O Lado Negro: Creepypasta Classic #3

003

O que você lerá a seguir são creepypastas, ou seja, lendas modernas difundidas pela internet, por fóruns, e-mails e redes sociais. Normalmente podem ser fictícias, sem provas ou fontes confiáveis, ficando assim apenas como um conto de terror, mas… e se forem reais?

Para ampliarmos a sensação de suspense inserimos uma trilha para ser tocada acompanhado a leitura. (Não sejam covardes)

 Classic Creepypasta 3

O Velho

Conta a lenda, que havia um velho muito triste que vagava pelas ruas de uma pequena cidade do norte dos Estados Unidos. O velho, que há muito andava sem saber, sempre com aquela incerteza que em certos momentos carregamos, de não saber o que vamos fazer.

0001Certa noite, o velho caminhava por uma rua escura que acabava em uma encruzilhada. Sem rumo, perdido em meio a noite negra que o rodeava, começou a escutar uma voz, de inicio distante e indistinguível mas que logo aumentou e dava a impressão de que estava se aproximando. Na penumbra, o velho viu a forma de uma mulher, que cantarolava suas palavras, saltitante vindo em direção ao velho, dizendo: ”_Qual é o seu terceiro desejo?”

O velho, pasmo, se esforçava para enxergar a mulher. Continuou a andar, passando por ela, imaginando que não era nada com ele. Mas a mulher veio atrás, dançando e cantarolando as palavras em volta do velho: “_Agora, seu terceiro desejo. O que vai ser?”

O homem irritado, parou! Tentado fixar sua visão na agitada mulher, indagou:

“_Que maldição, o que você quer mulher?”

E ela novamente disse cantarolando:

“_O seu terceiro desejo”

“_Terceiro desejo?” O velho estava em confuso. “Como posso ter um terceiro desejo se eu não tive nem o primeiro nem o segundo?”

“Você já teve seus dois desejos,” cantarolou a mulher, “mas seu segundo desejo foi para que eu retornasse tudo como era antes de você fazer seu primeiro pedido. É por isso que você não se lembra de nada; porque tudo está do jeito que era antes de qualquer desejo.”

Ela continuou, atiçando o pobre homem. “_Então, você tem um desejo sobrando. O que vai ser?”

“_Tudo bem,” falou, “Eu não acredito nisso, mas não tem nada de mal em desejar. Eu desejo saber quem eu sou.”

“_Engraçado,” disse a mulher enquanto completava o desejo e desaparecia. “Esse foi o seu primeiro desejo.”

Hoje o velho sabe quem é mas trocaria tudo que tem para não saber!

Existência

Bem, o que relatarei aconteceu com uma ex professora minha de faculdade, aliás, pessoa que tinha uma visão muito abrangente e clara dos fenômenos que abrangem a pluralidade das existências. Esta minha professora sempre teve muita dificuldade para engravidar, chegando a fazer tratamentos diversos, mas nunca conseguiu, Até certo dia…

Nos idos anos 90, ela descobriu-se grávida, fato confirmado em exame de sangue, logo nas 8 primeiras semanas gestacionais… A gestação trouxe muita alegria a ela e ao marido, mas trouxe junto um receio, um medo do tesouro tão esperado ser perdido devido às complicações naturais das gestações de maior risco.

Devido este medo, apenas seu esposo e sua mãe ficaram sabendo da gravidez, e se comprometeram a guardar segredo até que esta estivesse difícil de esconder, devido ao crescimento uterino; porém, às vezes a vida prega surpresa. Duas semanas após, ocorreu o tão terrível abortamento, que foi um duro golpe para sua família…

Após 18 meses, eles foram agraciados com uma nova gestação, que graças a Deus foi a termo, e originou uma menina linda, de nome Ana Júlia.

Um belo dia, no momento com 6 anos de idade, a Ana chega para minha professora, e diz:

- Mamãe, você teria tido outro filho antes de mim, né?

A minha professora ficou bastante surpresa, afinal combinara com todos para que o assunto fosse enterrado, tamanha fora sua dor e decepção, e não queria que sua pequena soubesse desse tipo de assunto tão cedo, e assim, tentando descobrir quem era o (a) linguarudo (a), pergunta:

- Quem te disse isso, Aninha?

E a pequena responde:

- Ninguém, mamãe… Não vim naquele momento porque eu não estava pronta.

0002



Lua Pálida

Na última década, tornou-se muito fácil conseguir o que se quer, através de só alguns cliques. A internet fez tudo simples demais, e qualquer um pode usar um computador e alterar a realidade. Uma abundância de informação está meramente a um clique de distância, ao ponto em que é impossível imaginar a vida sendo diferente.

Ainda assim, uma geração atrás, quando as palavras “streaming”(fluxo) ou “torrent”(torrente) não tinha sentido, a não ser que fossem ditas em uma conversa sobre água, as pessoas precisavam se encontrar cara a cara para trocar softwares, programas,jogos de cartas e cartuchos.

É claro que a maioria desses encontros eram entre grupos de pessoas que trocavam jogos populares entre si como King’s Quest ou Maniac Mansion. Entretanto, pouquíssimos programadores conseguiam fazer seus próprios jogos para dividir entre esses círculos, que em troca passariam o jogo adiante se fosse divertido, bem desenhado e independente o suficiente. Esses jogos tinham fama de serem raros artefatos buscados por colecionadores pelo país todo. Era o equivalente a um vídeo viral nos anos 80.

Lua Pálida entretanto nunca havia saído da área da baia de São Francisco. Todas as cópias conhecidas estavam por lá. Todos os computadores que já tinham usado o jogo eram de lá. Esse fato se dá pelo seu programador ter feito pouquíssimas cópias.

Lua Pálida era um jogo “texto-aventura” no estilo Zork e The Lurking Horror, foi feito na exata época em que esse estilo estava saindo de moda. Ao iniciar o programa, o jogador era apresentado a uma tela quase vazia, exceto pelo texto:

-Você está em uma sala escura. Luz do luar brilha pela janela.

-Há OURO no canto, junto a uma PÁ e uma CORDA.

-Há uma PORTA para o LESTE.

-Comando?

Então começa o jogo que certa vez um escritor de uma fanzine descreveu como “enigmático, sem sentido, e totalmente injogável”. Ao que o jogo só apresentava os comandos PEGAR OURO, PEGAR PÁ, PEGAR CORDA, ABRIR PORTA, IR AO LESTE, o jogador recebia as seguintes instruções:

-Pegue sua recompensa.

-LUA PÁLIDA SORRI PARA VOCÊ.

-Você está na floresta. Existem três caminhos. NORTE, OESTE e LESTE.

-Comando?

O que rapidamente frustrou os poucos que jogaram o jogo foi o confuso e tiltado comportamento da segunda fase em diante - somente um dos comandos direcionais era o certo. Por exemplo, nessa ocasião, o comando para ir em qualquer direção que não fosse o NORTE faria o sistema congelar, fazendo obrigatório a reinicialização do computador.

Adiante, qualquer fase subsequente era tão somente uma repetição dos comandos anteriores, excetuando que eram somente as opções de direção que estavam disponíveis. Ainda pior, os comandos clássicos de qualquer jogo de texto-aventura pareciam inúteis. A única ação aceita que não envolvia movimentos era USAR OURO, que ocasionava o jogo a mostrar a seguinte mensagem:

-Não aqui.

USAR PÁ, que mostrava:

-Não agora.

E também USAR CORDA, que fazia surgir o texto:

-Você já usou isso.

A maior parte de todos que jogaram o jogo avançaram algumas fases até se enfastiarem com o fato de precisarem re-iniciar o computador o tempo todo e jogar o disco longe, descrevendo a experiência como uma interface porcamente programada. Entretanto, há uma verdade sobre o mundo dos computadores que é imutável, em qualquer Era: algumas pessoas que usam sempre vão ter muito tempo livre a sua disposição.

Um jovem rapaz chamado Michael Nevins decidiu descobrir se havia mais Lua Pálida do que podia se ver a olho nu. Após cinco horas e trinta e três fases de tentativas e muitos cabos de computador desconectados, ele finalmente conseguiu fazer o jogo mostrar um texto diferente. O texto na nova área era:

-LUA PÁLIDA SORRI ABERTAMENTE.

-Não há caminhos.

-LUA PÁLIDA SORRI ABERTAMENTE.

-O chão é macio.

-LUA PÁLIDA SORRI ABERTAMENTE.

-Aqui.

-Comando?

Passou-se quase outra hora até que Nevins tropeçasse na combinação apropriada de frases que fariam com que o jogo prosseguisse; CAVAR BURACO, DESCARTAR OURO, então TAMPAR BURACO. Isso fazia com que a tela mostrasse:

-Parabéns

—-40.24248—-

—- -121.4434—-

Ao que o jogo cessava de receber comandos e fazia o jogador ter de re-iniciar o computador uma última vez.

Após alguma deliberação, Nevins chegou a conclusão que os números referiam-se a linhas de latitude e longitude — as coordenadas levavam a um ponto na floresta crescente que dominava as adjacências próximas a o Parque Vulcânico Lassen. Como ele tinha muito mais tempo do que noção do perigo, decidiu ir ver o fim de Lua Pálida.

No dia seguinte, armado de um mapa, um compasso e uma pá, ele andou pelas trilhas do parque, percebendo impressionado como cada curva que ele fazia era exatamente igual as curvas do jogo. Após ter inicialmente se arrependido de ter trazido a ferramenta de escavação como que por puro instinto, ele acabou se convencendo de que sua jornada que tinha uma semelhança incrível com a do jogo poderia levá-lo a encontrar um excêntrico tesouro enterrado.

Sem fôlego após muita caminhada em busca das coordenadas, surpreendeu-se ao literalmente tropeçar em um monte de terra revirada. Cavando tão animado como ele estava, é de se entender o jeito como ele se jogou para trás em surpresa quando seus esforços o levaram a se deparar com uma cabeça em início de decomposição de uma menininha loira.

Nevin prontamente passou as informações para as autoridades. A garota foi identificada como Karen Paulsen, onze anos, dada como perdida para o Departamento de Polícia de São Diego a mais ou menos um ano e meio.

Esforços foram feitos para se encontrar o programador de Lua Pálida, mas os rastros da comunidade de troca de jogos e programas se perdiam e sempre acabavam de volta ao ponto de partida.

Colecionadores chegaram a oferecer mais de 6 mil dólares em uma cópia do jogo.

O resto do corpo de Karen nunca foi achado.

0003

Compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook!

Se quiser me adicionar no Face:

http://www.facebook.com/adrianosaadehminilua

Reaja! Comente!
  1. Luciano Camara

    21 de dezembro de 2012 em 09:38

    genio troll me fez desperdiçar tres desejos http://videmula.com.br/wp-content/uploads/2011/06/genio.png

  2. João Fernandes

    13 de setembro de 2012 em 20:45

    O Minilua voltou a dar medo! uhuul

  3. Tayna Kauana

    30 de agosto de 2012 em 16:39

    *Bocejo* Oh medo, onde estás? Onde estás que não te acho?

    E o medo responde:
    Estou brincando com minha prima que está dormindo, me deixa em paz?
  4. Misa Amane

    22 de agosto de 2012 em 12:32

    rsrsrs
  5. jcrspfc

    21 de agosto de 2012 em 09:28

    Ah, essas eu já tinha visto, são bem marotas. :s

  6. Vampira Dea

    20 de agosto de 2012 em 07:59

    Essas foram as que mais me deram medo até agora

  7. Valdecio Fadrini

    19 de agosto de 2012 em 21:01

    esses não assustaram

  8. Rebeka

    19 de agosto de 2012 em 18:40

    nao ta dando medo nao 😡 

  9. Mateus TKL

    19 de agosto de 2012 em 11:18

    mt legal se vcs entendeçem a historia vcs iriao ver como e legal

  10. Erikson Bittencourt

    19 de agosto de 2012 em 08:53

    A do programador foi a “piorzinha” 

  11. Gaby chan

    18 de agosto de 2012 em 18:37

    Música de fundo parece música de fundo de God of War ‘—‘ 

  12. The Dalek

    18 de agosto de 2012 em 01:05

    Me lembrei do episódio em que Sheldon joga um jogo desse tipo…

  13. Thaay

    18 de agosto de 2012 em 00:27

    Véi, na boa … Quase morri agora, tô no face, mó de boa e pá … Ai no face tah com uma mania agr d clicar no link, curtir e compartilhar pra ver a determinada foto/video/texto … E minha amiga vai e compartilha p/ ver a história da Jaqueline, que em um acidente ficou toda deformada, parecendo um alien, (axo que a Pam falou disso na 1° creepy do Bob Esponja) quando minha mãe mostrou o slide dela quando era mais nova fiquei sem durmi ‘-‘   Véei, eh trauma, qdu fitei a imagem nao me lembrei que era dela, só qdu vi o nome , aai véei .. só pq eu tinha me esquecido pow, teenso  🙁  Véi, comentei reclamand p/ ela  u.u

  14. Thaay

    18 de agosto de 2012 em 00:15

    Sem vontade de ler essas bagaça  –‘

  15. jcrspfc

    18 de agosto de 2012 em 00:13

    Ah, é sobre Lua Pálida? Já li essa, não lembro em qual Blog, SINISTRA!

    Gostaria de ver a da Jane the Killer e uma sobre um jogo de um rato que é online, ESSA É TENSA PRA CACETA! :s

  16. jcrspfc

    18 de agosto de 2012 em 00:11

    Nem ferrando que vejo isso hoje.
    kkkkkkkkkkkkk o/

    Segunda no trampo eu vejo. 😛

  17. Fernanda Baptista

    17 de agosto de 2012 em 23:54

    Dessa vez, eu não conhecia nenhuma das creepypastas postadas \o/
    A ”Existência” não parece ser uma creepypasta, e a ”Lua Pálida” é interessante…

  18. vanlucian

    17 de agosto de 2012 em 22:27

    VEI NA BOA, NUM JOGO O CARA ENCONTRAR COORDENADAS. KKKKKKKKKK. FALA SÉRIO. HOJE FOI FRAQUINHO.

  19. Pedro

    17 de agosto de 2012 em 21:55

    uma brisa fria cortava o ar e as sombras da noite já tomava as ruas, repletas de árvores desfolhadas.

    nenhum som se ouvia a não ser o vento que parecia sussurrar uma melodia fúnebre. não havia nada tudo estava vazio e parado. assim se encontrava aquela cidade chamada minilua…
    postem algo aí gente, que tédio…..¬¬
    • Mad Teddy

      17 de agosto de 2012 em 21:58

      Eles estão tendo um DR

      • Pedro

        17 de agosto de 2012 em 22:01

        eles podem postar e discutir…eu consigo fazer múltiplas coisas e digitar ao mesmo tempo…

        é meio que uma arte…além disso a conversa deveria ser só com o géff…oõ 
        o site tem 45 postadores…
        • Mad Teddy

          17 de agosto de 2012 em 22:02

          Calma cara. Já vai passar

          • Pedro

            17 de agosto de 2012 em 22:04

            abstinência….

            • Mad Teddy

              17 de agosto de 2012 em 22:06

              Sei como é, to comentando em posts mais antigos por não ter nada pra fazer.

    • Bruno Melo

      17 de agosto de 2012 em 21:57

      MAS OLHA QUE PALHAÇADA

      • Pedro

        17 de agosto de 2012 em 22:02

        quando não é o randy….vem outro…

  20. Superpato

    17 de agosto de 2012 em 21:48

    LUA PÁLIDA SORRI ABERTAMENTE…………………

    Esse foi o melhor do post de hoje.
    • Mad Teddy

      17 de agosto de 2012 em 21:53

      Lembrei do Zelda Majora’s Mask. 

  21. Flávio Sevalho

    17 de agosto de 2012 em 21:12

    Minilua, por que você só posta as coisas assustadoras de noite?! Não dá pra postar durante uma tarde bem ensolarada não?

    • Mad Teddy

      17 de agosto de 2012 em 21:19

      Aproveitando quero dizer que você é o melhor personagem do SMB Brawl

      • Flávio Sevalho

        18 de agosto de 2012 em 09:57

        Disse eu já sabia.

    • Mad Teddy

      17 de agosto de 2012 em 21:18

      Não é assustador, pode ler. #pohficatranquilo

  22. Psycho The Cat

    17 de agosto de 2012 em 20:53

    Lua Pálida – Essa foi boa.

    • Estudante

      17 de agosto de 2012 em 20:56

      Ele achou a cabeça em decomposição…Deveria ter clicado em usar corda…

      • Psycho The Cat

        18 de agosto de 2012 em 02:41

  23. Marina Rodrigues

    17 de agosto de 2012 em 20:35

    Já conhecia todas! Q saco

  24. Psycho The Cat

    17 de agosto de 2012 em 20:35

    Existência – Porque perguntou se já sabia a resposta?

  25. Psycho The Cat

    17 de agosto de 2012 em 20:32

    O Velho – 

    • Eddie Vedder

      22 de agosto de 2012 em 16:46

      Comigo Também !

  26. Zetsu

    17 de agosto de 2012 em 20:29

    legal eu aforo o Creepypasta classic sempre e legal ler essas historias principalmente a ultima foi muito boa e bem elaborada

  27. dolan (contra u ispassu tenporau )

    17 de agosto de 2012 em 20:24

    cade aquele post excitante dos capo de fusca??

    • Mad Teddy

      17 de agosto de 2012 em 20:25

      Não existe mais

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        17 de agosto de 2012 em 22:01

        Eu ainda to com o post aberto aqui no lado (abri assim que a extensão do Chrome mostrou mas só agora que to olhando ele), problem?

        • Mad Teddy

          17 de agosto de 2012 em 22:03

          Você foi o escolhido, faça bom proveito.

      • dolan (contra u ispassu tenporau )

        17 de agosto de 2012 em 20:37

  28. Mano Brown

    17 de agosto de 2012 em 20:05

    E so comigo ou o post do capo sumio?

    • Pedro

      17 de agosto de 2012 em 20:09

      que falta de sacanagem…:(

    • Mad Teddy

      17 de agosto de 2012 em 20:06

      Não =/

      • Mano Brown

        17 de agosto de 2012 em 20:09

        Ue aki não aparece mais

        • Mad Teddy

          17 de agosto de 2012 em 20:10

          O Jeff deve ter retirado o post porque tinha muito mimimi

          • From Hell

            17 de agosto de 2012 em 20:12

            não foi o Jeff q retirou o post,foi a direção do site

            • Mad Teddy

              17 de agosto de 2012 em 20:13

              que seja

  29. GO TO SLEEP

    17 de agosto de 2012 em 19:54

    bitch please…

  30. Bruno Melo

    17 de agosto de 2012 em 19:48

    CARALHO, NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA DA PRIMEIRA

    • Pedro

      17 de agosto de 2012 em 20:14

      1º desejo – saber quem ele era > ele não gostou

      então:
      2º desejo – retornar a ser como antes (ou seja não saber quem ele era)
      com isso ele esqueceu tbm que ele já havia sabido que ele era e que isso havia sido desagradável de certa forma.
      então:
      3º desejo: no intuito de entender o que estava acontecendo ele retornou ao primeiro estado…e dessa vez sem mais pedidos…
      • Bruno Melo

        17 de agosto de 2012 em 20:46

        Valeu os dois de cima ai, acho que agora entendi…

    • Mad Teddy

      17 de agosto de 2012 em 20:09

      O cara fez um desejo para lembrar de quem era, e ele não gostou de se lembrar, deve ter feito muita mer.da. Ai pediu pra esquecer, ai no último pedido pediu para lembrar de quem ele era outra vez, mas agora não tinha mais volta.

  31. Pedro

    17 de agosto de 2012 em 19:42

    a última foi boa..a segunda também…a primeira nem tanto…

    (4/5)
  32. Mad Teddy

    17 de agosto de 2012 em 19:42

    A última é boa

  33. Charlotte Scarlet

    17 de agosto de 2012 em 19:34

    a imagem 1 me lembrou daquele desenho “Coraline” , que as pessoas tinham botões no lugar de olhos, o desenho até que é legal, embora bastante estranho! ‘-‘

    • SHADOWS

      18 de agosto de 2012 em 02:09

      hot dog

    • Rebeca Macedo

      17 de agosto de 2012 em 21:32

      foi a primeira coisa q me veio a cabeça…

      • Otirra Madeira (C&A)

        17 de agosto de 2012 em 21:34

        somos 3 

        Ps:Linda *-*
        • Mad Teddy

          17 de agosto de 2012 em 22:07

          Tragam mais balas!!! 

    • Otirra Madeira (C&A)

      17 de agosto de 2012 em 20:37

      eu assisti e gostei

  34. Patolino

    17 de agosto de 2012 em 19:33

    Tenso…. Muito….Tenso….

  35. Tiranossauro Rex

    17 de agosto de 2012 em 19:27

    imagem 1 LOL ta parecen q a guria ta com 2 esferas do dragão no lugar dos olhos

  36. Vault Boy

    17 de agosto de 2012 em 19:27

    Depois eu leio agora estou matando a saudades da internet

  37. Vault Boy

    17 de agosto de 2012 em 19:27

    Depois eu leio agora estou matando a saudades da internet

    • Pohha Loka

      17 de agosto de 2012 em 19:30

      Você perdeu muita coisas,a guerra acabou e o futuro venceu,somos escravos do facebook agora.

      • Anônimo

        17 de agosto de 2012 em 19:32

        2% da populacao ainda n (ainda bem ) …

      • Vault Boy

        17 de agosto de 2012 em 19:31

        Oq aconteceu fala aee

        • Pohha Loka

          17 de agosto de 2012 em 19:35

          Justin Bieber se assumiu gay,chuck norris foi derrotado,o çoç foi censurado,o minilua saiu do ar,o Jeff morreu 3 dias atras,Steve Jobs voltou das trevas e formou um exercito,a luta durou até as 9:27 da noite passada,os estados unidos perderam e agora se chama URSJ (União Real Steve Jobs),e agora todos os aparelhos android serão atualizados para IOs e seremos obrigados a viver dentro do facebook no minimo 5 horas por dia

          • GO TO SLEEP

            17 de agosto de 2012 em 19:55

            eu voltarei 🙁

          • Vault Boy

            17 de agosto de 2012 em 19:37

            Ta bom, o do minilua sair do ar eu to sabendo pq n tava conseguindo entrar

            • Vault Boy

              17 de agosto de 2012 em 19:37

              Nem foi tão emocionante quanto as sasopar

              • Pohha Loka

                17 de agosto de 2012 em 19:38

                a globo esta manipulando a tv nacional,vem pra caixa vc tambem

                • Vault Boy

                  17 de agosto de 2012 em 19:39

                  Porque O ç.o.ç foi censurado?

                  • Pohha Loka

                    17 de agosto de 2012 em 19:48

                    Não me diga que vc acreditou nessa baboseira hasuashashuas,tirando a primeira informação,o resto é besteira,chuck norris jamais sera derrotado e steve jobs continua nas trevas

          • Pohha Loka

            17 de agosto de 2012 em 19:37

            eu sobrevivi.

  38. Pohha Loka

    17 de agosto de 2012 em 19:26

    somente 11 coments em 10 minutos,PORRA!

  39. Ana Luiza

    17 de agosto de 2012 em 19:24

    pfv,eu não estou nem sentindo medo,onde estão as creppy pastas com 2 três pártes que você fica apreencivo pra ver?

  40. Pohha Loka

    17 de agosto de 2012 em 19:24

    nao entendi nada

  41. Otirra Madeira (C&A)

    17 de agosto de 2012 em 19:23

    depois eu leio =]

    • Anônimo

      17 de agosto de 2012 em 19:24

      sacome ne …

  42. Pohha Loka

    17 de agosto de 2012 em 19:20

  43. Tiranossauro Rex

    17 de agosto de 2012 em 19:19

    medo

    • Pohha Loka

      17 de agosto de 2012 em 20:05

      saiu do ar o topico das safadas?

    • Psycho The Cat

      17 de agosto de 2012 em 19:21

98 Comentários
Topo