo e é recomendado ser lido mentalmente. Há centenas de relatos de pessoas que morreram ao ler esse poema ou tiveram problemas.

>> Poema <<




CINCO - Papel vermelho ou azul?

No Japão, há uma lenda que conta que uma garota adolescente de mais ou menos dezoito anos foi até o banheiro da escola antes de ir para a casa. Após realizar seu ”trabalho” ela percebe que não há papel higiênico. Nisso, ela ouve uma voz estranha ao fundo: ”Quer papel vermelho ou azul?”

Sem saber o que estava acontecendo, ela responde: ”papel vermelho” e de repente, o sangue da garota começa a sair por todos os buracos de seu corpo, e no banheiro apenas é encontrado seu corpo completamente pálido.

Logo depois, diz-se que um garoto passa pela mesma situação e responde papel azul, e seu sangue é drenado do corpo de forma misteriosa e rápida, tendo uma morte menos cruel do que a garota. Há, de fato, várias versões existentes dessa lenda, em todo caso, todas elas com um único elemento em comum - A MORTE.




QUATRO - Túnel Kiyotaki, o túnel amaldiçoado por escravos

tunel

Em 1927, um túnel que mais tarde seria nomeado de Túnel Kiyotaki começou a ser construído. Segundo a lenda, a mão de obra da construção era escrava, mas só que a escravidão havia sido abolida no século quinze. O único jeito de driblar a abolição era contratar alguém, e essa pessoa não receber salário, e se recebesse, teria que dar ao seu empregador, sendo assim, praticamente uma escravidão.

As condições de trabalho no local eram extremamente pobres e precárias, fazendo muitos dos escravos do local morrerem bem antes da finalização do túnel. Segundo a lenda, os trabalhadores tiveram suas almas trancadas nesse túnel pelo demônio. Existem centenas de relatos de avistamentos, e até mesmo acidentes de carros pelo fato de que algumas aparições desviavam a atenção dos motoristas, matando-os em um trágico acidente.

Também existe um espelho nesse túnel que se você olhá-lo diretamente e ver o reflexo de um fantasma, esse fantasma lhe torturará horrivelmente e o matará. Muitos não viram, mas os que viram não se sabe o que aconteceu, só existem lendas.

tunel 2

O túnel possui 444 metros e o número quatro é considerado um número demoníaco assim como o 13, o 11 ou o 6.  Três números quatros representam uma quantidade desmedida de azar. Há também outro relato - O túnel varia de comprimento, mas a medição oficial é 444 metros.




3 - KUCHISAKE-ONNA - A mulher com a boca cortada

Há outro relato macabro no Japão, sobre não andar sozinho à noite se não uma mulher que morreu lhe assombrará, é a Kuchisake-onna (Mulher com boca cortada). Ela possui uma máscara que cobre sua boca cortada. Ela aparecerá de repente e lhe perguntará: ” Eu sou bonita?” e se você responder sim, ela cortará a máscara e lhe perguntará: ”E então?” Caso você responder não, ela lhe cortará ao meio e caso sim, ela cortará sua boca igual à dela (muitos dizem que isso é indolor).

Há também quem diga que a Kuchisake-Onna gosta de açúcar, e que se você oferecer a ela, ela lhe poupará.




2 - A menina da lacuna das casas

lacuna de casa

Há uma lenda que diz que um espírito feminino assombra as casas com lacunas na parede. Ela aparecerá pondo as mãos na parede e lhe perguntando: ”Vamos brincar de esconde-esconde!” e se você olhar fixamente para os olhos dela duas vezes, você é enviado para uma dimensão alternativa (Alguns dizem que é o inferno, outros que pode até mesmo ser o céu!)




1 - Cow Head

cow

Eu acredito que é a mais famosa das lendas urbanas do Japão, “Cabeça de Vaca”, na tradução literal, não tem um conto digamos, mas sim um conto disfarçado de ”fato”. Um professor de uma universidade contava aos seus alunos, dirigindo um ônibus, histórias de terror para eles se entreterem. Quando, de repente, um espírito o possui e ele começa a contar um conto proibido chamado ”Cabeça de Vaca”, alguns alunos morreram de tanto medo e com suor derramado, outros tiveram problemas e tiveram que ser levados aos hospitais locais.

O professor não conseguia parar de contar a história, e uma hora o ônibus tombou quase matando todos os alunos (Algumas versões dizem que todos morreram sem nenhuma exceção).

Reaja! Comente!
  1. Carlos Eugenio

    29 de julho de 2015 em 18:07

    super macabro essa historias japonesas!!

  2. Adri Pereira Clebim Marcelino

    20 de maio de 2015 em 12:50

    ah por favor, se todos morrem no final quem conta as estórias?
    ridículo!

  3. sandro santos

    20 de maio de 2015 em 12:06

    vó da pra anda com açúcar,doçe etc… no bolso quero minha boca cortada não

  4. Adriano Saadeh

    6 de abril de 2015 em 07:51

    Muito bom post Nicolas!

  5. Halbert Delilo

    2 de abril de 2015 em 20:19

    Imagine aquela dor de barriga que você está tendo durante uma prova importante que mudará a sua vida. Você teve que se apressar a terminar e entregar logo para seu professor, mesmo sabendo que não foi nada bem, só para “salvar” seus colegas de sala. Após chegar ao banheiro, você teve que ficar mais alguns minutos com a bosta batendo na porta, esperando o banheiro esvaziar. Quando finalmente é disponibilizado, entra em qualquer um sem se importar com a quantidade de papel e fica entalado na privada por meia hora em um dos piores lugares do mundo, mais conhecido como o banheiro da escola. Depois que você descobre que não existe papel higiênico no seu lado, a sua vontade de estraçalhar aquela porta do banheiro é tão imensa que decide xingar qualquer um que falar contigo.
    De repente, vem um fdp que faz uma pergunta como se estivesse tirando onda da sua cara:
    -Quer papel vermelho ou azul?
    -AHH VÁ TOMAR NO CENTRO DO ARO DO SEU C*!!!!! QUALQUER COISA QUE SEJA PAPEL SERVE NESSE CARALH*!!!!! TÁ SE ACHANDO UM MORPHEUS DA VIDA PORR*!!!!!!

    • ultramen Tiga

      2 de abril de 2015 em 21:14

      “tá se achando um morpheus da vida!” heuheuehueheuheuheuehehuh

  6. Wagner

    2 de abril de 2015 em 10:07

    Essa do papel vermelho e do papel azul eu conheci assistindo “Histórias de Fantasmas”, que super recomendo. Como no post diz, há variações quanto à lenda. No desenho (que era exibido na Cartoon Network), não explica como sair vivo, mas sim como aprisionar o fantasma. E se escolher uma cor diferente, será levado para o inferno 😀

    • Adriano Saadeh

      6 de abril de 2015 em 07:51

      Interessante, vou averiguar
      xD

      • Wagner

        6 de abril de 2015 em 17:33

        Só que é desenho com crianças da 5ª série .-.
        Mas mesmo assim é muito bom, porque não tem criancice 😀

        • Adriano Saadeh

          6 de abril de 2015 em 21:38

          Dae que é massa

  7. Valéria Rélvia

    2 de abril de 2015 em 09:53

    Eu conheci a lenda da mulher da boca cortada vendo a sèrie Constantine,hà um episódio que ela aparece.

  8. Blue

    2 de abril de 2015 em 00:16

    Gostei, o folclore japonês é muito rico, cheio de lendas, criaturas, fantasmas, monstros, espíritos e coisas do tipo, eles se mantiveram muito ligados às tradições antigas, com várias superstições e lendas que continuam vivas até hoje, aprendi mais sobre o folclore japonês assistindo anime, Gintama tem muitas referências à cultura japonesa, mas gostaria de aprender mais, são tantas lendas, coisas que para nós parecem extremamente bizarras, para os japoneses são coisas comuns, mas nós também temos coisas estranhas (menino negro de apenas uma perna que anda em redemoinhos provocando travessuras, wtf), existem muito mais lendas japonesas, vocês poderiam fazer uma série sobre o folclore japonês.

  9. André Silva

    1 de abril de 2015 em 22:50

    Li o poema em voz alta e nada me aconteceu!

    Mentira! sou medroso e nem li o poema, mas seria uma boa mostrar o poema pra alguém e pedir pra ler em voz alta sem a pessoa saber das possíveis consequências.

    • Kuzan

      3 de abril de 2015 em 07:43

      Eu vou ler ele em voz alta de verdade e depois volto aqui.

      • Wagner

        3 de abril de 2015 em 10:11

        Eu li ontem e no máximo me deu um engasgo de leve.

      • Kuzan

        3 de abril de 2015 em 07:58

        Pronto li e não deu nada to vivo aaaaarghhhh to ficando sem ar!

  10. Greengineer

    1 de abril de 2015 em 21:59

    Isto que dá contar piada de corno no ônibus, morreram de tédio.

    [img]http://cdn.luadesangue.com/wp-content/uploads/2015/04/cow.jpg[/img]

  11. Jeff Dantas

    1 de abril de 2015 em 21:51

18 Comentários
Topo