O Lado Negro: A lenda dos quadros das crianças que choram

O que você lerá a seguir é uma creepypasta, que são lendas modernas difundidas pela internet, por fóruns, e-mails e redes sociais. Normalmente podem ser fictícias, sem provas ou fontes confiáveis, ficando assim apenas como um conto de terror, mas… e se forem reais?

Para ampliarmos a sensação de suspense inserimos uma trilha para ser tocada acompanhado a leitura. (Não sejam covardes)

Cry

Nos anos 80 diversas casas misteriosamente pegaram fogo na Inglaterra, muitas delas matando seus moradores. Em comum todas tinham uma assustadora coincidência. A presença de um quadro de uma criança chorando. Este quadro sempre estava intacto, mesmo nos ambientes mais destruídos…

A lenda do quadro das crianças que choram começou na Inglaterra nos anos 80, que dizia que um frustrado pintor italiano, Giovanni Bragolin, estava na miséria. Desesperado, ele apelou para um pacto demoníaco. Mas ele foi esperto. Ao invés de oferecer sua alma, ele ofereceu as almas de quem comprasse seus quadros.

Na noite do pacto, Giovanni teve um sonho, onde 28 crianças foram torturadas e sacrificadas num tipo de ritual, onde elas choravam e imploravam por clemência.

001

No dia seguinte, ele pegou tinta e tela e começou a fazer as pinturas para depois vende-las. Não se sabe o porque, as pinturas fizeram muito sucesso e logo Giovanni começou a fazer pinturas em série. Ele usou formas subliminares para mostrar que as crianças estavam mortas. A principal seriam as pupilas dilatadas.

002

Relatos contam que assim que os quadros são levados para casas, o maus fluidos iam para sua casa. Pessoas perdiam empregos, adoeciam. Quando os quadros já estavam numa quantidade considerável de lares, os incêndios começaram. Casa após casa era consumida pelo fogo de forma misteriosa. Os bombeiros nunca conseguiam encontrar a causa, até que começaram a associar ao quadro pois, mesmo numa residência reduzida a cinzas, ele nunca era queimado.

003

O tabloide Sun, e em particular, seu editor Kelvin MacKenzie, publicaram uma nota em 4 de setembro de 1985, bradando a “Flamejante Maldição do Garoto em Lágrimas”, alegando que a “pintura é a causa de incêndios”, o Sun conseguiu criar um frenesi popular em torno da lenda.
No auge do pânico, o Sun iniciou uma campanha para que os ingleses se desfizessem das imagens malditas. Semanas depois, conseguiu promover uma grande queima de 2.500 quadros enviados por seus leitores.

000

Dizem ainda os rumores pela internet que o pintor, arrependido, chegou mesmo a aparecer no programa Fantástico nos anos 80, apelando para que as pessoas jogassem fora suas reproduções. Talvez o fato de o Fantástico ter noticiado o assunto nos anos 80  explicaria como a lenda se tornou tão famosa também por aqui no Brasil.

Vou postar aqui algumas analises aqui. Vou logo avisando que não vou postar todas, só as que eu realmente vi algo:

Quadro 1: No quadro existe um rosto subliminar desenhado no plano de fundo o qual destaquei o local aonde ele está inserido, parecendo uma caveira.

004

Quadro 2: Virada de lado, pode-se ver um tipo de peixe (ou um cachorro, não sei) devorando a criança.

005006

Quadro 3: Pode-se ver claramente a falta de um braço, sutilmente escondido pela manta de carmim que cobrem os ombros. Também percebe-se que o braço da menina deveria ser demasiadamente grande para encontrar-se com seu cotovelo,visto que o antebraço se posiciona de forma totalmente incoerente. Após estas avaliações,infere-se que esta menina esteja esquartejada e que seu braço esquerdo esteja jogado por sobre seu corpo, ou ela foi morta e carregada por um braço de um homem como um tipo de “encomenda”. Também pode-se notar que, o que parece ser gotas de sangue escorrendo, na verdade é sua manta desfiando.

007

Em museus da Europa é possível se encontrar as réplicas e os originais. Foram muitos os quadros pintados com este tema.

Giovanni Bragolin conhecido também como Bruno Amadio pintou também outros quadros, a maioria entretanto ligado ao estilo natureza morta.



Boatos

Alegações de que ele fugiu para a Espanha após a guerra, e teria usado as crianças de um orfanato local (posteriormente incendiado) como inspiração para as pinturas, parece ser uma lenda urbana não confirmada.



Satanismo

Alguns atribuem a seus quadros, principalmente os das crianças chorando, mensagens subliminares ligadas ao satanismo ou a um suposto pacto.

Entre outras versões, o boato sustenta que o próprio, há alguns anos atrás, pediu para quem tivesse algum quadro seu em sua casa poderia queimá-lo, pois ele estava farto de ver desgraças da vida dessas pessoas, deixando o ambiente pesado.

Um bombeiro ao relatar que em incêndios ocorridos na Inglaterra, nos anos 70, estranhamente os quadros não se queimavam.

Um tabloide da época o THE SUN espalhou a história e transformou num golpe publicitário.

O jornal dizia que eram quadros satânicos fruto de pacto demoníaco do pintor Giovanni Bragolin. As pessoas escreviam para o jornal relatando tragédias que ocorreram depois da aquisição de tais quadros, grupos queimavam-no em fogueiras, uma histeria coletiva tomou conta das pessoas na Europa.

Dizem os boatos que o pintor deu uma entrevista para o programa Fantástico (programa da televisão brasileira) nos anos 80.

Como nunca conseguiu vender um quadro em sua vida, ficou na miséria e fez um pacto com as “forças do mal”. Arrependido, pediu para as pessoas desfazerem-se dos quadros, que trazem influências negativas para o lar das famílias.

Arrependido do mal que fizera, teria pedido no programa que queimassem ou destruíssem todas as reproduções deles, pois poderiam juntar outros malefícios para quem os possuísse.

Não existem fontes que comprovem que essa entrevista realmente existiu.




Confira:

0001




0002




0003




0004




0005




0006




0007




0008




0009




0010




0011




0012




0013




0014




0015




0016




0017




0018




0019




0020




0021




0022




0023




0024




0025




0026




0027




0028




0029




0030




0031




0032




0033




0034




0035




Compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook!




Se quiser me adicionar no Face:




http://www.facebook.com/adrianosaadehminilua

Reaja! Comente!
  1. roberto ROCK Silva

    24 de junho de 2015 em 10:46

    e tio q fez os quadros deu entrevista pro fantastico se n me engano

  2. Andrea Rossa

    14 de maio de 2015 em 15:10

    Só eu que achei as afeições, independente de ser menino ou menina, são todas iguais? Acho que no fundo ele tava retratando uma unica criança (talvez ele estivesse se retratando com o sentimento de angustia e fragilidade diante da miséria). O restante da história pra mim foi ele mesmo quem deu um jeito de popularizar já que é incrível como as pessoas amam um mistério…

  3. Guilherme Otharan

    1 de maio de 2015 em 20:34

    hoje eu tve na casa… fiquei sabendo dos fatos…. fui obrigado a pesquisar na net…. e ta confirmado… tem uma casa a caminho da praia do ervino em sao francisco do sul…la se encontram cinco quadros…. a casa esta abandonada. eles sao incriveis.

  4. Pedro Lucas

    21 de abril de 2015 em 10:41

    Explicando a verdade as casas ñ pegavao fogo por acaso sempre tinhao uma. Causa normal por exemplo fósforo gás etc .as pinturas ñ pegavao fogo pois erao feitas de um material que ñ pegava fogo rápido e a questão de os parentes que morriam era pura coinscidencia e sim tem várias mensagens subliminares nas pinturas como tem em várias até em de pintores famosos com Leonardo Da Vinci ou Michelângelo.se queiserem saber mais comprem a revista mundo estranho deste mês ok? É sempre quando vcs forem ler algo procurem saber mais nem sempre é verdade…..mas infelizmente tem vezes que é. Xauuu

  5. Kaique Exaltação

    16 de dezembro de 2014 em 12:30

    Se vcs repararem a maioria dos quadros as crianças estão a frente de um porta de madeira …sinistro isso

  6. Ana Paula

    31 de janeiro de 2014 em 18:18

    bom a minha colega se chama Emanuelly e ela tinha um quadro de uma criança com um rosto triste mas nao chorando . Ela dizia q quando ela tinha aquele quadro coisas ruins aconteciam com ela . Nao vou falar aqui as coisas ruins mas nao tem nd a ver com desemprego e tal . Isso e mais embaixo.. Ela pediu ao pai para queimar e depois de tanta insistencia , o pai queimou o quadro…

    • Pedro Lucas

      21 de abril de 2015 em 10:47

      Veja o meu comentário mais em baixo ok isto é só coincidência

  7. Izael de Moura

    27 de setembro de 2013 em 23:59

    Deu dó da menina da primeira foto.

  8. Choschi Wado

    4 de setembro de 2013 em 15:34

    Todas as fotos dos meninos chorando são minhas próprias fotos, eu sou Jesus, o mesmo que morreu na cruz, e no terceiro dia logo após eu ter ressuscitado eu subi ao céu, pra casa do meu pai, Deus, o meu corpo furado com uma lança que perfurou até minha garganta, está em estado de coma deitado em uma cama há dois mil anos, então o corpo que foi crucificado na cruz ficou no céu em estado de coma e o meu espírito voltou aqui pra terra pra terminar a minha missão de salvar a humanidade, então era necessário que o meu espírito voltasse e nascesse sempre em família pobre para continuar a minha dor e sofrimento, só há poucos dias que eu descobri que eu era Jesus, eu sei que você não vai acreditar nesta minha história pois eu também não acreditaria se alguém me contasse isto, porém fique atento, em breve você verá todos os canais de televisão do mundo divulgando que um homem apareceu com as mesmas feridas que Jesus sofreu na cruz, e este homem será eu, e assim como foi há dois mil anos, assim também será agora, eu ficarei morto por três dias em via pública com a enorme perfuração da lança por onde vazará todo o meu sangue, e também com as feridas nos pulsos e nos meus pés, a minha aparência atual é parecida com aquela postada na net, porém eu tenho pele clara e não tenho os olhos esbugalhados como os cientistas sugeriram na hípotese deles, meus olhos continuam tristes e parecido com os olhos destas crianças chorando, pois todas elas são eu mesmo em outras encarnações, meus olhos continuam tristes por causa da maldade de muitos seres que se dizem serem seres humanos, quando na verdade são monstros covardes.

  9. Bianca Pereira

    14 de julho de 2013 em 15:06

    Sem mentir a minha tia tinha esse quadro
    [img]http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQFDQWLPY2IBAtm34F_IiegfZvR_S1kVCCrMCXGbmqxhHBl7z82_g[/img]
    Eu sempre odiei ele >.< agora q eu sei a lenda to com medo kkk Zoera

  10. Caroline Assis

    10 de julho de 2013 em 17:20

    O cara que fez esses quadros é louco e quem comprou também pra que gota um ser humano vai botar uma imagem triste dessa na sala de casa??? Oxe povo doido!

  11. Nico -

    28 de maio de 2013 em 22:02

    Serio, sem brincar, minha mãe tinha esse http://luadesangue.com/wp-content/uploads/2012/08/0014_thumb.jpg http://luadesangue.com/wp-content/uploads/2012/08/0022_thumb.jpg um do lado do outro no quarto do meu pai. Fez 3 anos que meu pai morreu e vai fazer dois anos que nossa casa pegou fogo misteriosamente. Serio. e eu não sabia dessa lenda

  12. Yolanda Schettino Borges

    11 de maio de 2013 em 18:24

    tem alguns quadros onde parece que as crianças e as roupas estão sujas de sangue….

  13. Ruuyzu Aoki

    30 de abril de 2013 em 13:13

    A músiquinha deu um pouco de medo. ¬¬”

  14. Gerlane Mesquita

    27 de abril de 2013 em 01:49

    E aquela Máscara que algumas crianças tem. Seria a que o assassino usou pra esconder o rosto ou a assassina é a Tiazinha. Uma amiga tinha dois e viviam caindo da parede e pareciam chorar à noite.
    Mas ela jogou eles fora quando um deles virou o rosto e olhou pra ela.

  15. Polyana Oliveira

    17 de abril de 2013 em 18:52

    meu pai me contou que tinha tmb um quadro desses e ele ouvia os quadros chorar era aterrorzante mais ainda e esse olhos meu me deram o susto no canto da tela

  16. Cristiano da Silva

    19 de março de 2013 em 19:22

    PORRAAAAA!!!!! Aqueles olhos que aparecem no canto da matéria m deram um susto . SACANAGEM!!!!!

  17. Estela Diniz

    19 de março de 2013 em 18:52

    Parece que essas imagens tem vida !!! #tenso

  18. joice barbosa

    10 de março de 2013 em 19:07

    Eu me ferrava, por que eu gostei dos quadros e compraria

  19. Edwin Lucas Tavares

    18 de fevereiro de 2013 em 10:22

    Uma coisa é certa, todas elas foram mortas no mesmo lugar, se prestar atenção, as crianças pintadas onde o fundo é uma parede, vamos ver que se trata do mesmo lugar, as mesmas janelas, a mesma porta, na esquina da parede das duas pinturas do interior da casa, é a mesma parede, só que uma ja esta velha enquanto a outra é nova,  também existe gêmeos que foram mortos e estão pintados em quadros diferentes.

  20. Antonio Pinheiro

    16 de fevereiro de 2013 em 13:15

    quem mais tomou um susto com os dois olhos que aparecem do lado esquerdo do post? Oo

  21. Crocodile

    2 de janeiro de 2013 em 19:43

    Na casa da minha Bisavó tinha um quadro parecido sei lá, estranhamente a lixeira do lado do fogão começou a pegar fogo e ela morreu 3 anos depois

  22. Fai(sAkuRa)

    5 de dezembro de 2012 em 23:15

    Interessante que quase todas as crianças os seus olhos estão direcionada para alguma coisa mais alta. Se é verdade eu não sei, só que agora to com medinho O_O

  23. Forever Alone

    17 de novembro de 2012 em 19:23

    Imagens As vezes sao meio assustadoras meio “subliminares” melhor dizendo =/

  24. De Almeida

    26 de outubro de 2012 em 20:53

    Cara, em todas as imagens quando eu as encaro a impressão é que elas me devolvem um olhar de que realmente estão querendo pedir ajuda mas por algum motivo não podem clamar pois elas já estão mortas.  Realmente estes quadros não foram feitos atoa, eles com certeza tem um significado muito macabro. (Isso provoca até arrepios.)

  25. Yngrid Smiley

    13 de outubro de 2012 em 17:44

    Não podemos negar que são quadros realmente lindos…

    Olhem essa menina, a mais realista que eu vi.
    Eu gostaria de ter um desses em casa, mas acho que traria uma senção ruim, mesmo que eu não soubesse da história, crianças chorando desta forma traria um grande sentimento de melancolismo;
  26. Ly

    6 de outubro de 2012 em 17:49

    daqui a pouco vai ter o lado negro dos comentarios do minilua

  27. Alexandra Ribeiro

    6 de outubro de 2012 em 17:45

    Véi, no 3° quadro, no extremo esquerdo da manta tem tipo um homem com um capus 

  28. Roberta Mil

    24 de setembro de 2012 em 23:59

    A imagem 24 parece ser muito real ….  E um amigo meu disse que ele tinha um quadro desse e descobriu la que de cabeça para baixo tem um treco, nem sei, mas disse que ele jogou fora.

  29. João Fernandes

    13 de setembro de 2012 em 20:21

    O terceiro tinha na casa do meu pai, mas ele deu fim no quadro depois de um tempo.

  30. Laís Menezes

    12 de setembro de 2012 em 13:43

    Meu amigo tem uma tapeçaria na parede com uma dessas crianças!realmente tem uma sensação muito estranha…

  31. Leonardo Correa De Sousa

    1 de setembro de 2012 em 08:51

    Vou colocar um desses na sala do meu chefe.ele mereçe……

  32. Fhilipe Guimaraes

    25 de agosto de 2012 em 20:40

    Onde que consegue o essa coisinha da musica de suspense desse mesmo jeitinho q aparece ae?

  33. Julio Balbino

    20 de agosto de 2012 em 17:08

    Muito legal esse lado negro,essas crianças dão medo,quando tava abaixando a tela vendo os comentarios,foi como se uma criança que alguem postou olhase para min,e mexesse o olho.Sinistro!

  34. Raaito

    19 de agosto de 2012 em 19:46

    vou comprar um e dar de presente para algumas pessoas que eu considero muito “queridas” .. adoraria ver este quadro na casa de algumas pessoas..

  35. vão se foderem

    17 de agosto de 2012 em 21:00

    imagem 30 e imagem 22 a minha avó tem esses dois :0 nunca pegou fogo a casa dela (ela é batuqueira)

    • Maria Antonia W C

      4 de novembro de 2012 em 19:19

      Eu tenho a imagem 26 só que agr que sei disso vou queimar to com muito medo pq ñ consigo dormir e fica em frente da minha cama sempre vejo

  36. Samuel Azevedo

    16 de agosto de 2012 em 23:17

    Nunca teria coragem de ter um quadro desses em ksa… ^^

  37. Courtiney Love

    16 de agosto de 2012 em 20:33

    Eu tinha um quadro de uma criança chorando, minha casa também nunca pegou fogo, mas eu tinha medo quando eu olhava pro quadro #tenso 

  38. Paula Dorneles Pedrozo

    16 de agosto de 2012 em 20:20

    Velho tinha um quadro desses na casa da minha tia , a casa não pegou fogo mas as pessoas não conseguiam ficar la dentro nao se sabe por que , o quadro dava uma senssaçao de desconforto em todos q o olhavam é esse akie olha

     
    medoo  
  39. VanDrak SubZero

    16 de agosto de 2012 em 20:10

    Gostei da Creepy… Ainda mais por ter um fundo de verdade ^^
    me fez lembrar de um quadro na casa do meu avô… O desenho era de uma fazenda, e nela dava pra notar várias pessoas em seus afazeres. Até aí tudo bem, o problema era quando chegava a madrugada, perto de 1 da manhã, todo mundo que passava na frente do quadro notava algo se movimentando nele, como se a pintura ganhasse vida!

  40. Mariana Miranda Machado

    16 de agosto de 2012 em 17:39

    MO FODAA ESSE CREPPY

  41. Zetsu

    15 de agosto de 2012 em 19:27

    esse lado negro parece ser real

  42. Super

    15 de agosto de 2012 em 17:52

    quem compraria esses quadros? 

    • Sergiio Pereiira

      24 de agosto de 2012 em 18:36

      Minha vó tinha 1, até ano passado, depois ela falo que rasgo sozinho…

  43. Daniinx

    15 de agosto de 2012 em 16:41

    Bazzinga, I don’t Care rsrs

  44. danhiiiiiii

    15 de agosto de 2012 em 14:18

    quando eu tinha sete anos tive um pesadelo onde 2 quadros de crianças chorando [menino e menina] ficavam na parede da cozinha e quando eu passava ao invez de choro eu ouvia risadas e tinha uma forte dor de cabeça! ate q minha avo me mandou ir brincar e como um ritual ela chorava e queimava os quadros que me olhavam e imploravam piedade em tom de voz choroso ! quando os quadros queimaram por vez surgiram cartas de baralho voando em direçao ao ceu! eu sempre quiz entender o significado dess pesadelo ! se algem souber me diga por favor!!!! vlw

    • Luan Ferreira

      1 de março de 2015 em 19:20

      eu tive um quos do ladoe tinha um quadro emcada casa e um dia um dos quadros do lado da lua e o outro do lado do sol, dai eles perguntaram se eu escolhia a lua ou o sol, dai eu escolhi lua porque adoro a noite e dai ficou noite para sempre dai eu acordi e tava sem o edredom

    • Leticia Visentim

      29 de setembro de 2012 em 20:47

      não tenho certeza , mais deve ser algo que como se alguem tivesse rido de você no passado (ou te maltratado alguma coisa assim) e no futuro, eles te implorarem por perdão pelo que aconteceu. Quando eu tinha 7 anos(também), eu sonhei umas 2 ou 3 vezes que eu ia parar num lugar de temperatura média, tinha uma espécie de quadro gigante onde de um lado era uma lua minguante e tava noite, e do outro lado era um sol muito quente e estavava dia, onde eu ouvia uma voz fria dizendo: se escolher noite, irá morrer congelada e ficará noite para sempre, se escolher dia, irá morrer queimada e ficará dia para sempre. Então eu tentava fugir mais sempre ficava no mesmo lugar, era como se alguem estivesse me segurando. Então como eu tinha pavor de fogo, eu escolhi noite, morri congelada e acordei morrendo de frio. Lembro até hoje das imagens que apareceram no meu pesadelo.

  45. Samantha Meminger

    15 de agosto de 2012 em 13:02

    essa menina ta deitada no chão aquilo ali vermelho eo sangue dela

    • Henrique Craveiro

      15 de agosto de 2012 em 17:57

      Boa observação

  46. dolan (contra u ispassu tenporau )

    15 de agosto de 2012 em 13:01

    ja tive um desses 

    • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

      19 de agosto de 2012 em 19:22

      Dolan pufavor …

  47. John Constantine

    15 de agosto de 2012 em 12:53

    Tinha um desses casa mas não era nenhum dos que estão na matéria… e nunca mais vi aquele quadro… pra variar minha mãe também colocou fogo no quadro 😛

  48. Krusty O Palhaço

    15 de agosto de 2012 em 11:43

    Crianças q choram?

    • Eduardo Skrenski

      16 de agosto de 2012 em 10:40

      Esse é o Jeff(the killer) quando criança.

  49. Jessica Caramelo

    15 de agosto de 2012 em 10:05

    Naquele quadro que tem um menino loirinho que tá falando aí que parece que tem um peixe ou um cachorro engolindo ele a impressão que eu tenho é que aquela é só a cabeça decapitada e colocada em cima de uma pedra, o cachecol é só pra disfarçar

  50. Dannylo Carlos

    15 de agosto de 2012 em 03:24

    Que medo lendo isso 03:25 AM e escutando Requiem for a dream…

    • ashley

      15 de agosto de 2012 em 12:15

      anoite depois q eu li q creepy pasta do jeff eu fico escutando o som da minha maldita porta de correr q se o vento bate ela faz barulho eu dormi de olhos abertos e resolvi ver mais coisa na internet e vi a historia de outro cara com o nome igual ele era outro doido ele era tao doido q ja se mas***   ( credo nem sei por q li aquilo ) ele estuprou pessoas vivas e ate depois q os matou e comeu a carne de pessoas e matou um monte de pessoas e estuprou um menino de 13 anos uma vitima dele foi encontrada no meio da rua nua e com o anus sangrando

      em publico e um outro louco matou ele e disse q as vozes na mente dele disseram q ele deveria matar o canibal 
      cara eu fiquei me perguntando por q raios eu li isso era melhor ter visto qualquer coisa 
  51. Rodrigo

    15 de agosto de 2012 em 00:56

    O que acontece se eu salvar uma foto dessas como papel de parede do celular ou do pc?

    • Vitor Coradi

      26 de agosto de 2012 em 21:41

      o celular ou pc explode.

  52. Nathalia Simoncello

    15 de agosto de 2012 em 00:16

    Já tinha visto, Cool.

  53. Luís

    14 de agosto de 2012 em 23:51

    Eu acredito nisso… é mais legal ainda ver no you tube, porque dá uma sensação de suspense

  54. mariaantnia

    14 de agosto de 2012 em 22:50

    Dá medo isso aí, eu que num quero quadro de criança chorando, apesar das crianças serem fofinhas

    • jeandeassis

      14 de agosto de 2012 em 22:56

      Acho melhor um quandro de uma criança chorando,do que de uma criança com uma faca na mão,enquanto sangrando pela boca,enquanto tem um sorriso diabolico,com um olhar demoniaco em direção a pessoa que esta olhando o quadro!!O.o

      • jeandeassis

        14 de agosto de 2012 em 22:56

        Quadro*

  55. Matheus Ronielli

    14 de agosto de 2012 em 22:23

    TEM UM ROSTO CARA AE NO LADO ESQUERDO A CIMA DELA, SERA??? 

     

    • Estela Diniz

      19 de março de 2013 em 18:48

      verdade!!! eu vi

      • O Segurança Doidão

        25 de maio de 2013 em 07:45

        Eu tbm

    • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

      19 de agosto de 2012 em 19:20

      Eu vi letras vermelhas ao lado direito superior o.o” !! e estranhamente me fez lembrar das letras do anel do filme Senhor dos Anéis o.õ 

      • De Almeida

        26 de outubro de 2012 em 20:29

        Em baixo das letras vermelhas tem um demoninho alado.

        Vish. O.O
  56. derp!

    14 de agosto de 2012 em 22:21

    Me arrepie até os pelos.

     Está história já é bem antiga. 
  57. Marina Rodrigues

    14 de agosto de 2012 em 22:11

    • Roberta Mil

      25 de setembro de 2012 em 00:03

      HEHE,  para mim oq me chamou atenção é que parece que ele ta chorando géu e os olhos dele são bem reais e me encaram de uma forma assustadora, não ouso olhar para traz …

  58. Wérisson Santos

    14 de agosto de 2012 em 22:02

    Johnny Walking??

    • Eduardo Skrenski

      16 de agosto de 2012 em 10:35

      Acho que é Walker, mano.

    • ashley

      15 de agosto de 2012 em 11:49

      vc deve beber muito 

    • ashley

      15 de agosto de 2012 em 11:49

      kkkkkkkkkk

  59. Black Eye

    14 de agosto de 2012 em 21:57

    A melhor parte do minilua são as partes que contém o fundo negro

  60. Jose Neto

    14 de agosto de 2012 em 21:46

    to pensando em fazer o clã anti-çoç quem quer entrar?

    • Lara Croft (Tomb Raider)

      15 de agosto de 2012 em 11:25

      Daqui a pouco vai ter o lado negro do çoç

      • L.Simon

        19 de maio de 2014 em 15:41

        Seria uma boa, mas tinha que ser bem feita, non algo que uma anta escreveu

      • ashley

        15 de agosto de 2012 em 11:48

        kkkkkkkk

    • Rafael Theodoro

      15 de agosto de 2012 em 08:04

      Eu 😀

    • Weon Kenedi

      14 de agosto de 2012 em 22:08

      EU! EU! EU!

    • ashley

      14 de agosto de 2012 em 21:56

      o q é çoç ( se for pra xingar nao responde 

      • jeandeassis

        14 de agosto de 2012 em 21:58

        ÇOÇ,é uma brincadeira infantíl de alguns aqui no minilua,não entre nisso se vc tiver juizo!!!

        • Goku

          14 de agosto de 2012 em 22:06

          pagando de anti çoç novamente ein…

          • jeandeassis

            14 de agosto de 2012 em 22:08

            Como já havia dito,não sou anti çoç,apenas dou uma explicação rapida para pessoas do que é o çoç!!^^

            • Goku

              14 de agosto de 2012 em 22:10

              e eu confirmando isso disse q vc esta “pagando de antiçoç” e não de que é

              • jeandeassis

                14 de agosto de 2012 em 22:12

                Então como eu disse,eu não tenho nada contra,mas acho idiota,e digo isso a quem perguntar o que é “çoç”!! XD

                • Goku

                  14 de agosto de 2012 em 22:14

                  eu sei cara………… ah esquece 

                  • jeandeassis

                    14 de agosto de 2012 em 22:15

                    Kkkkkkkk…

  61. Anna Winchester

    14 de agosto de 2012 em 21:45

    Porra vey, minhas tias parece que tinham um quadro desses….. 

  62. Misa

    14 de agosto de 2012 em 21:41


    Nos anos 80 diversas casas misteriosamente pegaram fogo na Inglaterra, muitas delas matando seus moradores” e  “Um bombeiro ao relatar que em incêndios ocorridos na Inglaterra, nos anos 70, estranhamente os quadros não se queimavam.”

    Afinal, foi nos anos 80 ou 70???
    • Raul Seixas

      14 de agosto de 2012 em 21:46

      nos 2 anos 70 & 80.

      • Misa

        14 de agosto de 2012 em 22:03

        Ah, tá… o texto me deixou confusa…

  63. Weon Kenedi

    14 de agosto de 2012 em 21:41

    AGAIN! AGAIN! I LOVE REPETITIONS!!!

  64. Mad Teddy

    14 de agosto de 2012 em 21:39

    Já tinha visto. Pra mim são apenas quadros, sem nenhum mistério.

  65. Zóio verde

    14 de agosto de 2012 em 21:34

    Já postaram isso

    • Wagner

      14 de agosto de 2012 em 21:41

      Acho que foi só de um quadro…

      • Rafael Theodoro

        15 de agosto de 2012 em 08:08

        Foi msm Postarão na serie : Os maiores Misterios Da Humanidade XD

  66. Psycho The Cat

    14 de agosto de 2012 em 21:30

    • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

      19 de agosto de 2012 em 19:18

      Mother of Lilith 

      O.o”
  67. Psycho The Cat

    14 de agosto de 2012 em 21:26

    Detesto essas crianças choronas e agonizantes, prefiro gatos.
    • Verônica Cintra de Oliveira

      20 de maio de 2013 em 14:03

      Tbm prefiro gatos kkk

  68. Psycho The Cat

    14 de agosto de 2012 em 21:23

    0016

    Essa é a menina morta por estrangulamento.
    • Miguel Ferreira de oliveira

      29 de setembro de 2012 em 11:00

      Eu vi essa aí no youtube,já sei disso.

    • Wesley Makarrão

      28 de agosto de 2012 em 03:23

      se reparar bem a menina não usa uma roupa por baixo é um braço que está enforcando ela :s

    • Wesley Makarrão

      28 de agosto de 2012 em 03:16

      preste bem atenção neste quadro a menina está chorando pois está sendo esganada por alguém !!!! Bizarro!!!

    • Michael Byrnes

      19 de agosto de 2012 em 09:28

      Pra quem não sabe:

      Cabeça decapitada de uma criança sobre uma pedra com um manto para disfarçar.
  69. Tiranossauro Rex

    14 de agosto de 2012 em 21:23

    old porem gold

  70. Goku

    14 de agosto de 2012 em 21:22

    eu tenho um quadro desses………………………………… mentira kkkkkk çoç

  71. Raul Seixas

    14 de agosto de 2012 em 21:22

    afz enviei 2 posts sobre creppys e nao vieram:um sobre um tal toy . avi que e tipo smile . jpg e outro sobre o grito do pikachu uma creppy do pokemon.

  72. Bruno Melo

    14 de agosto de 2012 em 21:21

    Já vi isso. 

  73. The Rev

    14 de agosto de 2012 em 21:19

    bom saber a casa da minha sogra nao tem quadros seria bom um pra variar quem sabe da ateh uma “esquentada” 

  74. Um qualquer

    14 de agosto de 2012 em 21:17

    O minilua já tinha postado esta lenda……

  75. otome do mal

    14 de agosto de 2012 em 21:13

    coisa de lolicoon

  76. VAMPIRO DOIDÃO

    14 de agosto de 2012 em 21:12

    Minha sempre fala nesses quadros e que  ela tinha  ela ainda diz que não perdoa minha tia pois a mesma jogou o quadro da minha mãe no rio por causa da lenda desses quadros que surgiu na época que ela tinha.

  77. 3 Hits

    14 de agosto de 2012 em 21:08

    O Sérgio do Livro “O Ateneu deve ter dado de presente esse quadro para o diretor aristarco”, por isso que o colégio queimou

    • Estudante

      14 de agosto de 2012 em 21:12

      Trágico…    

  78. Fernanda Baptista

    14 de agosto de 2012 em 21:08

    Já li a versão escrita em outro lugar, mas a primeira coisa que me vem à cabeça ao ver aalgo sobre essa lenda é o GUGU! XD

    • Rafael Theodoro

      15 de agosto de 2012 em 08:07

      PQ??

      • Fernanda Baptista

        15 de agosto de 2012 em 14:16

        Porque o Gugu há bom tempo atrás tinha no programa dele -não sei se ainda tem- um quadro sobre lendas urbanas, mas do jeito como elas eram contadas ficavam muito trash e não davam o menor medo. E a primeira vez em que ouvi essa lenda dos quadros foi nesse programa…

  79. Nosferatu Alucard

    14 de agosto de 2012 em 21:07

    vou comprar um pra botar na minha escola… / \

    #vampirobebao 
    • Beatriz Sousa

      21 de abril de 2013 em 12:42

      Não é má ideia Heuheue

    • BEATRIZ REIS

      7 de setembro de 2012 em 15:58

      Ideia muito boa kkkkkk, seus post’s sempre são épicos  Nosferatu Alucard

    • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

      19 de agosto de 2012 em 19:14

      Mestre 😀 ! compre 3 para eu colocar na minha escola também … certamente eles vão amar pois estes quadros são bons de matar u.u 

    • The Rev

      14 de agosto de 2012 em 21:26

      compra dois minha escola ta meio fria to afim de dar uma “esquentada nela” se eh q vc me entende

  80. Antonio Filho

    14 de agosto de 2012 em 21:06

    De novo. Acho que é a terceira vez que postam essa lenda.

    http://luadesangue.com/maiores-misterios-humanidade-43/

    • Adriano Saadeh

      15 de agosto de 2012 em 08:30

      Esta aqui está completa!

  81. Wagner

    14 de agosto de 2012 em 21:05

    Na imagem 7 mostra o que é estar sem o que fazer -.-‘… Pega uns contornos aqui, outros ali… Pronto! Temos um peixe-cão que está devorando uma criança… Logo esse “desenho cego” é uma imagem subliminar…

    • KIryuu Tkim

      7 de outubro de 2015 em 12:21

      O sombreamento está muito incoerente na roupa, claramente foi feito com a intensão de passar algo.

    • Diego Luis Vargas

      14 de agosto de 2012 em 23:26

      seria um peixe-cao ou um cao-peixe…. nunca saberemos…

    • Estudante

      14 de agosto de 2012 em 21:09

      Mas é um peixe-cão devorando uma criança…

  82. Yao Ming

    14 de agosto de 2012 em 21:04

    Quem faz que nem eu?; quando tem um post de terror desce o post todo pra ver as imagens primeiro…

    • Leticia Visentim

      29 de setembro de 2012 em 20:39

      eu faço isso, achava q era só eu tbm kkkkkk’

    • Gustavo KP

      15 de agosto de 2012 em 12:49

      Eu também faço isso

      • vão se foderem

        19 de agosto de 2012 em 18:10

        bando de cagão ‘-‘

    • WigLeg

      14 de agosto de 2012 em 22:57

      eu faço isso cara 

      • Marcos Vinícios

        14 de agosto de 2012 em 23:19

        eu tmb… rsrs

  83. Thiago Centurião

    14 de agosto de 2012 em 21:03

    Bazingaaaaaaaaaaaaa

  84. 3 Hits

    14 de agosto de 2012 em 21:00

    Lado negro na terça feira?

    • Psycho The Cat

      14 de agosto de 2012 em 21:04

      Essa historia já é muito antiga. ¬¬

      • 3 Hits

        14 de agosto de 2012 em 21:06

        é, ja tinha visto faz muito tempo mesmo

        • roberto ROCK Silva

          24 de junho de 2015 em 10:48

          reboolt

        • L P

          14 de agosto de 2012 em 21:17

          Esse post já existia aqui eu acho

    • Estudante

      14 de agosto de 2012 em 21:04

      NÃO INTERESSA PRA VOCÊ

    • Psycho The Cat

      14 de agosto de 2012 em 21:03

151 Comentários
Topo