Lua de Sangue

Os maiores mistérios da humanidade #87

Semana passada falamos sobre os estranhos seres que habitam a noite e são conhecidos como Shadow people. Hoje falaremos de jogo que se tornou lenda:

Polybius

No início dos anos 80 os games de arcade eram a grande mania, então todo dia uma nova empresa surgia e lançava seu jogo, por isso dezenas de games apareceram e sumiram sem deixar vestígios, mas no meio dessa enxurrada de videogames, um se destacou, pois tantas coisas aconteceram com seus jogadores que ele jamais foi esquecido.

Dizem que esse game, chamado Polybius, era extremamente colorido, deixando os rivais de a época parecerem ultrapassados, com isso ele começou a ganhar destaque e rapidamente muitas pessoas ficaram viciadas no tal jogo revolucionário. Conta-se que a crianças começaram a terem ataques epiléticos durante jogatina, algumas desmaiavam e até mesmo brigas aconteciam por causa do game. Certo dia um jogador teve um ataque enquanto jogava e morreu.

Os donos de casa de jogos relatam que todo mês uma pessoa de preto os visitava e pegava estranhos dados nas máquinas, mas nunca perguntavam nada.

Apesar dos problemas o sucesso só aumentava e isso chamou a atenção. de algumas pessoas, que começaram a observar melhor o jogo e muitos dizem terem encontrados mensagens subliminares naquelas telas extremamente brilhosas, falava-se que o jogo foi desenvolvido pelo governo americano para hipnotizar os jogadores.

Relatos de viciados no game dizem que sofriam com pesadelos e sentiam vontade de se matarem. Alguns contam que o jogo viciava de uma maneira estranha, que eles se quer tinham vontade de brincar com outras coisas ou experimentar novos games.

Do mesmo jeito que o game se tornou um sucesso gigantesco em pouco tempo ele sumiu, todas as máquinas desapareceram e nenhum vestígio ficou para trás. Alguns dizem que o governo americano recolheu tudo, pois não conseguiu atingir seu objetivo. Outros falam que a empresa que o produzia, chamada Sinneslöschen, teria sido obrigada a retirar o game por empresas maiores.

Com o passar do tempo o game foi virando história e muito se fala que ele nem existiu, não passando de uma lenda urbana, mas quem viveu aquela época jamais esqueceu aquilo, as brigas, os ataques e até mesmo as mortes que esse estranho jogo causou. E se você tiver coragem pode ver esse vídeo que supostamente mostra como o game era, falam que ele causa dor de cabeça e tonturas…

Caso tenha gostado desse mistério, não se esqueça de “Curtir” o post em seu Facebook, espalhando o terror entre seus amigos.

Me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.