Os maiores mistérios da humanidade #36

Semana passada falamos sobre uma das lendas mais populares que existe: Yeti – O Abominável Homem das Neves. Hoje falaremos sobre um mistério mais intrigantes do mundo:




O Mistério das Caveiras de Cristal

caveira-de-cristal-1

Muitas obras e objetos que são encontrados mundo afora, fazem com que os mais renomados pesquisadores e estudiosos fiquem com a pulga atrás da orelha, pois alguns desses artefatos simplesmente não poderiam ter sido feitos na época em que foram criados.

Um dos objetos mais misteriosos que já foram encontrados são as Caveiras de Cristal. Treze peças que intrigam diversos estudiosos ao redor do mundo.

Durante o decorrer do século passado, vários arqueólogos encontraram caveiras feitas de cristal em diversas partes do mundo. Cada uma delas foi esculpida em uma peça de cristal única, mas os detalhes cskull_01existentes em cada uma fazem com que elas sejam um mistério sem resposta, pois somente com uma tecnologia atual poderia-se fabricar uma peça tão perfeita.

Cada uma das caveiras pesa 5 quilos, e mede 13 cm de altura, por 18 cm de profundidade e 13 cm de largura. Os detalhes de cada peça está intrigando a ciência, pois a complexidade delas é algo espantoso, algum dos crânios até possui maxilares moveis, que se movimenta com uma leveza incrível, de forma que a precisão de sua construção só é alcançado hoje em dia com as mais avançadas máquinas.

Contudo ainda existe um mistério ainda maior que envolve essas caveiras, algo que pode ser considerada inexplicável de tão surpreendente, algo que nem mesmo estudo e tecnologias atuais conseguem responder.

Dentro dos crânios existem imagens holográficas em três dimensões, algo que há pouco tempo foi dominado pelos humanos. Dessa maneira como poderiam um povo que viveu a milhares de anos atrás ter inserido nessas obras tais tipo de imagens?

the-crystal-skulls-reduced

Essa é uma pergunta para qual simplesmente não existe respostas, nem mesmo uma explicação que seja o mínimo plausível.

A falta de uma explicação lógica, fez com que o pesquisador Joshua Shapiro, tentasse uma nova abordagem sobre as caveiras. Para isso ele pediu ajuda a sensitivos, que captam a energia existente nas caveiras para tentarem responder perguntas que a ciência ainda não sabe a resposta.

Por mais estranha que possa parecer essa tentativa, pode haver uma certa lógica. Segundo o químico Don Robins, os cristais possuem uma certa energia, que é liberada através do toque de um ser humano, e possui informações que podem ser decifradas.

“Paranormais com os quais temos trabalhado dizem que os crânios eram incialmente de osso humano e que foram transformados em cristais pelo poder da mente. Eles acreditam ainda que os crânios estão conectados de alguma forma a povos que vivem no interior da Terra." revelou Joshua.

Claro que isso ainda é algo inatingível, mas quem sabe um dia seja possível descobrir quais informações guardam essas pedras e por que elas possuem um sistema que faz com que a luz que bate sobre elas seja enviada pela boca e olhos, como se cada uma dessas caveiras fossem uma parte de um grande esquema que envolve todas elas. Algo semelhante ao que vemos na imagem abaixo:

skullgroup.jpg

Enfim, vários mistérios envolvem as Caveiras de Cristal, porém as respostas para todas as questões em volta dessas pedras está além do alcance humano.

Reaja! Comente!
  1. Edgard Mattos

    7 de outubro de 2014 em 07:54

    Não uma, mas varias.
    Na verdade também não é muito difícil ser mais inteligente que este bando de doidos que povoam está terra.

  2. Abner Inocêncio

    29 de outubro de 2013 em 18:43

    TEM UM FILME SOBRE ISSO O NOME E INDIANA JONES E A CAVEIRA DE CRISTAL

  3. Arthur Alexandre

    22 de outubro de 2012 em 17:22

    Quem ….

  4. Gabriel Diedrich

    23 de agosto de 2012 em 00:49

    Diego, vou adicionar alguns detalhes, há lendas sobre esses cranios, algo escrito pelos maias, que os cranio contêm informações de outros doze planetas, cada caveira pertence a um destes planetas, e contêm tecnologias inimaginaiveis até agora(o que é possivel, já que cristal pode conter milhares de TB de informações),
    Sem contar que, testes recentes indicam que o corte dos cristai foi feito contra a linha do cristal, o que quebraria ele na hora…

  5. Guilherme

    11 de fevereiro de 2012 em 15:20

    Intrigante… e realmente sem explicação

  6. Herikle Mesquita

    7 de janeiro de 2012 em 17:45

    É tipo assim, a muito tempo existiu um povo q nem agente, com a tecnologia que agente tem agora, ai fizeram isso, ai o mundo se destruiu com meteoros e tsunamis, e as caveiras ficaram intactas. agora estamos numa nova era, e as caveiras foram achadas, e 2012 chegou, o mundo da gente vai acabar e milhoes de anos depois outras pessoas vão achar alguma coisa com uma tecnologia impossivel milhoes de anos atras, e pá. O mundo vai acabar denovo, e isso vai se repetir em um loop infinito. -q

  7. Thamiris Heavy metal

    28 de outubro de 2011 em 23:13

    eu quero uma para servir de decoração para meu quarto

  8. Tio Sam

    22 de outubro de 2011 em 22:24

    quero uma dessas pra por na cabeçerra da minha cama.

  9. isa the hedgehot

    4 de outubro de 2011 em 22:25

    meu deusa ultima imagen tem um estrela…..aluz forma ela…..se eu nao me engano (jaque n lembro muito) essa estrelae parecida com a de 6 lados que acho que tem aver com o sat*******

  10. Fernando Rebouças

    13 de agosto de 2011 em 21:39

    Fiquei  intrigado  com  a  história. Alguém  sabe  onde  estas  caveiras  foram  encontradas ? Dizem  que  foi  em  13  locais  diferentes  ao  redor  do  mundo.

  11. Vitor ­®

    11 de agosto de 2011 em 09:20

    Repare que na ultima foto tem como formato a obra criada por Leonardo Da Vinci Sobre o Homem Perfeito

    • Gabriel Diedrich

      23 de agosto de 2012 em 00:43

      Homem Perfeito? Da Vinci não criou nada sobre Homem Perfeito, acho que se refere ao Homem Vitruviano que é um estudo sobre o corpo humano.

  12. eli doidona

    11 de julho de 2011 em 23:02

    a unica explicaçao para todos esses fatos é:
    o homem foi ficando menos inteligente com o passar do tempo,
    ele foi descobrindo que podia construir coisas magnificas e entao 
    decidil construir maquinas das quais ele naum usace tanto assim 
    a sua inteligencia essa é a explicaçao, naum que eu naum acredite em extraterrestres mais eu acredito mais ainda na capacidade da minha propria raça!

  13. ricardo carvalho

    30 de junho de 2011 em 16:20

    são peças belissimas, deficil de entender como foram feitas na época que os cientistas dataram as caveiras

    Pearl Jam Even flow Live at the garden the vid…

  14. OddStrikesAgain !

    24 de junho de 2011 em 11:58

    Quais são as imagens holográficas armazenadas nos crânios?

    • Igor NOGUEIRA

      24 de junho de 2011 em 12:25

      As imagens holográficas (em três dimensões) são de discos voadores, sereias e golfinhos, vistas dentro dos crânios!!

  15. Razael

    1 de junho de 2011 em 12:40

    Eu contaria com a possibilidade de sibilisações antigas terem sido mais avançados e sido destruida, porém a sibilisação umana ter se procriado burra de novo.

    • Igor NOGUEIRA

      24 de junho de 2011 em 12:29

      Realmente nos procriamos burros… essa afirmação é exemplificada pelo seu português!!!
      huahuahhauuah

  16. prioridade zero

    29 de maio de 2011 em 11:32

    Taí um assunto bem conhecido, com muitas dúvidas e nenhuma resposta. Mas a propósito, qual seria a eplicação q um religioso daria?

  17. Jade

    27 de maio de 2011 em 18:45

    se é verdade ou nao nem sei mais queria umas dessas para decorar meu quarto muito loko o cranio

  18. Hualas Brandao

    26 de maio de 2011 em 17:21

    Sinistro 

    os antigos eram muito bons com desenhos 
    e  com uma forma incrível e eventual pra coisas subliminares 
    a parte do 3d deve ja existir a muito tempo e so agora foi mostrada ao mundo 
    pois as dimensões em 3d e também uma magnífica e estranha apariçao

  19. Matheus Gabriel

    23 de maio de 2011 em 19:51

    Na última imagem, são 13 caveiras, número simbólico no ocultismo. 13, depois do 12, 12 é o “número da harmonia” (eita): 12 deuses, 12 signos (tirando o novo: Serpentário/Ophiuchus), 12 meses, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus… Essas 13 caveiras deixam algo suspeito, quem acredita em Ocultismo viu algo errado aí.. Só por ter uma caveira central… 6 + 7 = 13…

    • Matheus Gabriel

      23 de junho de 2013 em 00:37

      Se bem que eu nem acredito, hu3 :v

  20. O Astro (Alone)

    22 de maio de 2011 em 17:34

    Esstigmata o mistério das ulceras de Cristo

  21. O Astro (Alone)

    22 de maio de 2011 em 17:18

    As esferas sulcadas As pedras de Ica (“Ica Stones”) Bolas de pedra gigantes da Costa Rica O Livro Oera Linda Fósseis Impossíveis  Objetos Metálicos Inconvenientes O Mapa de Piri Reis  D.B. Cooper Os Chupacabras Sasquatch O Pé Grande  Jimmy Hoffa A Colônia Roanoke A Estrada de Bimini A localização de Atlântida O “sempre sinistro” Calendário Maia
    A Múmia de Spirit Cave Mu ou Lemúria Viagens às Américas
    A Cidade Submersa ao largo da costa de Cuba As ruínas submersas do Japão Os Vórtices Perversos
    “Money Pit” (algo como Poço de Dinheiro) de Oak Island A Arca de Noé O misterioso Kaspar Hauser O Homem da Máscara de Ferro A Dama Babushka Jack, o Estripador  Dália Negra A Mortalha de Turim Na internet acha isso tudo e muito mais









     






  22. O Astro (Alone)

    22 de maio de 2011 em 16:25

    Ah e o hangar 18 o depósito de OVINI’s

  23. O Astro (Alone)

    22 de maio de 2011 em 16:23

     E area 102 é mais intrigante que a area 51 falta tbm o cranio perfurado por uma bala mais o cranio tem 10.000 anos o assassino do zodiaco John Titor A Arca da Aliança O Mothman  A idade das Pirâmides e da Esfinge As Linhas de Nazca Tesouros egípcios no Grand Canyon O desaparecimento de Frederick Valentich O Sinal WOW!Chuva vermelha em Kerala A morte de Jeannie Saffin O Manuscrito de Voynich Linhas de Nazca NEMURIA  Sumérios Gigantes Nephilin e Arqueologia Proibida peças de metal com mais de 2 milhões de anos trabalhadas pelo homem ou por outro ser

    • Vinicius Schmalfuss Espindola

      22 de maio de 2011 em 20:22

      Já ouviu falar em virgula?

      • Bruno Mateus

        8 de junho de 2011 em 19:48

        ne nao tendi nada separa direito cara rsrs :

  24. Lukinha Brandalia

    21 de maio de 2011 em 23:15

    curto p/ caramba esses misterios ^^Voces poderiam fazer um post sobre o “Little Bastard”, o Porsche 550 de James Dean, um carro que matou muitas pessoas, deixou outras feridas e desapareceu misteriosamente.
    vlw galera

    • Valter Augusto

      21 de maio de 2011 em 23:27

      Tem até um episódio de supernatural que fala desse carro… muito bom, seria legal se um minilua fizesse um post falando sobre ele  ^^

  25. Gonçalo Barros

    21 de maio de 2011 em 12:47

    Acho isso mais uma falsa criada pelo homem atual, a qual comparo como no caso do lago Ness na Escócia.

  26. Erika Shinoda

    20 de maio de 2011 em 20:29

    Acredito q houve uma civilização muito mais inteligente q a nossa…

    • SwagMaster696969

      5 de maio de 2014 em 02:06

      ou só tem um cara viciado em bijuteria q passou horas fazendo isso 😛

  27. Anônimo

    20 de maio de 2011 em 19:37

    Adoraria que fizessem um post dos maiores mistérios da humanidade sobre o coronel Percy Fawcett!

  28. Jonatas Baratti

    20 de maio de 2011 em 19:24

    inicialmente e não incialmente

  29. Anônimo

    20 de maio de 2011 em 17:37

    poder da mente ? eu keria poder controlar essa tecnica …. ia tranforma tudo em cristal aheuheaue

    … serio …. tenso …. humanos e seus poderes desconhecidos      

    • Willian Morel

      27 de novembro de 2012 em 20:12

      rapais vc e a maior arte dos seres umanos inclusive eu nem chega a usar 2 % da capacidade celebral e incriveis cientistas como aisten só usaram no maximo 5% da capacidade, se o ser humano algum dia descrobrir como usar  pelo menos 20% da capacidade do cerebro nos ceremos ceres estraordinarios.

      • RipRoperu HK

        27 de novembro de 2012 em 20:16

        Traduzindo:Seremos Loucos!!!

  30. diogo-ferreira1995

    20 de maio de 2011 em 13:11

    Hehe interessante… xD

  31. Rebecca Lima

    20 de maio de 2011 em 12:07

    Que tal fazer um post dos maiores mistérios da humanidade com Lina Medina?

  32. Jonas Lopes

    20 de maio de 2011 em 10:43

    Onde estão as caveiras hj?

    • Diego Martins

      20 de maio de 2011 em 11:19

      Estão espalhadas por diversos museus no mundo.

      • Jonas Lopes

        20 de maio de 2011 em 11:47

        e em quais civilizações diferentes elas foram encontradas?

        • Anônimo

          20 de maio de 2011 em 19:34

          EU só sei que uma foi comprada no méxico e que é de origem asteca. E quanto a onde estão as caveiras, ouvi falar que tinha umas no Museu do Louvre em paris

  33. LuHHH Deusa!!!

    20 de maio de 2011 em 08:48

    Se eu não me engano, o smithsonian tem um artigo publicado, mostrando que essas caveiras são falsas… encontraram marcas d esmeril nelas e coisas assim, mostrando que foram feitas por um artista, mto talentoso diga-se de passagem… 

    • Banda Milk

      23 de maio de 2011 em 11:07

      que eu me lembre isso se refere a uma caveira achada que na verdade era fraude, no mais, o resto é verdadeiro… mas não tenho certeza

  34. Vinícius Palu

    20 de maio de 2011 em 00:00

    nada contra, aliás, nem tem muita importância mas, pq a série mudou de sabado pra quinta feira ? :3

  35. Bruno Luiz

    19 de maio de 2011 em 23:49

    nada a haver com o filme do Indiana Jones…

    • viniciusmeireles

      18 de julho de 2011 em 18:58

      a história também é sobre Caveiras de Cristal..porq não tem nada haver?

    • TENSEI

      20 de maio de 2011 em 08:10

      o 4º filme do indiana johnes
       foi inspirado justamente nessa historia

51 Comentários
Topo