O lado negro de “Silent Hill”

04

O que você lerá a seguir é uma creepypasta, ou seja, uma lenda urbana moderna difundida pela internet, por fóruns, e-mails e redes sociais. Normalmente podem ser fictícias, sem provas ou fontes confiáveis, ficando assim apenas como um conto de terror, mas… e se forem reais?

No conto de hoje leia sobre o famoso boato que ronda a sombria franquia de Silente Hill. Já pensou se tudo que você sabe sobre o game fosse inspirado em uma história real?

Para ampliarmos a sensação de suspense inserimos uma trilha para ser tocada acompanhado a leitura. (Não sejam covardes)




Silent Hill

A história diz que a Konami, em busca de um game para combater a série Resident Evil, saiu a procura de um bom enredo para concretizar o seu jogo. Centenas de enredos chegaram ao escritório da produtora, porém, nenhum agradou o produtor Keiichiro Toyama, que na sua ânsia de derrotar a série da Capcom, iniciou uma saga pesquisando histórias de terror do mundo todo. Terminou por encontrar uma lenda de uma cidade dos EUA, chamada Centralia.

03Toyama, instigado, resolveu investigar mais essa sinistra história e enviou representantes da Konami dos EUA visitar as cidades vizinhas à Centralia, com objetivo de desmembrar esses impressionantes e assustadores relatos que ocorreram naquele lugar. A investigação rendeu muitos frutos, entre eles, um diário, comprado pela bagatela de 10 mil dólares de um dos moradores do distrito de Ashland, J. S. Manson, um comerciante que confessou ser de um parente desaparecido, morador de Centralia em 1960. O diário era um caderno de capa-dura de couro, bastante velho e desgastado, com as letras “H. Manson” marcados no canto inferior direito da capa.

O diário, segundo um dos membros da Equipe de Toyama, (que preferiu ficar no anonimato para evitar um possível processo), relatava histórias terríveis e assustadoras que atormentaram toda a equipe de produção do game, até mesmo, os mais incrédulos. Um pouco diferente da protagonizada por Harry no primeiro game, o diário expõe as preocupações de um pai com sua filha menor frente aos acontecimentos sinistro que estavam ocorrendo na cidade. O diário ia de encontro com as lendas locais que a equipe da Konami recolheu junto aos moradores das cidades que rodeiam Centralia.

De acordo com o Anônimo, ex-membro da Konami, o diário tinha mais de 354 páginas datadas. Mais de 132 delas eram apenas “acontecimentos rotineiros” que Manson registrava. O diário é continuação de um outro diário ao qual eles não tiveram acesso. Tudo  muito tranquilo, até que algo de bizarro começa a acontecer na cidade e então os elementos tão marcantes visto no Game começam a aparecer nas palavras de Manson. O mais assustador, talvez, seja o escurecimento repentino que ocorria na cidade e o que acontecia a seguir. Manson, conta desesperado em uma das páginas que, em certo dia de Agosto de 1960 (17 ou 18 de agosto), a cidade simplesmente ficou completamente as escuras, 11 e 45 da manhã. O Sol sumiu e os moradores não sabiam o que havia ocasionado tal fenômeno. Manson era uma pessoa muito religiosa e temeu o pior. Percebe-se em seu relato que o mesmo pensava que se tratava do “fim dos tempos”. Agarrou sua filha e correu para dentro de casa, permanecendo quase todo dia e noite dentro de um pequeno santuário construído em uma das salas da sua casa. De lá, disse que ouviu gritos o tempo todo e um grande temor pela sua vida e de sua filha. Quando a luz do Sol surgiu novamente, Manson narra que saiu as ruas para verificar o que ocorrera. Enfim, descobriu que muitas pessoas, entre eles vizinhos e parentes simplesmente desapareceram.

01

As autoridades locais tentaram abafar o caso, apesar da insistência de populares querendo explicações lógicas para o evento. Depois disso, tal fenômeno começou a ocorrer com certa frequência, sendo que Manson sempre tomava as mesmas medidas: ao inicio do escurecer, resgatava sua filha menor e corria para dentro do pequeno santuário, ficando lá até a luz do Sol brilhar do lado de fora.

Manson fala, dias após o inicio desses eventos, que irá se mudar, que não suporta mais aquilo e que as pessoas estão desesperadas e o número de desaparecidos estava crescendo, enquanto as autoridades lutam para que a história seja restringida ao olhar do público da Pensilvânia. Manson suspeita de magia negra, conspira contra o xerife, contra o prefeito e todos que desconfia.

Uma das partes mais assustadoras do diário, a penúltima página, é o relato de Manson sobre algo incomum que ocorreu durante a repetição do evento sombrio. Quando começou a escurecer, 21 de Abril de 1961, por volta das 10 e 32 da manhã, Manson faz o mesmo procedimento: corre e pega sua filha que está no quintal de casa nos braços e se esconde no pequeno santuário. Atordoado, Manson diz que rezava quando escutou a voz de um primo, na porta da sua casa, grunhido, parecendo um pedido para abri-la. Seu primo havia desaparecido em um desses macabros acontecimentos meses atrás e Manson fica na dúvida se abre ou não a porta. Resolve então espiar pelo vão da porta do santuário. A sua porta parece receber golpes do “tal primo”, tamanho era o tremor que apresentava. Manson, preocupado imaginando que não é o seu primo que está na porta, decidi sair do Santuário e dar uma espiadinha pela janela da sala. Foi o seu erro! No lado de fora estava o seu primo, no entanto, não da forma como o conhecia. Ele era uma criatura completamente retorcida, parecia estar amarrado com uma espécie de metal que perfurava e atravessava diferentes regiões do seu corpo. Totalmente dilacerado, a figura se debatia e golpeava com o tronco a porta da sua casa. E o pior: não estava só! Na rua, em frente em sua casa,  haviam outras criaturas. Na esquina, corpos empalados queimavam ainda vivos. O cenário apresentado era um “inferno” versão Centralia. Manson ficou tão assustado que desmaiou de imediato. Acordou com sua filha beliscando o seu rosto. Manson escreve a sua ultima página dizendo que está muito doente, que há algo estranho, que não consegue esquecer o que viu e que teme não consiga salvar a sua filha desse fim…. e aparentemente não conseguiu, já que de Manson e sua filha, nada mais se sabe além da ultima página do diário.

Segundo o autor da acusação Anônimo, o diário ainda existe e está sob o poder de Toyama. O autor também fala sobre a superstição de Toyama com o diário que virou uma espécie de amuleto da sorte para o produtor.

05

Sugira uma creepypasta que você gostaria de ver no Minilua! Se quiser me adicionar no Face: http://www.facebook.com/adrianosaadehminilua

Reaja! Comente!
  1. Akane

    30 de abril de 2015 em 17:50

    Bicho… Só quero a trilha… Muito foda

  2. Doomer Desenha

    14 de outubro de 2013 em 18:00

    uhu esse jogo é muito loko, recomendo, principalmente 1,2 e o 4

  3. Catt Pretty

    13 de outubro de 2013 em 19:25

    Silent Hill (*-*) já é macabra o suficiente, nem precisa de creepy….. Mesmo assim é legalzinha

  4. KIRKSTREN

    26 de setembro de 2013 em 07:16

    Sério mesmo que Silent Hill tem lado negro? NÃO, sério mesmo?? ¬¬
    Depois dessa, só faltam falar do lado negro do capeta também.

  5. Ícaro Pita

    21 de agosto de 2013 em 16:33

    os lados negros estao cada vez mais fracos..

  6. Jackson Almeida

    11 de agosto de 2013 em 19:45

    alguem por favor sabe me dize q musica é essa da trilha q ele coloco ??
    desde já obrigado 🙂

  7. Robby Malvão

    12 de julho de 2013 em 11:27

    Silent hill e seu terror psicológico até na criação. Não me surpreenderia se isso fosse vdd ou até msm se o produtor fosse um psicopata, afinal de onde viria tantas ideias com cenas aberrantes e psicopáticas

  8. Bruna Kochhann Winchester

    10 de julho de 2013 em 21:22

    Façam mais de Silent Hill por favor.

  9. Mauricio Neto

    10 de julho de 2013 em 09:41

    Farão lado negro do Fatal Frame jájá…

  10. Mauricio Neto

    10 de julho de 2013 em 09:40

    Silent hill antes era assustador tempos de play 1,silent hill 2 e 3 até vão mais o resto “te contar”assusta nem criança mais!!

  11. Eduarda Uchôa

    8 de julho de 2013 em 12:22

    Pera, Silent Hill já não tem lados negros suficientes?

  12. Giulio Bacelar

    1 de julho de 2013 em 01:10

    Essa história pode até ter sido inventada a partir do tal “diário volume 2″(no decorrer da creepypasta fala que é a continuação de um diário que a equipe da Konami não teve acesso), mas Centralia merece, no mínimo, uma investigação um pouco mais minuciosa sobre sua cultura… também quero mais informações sobre esse diário que Toyama[supostamente] tem! Se esse diário pelo menos existir, merece uma boa investigação!!

  13. Raphaela Ackles Winchester

    29 de junho de 2013 em 21:11

    Silent Hill é o próprio lado negro!

  14. Heather Mason

    28 de junho de 2013 em 22:28

    lado negro? ushauhauhsuhaushaush

  15. Gabriel Farias

    12 de junho de 2013 em 15:37

    Silent hill já é o lado negro .-.

  16. Karlus

    5 de junho de 2013 em 03:59

    Sou bastante fã da franquia e comentando sobre o post. Silent Hill em Sí é um ladro negro , não é preciso de análises . Basta saber um pouco sobre , ouvir um pouco do enredo tanto do game ou filme, ja dá para ver o quanto macabro que é.

  17. Diovanni Dalla Vecchia

    2 de junho de 2013 em 15:24

    Isso é falso, está claro que alguém escreveu com puras intenções de assustar alguém ou mesmo tirar a credibilidade pelo belíssimo trabalho da Konami. A série é muito melhor que tudo isso, outro fato é que não existe nem um fato que indique que Silent Hill foi baseada em Centralia ‘-‘ Internet é assim…

  18. Lost Babil

    2 de junho de 2013 em 01:35

    Uma das mais belas musicas dos jogos de terror que eu já escutei.

  19. Brunno Kamei

    30 de maio de 2013 em 17:15

    E Silent Hill já não é macabro o suficiente. Não criticando, é claro.

  20. Math_anime7

    29 de maio de 2013 em 23:00

    Sem dúvida a melhor franquia de survival horror. A trilha sonora é impecável… Quando você joga pela primeira vez não fica satisfeito com o enredo por ser muito complexo, o que te leva a zerar de novo e de novo, experimentando cada final diferente e te levando a raciocinar o por quê de cada monstro ali, cada carta que você encontra no jogo, cada personagem… Zerei cada jogo mais de cinco vezes e pretendo joga-los novamente, o filme foi incrível e sem sombra de dúvidas, SH foi a série que marcou minha vida.

  21. Diego Nunes

    28 de maio de 2013 em 11:00

    Como é o nome da trilha adicionada na postagem ?

    • Lucas Costa

      30 de maio de 2013 em 23:52

      Not Tomorrow de Akita Yamaoka

  22. Leandro Prestes Do Couto

    26 de maio de 2013 em 14:50

    Há um lado no Silent Hill que não seja negro ?

    • Eduarda Uchôa

      8 de julho de 2013 em 12:22

      Creio que não meu jovem , creio que não …

  23. Kaz - O Husk

    26 de maio de 2013 em 13:45

    Maluko DoidoooOOOO!!!!!!!!!!!!
    Amo Silent Hill , esse jogo marcou minha vida véi…….jogava no play1……foi um dos poucos jogos que ja me deram medo, quando eu era pirralho eu pirava e ainda piro nos sonhos AMOOO*——-*

  24. Lucas Costa

    25 de maio de 2013 em 22:24

    O nome do compositor é Akira Yamaoka nome da trilha sonora é Not Tomorrow (OST Silent Hill)
    se alguem quiser baixar ou ouvir tem esse site http://mp3class.com/mp3-Akira+Yamaoka+-+Not+Tomorrow+(OST+Silent+Hill).html

    • Dante Sparda

      26 de maio de 2013 em 11:56

      vlw aew Lucas

  25. Lucas Costa

    25 de maio de 2013 em 21:32

  26. Murilo Roefero

    25 de maio de 2013 em 20:54

    essa musica da lisa morrendo quase no fim do jogo eh foda *-* nostalgia, sdds noites sem dormir por causa de silent hill

  27. Little Uchiha™

    25 de maio de 2013 em 19:14

    Conto de terror de algo que já dá medo não funciona muito bem,
    O jogo já é bem “negro”.

  28. Patrícia Karoline

    25 de maio de 2013 em 15:04

    Achei que daria medo ‘-‘ vish

  29. Dante Sparda

    25 de maio de 2013 em 14:53

    qual o nome da trilha sonora q toca durante a leitura???

    • Lucas Costa

      25 de maio de 2013 em 22:28

      Not Tomorrow de Akita Yamaoka

  30. Damien

    25 de maio de 2013 em 14:46

    É muita ironia existir um Lado negro de Silent Hill.

  31. Ismael Rudrigo

    25 de maio de 2013 em 12:53

    Demais! Ficou melhor ainda com essa trilha sonora maravilhosa.

  32. Mother of Dragons

    25 de maio de 2013 em 12:18

    Lararilalala… Aff tédio.

  33. Celso Antonio

    25 de maio de 2013 em 11:23

    Já me acostumei a esse mundo…eu achei linda a música,é OST do Silent Hill?

    • Lucas Costa

      25 de maio de 2013 em 22:27

      sim

  34. Rafael (Baphomet)

    25 de maio de 2013 em 11:21

    Muito legal esse conto,nunca joguei Silent Hill,mais esse conto me interessou no jogo.

  35. Leonardo Prado

    25 de maio de 2013 em 11:07

    bem eu sei o lado branco de sillent hill
    sillent hill book of memories mesmo sendo um otimo jogo ele não é survive horror e sim um diablo do ps vita (mesmo assim ele é otimo)

  36. João Fernandes

    25 de maio de 2013 em 11:04

    Em Silent Hill, tem uns momentos que tudo fica escuro e os monstros ficam mais fortes. Um exemplo disso, é quando o James tá no hospital, em SH2. O jogo é realmente fod@, acho que nem precisava de creepypasta pra deixar tenso. Curto muito essa série.

  37. Daylan Steffen

    25 de maio de 2013 em 10:22

    huauhshuasu silent hill ja é o lado negro

  38. Larissa Soousa

    25 de maio de 2013 em 03:22

    Que medo… ¬¬’

  39. Gasai Yuno

    25 de maio de 2013 em 01:11

    Silent Hill lá precisa de lado negro???
    O jogo em si já é assustador o suficiente XD

    • Matheus S.

      25 de maio de 2013 em 10:26

      Suficiente para mim,seria ter você,sua linda.

  40. Dark J

    25 de maio de 2013 em 01:11

    “O lado negro de Silent Hill”
    Ah vá; não diga!

  41. Matheus S.

    25 de maio de 2013 em 00:54

    Legal…mas ainda acho que Fatal Frame é mais “assustador” que Silent Hill.

    • Anderson Pinheiro

      25 de maio de 2013 em 10:50

      realmente,pode ser mais assustador,mas o que realmente assusta em SH são suas historias macabras,se vc como um gamer se coloca no lugar de um dos personagens do jogo,vai ver que seria no minimo assustador ter que passar por tudo isso para obter respostas,adoro fatal frama,alone in the dark,Resident,mas em termos de terror psicológico nada bate de frente com SH

      • Lucas Costa

        25 de maio de 2013 em 22:32

        Na real muita gente teria morrido se estive-se no lugar do protagonista de SH já o Fatal Frame vc ja tem uma arma especifica para se proteger , ja o SH pegar uma faca,pá,pedaço de madeira.entre outras armas para bater naqueles bixos não é para qualquer um não.

    • I AM STRONG WITH DARKSIDE

      26 de maio de 2013 em 17:49

      NO LUGAR QUE VOCÊ VAI MORAR TEM COMIDA BOA TMB HEIN?SÓ DALADA PRA NÃO ENGORDSAR ^^

  42. Joao Arthur

    24 de maio de 2013 em 22:34

    seria mais interessante um “lado claro” de Silent Hill

  43. Fernanda Baptista

    24 de maio de 2013 em 22:21

    A franquia inteira de Silent Hill já é um Lado Negro

  44. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    24 de maio de 2013 em 22:20

    Lado negro do Silent Hill?? Mas pra que se o jogo já é obscuro e sinistro o suficiente.

  45. Luanna Oliveira

    24 de maio de 2013 em 22:00

    quero ver voce encontrar um lado branco em silent hill kkkkkkkkkkk

    • Leonardo Prado

      25 de maio de 2013 em 11:05

      sillent hill book of memories

  46. Super

    24 de maio de 2013 em 21:54

    vei agora tem um campo de ideias do ml..

  47. Valdeir Dickinson Gossow

    24 de maio de 2013 em 21:39

    Quanta heresia.

  48. Super

    24 de maio de 2013 em 21:39

    pra matar a saudade dos “bons” tempos do ML clique no link..
    http://superanonimoxd.blogspot.com.br/2012/02/perolas-do-mini-lua.html

    • I AM STRONG WITH DARKSIDE

      26 de maio de 2013 em 17:48

      LEGAL CARA PORQUE ELES NÃO FAZEM MAIS?

  49. jeandeassis

    24 de maio de 2013 em 21:36

    [img]http://http://fbcdn-sphotos-g-a.cloudliv.net/hphotos-ak-ash4/2836620_371023452991370_441600357_n.jpg[/img]

    • I AM STRONG WITH DARKSIDE

      26 de maio de 2013 em 17:44

      SEU FILHO DE UMA BOA MÃE ‘-‘

  50. Dark Vampire

    24 de maio de 2013 em 21:34

    Finalmente consegui comentar! Ok, Silent Hill já é sombrio o bastante pra não precisar de um “lado negro”

    • Gothic Darkness

      25 de maio de 2013 em 13:47

      Eu que conheço as trevas acho Silent Hill macabro e os manollos colocam um “Lado Negro” devia ser “O Lado Mais Negro de Silent Hill”

  51. Lúcifer

    24 de maio de 2013 em 21:25

    dei uma pesquisada, Centralia realmente existe e SIM, é conhecida como “silent hill do mundo real”, porem essa creppy ai não é real, apenas usaram a historia da cidade pra tentar dar mais veracidade ao conto.

    • Dark J

      25 de maio de 2013 em 01:07

      Claro que não é real. Por que vc decide que horas uma coisa macabra acontecerá. (sob ordens de Deus, hehe)

    • Lúcifer

      24 de maio de 2013 em 21:28

      até porque o game é inspirado nessa cidade

  52. Bardock

    24 de maio de 2013 em 21:23

    Jogar o jogo da mais medo do que ler isso.

    • Hisoka

      25 de maio de 2013 em 10:14

      Achei qe Silent Hill já fosse nefro o bastante

    • Arthur Rocha

      25 de maio de 2013 em 00:06

      vai pra centralia joga silent hill entao

    • Xion

      24 de maio de 2013 em 21:24

      #MAISQUEUMFATO

  53. Lucas Rodrigues

    24 de maio de 2013 em 21:15

    Tensa demais essa história, não conheço o jogo mas a creppy deu medo, a parte em que tudo começa a escurecer em plena manhã me lembrou de um sonho que eu tive, o mais estranho é que esse sonho começou a se repetir por vários dias e até hoje não consigo entende-lo :/

    • Giulio Bacelar

      1 de julho de 2013 em 01:02

      Interessante!! Gostaria de saber mais sobre esse sonho!!

    • Miyamoto Musashi

      13 de junho de 2013 em 12:53

      acho (so acho) que esse sonho pode ser um sinal que silent hill lhe chama,
      aqui vão algumas dicas:
      -tente nunca viajar, desse jeito você facilmente aparecerá lá!
      -caso veja alguém ou ele está morto ou ele está morto e não sabe a menos que seja como você e tenha aparecido em silent hill
      -caso veja um cara com calças wrap (ou uma saia) que use uma alabarda (espada gigante) e tenha uma piramede de ferro na cabeça fuja imediatamente ou seja estuprado
      -em cada loja e casa com a porta aberta tem um misterio e itens usaveis então procure
      -caso tudo escureça fodeo entre em qualquer maloca que de pra fechar (as vezes chuvarada também funciona)

    • Lucas Costa

      25 de maio de 2013 em 22:49

      Sei interpretar sonhos, se tiver vontade de descobrir o significado só entrar em contato comigo pelo msn.

    • Adenilson Francisco Moccio

      25 de maio de 2013 em 12:58

      Confie em Deus, leia a Bíblia, ore, procure uma igreja cristã e repreenda esse sonho perturbador.

    • Xion

      24 de maio de 2013 em 21:19

      Já que você não conhece os jogos eu vou te alertar,NUNCA vá pra Silent Hill.
      A não ser que você queira ser estuprado pelo Pyramid Head.

      • Alpaca Voadora

        24 de maio de 2013 em 21:45

        [img]http://img90.imageshack.us/img90/3262/swhillqz1.jpg[/img]

      • Lucas Rodrigues

        24 de maio de 2013 em 21:22

        Vou seguir seu alerta, essa cidade não deve ser muito agradável rsrsrsrsrsrs

        • Dark Vampire

          24 de maio de 2013 em 21:35

          Nada agradável.

        • Xion

          24 de maio de 2013 em 21:23

          Não é nem um pouquinho agradável.

  54. I AM STRONG WITH DARKSIDE

    24 de maio de 2013 em 21:14

    MAIS LADO NEGRO DE UM JOGO DE MERDA QUE FAZ INSINUAÇÕES AO CAPETA?MESMO ASSIM O FILME É OM XD FODAM-SE OS JOGOS TMB ^^

    • Alpaca Voadora

      24 de maio de 2013 em 21:41

      [img]http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/p480x480/217040_244607869013962_706678344_n.jpg[/img]

      • I AM STRONG WITH DARKSIDE

        26 de maio de 2013 em 17:42

        GILIPOLLAS ‘-‘

  55. Verde

    24 de maio de 2013 em 21:13

    “lado negro de silent hill” só eu pensei que você um video sobre o jogo normal?(afinal não tem nada de assustador no pyramid head)

    • Alpaca Voadora

      24 de maio de 2013 em 21:43

      assustador? tipo
      [img]http://injuado.files.wordpress.com/2010/01/gossip.jpg[/img]

  56. Igor Figueiredo

    24 de maio de 2013 em 21:08

    Qual é o lado “não negro” de Silent Hill?

    • L.

      29 de julho de 2015 em 01:01

      Nao existe,o jogo por si so ja e negro…

    • Akane

      30 de abril de 2015 em 17:51

      O nome deveria ser “O lado Branco de Silent Hill”, ne…

  57. Xion

    24 de maio de 2013 em 21:07

    Com ou sem creepypasta Silent Hill é macabra.

    • O Segurança Doidão

      25 de maio de 2013 em 06:32

      Silent Hill e do mal

      • Dark J

        25 de maio de 2013 em 09:17

        Ah vá; não diga!

    • Painis Cupcake

      25 de maio de 2013 em 01:03

      mais macabro, só se for eu pelado

    • Morte Original

      25 de maio de 2013 em 00:25

      com ou sem Silent Hill, creepypasta é macabra :3

      • Xion

        25 de maio de 2013 em 00:34

        Exatamente,tudo é macabro.=3

        • DOOM

          25 de maio de 2013 em 01:07

          Acho vou passar as férias lá

    • Alpaca Voadora

      24 de maio de 2013 em 21:33

      macabro e a sua beleza! você parece um pedaço de chiclete rosa com confeitos de arco iris!

      • Verde

        24 de maio de 2013 em 21:50

        alpaca é o fake do slender então?

        • Matheus S.

          25 de maio de 2013 em 00:48

          Não,não é meu fake.

        • Alpaca Voadora

          24 de maio de 2013 em 21:53

          Sera mano bigoda?
          [img]https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSB5RySW5xvd8LDZgetmalxBBdKfG2hisgceX_xBTegqEGKbYhq[/img]

      • Xion

        24 de maio de 2013 em 21:46

        Deve ser o cheiro do meu shampoo,que é de chocolate.

        • Alpaca Voadora

          24 de maio de 2013 em 21:54

          parei de te cantar sou uma alpaca seria agora.

          [img]https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQHUeDVdJB4cJ5RShvqCWb6K3ycR-MvGg7eFhosjfzztubRiWqaGw[/img]

  58. Estudante

    24 de maio de 2013 em 21:04

    ”Segundo o autor da acusação Anônimo, o diário ainda existe e está sob o poder de Toyama. O autor também fala sobre a superstição de Toyama com o diário que virou uma espécie de amuleto da sorte para o produtor.”
    Eu..Conheço esse autor .-.

    [img]http://25.media.tumblr.com/tumblr_m7g087d8s51qdlh1io1_400.gif[/img]

    • Mother of Dragons

      25 de maio de 2013 em 12:19

      Mts morenos :p

    • Alpaca Voadora

      24 de maio de 2013 em 21:50

      [img]http://assets0.ordienetworks.com/images/GifGuide/dancing/1tumblr_lgp6q5NhE21qcjtu8o1_500.gif[/img]

  59. Guilherme Ribeiro sá

    24 de maio de 2013 em 21:03

    Claro, como se Silent Hill nao fosse obscuro o suficiente ‘-‘

110 Comentários
Topo