Lua de Sangue

Lendas urbanas que ainda causam medo #4

Nunca foi possível comprovar o sucesso de uma pessoa ao invocar poderes ocultos para fazer mal aos outros, mas muitos acreditam terem sido amaldiçoados e acabaram se rendendo ao medo e sofrimento dessa crença.

Mito ou não existem muitas maldições e lendas famosas, diante disso decidimos falar um pouco mais desse leque de mistérios:

A brincadeira do copo

A famosa brincadeira do copo tem uma enorme repercussão entre jovens de todo o mundo. Trata-se de um jogo no qual um grupo de pessoas em uma roda, selecionam um copo, letras do alfabeto e palavras como, “sim” e “não” para buscarem respostas de qualquer pergunta para supostos espíritos, e após evocarem os espíritos juntando as “energias” de cada participante, o copo vai se movendo em direção às letras, na tentativa de responder as dúvidas dos jogadores. E reza a lenda que muitos jovens recorreram a tratamento médico após mexerem com essas almas penadas.

Vários casos assustadores já foram relatados sobre pessoas que realizavam essa brincadeira, dentre eles me chamou à atenção o de uma jovem de quinze anos que iniciou uma sessão com vários amigos, para obter dos espíritos, notícias de um primo que acabara de falecer em um acidente de moto. E quando perguntaram ao espírito o nome de quem estava presente, a resposta foi Satanás. Depois disso todos encerraram a brincadeira muito assustados.

Muitas pessoas acreditam que esse jogo permite mesmo uma comunicação com o mundo espiritual, e que o copo é apenas um guia, um objeto utilizado pelos espíritos para darem as respostas solicitadas. O fato é que não há uma explicação científica para esse fenômeno, deixando dúvidas sobre a sua veracidade.

Mas e você, acredita nessa lenda? Já teve alguma experiência com ela?

Gostou da matéria? Não esqueça de dar um "Curtir" em seu Facebook e Twitta-la para seus amigos! (@Nandy Martins)