O lado negro de Doom

00

O que você lerá a seguir é uma creepypasta, ou seja, uma lenda urbana moderna difundida pela internet, por fóruns, e-mails e redes sociais. Normalmente podem ser fictícias, sem provas ou fontes confiáveis, ficando assim apenas como um conto de terror, mas… e se forem reais?

Na edição de hoje uma creepypasta de games bem antiga, deixando o clássico game Doom mais macabro ainda.

Para ampliarmos a sensação de suspense inserimos uma trilha para ser tocada acompanhado a leitura (não sejam covardes).

091022-doom-2.jpgOlá, meu nome é Arthur Harrison. Eu SEMPRE fui um fã das séries de Doom. Todos os jogos de doom. Parei de jogar por um bom tempo, pois o meu computador é tão ruim que não deixava rodar, e meu pai ficava enrolando pra comprar um novo. Até que meu pai finalmente comprou um PC novinho no meu aniversário. Fiquei muito animado, e a primeira coisa que eu fiz foi baixar todos os jogos de Doom. Estava revivendo a minha infância, era maravilhoso.

Quando zerei todos os jogos, eu fui pesquisar alguns WADS para eu jogar. WADS são uma espécie de modificações para Doom, e alguns são MUITO avançados. Joguei vários wads, e ficava encantado com a beleza de alguns, e ria de alguns wads ruins e amadores. Eu baixava wads desconhecidos, que ninguém havia jogado ainda, pois alguns eram bons mesmo sendo desconhecidos. Mas um dia, eu me deparei com um wad para Doom 2 com o nome “7869”. Só isso.

Provavelmente o cara teve preguiça de nomear o wad. Bom, eu baixei. Não foi uma boa ideia. No começo eu achei que era um Jokewad, pois quando eu o abri, a primeira coisa que apareceu foi a imagem de um demônio, junto com um grito estridente que quase estourou meus tímpanos.

Porra, eu pulei da cadeira. Fiquei com vontade de socar o monitor. Eu cliquei “play game”, e a única dificuldade disponível era “unforgivable” Achei que fosse dar susto de novo, mas estava errado. Eu comecei no primeiro mapa do Doom I, só que sem monstros. Sem munição, sem nada. Eu só tinha uma bala de pistola. A única diferença, é que tinham umas texturas novas, que eram horríveis, por sinal. Fui passando por todo o nível, muito entediado.

Quando cheguei no final do nível, já pensando em sair do jogo, me deparei com um Cyberdemon. Eu atirei nele, mas esqueci que tinha só uma bala. Então ele me matou… Quando cliquei Enter para reiniciar o nível, começaram a aparecer imagens estranhas, e com a música do primeiro nível de Doom invertida e muito aguda. Não conseguia dar pause. Eram imagens de cachorros mortos e de vários pênis.

Mas o que diabos era aquilo? Não conseguia sair do jogo. Quando as imagens pararam de rolar, a música e o som pararam completamente, e eu fui parar no segundo nível de Doom II. Sem mostros, de novo. Estava só com uma shotgun com 40 balas. Quando fui ao final do riozinho, entrei naquela construção e peguei a chave vermelha, fui parar em uma sala, e com um outro Doomguy meu na minha frente. Um som muito baixo podia ser ouvido. Quando ele atirava em mim, ele perdia vida, e quando atirava nele, eu perdia vida. Nós éramos os mesmos.

Então, quando nós dois morremos, a imagem foi ficando ruim e desaparecendo, e logo em seguida apareceu a mensagem “Então você aguentou até aqui?” e então a música do primeiro nível começou muito alta, e o som que antes era baixo, ficou muito alto. Apareci em um lugar circular, completamente escuro, e com um botão no centro. Quando apertei, apareceu uma imagem de um homem morto, com a cabeça e a barriga abertas, e a mensagem “VOCÊ ESTÁ MORTO”, junto com sons muito altos de falas ao contrário, músicas distorcidas e gritos, muitos gritos. Desliguei o computador na hora.

Excluí o wad e fui procurar o site que eu achei ele. Enviei um e-mail ao cara que postou o wad lá, xingando ele com todos os palavrões que existem. Mas então ele me respondeu, dizendo para me acalmar. Ele disse que não era ele o criador, e sim um jovem de mais ou menos uns 15 anos que ele conhecia. Perguntei a ele quem era esse tal jovem. Ele revelou que o nome dele era Daniel.

01Ele era completamente problemático. Causava muitos problemas na cidadezinha em que morava.Foi expulso de umas seis escolas e já havia batido em professores. Ele era viciado no jogo Doom, e fazia milhares de wads sem sentido. Outra coisa que ele amava fazer era filmar coisas sem sentido com a sua câmera. Perguntei a ele o que aconteceu com Daniel…

Ele disse que Daniel estava ficando cada dia pior. Um dia ele matou um homem, e os pais não tiveram outra escolha, e o internaram em um manicômio. E lá ele se enforcou. O pior é que ele fez um vídeo juntando várias das coisas que ele havia filmado, junto com o vídeo que ele filmou do assassinato e imagens de Doom. Depois disso, a cidadezinha ficou praticamente um deserto, todo mundo fugiu de lá.

Ele disse que estava surpreso por eu não saber disso, pois os wads bizarros dele vazaram na comunidade privada de Doom há um tempo. Inclusive, o vídeo que ele fez. Ele me enviou o vídeo, e disse que ele era bem nojento, doentio e causa uma sentimento muito desconfortável, como uma depressão muito grande. O pior é que o vídeo havia sido editado um dia depois que Daniel havia morrido! Eu assisti, e me arrependi muito mesmo. Sinceramente, não sei porque abri o vídeo, mesmo depois do aviso.

Primeiro, aparecia um monte de imagens sem sentido, junto com a música de Doom tocando ao contrário, por 5 minutos. Realmente, me senti muito deprimido vendo aquilo, por alguma razão. E o vídeo não tinha botão de pause, e você não podia avançar ou voltar ele. Depois de muitas imagens sem sentido, como a de um homem batendo a cabeça em um livro, aparece Daniel filmando ele andando em um matagal, e parece que tem alguém no chão. É um homem, implorando por sua vida. De repente começaram a aparecer mais coisas sem sentido ao decorrer do vídeo. Imagens do jogo Doom aparecem brevemente na tela. A tela fica preta por 10 segundos, e tenho certeza de que vi alguma coisa escondida na tela preta. Não sei o que era, acho que era um rosto. Daniel começa a cortar a barriga do homem com um facão. Ele começa a tirar o intestino dele, e imediatamente comer eles.

Então começaram a aparecer imagens de cachorros e animais mortos, misturadas com imagens de demônios e de Doom.

A cena a seguir era horrível. Ele começava a abrir a cabeça do homem, e comer o cérebro dele. Rapidamente aparece a foto de um garoto. Acho que era uma foto dele, de Daniel. Então a música de Doom começou a tocar muito distorcida.

As imagens sem sentido começaram a aparecer em um loop infinito, e a filmagem do homem batendo a cabeça em um livro se repetiu pelo vídeo várias vezes. Barulhos muito agudos tomavam conta do vídeo, junto com imagens horríveis e sangrentas. No final, a tela começa a ficar branca e o vídeo fica assim por 10 segundos. Então aparece uma foto de Daniel sorrindo por um 1 segundo, e o vídeo acaba. Realmente me senti muito deprimido assistindo ao vídeo. Uma depressão muito profunda do qual não consigo descrever.

Tentei esquecer isso, mas aquelas imagens ficaram na minha cabeça por um longo mês. Lentamente eu consegui esquecer, mas ainda tinha alguns pesadelos. Até que alguns dias atrás, um amigo meu veio na minha casa, e ficou bisbilhotando meu PC enquanto eu via TV na sala.

Ele acabou achando o vídeo, que eu não conseguia excluir(e que tinha estragado meu PC novinho). Ele veio correndo pra mim, e perguntou o que diabos era aquilo… Eu disse que era um vídeo que eu havia baixado por engano e não conseguia mais excluir(não achei que ele iria acreditar na verdade). Então, sem eu ver, o maldito acabou enviando para os seus contatos de e-mail.

Eu não sabia que ele tinha feito isso, até que alguém me enviou de volta. Agora minha vizinhança inteira sabe, o maldito vídeo se espalhou, e daqui a pouco vai estar na internet inteira. Não consiguia mais parar de pensar naquele vídeo. Tinha muitos pesadelos, qualquer vulto me deixava muito assustado. Estava com medo de que algo ruim acontecesse.

Nesses dias, recebi pelo correio uma caixa junto com uma pequena nota, e quando abri, eu quase vomitei… Havia um cachorro morto dentro. Na nota, estava escrito algo que até agora está me dando calafrios:

“Você não devia ter mostrado o vídeo pra NINGUÉM. Isso é só um pequeno aviso.
Ass. Daniel Murray Tompson.”

01

Fonte: Creepypasta Puro

Reaja! Comente!
  1. Miles Prower

    24 de janeiro de 2015 em 17:15

    O lado negro de Doom é uma fase onde todos são pacíficos.

  2. Heitor Gabriel

    22 de fevereiro de 2014 em 14:50

    esse cara não é fã nada, se fosse saberia que o demonio no começo era um cacodemon, só to sendo chato mesmo

  3. Rony Nascimento

    16 de fevereiro de 2014 em 00:47

    Isso! Letras!! Deixe os textos e corte os vídeos.

  4. Matheus Mattos

    19 de outubro de 2013 em 13:38

    http://www.youtube.com/watch?v=1hHenAseA-o
    Aqui está, essa creepypasta é real 😉 realmente dá um pouco de medo…

  5. Laura Z

    16 de outubro de 2013 em 23:01

    pessoal, faz muito tempo que eu entro no minilua, mas eu criei essa conta faz pouco tempo, eu gosto muito de escrever contos de terror tenho uns 2 guardados, e eu estava pensando em fazer um reunindo todas as creepypastas mais famosas, slender, jeff, smile.dog, ben drowned….etc…. oque voces acham dessa ideia? e se gostaram, eu presciso saber se tem como eu mandar alguns contos aqui p\ minilua… obrigada 😀

  6. Golden_Falcon

    15 de outubro de 2013 em 18:31

    procurem no google: a história em quadrinhos que fez a internet gritar.

  7. Celsinho

    14 de outubro de 2013 em 10:38

    Ah cara…não consegui ler até o final e DOOM também não me deixa nervoso(ainda mais pra minha idade)…bem,alguém pode por favor me dizer de onde raios é essa música,é trilha sonora do game? Foda *o*

  8. Brunno Kamei

    13 de outubro de 2013 em 11:40

    Já não basta Doom ser um jogo macabro, com temática satânica e violento – por isso eu o amo – como ainda conseguiram criar uma creepypasta para isso?

  9. Golden_Falcon

    13 de outubro de 2013 em 11:25

    Qual o nome da música no início?

    • Rodrigo Pacheco

      13 de outubro de 2013 em 12:44

      É o tema do Doom 3,Tweaker.

  10. Mr. Seven

    12 de outubro de 2013 em 19:32

    tenso!

  11. Joselino Sousa

    12 de outubro de 2013 em 19:02

    “começaram a aparecer imagens estranhas, e com a música do primeiro nível de Doom invertida e muito aguda. Não conseguia dar pause. Eram imagens de cachorros mortos e de vários pênis.”
    kkkkk que q significa isso? ‘-‘

    • Alexandre Layder

      12 de outubro de 2013 em 20:40

      entao qr dizer q qria ver as altas rolas ai né! HEUHEU

      • Joselino Sousa

        14 de outubro de 2013 em 18:49

        penis anda assustando a população em geral kk

  12. Ezio Auditore

    12 de outubro de 2013 em 17:16

    Até que esse foi legal.

  13. Samuel Silva

    12 de outubro de 2013 em 16:40

    qual o nome da musica ?

  14. Alexandre Layder

    12 de outubro de 2013 em 16:23

    ALGUEM SABE A MUSICA AI?! ‘-‘

    • Etac

      13 de outubro de 2013 em 12:52

      É o tema do Doom 3,Tweaker.

  15. Alexandre Layder

    12 de outubro de 2013 em 16:22

    Gostei mais da musica do q essa porcaria de historinha q nao assusta nada! ‘-‘

    • Leonardo Alves

      21 de julho de 2014 em 12:19

      E desde quando isso foi feito pra assustar ? e só um conto como todos os outros

  16. Israel Fernandes

    12 de outubro de 2013 em 13:01

    O lado negro do Doom;;;; é que os demons são os ursinhos carinhosos..

  17. Gabriel Verissimo

    12 de outubro de 2013 em 12:50

    que tal um “Lado Negro do fim dos maiores mistérios da humanidade” ? ._.

    • Xevilx Istickl

      17 de outubro de 2013 em 23:26

      nossa,esses lados negros são uma bosta,já notou que tudo que acontece é sempre assim…um cara que trabalha na edição de desenhos animados,videos e é só por isso que ele conseguiu ver tudo…ou um cara sempre anônimo que fica perturbado com o que viu mais ninguém num tem nem pista de qualquer coisa que aconteceu…puta que pariu,essa história de agora o cara falou que num podia mostrar pra ninguém o video senão o fantasma ia matar ele,quer dizer que então ele ta livre pra falar sobre isso no minilua?só num pode mostrar?a va toma no cu,quero ver sair o lado negro da força
      [img]http://media.tumblr.com/tumblr_lxx2z0n1Gr1qlsphz.gif[/img]

    • Android

      12 de outubro de 2013 em 20:00

      Os maiores mistérios da humanidade acabou?

      • Lucas Rodrigues

        14 de outubro de 2013 em 08:12

        Infelizmente sim :'(

        • Android

          16 de outubro de 2013 em 00:29

          Naaaaaaaaaaaaaaaaao! Meu corassaum parou agr!

  18. Kuro Black

    12 de outubro de 2013 em 12:36

    Gostei desse, bem criativo, está melhorando, talvez daqui a um tempo comece a assustar também…
    E Novamente, O cara tem tudo cronometrado…

  19. Gamzee Makara (nepeta)

    12 de outubro de 2013 em 11:46

    só de olhar já da pra saber que tem coisa do capiroto

    • Karkat Vantas

      12 de outubro de 2013 em 12:37

      o jogo em si é coisa do Capiroto.

  20. Dark J

    12 de outubro de 2013 em 11:16

    Doom… Já joguei algumas vezes, mas ele era meio intendiante. Tenho um emulador dele pra N64 e SNES, talvez eu jogue um dia desses.

    • Bardock

      12 de outubro de 2013 em 11:22

      Baixa Doom 3, esse não é entediante.

      • Dark J

        12 de outubro de 2013 em 19:23

        Já vi umas imgs desse 3. Me parece bom

      • Anti-Venom

        12 de outubro de 2013 em 18:33

        Doom 3 não assustador. Só é meio perturbante e tem algumas surpresas que me fizeram cair da cadeira. Claro, não é entediante.

        • Bardock

          12 de outubro de 2013 em 18:44

          Quando aparece aquele primeiro Pynk é meio tenso. heuaheuaheuhae

  21. Matheus Pacheco

    12 de outubro de 2013 em 10:23

    ‘B’oom Almoço =)
    [img]http://papelpop.com/papelpop/wp-content/uploads/2013/04/morte-do-demonio.jpg[/img]

  22. Greg

    12 de outubro de 2013 em 10:15

    Podia falar sobre o lado negro do kinder ovo…

    • Leonardo Alves

      21 de julho de 2014 em 12:18

      Legal!

    • Matheus Pacheco

      12 de outubro de 2013 em 10:25

      lado negro do kinder ovo e o preço *-*
      [img]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/67106_227335394062588_121888918_n.jpg[/img]

  23. Rhenan Gabriel

    12 de outubro de 2013 em 09:42

    O lado negro de Dora a Aventureira!! hueheuheuehu

  24. Felino

    12 de outubro de 2013 em 08:45

    alguem podia me ensinar como manda um lado negro pro minilua?

    • Adriano Saadeh

      12 de outubro de 2013 em 09:30

      Manda pra cá:
      luadesangue.com/contato

      • Felino

        18 de outubro de 2013 em 14:14

        vlw

      • Felino

        18 de outubro de 2013 em 14:14

        ok

  25. Felino

    12 de outubro de 2013 em 08:45

    eu quero o lado negro de little fighter, se ninguem postar eu vou fazer uma e manda pro minilua!

    Image and video hosting by TinyPic

  26. Bruno Almeida

    12 de outubro de 2013 em 08:04

    SEJA O #ÚLTIMOACOMENTAR

  27. Lucas Rodrigues

    12 de outubro de 2013 em 06:57

    Nunca joguei esse Doom. Já ouvi falar do filme, mas esse eu também nunca assisti.
    A creppy, por mais macabra e assustadora que seja, é meio sem sentido, não gostei muito.
    Ainda tô esperando o Lado Negro do Pink e Cérebro 🙂

    • Adriano Saadeh

      12 de outubro de 2013 em 09:28

      Vish é mesmo…

  28. O Segurança Doidão

    12 de outubro de 2013 em 06:32

    Proximo Post: O Lado Negro da Arte de Manjar dos Paranauê

  29. Psycho The Cat

    12 de outubro de 2013 em 05:01

    De novo? e.e

  30. Juliano Baltezan

    12 de outubro de 2013 em 03:03

    Tosco! sem mais…

  31. Garota Infernal

    12 de outubro de 2013 em 02:19

    Tive preguiça de ler, alguém resume por favor?

    • Bardock

      12 de outubro de 2013 em 09:39

      O cara foi jogar um wad de Doom, e viu que era bizarro. Então ele foi conversar com o cara que tinha postado isso, e o cara disse que quem tinha feito era um garoto problemático e passou um vídeo pro primeiro cara.
      O primeiro cara viu o vídeo e nele o garoto comia tripas e cérebros, o vídeo estragou o PC do primeiro cara e de alguma forma foi parar na net. Todo mundo começou a falar do vídeo e o garoto, que dizem estar morto, manda uma carta ameaçando o primeiro cara.
      Basicamente isso. e.e

    • Davi Santoro

      12 de outubro de 2013 em 03:02

      um maluco que gosta de doom criando wads pro jogo com cenas dos 2 videos dele bem malucos e , esqueci de tudo

    • Terrorista

      12 de outubro de 2013 em 02:59

      Conta a história de um pobre que ganhou o pc do pai dele de aniversário, dai ele já tinha um pc antes mas isso não importa muito, dai ele instala os joguinho Doom, dai ele baixa tipo uns mod, dai ele baixa um que quem fez foi o psicopata, dai o cara que postou fala do psicopata, e no jogo tinha aquele mesmo clichê (ta numa fase dai pans e acontece alguma parada) não to afim de expliva o que acontece, dai o cara vai e recebe o vídeo do assassinato do malucão lá, dai ele ficou sabendo que o louco da apae tinha se matado, dai o resto eu esqueci e depois o coisa lá manda o vídeo no email lá, dai o cara recebe um bang que o louco da apae mandou, dai acaba.
      Mó bosta…

  32. Rodrigo Felipe

    12 de outubro de 2013 em 01:44

    Sinistro!!!

    • Oh yeah!

      12 de outubro de 2013 em 02:04

      sinistro porra

  33. Oh yeah!

    12 de outubro de 2013 em 00:40

    Mt bom.

  34. Hyoga de Cisne

    12 de outubro de 2013 em 00:19

    GosteI bem legal, se tivesse acontecido msm e.e

    • Terrorista

      12 de outubro de 2013 em 00:28

      Acontecido o quê?

      • Hyoga de Cisne

        12 de outubro de 2013 em 09:00

        A historia e-e

    • Hyoga de Cisne

      12 de outubro de 2013 em 00:23

      *Gostei

  35. [email protected]

    12 de outubro de 2013 em 00:10

    Lado Negro cada vez pior

    • Terrorista

      12 de outubro de 2013 em 00:29

      Pior mesmo é ficar sem você,seu lindo.

  36. Robert Kendo

    12 de outubro de 2013 em 00:08

    quando eu vi o haunted gaming ( relacionado à imagem 2 ) a creepypasta parecia mais,sei lá…perturbadora

    • Robert Kendo

      12 de outubro de 2013 em 00:09

      putz,que imagem 2 é a imagem 4

  37. Altair Ibn-La'Ahad

    11 de outubro de 2013 em 23:49

    Doom: a porta do inferno
    O q pode ser mais sombrio, aterrorizante e demoníaco doq isso?
    ._.

    • Near

      12 de outubro de 2013 em 12:19

      Tipo : o lado negro do capiroto

    • Adriano Saadeh

      12 de outubro de 2013 em 09:27

      Doom por si só já é coisa do capiroto

    • Estudante

      11 de outubro de 2013 em 23:58

      O que vem depois da porta? .-.

      • Kuzan

        12 de outubro de 2013 em 07:49

        o inferno ne ‘-‘

        • Estudante

          12 de outubro de 2013 em 12:31

          Não vou nem responder porque a burrice foi de um nível supremo…Deus te salve disso…

71 Comentários
Topo