O Lado Negro: O coma de Ash Ketchum

04

Pokémon é com certeza uma das franquias mais aclamadas de todos os tempos, tanto nos jogos quanto nas animações, porém a trama em torno do anime é repleto de mistérios, um bom exemplo disso é o fato de Ash nunca crescer.

Afins de sanar todos os mistérios e arestas deixadas ao longo das temporadas de Pokémon um autor desconhecido decidiu propor uma teoria muito inusitada, a começar que a vida de Ash que conhecemos nada mais é que o fruto da sua mente, pois segundo a teoria, o protagonista estaria em um estado de coma desde um acidente de bicicleta visto no 1º episodio.

Absurdo? O fato é que a teoria a seguir é bastante complexa e de certo modo faz bastante sentido, sendo que autor se utiliza de muitos princípios filosóficos para descrever cada situação, é bem longa mas realmente muito interessante.

Mas atenção atenção! Se você é fã e não pretende destruir sua infância e comprometer suas lembranças PARE DE LER AGORA MESMO!

05

O acidente com a bicicleta (no primeiro episódio do anime) colocou Ash em coma. Dias mais tarde ele foi encontrado e foi levado as pressas ao hospital e tratado com fortes remédios, o que explica porque a Equipe Rocket tornou-se menos perigosa. Os remédios fizeram efeito e estabilizaram o seu coma, tornando os sonhos, antes assustadores, agora agradáveis, permitindo a ele viver as suas fantasias de mestre Pokémon.

Após os primeiros episódios, a série é o resultado do subconsciente de Ash realizando seus desejos, além de tentar escapar da realidade. Se Ash perceber que está em coma, ele iria acordar, mas sofreria dano cerebral, portanto ele tem de derrubar todas as suas barreiras mentais uma por uma ate que ele possa entender a si mesmo e escapar do coma (já que sua mente não vai deixá-lo escapar ate que ele aceite a si mesmo).

Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia.

O coma e a fantasia também explicam porque ele não muda muito fisicamente. Também explica o socialismo mundial, pois ele imaginou um sistema de governo seguro que iria operar suavemente e manter o mundo ‘girando’, permitindo que as suas aventuras ocorram do jeito que ocorrem. Também explica como uma criança pode sair sozinha em um mudo cheio de perigosos e selvagens animais, e porque toda cidade tem a mesma policial e todo centro Pokémon tem a mesma enfermeira. Joy e Jenny ele conhecia de sua cidade, e elas agem como uma rede de segurança ou âncora, permitindo a ele se sentir seguro não importa onde ele vá. Joy e Jenny representam estabilidade. Os professores representam os ideais de Ash, e é por isso que Gary vira um professor. A fantasia também explica porque toda vez que ele entra uma nova região, praticamente ninguém ouviu falar dele, apesar de suas conquistas. Como poderia Paul, o rival da região de Sinnoh, não conhecer alguém que ficou pelo menos entre os 16 primeiros nas 3 ligas e aniquilou a Liga Laranja e a Batalha da Fronteira?

07Continuando para os personagens próximos a ele, os parceiros de viagem de Ash são os aspectos de si que ele aprecia, mas não gosta de associar a si. Brock é a sexualidade reprimida de Ash. Ash entrou em coma ainda virgem e precisava de uma válvula de escape para suas crescentes frustrações sexuais; como ele nunca experimentou o sexo, Brock nunca deve conseguir também. Mas Brock não é só a projeção da sexualidade de Ash, ele também é uma projeção dos instintos paternais de Ash. Brock deixa seus irmãos para sair em uma jornada com Ash porque Ash não consegue lidar com tanta responsabilidade na sua idade. A permanência de Brock com a professora Ivy foi uma tentativa de suprimir sua sexualidade. Você pode perceber que James teve muito mais diálogos durante essa parte da série, além de ser muito mais sensível e emocional com seus Pokémon e revelando a maioria de seu passado. Ash não gostou muito disso, portanto Brock retorna horrorizado e recusa a falar sobre o assunto (o subconsciente de Ash estava reprimindo ele durante aquele tempo, então ao invés de um sentimento de medo, ele não sabe o que aconteceu). Mais evidencia de que Brock é a sexualidade de Ash é que ele retorna a série sempre que Ash descobre um novo aspecto feminino de si mesmo.

Misty é o primeiro desses aspectos que encontramos. Como ela é a primeira e porque ele é apenas um aspecto de Ash são explicações para o porque de Misty ser tão presente na série mas é, no fim das contas, inalcançável (porque ele praticamente não conhecia ela antes do coma). Como Misty é o seu primeiro interesse amoroso, mesmo que subconscientemente, ele precisava que ela crescesse mais. Ele achava que pessoas só poderiam haver relacionamentos após ficarem adultos. Na pratica, porem, ele descobre que não consegue lidar com isso (por não ter experiência no mundo real) e quer a Misty agressiva e arrogante que ele conheceu, portanto não deixando ela ficar com o Togepi. É notável nessa parte da história um abuso constante para com a sua sexualidade (Brock), e o eventual amansamento até que ela acaba ficando por trás dos panos. Como Ash era muito apegado a ela, isso foi traumatizante e após essa experiência, todos ao seu redor que ameace ficar mais maduro rapidamente acaba saindo e dando lugar a um substituto mais inocente.

Gary Carvalho é o que Ash deseja ser. Gary queria ser o melhor, conseguiu isso, e depois retornou a uma vida normal. Ash precisa que alguém seja bem sucedido em seu mundo ou então ele não poderá validá-lo e ele começará a questionar porque ele está onde está. É uma armadilha do subconsciente para evitar que ele fique ciente de sua situação. Sua mente deve ter concluído que o descobrimento do coma por Ash imediatamente o tiraria dele, causando dano cerebral, então ele pegou algo que Ash já gostava e com ele construiu um caminho seguro que o levaria para fora do coma. Porém, Ash é muito complacente para manter-se de pé e lutar para sair da sua situação, e, portanto, não pode escapar. Por isso ele continua encontrando Pokémons lendários. É a forma que a mente usa para mostrar a ele que ele pode fazer grandes coisas se ele tentar, e é uma forma de encorajá-lo a seguir adiante.

A Equipe Rocket são as qualidades de si mesmo que Ash acha ser negativas mas está vindo a aceitar. Jesse e James querem agradar Giovanni, o pai de Ash, e Jessie engana o submisso James em executar seus planos para conseguir isso. Meowth (Nota: a p***** do gato lá que fala, pra quem não sabe. Vulgo miau) especialmente quer agradar a ele porque ele lembra dos bons tempos com Giovanni. Isso coloca Meowth em uma categoria conhecida como a inocência (corrompida) de Ash. Isso é aparente porque Meowth pode falar. Na verdade, a motivo de Meowth poder falar é para que Ash possa eventualmente aceitar os aspectos da Equipe Rocket como partes de si mesmo.

Ash tem problemas com seu pai, então ele o colocou na liderança da organização do mal e o satanizou. Pode até haver uma Equipe Rocket (no mundo real) mas dificilmente o pai de Ash é o líder deles. Ash provavelmente acredita que a separação entre seus pais foi parcialmente culpa sua, mas também culpa parcialmente seu pai. A separação fez sua mãe sair da cidade e ir para Pallet e é a razão inicial para Ash sair em sua jornada: escapar do caos da sua casa. Mas toda a Equipe Rocket, incluindo Butch e Cassidy, simbolizam sua incapacidade de escapar das armações de seu pai.

01James é a homossexualidade implícita (o que necessariamente não torna Ash homossexual) e ingenuidade, e Jesse é a vaidade e manipulação. Como Meowth tem potencial para se curar, e não quer ser do mal, isso novamente encaixa na teoria das personalidades conflitantes e ódio próprio. A Equipe Rocket se traveste (Nota: não no sentido de serem travestis, mas sempre nos planos deles quando eles usam disfarces, James se veste de mulher, e a Jesse se veste de homem) porque Ash está explorando sua sexualidade (uma faceta diferente da que Brock representa) e isso é um método que permite seu lado gay/vaidoso experimentar livremente. Quando ele percebeu que isso (travestismo) não era algo para ele, o seu lado livre parava de experimentar com isso.

Max veio com May. Ele representou o Ego e ela representou o Id com grandes ambições naquela sessão. (Nota: da uma googlada que você entende do que se trata. Só Freud explica, literalmente) Eles trabalharam durante um tempo, mas como Ash é um adolescente, sua sexualidade tinha que retornar. Ele continuou a se reinventar e eventualmente escreveu novos aspectos de si, mas sua mente lentamente trouxe os velhos de volta como um suporte para tornar a transição mais fácil.

Dawn é Ash dando a si mesmo uma chance para amar. Como ele já estabeleceu Misty como alguém que ele não vai a lugar nenhum, ele criou uma nova garota, uma que era mais parecida com ele, e menos violenta. Você pode notar que enquanto May e Misty não toleravam Brock, Dawn parece ignorá-lo.

Tracey, o criador, era um futuro possível para Ash que ele descartou. Esse futuro era um em que ele saia para trabalhar com o professor (a visão de Ash de um pai perfeito) quanto Tracey corrompeu a dinâmica que Ash tinha com suas outras possibilidades. Com a mente de Ash lutando contra o coma e Ash vendo essa pessoa como um companheiro, Tracey foi rapidamente substituído por um rival mais ameaçador.

Pikachu representa a humanidade de Ash, por isso que há os episódios em que eles se separam e Ash quer desesperadamente encontrá-lo, ao ponto de trabalhar junto com a Equipe Rocket (aspectos de si que ele normalmente não se associaria). A Equipe Rocket quer roubar o Pikachu e dá-lo a Giovanni. Jesse e James vão sempre se opor a Ash porque o mero pensar de que sua humanidade está nas mãos de seu pai assusta Ash. Porem, essa é a mesma razão que faz com que ele trabalhe com essas partes de si para evitar que sua humanidade seja perdida. Ash não conseguiu evoluir Pikachu porque isso significaria desafiar o conceito de quem ele era, o que o deixaria inconfortável enquanto ele ainda enfrenta seus problemas iniciais.

O narrador é a manas superior de Ash (Nota: um conceito da teosofia. Google explica), recapitulando e explicando o progresso que ele fez e o que ele vai encarar pela frente, permitindo a si mesmo observações sobre qual a melhor forma de o acordar.

Os métodos da Equipe Rocket gradativamente ficam mais e mais engraçados/absurdos porque Ash é apenas uma criança imaginando essas coisas. Por isso todo mundo acredita nos disfarces da Equipe Rocket. Ele sabe que são eles (pelo menos no subconsciente), mas escolhe ignorar isso para que ele possa melhorar a si mesmo. De certa forma, o Ash que quer escapar está sabotando o Ash que quer ficar perdido em sua mente para que possa haver mais conflito, e possivelmente a eventual fuga. A fuga sendo conseqüência de finalmente aceitar quem ele é, pois, como mencionado anteriormente, a Equipe Rocket é a forma de Ash lidar com aspectos que ele se sente desconfortável de lidar sozinho.

Você pode lembrar que no início da seria existiam animais e referencias a animais. Por exemplo, o peixe no aquário do ginásio de Cerulean, ou que a Pokedex descreve Pikachu como similar a um rato. Esses animais não importam para a psique de Ash e portanto não vem muito a tona. Se Ash adorasse cachorros, tudo seria sobre diferentes raças de cães, e torneios de luta entre cães, mas enquanto a serie prossegue, você vê menos animais e mais Pokémons. Isso pode ser um sinal de que a mente de Ash está se deteriorando. Como ele está em coma, ele está esquecendo de alguns animais e máquinas e os substituindo por Pokémons. Isso pode explicar coisas como Pokémons elétricos funcionando como geradores de energia; esses são sinais de que a sua memória do mundo real está escapando cada vez mais conforme o tempo passa. O reino dos Pokémons será idealizado continuamente já que ele não tem estímulos do mundo real. A mente de Ash pode ou não estar deteriorando, mas ele está ficando cada vez mais acostumado as regras do seu mundo de mentira. Os Pokémons são as racionalizações para o funcionamento de sua fantasia. É a síndrome foi um mago quem fez. Se ele não sabe como que algo funciona, suam mente diz Pokémon.

Os Pokémons na equipe de Ash, porem, servem para mostrar os problemas e aspectos de si. Por exemplo, Charmander representa o seu ímpeto sexual (não sua sexualidade, como Brock). Inicialmente é uma coisa fácil de controlar, mas eventualmente se transforma em um inferno de chamas de desobediência pois Ash não entende sua sexualidade e portanto não tem como aliviar ela ou mantê-la em níveis normais. Bulbasaur (Nota: Bulbassauro) era sua recusa em mudar, refletida em quando ele decide não evoluir e quase ficou para trás ao menos que Ash batalhasse contra ele. Squirtle era sua vontade de seguir os outros, evidenciado pela gangue que ele andava, apesar de ele ser o chefe da gangue, eles eram vistos como um grupo, e o subconsciente de Ash apenas lhe deu o mais forte. Butterfree era sua esmagadora solidão, o que ele conseguiu resolver quando ele soltou o Pokémon para se juntar a um bando. Os seus Pokémons tipo Voador são sua imprudência, sempre disposto a sacrificar algo sem aviso para vencer. Quando Ash está trocando Pokémons, é uma tentativa de empurrar seus próprios problemas para outra pessoa; porem, ele percebe isso e normalmente troca de volta rapidamente.

06

Não só os Pokémons de Ash são manifestações de diferentes partes de si mesmo, os Pokémons de outros treinadores são também. Koffing e Ekans simbolizavam a vontade da Equipe Rocket de mudar, por isso eles evoluem. Quando a sua mente pode superar essa barreira e permitir a eles mudar uma vez, isso deu a ele a chance de realmente mudar.

Uma nota interessante é que Pupitar é uma racionalização: um Pokémon que um rival pegou antes de encontrar ele. Até Ash acharia estranho se todo mundo que ele encontrasse não tivesse nada dos lugares que essa pessoa visitou antes.

Outros treinadores são formas mais diretas dos seus problemas; são os que ele tem que ou aceitar ou simplesmente suprimir. Lideres de Ginásio são aspectos mais primários de sua personalidade, com cada Pokémon sendo mais forte que o ultimo, para mostrar um nível de habilidade que ele pode ter caso ele se dedique. Na verdade, ele está batalhando com uma parte dele que ele não gostaria de ter sob controle. Originalmente, Ash tinha as batalhas, que evoluíram em batalhas em equipe e concursos. A explicação para isso é que os problemas de Ash ficaram cada vez mais complexos. O fato que ele usa problemas que ele já dominou para vencer são sinais de que ele está ficando mais forte.

Ash solta seus Pokémons porque sua mente está forçando ele a se livrar deles. Assim que ele treina um time extremamente forte, um torneio chega, e após todas as lutas do torneio ele tem que ir a uma nova terra para novos desafios. Mas com um time extremamente forte, não haverão desafios, e não haverão formas de motivá-lo a ir além, então a parte de Ash que quer ficar em coma e continuar a jornada se livra de seus problemas solucionados ara que ele possa continuar e superar os não solucionados. Isso é essencialmente sua mente forçando ele a resolver seus problemas.

Os rivais de Ash e a Elite dos Quatro são a parte mais forte desse ciclo. Possuindo Pokémons praticamente imbatíveis, eles representam o que pode e o que não pode ser obtido. Os rivais de Ash são todos possíveis futuros que ele imagina para si (perceba que todos eles são mais velhos que ele). Isso iniciou com Gary, alguém que Ash conhecia da vida real e acabou virando quase um deus em sua mente, mas Gary progrediu e mudou para acomodar a visão de Ash de si próprio e seu maior desejo, eventualmente virando um professor após vencer a Elite dos Quatro. Com Gary aposentado, sua mente precisava de um novo rival para ele, daí o nascimento de Richie (a boa parte de sua rivalidade) e Paul.

Paul é a ultima tentativa da mente de Ash de tirá-lo do coma, para forçar Ash a entender que esse mundo perfeito não é a melhor opção ou caminho para acordar. Paul é a sombra de Ash, uma pessoa que quer sempre se esforçar cada vez mais, e a parte dele que vai fazer de tudo para escapar desse mundo do coma.

Mewtwo é uma nova forma de tratamento, feita com impulsos elétricos e uma maquina para tentar fazer Ash acordar, derrubando todas as suas barreiras mentais (os Pokémons do primeiro filme). Na mente de Ash, Mewtwo e seus clones eram (no mundo real) o tratamento para os sentinelas mentais que estavam protegendo Ash e mantendo-o em coma: os Pokémon do seu mundo. Os clones eram a oposição aos problemas que Ash achava ter solucionado, portanto cada um apareceu para Ash como a cópia exata da sua defesa. Os clones não jogavam pelas regras do mundo de Ash, eles não usavam nenhum golpe especial dos Pokémon; eles apenas derrotavam suas contrapartes através de força bruta. O tratamento estava funcionando.

03

Houveram efeitos colaterais. As descargas elétricas começaram a afetar o sistema nervoso de Ash, e se o tratamento continuasse, ele seria paralisado. Sua mente manifestou isso no mundo imaginário quando Ash foi petrificado. Se não fosse pelo fim do tratamento pela mãe de Ash (que sabia que seu filho não queria viver em um mundo que não poderia explorar), Ash poderia continuar petrificado para sempre. Depois disso, Ash precisava se recuperar dos danos causados pela terapia. Para reduzir o perigo que a consciência de Ash sentia disso, seu subconsciente começou a diminuir o efeito da eletricidade em seu mundo, o que explica porque os ataques elétricos de Pikachu, antes destacados pela sua potência pela Equipe Rocket, não tem mais nenhum efeito em Ash, além de ser motivo de piadas.

Como podemos ver, Ash pode muito bem ter ficado aprisionado nesse mundo para sempre. Mas como todo sonho, como tudo, existe um início e um fim. Na sala do hospital, vemos Delia, entristecida, falando com um doutor com uma expressão sinistra no rosto. Ele diz que o plano de saúde acabou, e o garoto não teve mudança na atividade cerebral em sete anos. Diz também que o choque do desligamento das máquinas tem uma pequena chance de fazê-lo acordar. Ela concorda, em lágrimas.

De volta ao mundo de Ash, ele finalmente derrotou a Elite dos Quatro, e um por um, as pessoas ao redor dele começaram a desaparecer. Eventualmente, tudo está preto. Pikachu corre até ele, brilhando cada vez mais na escuridão. Finalmente, ele alcança Ash e os dois se abraçam uma ultima vez.

De volta a sala do hospital, seus sinais vitais diminuindo, Ash murmura suas ultimas palavras.

Eu… quero ser… o melhor…

Ele vai morrer, sem nunca realizar o seu sonho, exceto o fracasso em seus sonhos. Quando ele voltou a realidade, ele percebeu toda a mentira que aquilo era, percebeu que era tudo imaginação. Sabendo que seus esforços, ambições e amigos eram nada, ele desistiu.

Enquanto ele fala sua ultima frase, ele abre um pouco seus olhos e vê a silhueta de sua mãe, seu rosto coberto pelas suas mãos que limpam as lágrimas. Eles olham um nos olhos do outro, e uma ultima descoberta lhe vem a tona antes de ele perder toda sua força.

Ele vê que sua mãe sempre teve a esperança de que ele iria recuperar-se todo esse tempo. Ele a vê e percebe que a esperança dela foi quebrada ao perceber que ele viveu mais que seu único filho. Ele morre sabendo que ele é amado, mas isso significa que a pessoa mais próximo e mais real para ele está completamente arrasada.

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook!

Reaja! Comente!
  1. Juan Pablo Silva Fraga

    24 de abril de 2016 em 12:00

    O Lado Negro: O coma de Ash Ketchum
    533
    3.6K88
    Esta matéria faz parte de uma série com 102 matérias na mesma temática. Clique aqui para ver todas.
    Se você possui problemas cardíacos, a leitura deste conteúdo pode não ser recomendada. Neste caso clique aqui para ler outro artigo.
    04

    Pokémon é com certeza uma das franquias mais aclamadas de todos os tempos, tanto nos jogos quanto nas animações, porém a trama em torno do anime é repleto de mistérios, um bom exemplo disso é o fato de Ash nunca crescer.

    Afins de sanar todos os mistérios e arestas deixadas ao longo das temporadas de Pokémon um autor desconhecido decidiu propor uma teoria muito inusitada, a começar que a vida de Ash que conhecemos nada mais é que o fruto da sua mente, pois segundo a teoria, o protagonista estaria em um estado de coma desde um acidente de bicicleta visto no 1º episodio.

    Absurdo? O fato é que a teoria a seguir é bastante complexa e de certo modo faz bastante sentido, sendo que autor se utiliza de muitos princípios filosóficos para descrever cada situação, é bem longa mas realmente muito interessante.
    Cancelar Sugerir ✓ · Algum erro? Ajude-nos corrigindo o trecho acima e clicando em “Sugerir”.
    Mas atenção atenção! Se você é fã e não pretende destruir sua infância e comprometer suas lembranças PARE DE LER AGORA MESMO!

    05

    O acidente com a bicicleta (no primeiro episódio do anime) colocou Ash em coma. Dias mais tarde ele foi encontrado e foi levado as pressas ao hospital e tratado com fortes remédios, o que explica porque a Equipe Rocket tornou-se menos perigosa. Os remédios fizeram efeito e estabilizaram o seu coma, tornando os sonhos, antes assustadores, agora agradáveis, permitindo a ele viver as suas fantasias de mestre Pokémon.

    Após os primeiros episódios, a série é o resultado do subconsciente de Ash realizando seus desejos, além de tentar escapar da realidade. Se Ash perceber que está em coma, ele iria acordar, mas sofreria dano cerebral, portanto ele tem de derrubar todas as suas barreiras mentais uma por uma ate que ele possa entender a si mesmo e escapar do coma (já que sua mente não vai deixá-lo escapar ate que ele aceite a si mesmo).

    Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia.

    O coma e a fantasia também explicam porque ele não muda muito fisicamente. Também explica o socialismo mundial, pois ele imaginou um sistema de governo seguro que iria operar suavemente e manter o mundo ‘girando’, permitindo que as suas aventuras ocorram do jeito que ocorrem. Também explica como uma criança pode sair sozinha em um mudo cheio de perigosos e selvagens animais, e porque toda cidade tem a mesma policial e todo centro Pokémon tem a mesma enfermeira. Joy e Jenny ele conhecia de sua cidade, e elas agem como uma rede de segurança ou âncora, permitindo a ele se sentir seguro não importa onde ele vá. Joy e Jenny representam estabilidade. Os professores representam os ideais de Ash, e é por isso que Gary vira um professor. A fantasia também explica porque toda vez que ele entra uma nova região, praticamente ninguém ouviu falar dele, apesar de suas conquistas. Como poderia Paul, o rival da região de Sinnoh, não conhecer alguém que ficou pelo menos entre os 16 primeiros nas 3 ligas e aniquilou a Liga Laranja e a Batalha da Fronteira?

    07Continuando para os personagens próximos a ele, os parceiros de viagem de Ash são os aspectos de si que ele aprecia, mas não gosta de associar a si. Brock é a sexualidade reprimida de Ash. Ash entrou em coma ainda virgem e precisava de uma válvula de escape para suas crescentes frustrações sexuais; como ele nunca experimentou o sexo, Brock nunca deve conseguir também. Mas Brock não é só a projeção da sexualidade de Ash, ele também é uma projeção dos instintos paternais de Ash. Brock deixa seus irmãos para sair em uma jornada com Ash porque Ash não consegue lidar com tanta responsabilidade na sua idade. A permanência de Brock com a professora Ivy foi uma tentativa de suprimir sua sexualidade. Você pode perceber que James teve muito mais diálogos durante essa parte da série, além de ser muito mais sensível e emocional com seus Pokémon e revelando a maioria de seu passado. Ash não gostou muito disso, portanto Brock retorna horrorizado e recusa a falar sobre o assunto (o subconsciente de Ash estava reprimindo ele durante aquele tempo, então ao invés de um sentimento de medo, ele não sabe o que aconteceu). Mais evidencia de que Brock é a sexualidade de Ash é que ele retorna a série sempre que Ash descobre um novo aspecto feminino de si mesmo.

    Misty é o primeiro desses aspectos que encontramos. Como ela é a primeira e porque ele é apenas um aspecto de Ash são explicações para o porque de Misty ser tão presente na série mas é, no fim das contas, inalcançável (porque ele praticamente não conhecia ela antes do coma). Como Misty é o seu primeiro interesse amoroso, mesmo que subconscientemente, ele precisava que ela crescesse mais. Ele achava que pessoas só poderiam haver relacionamentos após ficarem adultos. Na pratica, porem, ele descobre que não consegue lidar com isso (por não ter experiência no mundo real) e quer a Misty agressiva e arrogante que ele conheceu, portanto não deixando ela ficar com o Togepi. É notável nessa parte da história um abuso constante para com a sua sexualidade (Brock), e o eventual amansamento até que ela acaba ficando por trás dos panos. Como Ash era muito apegado a ela, isso foi traumatizante e após essa experiência, todos ao seu redor que ameace ficar mais maduro rapidamente acaba saindo e dando lugar a um substituto mais inocente.

    Gary Carvalho é o que Ash deseja ser. Gary queria ser o melhor, conseguiu isso, e depois retornou a uma vida normal. Ash precisa que alguém seja bem sucedido em seu mundo ou então ele não poderá validá-lo e ele começará a questionar porque ele está onde está. É uma armadilha do subconsciente para evitar que ele fique ciente de sua situação. Sua mente deve ter concluído que o descobrimento do coma por Ash imediatamente o tiraria dele, causando dano cerebral, então ele pegou algo que Ash já gostava e com ele construiu um caminho seguro que o levaria para fora do coma. Porém, Ash é muito complacente para manter-se de pé e lutar para sair da sua situação, e, portanto, não pode escapar. Por isso ele continua encontrando Pokémons lendários. É a forma que a mente usa para mostrar a ele que ele pode fazer grandes coisas se ele tentar, e é uma forma de encorajá-lo a seguir adiante.

    A Equipe Rocket são as qualidades de si mesmo que Ash acha ser negativas mas está vindo a aceitar. Jesse e James querem agradar Giovanni, o pai de Ash, e Jessie engana o submisso James em executar seus planos para conseguir isso. Meowth (Nota: a p***** do gato lá que fala, pra quem não sabe. Vulgo miau) especialmente quer agradar a ele porque ele lembra dos bons tempos com Giovanni. Isso coloca Meowth em uma categoria conhecida como a inocência (corrompida) de Ash. Isso é aparente porque Meowth pode falar. Na verdade, a motivo de Meowth poder falar é para que Ash possa eventualmente aceitar os aspectos da Equipe Rocket como partes de si mesmo.

    Ash tem problemas com seu pai, então ele o colocou na liderança da organização do mal e o satanizou. Pode até haver uma Equipe Rocket (no mundo real) mas dificilmente o pai de Ash é o líder deles. Ash provavelmente acredita que a separação entre seus pais foi parcialmente culpa sua, mas também culpa parcialmente seu pai. A separação fez sua mãe sair da cidade e ir para Pallet e é a razão inicial para Ash sair em sua jornada: escapar do caos da sua casa. Mas toda a Equipe Rocket, incluindo Butch e Cassidy, simbolizam sua incapacidade de escapar das armações de seu pai.

    01James é a homossexualidade implícita (o que necessariamente não torna Ash homossexual) e ingenuidade, e Jesse é a vaidade e manipulação. Como Meowth tem potencial para se curar, e não quer ser do mal, isso novamente encaixa na teoria das personalidades conflitantes e ódio próprio. A Equipe Rocket se traveste (Nota: não no sentido de serem travestis, mas sempre nos planos deles quando eles usam disfarces, James se veste de mulher, e a Jesse se veste de homem) porque Ash está explorando sua sexualidade (uma faceta diferente da que Brock representa) e isso é um método que permite seu lado gay/vaidoso experimentar livremente. Quando ele percebeu que isso (travestismo) não era algo para ele, o seu lado livre parava de experimentar com isso.

    Max veio com May. Ele representou o Ego e ela representou o Id com grandes ambições naquela sessão. (Nota: da uma googlada que você entende do que se trata. Só Freud explica, literalmente) Eles trabalharam durante um tempo, mas como Ash é um adolescente, sua sexualidade tinha que retornar. Ele continuou a se reinventar e eventualmente escreveu novos aspectos de si, mas sua mente lentamente trouxe os velhos de volta como um suporte para tornar a transição mais fácil.

    Dawn é Ash dando a si mesmo uma chance para amar. Como ele já estabeleceu Misty como alguém que ele não vai a lugar nenhum, ele criou uma nova garota, uma que era mais parecida com ele, e menos violenta. Você pode notar que enquanto May e Misty não toleravam Brock, Dawn parece ignorá-lo.

    Tracey, o criador, era um futuro possível para Ash que ele descartou. Esse futuro era um em que ele saia para trabalhar com o professor (a visão de Ash de um pai perfeito) quanto Tracey corrompeu a dinâmica que Ash tinha com suas outras possibilidades. Com a mente de Ash lutando contra o coma e Ash vendo essa pessoa como um companheiro, Tracey foi rapidamente substituído por um rival mais ameaçador.

    Pikachu representa a humanidade de Ash, por isso que há os episódios em que eles se separam e Ash quer desesperadamente encontrá-lo, ao ponto de trabalhar junto com a Equipe Rocket (aspectos de si que ele normalmente não se associaria). A Equipe Rocket quer roubar o Pikachu e dá-lo a Giovanni. Jesse e James vão sempre se opor a Ash porque o mero pensar de que sua humanidade está nas mãos de seu pai assusta Ash. Porem, essa é a mesma razão que faz com que ele trabalhe com essas partes de si para evitar que sua humanidade seja perdida. Ash não conseguiu evoluir Pikachu porque isso significaria desafiar o conceito de quem ele era, o que o deixaria inconfortável enquanto ele ainda enfrenta seus problemas iniciais.

    O narrador é a manas superior de Ash (Nota: um conceito da teosofia. Google explica), recapitulando e explicando o progresso que ele fez e o que ele vai encarar pela frente, permitindo a si mesmo observações sobre qual a melhor forma de o acordar.

    Os métodos da Equipe Rocket gradativamente ficam mais e mais engraçados/absurdos porque Ash é apenas uma criança imaginando essas coisas. Por isso todo mundo acredita nos disfarces da Equipe Rocket. Ele sabe que são eles (pelo menos no subconsciente), mas escolhe ignorar isso para que ele possa melhorar a si mesmo. De certa forma, o Ash que quer escapar está sabotando o Ash que quer ficar perdido em sua mente para que possa haver mais conflito, e possivelmente a eventual fuga. A fuga sendo conseqüência de finalmente aceitar quem ele é, pois, como mencionado anteriormente, a Equipe Rocket é a forma de Ash lidar com aspectos que ele se sente desconfortável de lidar sozinho.

    Você pode lembrar que no início da seria existiam animais e referencias a animais. Por exemplo, o peixe no aquário do ginásio de Cerulean, ou que a Pokedex descreve Pikachu como similar a um rato. Esses animais não importam para a psique de Ash e portanto não vem muito a tona. Se Ash adorasse cachorros, tudo seria sobre diferentes raças de cães, e torneios de luta entre cães, mas enquanto a serie prossegue, você vê menos animais e mais Pokémons. Isso pode ser um sinal de que a mente de Ash está se deteriorando. Como ele está em coma, ele está esquecendo de alguns animais e máquinas e os substituindo por Pokémons. Isso pode explicar coisas como Pokémons elétricos funcionando como geradores de energia; esses são sinais de que a sua memória do mundo real está escapando cada vez mais conforme o tempo passa. O reino dos Pokémons será idealizado continuamente já que ele não tem estímulos do mundo real. A mente de Ash pode ou não estar deteriorando, mas ele está ficando cada vez mais acostumado as regras do seu mundo de mentira. Os Pokémons são as racionalizações para o funcionamento de sua fantasia. É a síndrome foi um mago quem fez. Se ele não sabe como que algo funciona, suam mente diz Pokémon.

    Os Pokémons na equipe de Ash, porem, servem para mostrar os problemas e aspectos de si. Por exemplo, Charmander representa o seu ímpeto sexual (não sua sexualidade, como Brock). Inicialmente é uma coisa fácil de controlar, mas eventualmente se transforma em um inferno de chamas de desobediência pois Ash não entende sua sexualidade e portanto não tem como aliviar ela ou mantê-la em níveis normais. Bulbasaur (Nota: Bulbassauro) era sua recusa em mudar, refletida em quando ele decide não evoluir e quase ficou para trás ao menos que Ash batalhasse contra ele. Squirtle era sua vontade de seguir os outros, evidenciado pela gangue que ele andava, apesar de ele ser o chefe da gangue, eles eram vistos como um grupo, e o subconsciente de Ash apenas lhe deu o mais forte. Butterfree era sua esmagadora solidão, o que ele conseguiu resolver quando ele soltou o Pokémon para se juntar a um bando. Os seus Pokémons tipo Voador são sua imprudência, sempre disposto a sacrificar algo sem aviso para vencer. Quando Ash está trocando Pokémons, é uma tentativa de empurrar seus próprios problemas para outra pessoa; porem, ele percebe isso e normalmente troca de volta rapidamente.

    06

    Não só os Pokémons de Ash são manifestações de diferentes partes de si mesmo, os Pokémons de outros treinadores são também. Koffing e Ekans simbolizavam a vontade da Equipe Rocket de mudar, por isso eles evoluem. Quando a sua mente pode superar essa barreira e permitir a eles mudar uma vez, isso deu a ele a chance de realmente mudar.

    Uma nota interessante é que Pupitar é uma racionalização: um Pokémon que um rival pegou antes de encontrar ele. Até Ash acharia estranho se todo mundo que ele encontrasse não tivesse nada dos lugares que essa pessoa visitou antes.

    Outros treinadores são formas mais diretas dos seus problemas; são os que ele tem que ou aceitar ou simplesmente suprimir. Lideres de Ginásio são aspectos mais primários de sua personalidade, com cada Pokémon sendo mais forte que o ultimo, para mostrar um nível de habilidade que ele pode ter caso ele se dedique. Na verdade, ele está batalhando com uma parte dele que ele não gostaria de ter sob controle. Originalmente, Ash tinha as batalhas, que evoluíram em batalhas em equipe e concursos. A explicação para isso é que os problemas de Ash ficaram cada vez mais complexos. O fato que ele usa problemas que ele já dominou para vencer são sinais de que ele está ficando mais forte.

    Ash solta seus Pokémons porque sua mente está forçando ele a se livrar deles. Assim que ele treina um time extremamente forte, um torneio chega, e após todas as lutas do torneio ele tem que ir a uma nova terra para novos desafios. Mas com um time extremamente forte, não haverão desafios, e não haverão formas de motivá-lo a ir além, então a parte de Ash que quer ficar em coma e continuar a jornada se livra de seus problemas solucionados ara que ele possa continuar e superar os não solucionados. Isso é essencialmente sua mente forçando ele a resolver seus problemas.

    Os rivais de Ash e a Elite dos Quatro são a parte mais forte desse ciclo. Possuindo Pokémons praticamente imbatíveis, eles representam o que pode e o que não pode ser obtido. Os rivais de Ash são todos possíveis futuros que ele imagina para si (perceba que todos eles são mais velhos que ele). Isso iniciou com Gary, alguém que Ash conhecia da vida real e acabou virando quase um deus em sua mente, mas Gary progrediu e mudou para acomodar a visão de Ash de si próprio e seu maior desejo, eventualmente virando um professor após vencer a Elite dos Quatro. Com Gary aposentado, sua mente precisava de um novo rival para ele, daí o nascimento de Richie (a boa parte de sua rivalidade) e Paul.

    Paul é a ultima tentativa da mente de Ash de tirá-lo do coma, para forçar Ash a entender que esse mundo perfeito não é a melhor opção ou caminho para acordar. Paul é a sombra de Ash, uma pessoa que quer sempre se esforçar cada vez mais, e a parte dele que vai fazer de tudo para escapar desse mundo do coma.

    Mewtwo é uma nova forma de tratamento, feita com impulsos elétricos e uma maquina para tentar fazer Ash acordar, derrubando todas as suas barreiras mentais (os Pokémons do primeiro filme). Na mente de Ash, Mewtwo e seus clones eram (no mundo real) o tratamento para os sentinelas mentais que estavam protegendo Ash e mantendo-o em coma: os Pokémon do seu mundo. Os clones eram a oposição aos problemas que Ash achava ter solucionado, portanto cada um apareceu para Ash como a cópia exata da sua defesa. Os clones não jogavam pelas regras do mundo de Ash, eles não usavam nenhum golpe especial dos Pokémon; eles apenas derrotavam suas contrapartes através de força bruta. O tratamento estava funcionando.

    03

    Houveram efeitos colaterais. As descargas elétricas começaram a afetar o sistema nervoso de Ash, e se o tratamento continuasse, ele seria paralisado. Sua mente manifestou isso no mundo imaginário quando Ash foi petrificado. Se não fosse pelo fim do tratamento pela mãe de Ash (que sabia que seu filho não queria viver em um mundo que não poderia explorar), Ash poderia continuar petrificado para sempre. Depois disso, Ash precisava se recuperar dos danos causados pela terapia. Para reduzir o perigo que a consciência de Ash sentia disso, seu subconsciente começou a diminuir o efeito da eletricidade em seu mundo, o que explica porque os ataques elétricos de Pikachu, antes destacados pela sua potência pela Equipe Rocket, não tem mais nenhum efeito em Ash, além de ser motivo de piadas.

    Como podemos ver, Ash pode muito bem ter ficado aprisionado nesse mundo para sempre. Mas como todo sonho, como tudo, existe um início e um fim. Na sala do hospital, vemos Delia, entristecida, falando com um doutor com uma expressão sinistra no rosto. Ele diz que o plano de saúde acabou, e o garoto não teve mudança na atividade cerebral em sete anos. Diz também que o choque do desligamento das máquinas tem uma pequena chance de fazê-lo acordar. Ela concorda, em lágrimas.

    De volta ao mundo de Ash, ele finalmente derrotou a Elite dos Quatro, e um por um, as pessoas ao redor dele começaram a desaparecer. Eventualmente, tudo está preto. Pikachu corre até ele, brilhando cada vez mais na escuridão. Finalmente, ele alcança Ash e os dois se abraçam uma ultima vez.

    De volta a sala do hospital, seus sinais vitais diminuindo, Ash murmura suas ultimas palavras.

    Eu… quero ser… o melhor…

    Ele vai morrer, sem nunca realizar o seu sonho, exceto o fracasso em seus sonhos. Quando ele voltou a realidade, ele percebeu toda a mentira que aquilo era, percebeu que era tudo imaginação. Sabendo que seus esforços, ambições e amigos eram nada, ele desistiu.

    Enquanto ele fala sua ultima frase, ele abre um pouco seus olhos e vê a silhueta de sua mãe, seu rosto coberto pelas suas mãos que limpam as lágrimas. Eles olham um nos olhos do outro, e uma ultima descoberta lhe vem a tona antes de ele perder toda sua força.

    Ele vê que sua mãe sempre teve a esperança de que ele iria recuperar-se todo esse tempo. Ele a vê e percebe que a esperança dela foi quebrada ao perceber que ele viveu mais que seu único filho. Ele morre sabendo que ele é amado, mas isso significa que a pessoa mais próximo e mais real para ele está completamente arrasada.

    Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook!

  2. Thrilor 4i20

    9 de janeiro de 2016 em 11:33

    ei mano isso n e vdd pq ashe soiou com infermera joy como
    se la pallet n tinha centro pokemon e ele encontro infermera joy dps do acidente de bicicleta

  3. Amanda Mafayzer

    23 de agosto de 2015 em 21:17

    NAO DESTRUIU MINHA INFÂNCIA NAO PELO CONTRARIO VIAJEI NA HISTORINHA AMO A SERIE E A PESSOA QUE ESCREVEU ESSE POST TEM A MENTE MUITO FERTIO ACHO QUE ELE TINHA QUE USA SEU TEMPO UTIU PRA GANHA DINHEIRO CRINO ESTORIAS E NAO SUBIR EM CIMA DE OTRAS HISTORIAS ;;;;

  4. Maxwell Sobreira De Almeida

    29 de abril de 2015 em 13:47

    Se o Ash tem traumas de Bicicletas porque a “Bike” é um dos itens mais icônicos da franquia de jogos???

  5. Susana Pereira

    28 de dezembro de 2014 em 20:40

    Fiquei impressionada… nem tanto com a tese acima (muito boa e bem pensada, por sinal), mas com o nível de estupidez e agressividade sem sentido em vários dos comentários que esse artigo gerou.

  6. Nicolas Almeida Ferreira

    11 de dezembro de 2014 em 14:14

    Relaxa galera, que é tudo falso. Primeiro, a teoria diz que os Pokémons não existem e são imaginação de Ash. Porém, me diz uma coisa: Por que aparecem os pokémons antes do acidente da bicicleta? Provavelmente Ash acrdou com dor de cabeça, voltou para casa, descansou, continuou sua jornada, fim. Não se preocupem.

  7. Bruno Kauan

    15 de novembro de 2014 em 11:31

    ta falando serio desde uando um acidente de bicicleta poem alguem de coma por 7 anos ainda mais em um anime

  8. Ione Vitória

    2 de junho de 2014 em 17:24

    Quando eu li que a mãe dele tava enxugando as lagrimas fiquei com vontade de chorar :'(

  9. Ismaeljr Siqueira

    9 de dezembro de 2013 em 15:37

    a historia tem muito sentido, muito boa e explica direito tudo, so os preguiçosos que parece que tem medo de ler q fica reclamando

  10. Vanderson souza

    12 de outubro de 2013 em 17:25

    gente q triste 🙁

  11. Silly Salamence

    18 de setembro de 2013 em 15:41

    Essa é uma das teorias mais estúpidas e que acabam alienando os fãs de Pokémon. A mesma coisa com a teoria do Cubone ser filho da Kangaskhan.

  12. Pablo Henrique

    6 de julho de 2013 em 01:02

    Muito bom o texto mais achei muito triste… triste a ponto de chorar… serio me arrependi de ler (nada contra o texto que por sinal é muito bom) … triste triste e triste, vai ficar na minha cabeça por um longo tempo… :'( … to triste

  13. Welington Gabriel Araujo

    11 de junho de 2013 em 17:31

    Eu já tinha lido muita coisa sobre esse assunto, inclusive até discuti muito com meus amigos, mas agora foi anunciada mais uma leva de pokemons e talves tenha mais 5 ou 6 temporadas, mas acho que algum dia isso vai acontecer, mas de um jeito diferente, e alguma coisa ira fazer o anime continuar, bom, pelo menos eu espero.

  14. Anderson Perruchio Fernandes

    25 de abril de 2013 em 17:03

    ñ entendi muita coisa mas como é q a pessoa q fez isso chegou a esse resultado?

  15. Felipe Luiz Do Carmo

    22 de abril de 2013 em 17:42

    Quem escreveu isso deve ser pós graduado em psicologia, na boa. No conto o ara bateu tese por tese, desde os amigos de Ash, até seus rivais e é tudo muito plausível. O conto / teoria seria nota dez, se não fosse pelo final que foi bem previsível e meio besta até. Mas as teorias não devem ser descartadas.

  16. Felipe da Silva

    28 de março de 2013 em 19:28

    T.T eu vi ate o ultimo ep fiquei muito triste mesmo , não queria que ele morrese T.T

  17. demon salvatorie

    17 de março de 2013 em 09:53

    gente porque so tem uma policial e uma enfermeira porque antes do coma ele so conheceu essa policial e esta enfermeira e no sub conciente do esh não consegue criar novos personagens   só aqueles que ele não conheciae que ele imagina que esista

  18. Little Moster

    16 de fevereiro de 2013 em 16:35

    Sdds infância ;-;

  19. Mateus Da Silva Coimbra

    15 de fevereiro de 2013 em 16:55

    Li tudo e…

    …acho q esse noticia deve se fuder. Melhor Voltar pro anime q fico menos confuso. U_U
  20. KIRKSTREN

    1 de fevereiro de 2013 em 15:33

    Fugindo um pouco do assubnto: PO**A Minilua, essa tela preta além de desncessária, irrita pra cacete! Ainda por cima cês põem uma letrinha fininha em itálico pra fo**r a visão! ¬¬

  21. Iori Yagami

    19 de janeiro de 2013 em 16:24

    tragico

  22. Edson Macedo

    11 de janeiro de 2013 em 16:59

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk  Sério que o cara  até filosofou pra explicar  sobre doideras do desenho infantil ?Que baboseira mano,tamanho velho perdendo tempo com isso.Deveria escrever um livro isso sim,pra ganhar dinheiro pelo menos!hasuahs frustração sexual deve ser a dele!haushua

  23. Felipe Pvh

    29 de dezembro de 2012 em 16:14

    parece o vocalista Chester Bennington likin park kkkkkkkkkkkkk

  24. Porofito

    25 de novembro de 2012 em 01:18

    eu joguei pokemon quando eu era pekno 🙁

  25. Juliana juhflordelotus

    4 de novembro de 2012 em 14:52

    Choquei :O

    • Drubscky

      4 de novembro de 2012 em 14:55

      To mais chocado que ovo !

  26. Vitor Garcia Sanches

    30 de outubro de 2012 em 17:51

    Foda-se a teoria,quem decide é o Criador do Anime –‘

  27. Erick Morato

    29 de outubro de 2012 em 15:04

    le isto escutando 

    Celldweller – Kill the Sound eu tenho sertesa que vc vai chorar

  28. Erick Morato

    29 de outubro de 2012 em 14:58

    to chorando de verdade muito emocionante a histora mais emocionante que ja ouvi na vida

  29. Erick Morato

    29 de outubro de 2012 em 13:40

    MINHA VIDA TODA FOI UMA MENTIRA 

  30. Wilton De oliveira

    4 de setembro de 2012 em 21:18

    isso tudo é mentiraaaaaaaaaaaaa

  31. Eduardo Costa

    1 de setembro de 2012 em 00:13

    Então porque antes do acidente, ele ve o Pikachu, rouba a bicicleta da Misty?

  32. Norton Guilherme Raito Misa L

    26 de agosto de 2012 em 23:56

    GENTE ISSO SO QUER DIZER UMA COISA POKEMON É IGUAL A CAVERNA DOS DRAGÕES SO QUE ELES ESTÃO MORTOS E ASH EM COMO .D e o motivo da joy ter mudado é que eu acho que mudou (o tipo de mulher que ele gosta) vamos dizer e assim sua vida vai mudando até o fim e isso num acabou com aminha inficia melhorou ela muito

  33. Gabriela Souza

    20 de agosto de 2012 em 17:05

    Por favor! Isso tá quase tão bom quanto os roteiros mirabolantes da novela “Maria do bairro”.

  34. Sergio Barros

    2 de agosto de 2012 em 20:42

    a parte no começo em quem ele cai da bicicleta sendo perseguido pelos sperows é ele relembrando como teve sua coma sendo que já no mundo pokémon

  35. Pein ©

    25 de julho de 2012 em 11:54

    Olá meu nome é Ash Ketchup! Eu sou o irmão gêmeo de Ash Ketchum! Eu tenho a msma mãe que ele (Ah Vá!), Os msmos pokémons que ele, mas não sou viado como ele, sou f#da! 

  36. Ariel Barros Batista

    7 de julho de 2012 em 10:57

    Continuando, mesmo que fosse verdade essa teoria, ainda assim estaria cheia de falhas, porque mesmo quando um indivíduo entra em coma ou sonha, ele não pode criar um mundo tão complexo, até porque são necessárias várias mentes para isso, e não uma como, por exemplo, a do Ash.  Concordo com a psicóloga, pois isso não passa de uma análise procurando explicar os problemas das pessoas, como sexualidade, sentimentos etc. É a mesma coisa que li num livro intitulado: “Lobo mau no Divã”, onde a autora, juntamente com psicólogos, psicoterapeutas, entre outros, procuram esclarecer os problemas e transtornos mentais que sofrem os personagens dos contos de fadas e histórias infantis. Mesmo que fossem verdade estas análises, então ninguém poderia ler ou ouvir um conto de fadas com menos de 18 anos, porque é muito forte e tenso o diagnóstico geral de todo o mundo da fantasia.  Nem por isso vou deixar de ver pokémon, até porque o Ash nunca cresce porque a viagem que ele fez por todo o mundo pode ter sido feita em 1 ano e não sete, ou ele é baixinho mesmo, portador de nanismo, sanando todas as dúvidas dos fãs e pessoas que não gostam do anime por causa disso!  Quem concorda ou não, comentem! Gosto de debates inteligentes, viu? ;D  

  37. Ariel Barros Batista

    6 de julho de 2012 em 21:31

    É bastante interessante a teoria do autor anônimo, porém, creio que só o criador da série possa revelar a verdade por trás da história da série Pokémon! Pode ser que seja verdade, possa ser que não! Vamos esperar para crer! Mas, sinceramente, eu gtostaria que o universo pokémon fosse real, no anime, e não o fruto do subsconsciente do Ash! Acabaria com toda a graça e fantasia do desenho, porque seria igual ao final da Caverna do Dragão, pois tudo não passara de um sonho(e não uma visão no inferno, como dizem por aí!).

  38. Mizael Rodrigues Junior

    29 de junho de 2012 em 18:25

    Se é tudo fruto da imaginação de Ash, como ele estava com o Pikachu, na hora do acidente? Como ele viu todos aqueles pokémons que o Pikachu deu um super-hiper-mega-ultra choque do trovão? E aquele Ratata que tentou pegar o lanche dele? E a Misty, que ele pegou a bike dela?

  39. Zetsu

    28 de maio de 2012 em 00:17

    e bem convinsente e estranha

  40. Psycho The Cat

    23 de maio de 2012 em 13:06

    Não conheço com detalhes a historia do desenho, mas essa é uma teoria brilhante e plausível.

  41. Finn Worsnop

    19 de maio de 2012 em 10:44

    Se for assim também quero entrar em coma S:

  42. Gabriel Yagamy

    7 de maio de 2012 em 21:25

    quando eu tinha  7 ou 9 anos eu assistiu pokemon…se eu lisse isso naquelá época provavelmente pararia de assisti….hj nun curto + pokemon…tipo sei lá é meio que repetitivo as coisas do anime….se é verdade que o Ash morre quando isso vai sai….isso é como os caras do Minilua falam em cada post bem no começo dos post “essas historias ou coisas ou contos podem ser Reais ou não” poderia ser um maconheiro que escreveu isso só pra assusta as crianças….por mim nun to nem ai se ele morre ou deixa de morre…se ele é virge ou não…só quero sabe quando vai acaba esse anime ta des de 2003 ou 2007….tem que acaba né…

  43. Iuri Portela

    1 de maio de 2012 em 16:49

     bem me parecia que era estranho isso acontecer e na minha opinião o plano para o final da serie era esse mesmo mas acho que os productores decidira mudar o plano pois crianças de 3 a 16 anos não estao muito bem preparadas para um final desses mas por isso é que as enfermeiras mudaram, os personagens principais mudaram (salvo ash e pikachu) é porque os japoneses estão tentando mudar iso tudo e esquecer esse final tragico (ps: a parte do trauma da bicicleta é mentira, mesmo na primeira serie eles andam de bicla para atravesar uma ponte)

  44. Juliano Cesar

    9 de março de 2012 em 19:52

    achei muito bom *-*

  45. >Pedro Paulo

    9 de março de 2012 em 19:50

    PESSOAL NA MINILUA EU ADOREI A HISTÓRIA SOU UM GRANDE FÃ DE POKEMON E ADORO VER ATÉ OS EPISÓDIOS ANTIGOS REPETIDOS EU ACHO QUE DARIA UMA HISTÓRIA BOA PARA UM FILME POKEMON, RESUMINDO SERIA BOM ESSA HISTÓRIA COMO UM FILME DO POKEMON COMO UM VORTEX DE IMAGINASSÃO DO QUE PODERIA ACONTECER COM ELE NO EPISÓDIO QUE ELE É ATACADO POR SPIROWS, E ACHO QUE A MAIORIA DOS FÃS IRIA GOSTAR.^_^

  46. Quatorze Bis

    24 de fevereiro de 2012 em 18:28

    NUM CONSEGUI TERMINAR DE LER É MUITO PRA MINM

  47. katia constantinopla

    22 de fevereiro de 2012 em 19:49

    Uma teoria muito boa e muito bem explicada! *-*

    Já tinha ouvido falar que o “fim de Pokémon” era Ash acordando de seu grandíssimo sonho de aventuras pelo mundo Pokémon.

    Todos os detalhes citados e comentados neste texto fazem sentido, incrível! o.o

  48. Eduardoalbuquerquemello

    31 de janeiro de 2012 em 22:07

    Quem fez esse poste tem uma mente brilhante e criativa mas tem uma necessidade absurda de encontrar explicações para a vida,dai sua ligação em determinado trecho da explicação com outro assunto diga-se de passagem manas superiores,o que evidencia um conhecimento da área, para tentar explicar sua própria vida como explicou a do individuo em questão,o que acontece então é o seguinte se alguém se identificou com o que escrevi(não precisa ser o autor)mande me um Email no seguinte endereço [email protected] pois também tenho grandes nescessidades de explicações e ja atingi um nivel razoavelmente elevado de modo que podemos nos ajudar.(sempre quis conversar com alguem tão doido quanto eu,espero achar 😉

  49. Guilherme

    31 de janeiro de 2012 em 21:28

    Tenso demais… e sim, vai acabar com a sua infância se vc era um mero adolescente de 11, 12 anos na época da primeira temporada, principalmente, de pokémon.

  50. Anônimo

    13 de janeiro de 2012 em 22:05

    Maneiro, sempre me preguntava porque Ash nunca crescia o que me fazia achar que tudo aquilo se passava somente um 1 ano(eles nem comemoraram o ano novo). Mas o coma de Ash é melhor que minha teoria! 🙂

  51. Mathroxlp

    10 de janeiro de 2012 em 16:29

    Há um bom tempo tenho medo ler isso aí do lado negro, mas hoje decidi enfrentar. Esse artigo é muito longo e fiquei com preguiça de ler, mas, pelo que eu li, parece plausível, fora que nunca gostei de Pokémon, sempre achei chato.

  52. Lucas Luiz

    31 de dezembro de 2011 em 17:56

    e so mudar para a versão BW q tudo isso se torna mentira ahshas

  53. Lucas Luiz

    31 de dezembro de 2011 em 17:46

    engraçado o ash ja andou de bicicleta varias vezes no anime ¬¬

  54. Loki Emperor

    30 de dezembro de 2011 em 22:56

    Aff… adoro Pokemon, li o post e continuo adorando Pokemon, sem ter tido “a minha infância destruída”, como muitos afirmam por aí. Isso daí vai de cada pessoa.
    O sujeito que criou esta teoria simplesmente conseguiu relacionar conceitos filosóficos com a história de Pokemon e o resultado deu bastante certo, como vemos. Mas não passa disso.
    É só uma história inventada, para entreter (ou não) os fãs da série. Agora você passar a olhar a série com outros olhos só porque leu isso é simplesmente ridículo…

  55. Gabriela Ribeiro

    27 de dezembro de 2011 em 22:27

    Meu deus, chorei com isso, muito tenso D:

  56. Gabriela Ribeiro

    27 de dezembro de 2011 em 22:27

    ” De volta ao mundo de Ash, ele finalmente derrotou a Elite dos Quatro, e
    um por um, as pessoas ao redor dele começaram a desaparecer.
    Eventualmente, tudo está preto. Pikachu corre até ele, brilhando cada
    vez mais na escuridão. Finalmente, ele alcança Ash e os dois se abraçam
    uma ultima vez. “

  57. Natália Fernandes

    27 de dezembro de 2011 em 09:55

    Quem não intende do assunto não deveria se manifestar. Opinar, normal. Mas, dizer que isso é mentira, loucura, imaginação do autor, é totalmente ignorância, porque é apenas uma tese do modo pensante dele. 
    O texto é envolvido por filosofia e neurociência. Então, por favor poupem os comentários sem nexo e bobos… 

  58. Wellingthon Fornalli

    26 de dezembro de 2011 em 11:46

    Porra nunca mais assisto pokemon que merda emmmm!!!

  59. Jeckson Victor

    25 de dezembro de 2011 em 19:35

    Descpcionou, sério de todas essa foi a pior história crepy q eu ja li. :/

    • Felipe da Silva

      28 de março de 2013 em 19:29

      concordo cara muito triste T.T

  60. Miya

    24 de dezembro de 2011 em 17:22

    Agora tudo faz sentido!

    Amei a analise! 

    So acabou com minha infancia T.T 

    Mais ficou com um final muito foda! 

  61. Angelo Jean

    24 de dezembro de 2011 em 15:00

    e a nova serie e oque pokemon  best wishes

  62. Nico Alex

    23 de dezembro de 2011 em 13:25

    N Acabo com minha infancia!O Ash andou de bicicleta depois dissu sim!E Ele ja via pokemons Na TV

  63. Vitor Mirraylov

    22 de dezembro de 2011 em 18:46

    aaaafffffss so digu uma coisa desse sati…

    Vcs tem muita coragem e criatividade de dizer issu …

    FALA MUITO!! FALA MUITO!!
    Mas sem rlx vcs diviam escrever um livro tem muita criatividade

  64. Eddy Bruno

    22 de dezembro de 2011 em 11:20

    Bom. É um bom texto, apesar dos erros de concordancia e coesao textuais… enfim…

    É divertido e pra mim nao faz diferenca, pois apesar de ja ter jogado alguns games, assistido alguns episodios e ter adquirido produtos da marca “pokemon” para meus sobrinhos, acho o anime divertido. e só. acho-o muito longo, mas enfim. Cada um com sua geracao…

    Quando pokemon chegou no mundo, eu ja tinha 17 anos, entao, era o tipo de coisa que nao me interessava mais…

    No entanto, eu entendo como os fas da serie ou dos games, se sentem, pois eu tambem fiquei um pouco ahnnn.. “chateado”, quando recentemente, alguem, enfim, fez um texto bem parecido com esse com teorias, psicologias e metaforas, tentando “analisar” o desenho do meu herói de infancia: o Pica-Pau.
    Desenhos, animes, jogos, sao apenas diversoes, “valvulas de escape” da realidade, do stress, da correria e bagunca do dia a dia das nossas vidas.

    O povo fica tentado “analisar”, “entender-teologicamente” como as coisas funcionam num anime ou desenho(cartoon)… se desenho e anime tivesse alguma “lógica”, nao seria um anime ou desenho… seria mais alguma coisa chata e maçante de se fazer do nosso dia-a-dia…

    Na epoca do meu pai: National Kid e Speed Racer
    Na epoca do meu irmao mais velho: Star Blazer e Pernalonga e Atari
    Na minha epoca(infancia): Pica-Pau, Thundercats, Zillion, Tom e jerry e Dragon Ball e SNES
    Meus sobrinhos adoram: Harry potter, Madagascar, Pokemon e PS3…

    e assim vamos tocando a vida, cada um com o que gosta…

    abracos a todos e um abraco aos fas do pokemon….

  65. Marcel Sobral

    21 de dezembro de 2011 em 18:10

    A pessoa que criou isso é muuuuito mais muiiitooo criativa.
    Mas na verdade existia essa ideia original na série pois ela deveria durar somente 51 episódios.
    Fez tanto sucesso que foi impossivel terminar ela com ele acordando no hospital depois de pegar as 8 primeiras insigneas.

  66. Filipe Lima

    21 de dezembro de 2011 em 16:36

    mano q tora essa historia !!! msm eu gostano de pokemon minha infancia n foi destruida… mas tipo
    seria como a serie Pokémon e a serie Haunted Minds: Pokémon, manja?

    ka aki entre noiz se o tema do meu vestibular for livre… eu vo usa esse testo! OTIMA REDAÇAO bro!
    Minilua ! vc ta de parabens

  67. Anônimo

    21 de dezembro de 2011 em 15:56

    Chorei mesmo T.T Eu sempre suspeitei da Equipe rocket mas é muito MACABRO não afetou minha infância isso nem minha adolescencia pq as historia até mesmo da chapéuzinho vermelho são MUITO adaptadas,se for analisar como o post…
    Para quem não sabe o lobo come e COME a vovó no sentido literal pesquisem e vejam ; ) 

  68. Juste belmont

    21 de dezembro de 2011 em 00:36

    É uma teoria interessante mas é só um anime para crianças alguma pessoa que com certeza via o desenho viu algumas falhas bem evidentes e quis da uma explicação isso da para fazer com vários animes,filmes,séries.  

  69. A C

    20 de dezembro de 2011 em 14:48

    FALSO, fantástico, porém FALSO, e explicarei o porque, no primeiro episódio de Pocket Monster (Pokémon) Satoshi (Ash na adaptação americana) está assistindo á uma luta pokémon pela televisão, onde já encontramos um erro já que isso é antes do “coma” envolvido na teoria, outra observação é que quando Satoshi (se quiserem ler como Ash não tem problemas xD) cai de bicicleta ele está levando o Pikachu que está ferido, o que deixaria o autor da teoria sem explicações, mas agora um fato que vi muito nos comentários e certamente é algo correto, sendo pokémon um anime voltado, na maioria das vezes, para o público infantil não necessita ter essa lógica, porque do modo como diz na teoria ele está comparando algo fictício á realidade, eu li também que ele “criou” um final, já que o anime atualmente se encontra na temporada Best Wishes (mesmo após a morte do mangaka), enfim, tudo isso torna a teoria falsa agradeço a atenção de quem leu minha postagem, não tenham medo ^^.

    Um abraço @?© (ou as2c)

  70. Anônimo

    16 de dezembro de 2011 em 09:44

    Eu tenho uma explicação bem mais fácil de entender e que faz muito sentido… POKÉMON É UM DESENHO ANIMADO ENTÃO NÃO É NECESSÁRIO TER SENTIDO. Quem já viu muitos desenhos animados diferentes pode ver que desenhos normalmente tem muitas coisas sem sentido.

  71. Arthur Silva

    15 de dezembro de 2011 em 22:56

    Bom: é uma boa análise. Isso explica por que os pokémos tem ficado cada vez mais absurdos. Realmente é uma boa análise, mas não acabou com a minha infância (ainda to nela – 13 anos).

    Porém, quando chegou na parte do Mewtwo, a coisa se tornou fanfic: “de volta ao hospital…”. O cara misturou uma análise filosófica com uma fanfic para um possível “último episódio”. Em nenhum momento ocorreu de o Ash morrer (a série ainda ta aí!), por isso é que o final é pura maionese. 

    Mas foi uma boa leitura.

  72. Arthur Silva

    15 de dezembro de 2011 em 18:08

    Isso explica por que os pokémons da primeira geração se assemelhavam mais com animais reais e os de hoje (sei lá qual geração nóis tamo) são tão absurdos.

  73. Mauro Junior

    14 de dezembro de 2011 em 17:47

    Nossa,já assisti pra caramba pokemon e nem tinha ideia disso.muito lol.fico bem tragico o fim e bem bolado.
    Vo fica traumatizado pro resto da minha vida.shsushushushshsu Brink’s 🙂
    Daora o post

  74. João Nunes

    12 de dezembro de 2011 em 01:33

    acho q foi bem interessante
    ainda mais a parte em q diz do pikachu nunca evoluir,nunca entendi o pq dele nunca evoluir
    mas eu adorei,vou acabar com a infancia dos meus primos
    kkkkkkkk

  75. Yasmim Magalhães

    12 de dezembro de 2011 em 01:28

    Já conhecia essa história e de fato é interessante, porém não acho que um anime precisa ter uma história racional, animes são o que fazem as pessoas esquecerem de toda chatice racional, é como dizer que dragon ball foi um sonho do Goku, Inuyasha uma fantasia de Kagome ou a vida de guerreira da Sailor Moon era apenas uma alucinação com monstros coloridos. Essas explicações são mais razoaveis em Alice, no país da maravilhas, que ao comer um cogumelo tem “viagens”. Já está super de acordo. A história do Ash e seu coma ficou meio forçado. #MINHAOPINIÃO.OBG

  76. Tro Llimo

    11 de dezembro de 2011 em 13:37

    Cloquem a historia do Red killer elá está em fatos reais http://creepypasta.wikia.com/wiki/RED_KILLER

  77. Anônimo

    10 de dezembro de 2011 em 21:57

    isso e apenas uma teoria alias mt bem fundamentada note q isso e como alice no pais das maravilhas onde ela cai no buraco e todos acham q e um mundo magico mais na verdade e uma maneira dela de fugir da realidade onde acontece o msm do q vcs dizem ai na teoria o q seria a forma da mente de tranceder as coisas e tentar mudar as pessoa (no caso de ash acordar do com e de alice de passar pelos momentos dificieis) mais a teoria se encaixaria perfeitamente na historia so posso dizer um erro o acidente nao foi bem de bicicleta foi mais o raio de picachu tanto q a queda nao foi tao feia mais voltando notase tbm q antes do acidente os pokemos sao realmente bravos e selvagens o q reforça asua teoria  mais noss nao podemos saber o q o anime realmente queria dizer mais podemos imaginar q aoutor do anime pode ter pensando em outra coisa tanto q crianças tiveram convulsões assistindo esse desenho

  78. Diego Diniz

    10 de dezembro de 2011 em 21:05

    sinistro :@ mas essa versão é bem melhor que a original 😉

  79. Hizumi

    10 de dezembro de 2011 em 00:07

    Andar de Bicicleta é tão perigoso assim? G.G

  80. Nathan Bello

    9 de dezembro de 2011 em 00:36

    olha esse post e muito intereçante mas alem  de explicar uma teoria de pokemon (e acabar com minha imfancia) cara vc é muito perceptivo e realmente culto é uma pessoa realmente admiravel 
    e eu vou tratar de ver o desfecho de anime mais velho que eu (brincadeira) imventarei uma lenda moderna melhor q a sua (quen sabe no dia 90 de onzembre du 2000777) .

                                vlw pelo post 

  81. O Rafael

    6 de dezembro de 2011 em 23:09

    Eu nunca mais assisti POKEMON do mesmo jeito!
    Eu odeio essa teoria!

    • Gabriel Garfinho

      6 de dezembro de 2011 em 23:10

      éla é bem plausivel

      • O Rafael

        6 de dezembro de 2011 em 23:26

        Mas é por isso que eu odeio ela…
        Na maioria das vezes essas crepy tem o seu toque real…
        Agora para pra pensar: E se tudo o que está escrito ali for real, e se o mundo de pokémon for baseado no coma de um garoto que morre no final… Como vão ficar os fãs dessa série depois disso?
        E olha que eu já tinha lido essa história a muito tempo, e por isso tive muito tempo para refletir sobre ela..!
        Só que o final parece meio suspeito com aquela história de “Ash quero ser o melhor”, analise que o texto inteiro é escrito de uma maneira impessoal, e no final vem com aquela história muito ‘FanFic’ ?? Esse final está bem fail. Mas o resto do texto me parece bem real… E é por isso que eu odeio ele! Por que você não acha que isso é enganar demais quem é fã?

        • Gabriel Garfinho

          7 de dezembro de 2011 em 12:43

          cara as vezes o pessoal é sadico o suficiente pra fazer isso sabe pq caverna do dragão não tem final? (essa é oficial que o criador fez)existe sim dois finais um oficial que o cara criou e outro que alguem criou e passou na globo pra dar final o final que passou na globo aquele vilão vira bonzinho e todos vivem felizes e decidem ficar lá por um tempo já que podem voltar na mesma noiteagora o oficial esse tempo todo eles tinhão morrido e tavão no inferno e o mestre dos magos e aquele vilão que esqueci o nome são os mesmo que podem se dividir e a uni é um demonio que só atrapalha eles como eles tão no inferno não podem voltar pra casaentão não duvido nem um pouco que o criador do pokemon  faria isso

          • O Rafael

            7 de dezembro de 2011 em 14:51

            E tipo, eu já li essa história da caverna do dragão…
            E já percebeu que em todos esses desenhos eles gostam de colocar histórias e fins trágicos? Pois é… Eu acho isso muito sinistro!

            • Wagner

              7 de dezembro de 2011 em 14:57

              Pena que nunca passou  o final oficial… Tempos atrás tava lendo que o episódio só ficou no papel mesmo… A série foi cancelada antes de fazerem ele…

              • Gabriel Garfinho

                11 de dezembro de 2011 em 21:15

                pq acha que cancelarão?

                • Wagner

                  11 de dezembro de 2011 em 21:18

                  Não sabia que ainda estão fazendo o o desenho, já que cancelarão ele ¬¬’

  82. Jederson Jair

    6 de dezembro de 2011 em 22:42

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    hi so serius?!?!?!?!?1
    a franquia começou no game boy, e lá o personagem principal também não cresce.
    como a oi, simples assim

  83. luis ribeiro

    6 de dezembro de 2011 em 02:55

    da onde surgi essas asneiras …….o lado negro so da cueca de quem inventa essa toskice ……

  84. The ¨¨

    6 de dezembro de 2011 em 00:03

    Visão psicanalitica do anime.

    O autor tenta levar a serio, um anime feito para o publico infantil, usando termos psicanaliticos.. ( e ainda de forma errada), tratando uma coisa infantil, como seria… perda de tempo.
    As lacunas da serie, não foram explicada corretamente, por que o desenho é infantil…
    Volta a ler os livros do freud..

    • White Rook Camila =)

      6 de dezembro de 2011 em 00:05

      Eu concordo… comecei a ler e nem tive paciência pra terminar…
      Parece uma análise misturada com base em Freud e Klein, como se o Ash fosse um ser humano real que precisasse de análise….

  85. Rajesh Koothrappali

    5 de dezembro de 2011 em 23:05

    Adriano, eu tenho uma idéia pra um “Lado Negro”.
    Que tao vc falar sobre: “O Lado Negro da Força” ?
    isso sim seria interessante!
    #Bazinga!

  86. Anônimo

    5 de dezembro de 2011 em 22:04

    NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUMNAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM NAUM  NAUM Leiam esse poster

    eu n li, n quero , odiei   
    eu nasci junto com pokemon, assisto desde q nasci, assisto ate hoje pode ter o sentido que for
    esse desenho e do genero fantastico,  vam fala merdo do dragon ball , digimon, hellokitre MAS FALAR DO DESENHO INFANTIO MAS INOCENTE E ANIMADO QUE ESISTE (nem pensar)
    to quaz bufando de raiava enquanto escrevo isso q porcaria mentira deslavada numca desistam de uma infancia tão pacifista como essa!!!      
    toda a merda da internet quaz estripo a minha infancia, MAS a ultima gota de sangue da minha inocencia permanece nesse desenho!!!!
    e…   DANICE se ele n cresce FICO FELIZ tbm sou baixinho!!!

    agora serio entereçante mas n sigo nem curto isso

    • Anti The Holic

      9 de janeiro de 2012 em 00:17

      [img]http://media.tumblr.com/tumblr_lw9vbv6AHE1qj9y1y.jpg[/img]
      Btw, não precisa ter tanto ódio da história só porque ela fez Pokémon um pouco mais “mindfuck” e “sombrio”, a história toda é mentira. Ela só será real se você acreditar que é. 
      E acredite, tem história de Pokémon que o pessoal inventa que é mil vezes pior que essa.

    • O Rafael

      6 de dezembro de 2011 em 23:16

      Eita… Defendeu legal o Pokémon… Mas vê se estuda mais o português!

      • Gabriel Garfinho

        6 de dezembro de 2011 em 23:23

        foi mau nem notei o acento

        • O Rafael

          7 de dezembro de 2011 em 14:49

          Não foi pra você não…. 
          Foi pro cara ai de cima ?

  87. Ciro Costa

    5 de dezembro de 2011 em 21:31

    po cara nunca gostei de pokemon mas o final mo tritie  ash morreu buaaaaa 

  88. Nelson Christovam

    5 de dezembro de 2011 em 20:28

    Alguns erros…

    Já existiam pokemons antes dele entrar em coma.
    Existe um episódio mais pra frente que o Ash anda de bicicleta.
    E muita enrolação….

  89. Ricardo Fernandes

    5 de dezembro de 2011 em 20:09

    Faz bastante sentido porem
    eu acho que o gary e a homossexual-idade reprimida de ash
    porque em varios episodios ash demonstra ter uma paixão reprimida por ele
    o pokemon é rodiado de misterios 

  90. Alucard Nosferatu

    5 de dezembro de 2011 em 17:43

    Eu não creio que o cara que fez isso estaria afirmando que isso aconteceu,mais sim isso é uma teoria ,que por sinal fez muito sentido para mim,ja que o Ash sempre está do mesmo tamanho ,e nao tem como ser mentira,ja que isso nao é algo que realmente acontece ,como disse no início a mente que criou esta teoria de fato não esta a afirmar que isso é verdade,que é o que acontece na série,para mim não muda em nada, já que é meio que não tem muita lógica um anime tão infantil abordar um tema tão serio.

  91. Daniel Reis

    5 de dezembro de 2011 em 17:28

    Estou perplexo com essa historia. Como é foda e significativa. ADOREI. Palmas de ouro.

  92. Lucas Nascimento

    5 de dezembro de 2011 em 12:49

    É aceitável, mas tem coisas que não fazem sentido.
    Um dos argumentos utilizados no texto fala sobre o filme. O filme realmente aparece na história do anime, mas não modifica ele. Tanto que as memórias do filme nunca ou raramente são vistas no anime. Sendo assim, é como se o evento não tivesse existido e, logo, a teoria do tratamento seria uma mentira. q

  93. Zé Luiz

    5 de dezembro de 2011 em 12:14

    Muito legal o post, e pessoal leiam não da medo!!!!

  94. Vinicíus Avila

    5 de dezembro de 2011 em 10:34

    VALEU EIM MINILUA TENHO SO 7 ANOS E GARA TENHO PESADELO TODA NOITE COM POCEMON NAO FASI MAIS ISSO PFPFPFPFPFPF[img]http://www.google.com.br/imgres?q=POKEMON+CHORANDO&hl=pt-BR&biw=1360&bih=667&gbv=2&tbm=isch&tbnid=aH_x1jcK77BAEM:&imgrefurl=http://rachoabolacha.blogspot.com/2011/10/pikachu.html&docid=QB-orVRkDMSxEM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/-TBQVEK_IlEI/ToiQWR20HGI/AAAAAAAAAyk/GDjbaNlg01A/s1600/chorando.jpg&w=409&h=320&ei=IbrcTqqAOanW0QG0w7H8DQ&zoom=1&iact=rc&dur=453&sig=106437210871791935559&page=1&tbnh=138&tbnw=176&start=0&ndsp=21&ved=1t:429,r:4,s:0&tx=82&ty=41[/img]

    • Alucard Nosferatu

      5 de dezembro de 2011 em 17:46

      Cara simplesmente se tem medo por que leu??
      E é da categoria  “Assustador” se tem medo de coisas medonhas nao leia. seu pirralho.

    • Krusty O Palhaço

      5 de dezembro de 2011 em 10:50

      3 coisas: 1ª- Esse blog só é para pessoas maiores de 12 anos; 2ª- Você não percebeu que esse post é do tópico ‘Assustador’?; 3ª- Sonhar/Ter pesadelo com pokemón??? ¬¬’

      • Matheus Nunes

        10 de dezembro de 2011 em 14:57

        kkkkkkkkkkk esculachou o cara

  95. Guilherme Trindade

    5 de dezembro de 2011 em 10:09

    Já tinha lido,e álias,quem enviou a sugestão fui eu…

  96. goldxgreen

    5 de dezembro de 2011 em 08:36

    kra pokemon foi um dos meus desenhos prediletos da minha infancia
    jah zerei tds jogos do pokemon (soh falta o Black/White)
    e sim jah vi essa teoria e axo ela falha
    eu n cheguei a ler + jah vi um artigo sobre essa teoria uma vez…
    disse q pelo acidente de ash que o pos em coma ele nao andava de bicicleta nos sonhos…
    se n me engano ele anda de bicicleta sim… só que raramente jah q ele anda acompanhado

  97. Alisson Malone

    5 de dezembro de 2011 em 01:14

    O desenho todo é cheio de mistérios,uma vez vi num site sobre pokemon,um questionamento,do porque nesse tempo todo,nunca jamais o pai do Ash apareceu no desenho.

    E pelo que vejo ainda tem muita lenha pra queimar nesse assunto viu.

    • O Rafael

      6 de dezembro de 2011 em 23:20

      o PAI do Ash é o líder da equipe Rocket!

  98. Kelly Binhote

    4 de dezembro de 2011 em 23:11

    Legal, sempre gostei de Pokemon e acho que essa teoria pode ser verdade, afinal, que mãe deixaria seu filho de 11 anos sair pelo mundo sem rumo? sem contar que explicaria porque ninguém no desenho vai a escola.
    Muito show!!!!

    • O Rafael

      6 de dezembro de 2011 em 23:19

      CONCORDO!!!!

  99. Niki Cabral

    4 de dezembro de 2011 em 20:28

    um pokin longo né?

  100. Moisés Rodriguez

    4 de dezembro de 2011 em 17:12

    Noss…
    Muito triste, cara…
    Não dá medo, mas essa história deu até arrepio. xD

  101. Ana Carolina

    4 de dezembro de 2011 em 15:08

    A teoria dessa pessoa é completamente louca, mais tenho que falar que tem uma logica tensa. 
    Acabei de destruir minha infancia :'(

  102. Luma Oliveira correa

    4 de dezembro de 2011 em 14:07

    nossa perdi  meu tempo lendo essa porcaria

  103. Gustavo Pessoa

    4 de dezembro de 2011 em 11:41

    Que belo post,assisti o anime ha um bom tempo eu era bem novo e ainda assim nao achava o anime legal achava meio infantil..mas se de fato o autor realmente criou o anime com essa filosofia do coma e subconsciente axo q o anime ficou muitu mas muiiitu melhor…em algumas partes da leitura esses fragmentos do subconciente de ash me lembrarm shinji do evangelion(nesse anime sim essa e a intenção real do autor q era psicólogo)..belo post repito..

  104. Jefferson Benevinuto

    4 de dezembro de 2011 em 11:20

    PUUTTAA QQUUEE PPAARRIUUU!!! AGORA ESSA PORRA TD FAZ SENTIDO!!! vlw minilua por salvar uns dos melhores animes q assistir ^ ^

  105. Faill Back

    3 de dezembro de 2011 em 22:35

    sempre achei pokemon um deseinho escroto entao nao me interessa

  106. Starlink

    3 de dezembro de 2011 em 22:31

    Essa Teoria é muito boa, já tinha lido só que o problema como já diz antes de ler estraga a sua infância…Para mim ela acabou quando li o lado negro do pokemon e fiquei pensando tipo assim ”pó era muito legal pokemon (pq hoje em dia pokemon n é a mesma coisa) e é só colocar uma teoria ou uma história além a do ash e dos protagonistas dos jogos” vc vai ou descobrir a verdadeira histórias do que realmente aconteceu com os protagonistas do pokemon como a lenda do Red Strugle que explica o pq q n tem um treinador q derrotou a elite 4 e aconteceu infortúnios a ele e o fez desistir, é só querer ir atrás da realidade e descobrira várias teorias n sabendo q possam ser reais ou não aí fica por sua conta própria…

    • Iridus

      5 de dezembro de 2011 em 10:43

      interpretações gratuitas não têm como ser reais. os únicos que têm noção acerca do que é verídico para pokemon seriam seu criador e um eventual terapeuta que ajudasse ele a investigar os motivos de fazer determinadas coisas na história do anime. Vindo de gente externa ao processo de criação do universo de Pokemon, essas informações não são compreensões sobre a história em si, são meras inferências (pode-se dizer “intromissões” no caso) de questões relativas ao autor do texto e, portanto, não relativas ao anime em si.

      • WolfPower

        5 de dezembro de 2011 em 18:02

        Até onde eu me lembro,teve uma entrevista (se não me engano) que disse que o criador de pokemon gostava de imaginar brigas entre insetos (daí o nome pokemon, “monstros de bolso”)(http://pt.wikipedia.org/wiki/Pokemon) e depois quando cresceu ele criou pokemon.Se não me engano,ele vendeu os direitos ou contratou um cara para fazer o anime,pois o criador de pokemon é um programador.Se não me engano(de novo) o criador do anime somente teria feito um personagem que representasse alguém que tivesse jogado o jogo pokemon,só que do ponto de vista imaginativo.
        “Vindo de gente externa ao processo de criação do universo de Pokemon,
        essas informações não são compreensões sobre a história em si, são meras
        inferências” Errado.Essas informações são interpretações para criar motivos ou causas para que acontecesse o que aconteceu,apartir de uma teoria,que caso explicasse corretamente tudo,pode ser considerada real,pois seu efeito é o mesmo ,o desenho, propriamente dito.Caso não explicasse tudo,então seria irreal.
        Isso seria o mesmo que fazer engenharia reversa,pode-se chegar a varios itens distintos,porém todos produzindo a mesma coisa,que então se tornam reais.Também pode ser comparavél a duas religiões que tentam explicar de onde viemos.Outra comparação é essa:
        2+2=4 e 3+1=4
        2+2 (Ideias originais) = 4 e 3+1 (Teoria) = 4
        Ambas são igualmente aceitaveis.
        As teorias alternativas nos levam a ver de outro ponto de vista um mesmo item.Isso significa que tanto faz o autor ter rido sua ideia original ou ter tido a teoria,que seria produzido a mesma coisa,fazendo que a teoria e a ideia original relacionem-se do mesmo modo aos mesmos itens,exeto pelo autor ser ou não diferente em uma das duas.

        • Iridus

          6 de dezembro de 2011 em 15:33

          Claro, é outro ponto de vista. No entanto, isso não determina que a validade é a mesma da ideia original do anime. Os criadores são os únicos que detém as motivações reais para sua criação. Por isso eu disse, a interpretação que o cara do texto fez, é meramente uma inferência sim, pois ele não está estudando a construção do anime em si, o seu processo de criação e tal, ele apenas está interpretando, a partir do próprio ponto de vista, o produto final. Mesma coisa que eu dizer que acho que você é um cara primitivo e violento só porque seu avatar é de um lobisomem. Percebe o movimento que fiz? Observei apenas o que me foi apresentado e atribuí significados que partiram apenas de mim mesmo. Que relevância isso tem, como análise? Legal, um parâmetro externo criado a partir da perspectiva subjetiva do cara, mas… Nada mais do que isso.

          • WolfPower

            6 de dezembro de 2011 em 16:10

            A validade da teoria seria a mesma da ideia original até que a teoria fosse “derrubada” com algo que ela não poderia explicar.Se fizeres uma analogia do que o cara fez e a fisica achamos varios pontos em commum (contrução apartir do produto final,possivél invalidez,etc).Foi nessa analogia que me baseei e agora entendo por que estou errado,esqueci de levar algumas coisas em consideração.Foi mal cara.

            • Iridus

              7 de dezembro de 2011 em 17:55

              Relaxa… O importante é podermos contribuir com as reflexões uns dos outros x)

      • Alucard Nosferatu

        5 de dezembro de 2011 em 17:50

        Eu ouvi dizer que essa teoria  foi baseada em uma entrevista que o autor de Pokemon deu a uma emissorra japonesa.mais do mesmo jeito so por ser baseada não significa muito ja que eu nao tenho certeza.

  107. Bruno Cavalcante

    3 de dezembro de 2011 em 22:19

    Asneira, seria explicação se o desenho fose real mas e apenas um desenho,então essa explicação não na faz menor sentido.

  108. Gabriel Loiácono

    3 de dezembro de 2011 em 22:03

    Tudo que tiver Pokemon e coisas ruins deveria entrar para “Os Maiores Mistérios da Humanidade”, quem tem mais de 15 anos deve concordar. :X

  109. cansei de ser fake

    3 de dezembro de 2011 em 20:56

    [img]http://assets.naointendo.com.br/uploads/2010/06/Pokemon.jpg[/img]

    • Gabriel Garfinho

      4 de dezembro de 2011 em 19:34

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  110. George Luiz

    3 de dezembro de 2011 em 20:47

    Inception Feelings xD

  111. cansei de ser fake

    3 de dezembro de 2011 em 19:18

    isto siim é o lado negro assustador de pokemon[img]http://2.bp.blogspot.com/-7HwTELCVgaE/ToDU27jsJSI/AAAAAAAAAG4/9aKGZsd7dfI/s400/voltorb-eu-escolho-voce.jpg[/img]

    • Vinicíus Avila

      5 de dezembro de 2011 em 10:31

      seu rassista filho duma p..a

      • cansei de ser fake

        5 de dezembro de 2011 em 15:40

        u.u
        não escrevi o lado negro pela cor da pele dela se é isto q pensa
        eu não sou racista, mas se eu lhe ofendi pelo algum modo, me perdoe, não gosto de ser racista

  112. (Alone)Raito Yagami

    3 de dezembro de 2011 em 18:51

    Achei um Pokemon na rua, vou lá capturá-lo
    [img]http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTiFyO16_J8bIH93UVl2A-VO-dRV98hUEuIMWRjJJdfEAbY5CP95fBitJLc[/img]

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 19:34

      eu consegui

  113. (Alone)Raito Yagami

    3 de dezembro de 2011 em 18:43

    Esse cara provavelmente caiu da bicicleta.
    [img]http://24.media.tumblr.com/tumblr_ld8ef8yR161qbogvfo1_500.jpg[/img]

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 19:26

      [img]http://www.photoshopcreative.com.br/trabalhos/full/4638.jpg[/img]
      eu consegui capturar o pokemon do colega aki de baixo o (alone) raito

      • (Alone)Raito Yagami

        3 de dezembro de 2011 em 19:36

        Vc com certeza é um grande oponente para mim,.

        • cansei de ser fake

          3 de dezembro de 2011 em 20:54

          hehehe será??
          nunca ninguém venceu meu pikachu

          [img]http://www.emoob.com/file/pic/photo/2011/07/Kadu-pikachu-eu-escolho-voc-234-jpg.jpg[/img]

  114. Tiago Fraga

    3 de dezembro de 2011 em 18:02

    caiu o padrao… tava indo muito bem nos tres ultimos posts…

  115. cansei de ser fake

    3 de dezembro de 2011 em 18:00

    eles existem!
    [img]http://2.bp.blogspot.com/_qE9YhgypgLA/SjeDRA-0sCI/AAAAAAAAAFk/L0fNZBc2AIs/s320/maril.jpg[/img] azumarill

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 18:07

      cai da minha bicicleta e capturei este pokemon e pedi para Todd Snap tirar uma foto
      [img]http://cdn.bulbagarden.net/media/upload/thumb/f/fc/Todd_Snap.png/220px-Todd_Snap.png[/img]

  116. Cartman

    3 de dezembro de 2011 em 17:38

    não deu medo

  117. Mateus Andrade

    3 de dezembro de 2011 em 17:25

    tenho alguns argumentos q pode desmintir essa historia:
    1: antes do pokémon virar anime ele era um jogo de gba
    2: ash ja vivia em um mundo pokémon
    3: ash fica acordado depois de cair da bike

    • Vitor Garcia Sanches

      30 de outubro de 2012 em 17:36

      caraa vc tem toda rasão 😮

       conseguiu salvar minha infancia
    • Alucard Nosferatu

      5 de dezembro de 2011 em 17:54

      discordo ja que no primeiro jogo nem existia o ash,alias nunca vi o ash em nenhum jogo de gba. so o red .

    • WolfPower

      5 de dezembro de 2011 em 17:37

      1: A teoria fala sobre o anime, não do jogo em si ou outros produtos da franquia Pokemon que vieram antes.
      2:Isso acontece no inicio,para dar inicio ao coma,ou seja,a historia começa no mundo pokemon,mas logo no inicio vai para o coma de Ash.
      3:Ash fica acordado pois,geralmente em perigo nos fechamos os olhos correto?Após fechar os olhos Ash bate a cabeça de tal maneira que entra em coma antes de processar a dor.No coma,o cerebro retoma as ultimas coisas que aconteceram (cair da bike) e começa a ilusão apartir dali ou seja,o Ash fica acordado pois quer sofrer dor.

      • Sergio Barros

        2 de agosto de 2012 em 20:50

        kra concordo com vc ele caindo da bike foi ele lembrando como ficou em coma já no mundo pokemon

    • Iridus

      5 de dezembro de 2011 em 10:37

      mané GBA… pokemon saiu antes até do gameboy color lol

      • WolfPower

        5 de dezembro de 2011 em 17:32

        ERRADO.Game Boy começou a ser desenvolvido em 1988 e o pokemon em 1997,e ainda sim em video game.
        Pokemon – Wikipedia : “Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue , para o video game portátil Game Boy , em fevereiro de 1997 .”
        Depois foi desenvolvido o anime.
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Pokemon

        • Iridus

          6 de dezembro de 2011 em 15:39

          eu estava falando do jogo… ele não era originalmente pro Gameboy Advanced, o jogo foi lançado muito antes do Advanced.

          • WolfPower

            6 de dezembro de 2011 em 16:04

            A tá, entendi que o seu “pokemon” fosse pokemon-anime , não o jogo “pokemon”.
            Odeio esse jogos de palavras….confundem….

  118. Michel Maier

    3 de dezembro de 2011 em 17:15

    [img]http://img340.imageshack.us/img340/7784/solimetadegs1.jpg[/img]

  119. Adriano Lima

    3 de dezembro de 2011 em 16:13

    Essa foi a mais interessante de todas as Creepy Pasts..

  120. Simone Ardigo

    3 de dezembro de 2011 em 15:56

    Acho q o criador naum quer fazer o ash crescer pq dai acabaria com o lucro q ele tem encima de jogo,brinquedos etc.. etc.. pq ele pod criar qualquer pokemon q naum fugiria do tema do desenho. Bem é minha opinião pra mim esse desenho ficou muito chato, sem graça. gostava no começo agora… só naruto hauhauahuahuah

  121. Eduardo Rodrigues

    3 de dezembro de 2011 em 15:28

    a única falaha que podem apontar seria do Ash já ter conhecido o pikachu antes
    porém, pikachu mudou depois do incidente não foi?
    isso só ajuda a teoria, ash conheceu pikachu de um jeito
    e o manteve em sua mente, Idealizando-o, mudando o seu comportamento
    e tornando-o a sua humanidade.
    outros que ash já conhecia antes do incidente foi Profesor carvelho (que idealizou como seu pai perfeito após o incidente) e o gary (fazendo sucesso na região mas naõ todo o que ash pode  idealizar).

  122. JoTa

    3 de dezembro de 2011 em 15:27

    “Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a
    vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma
    fobia.”
    Parei de ler aqui, porque tem um episódio que eles têm que levar um remédio pro Shellder na outra cidade e tem que passar de bicicleta numa ponte.

  123. Henrique Rosa

    3 de dezembro de 2011 em 15:24

    é muito plausivel , e realmente explica certas lacunas na séria . quem acompanhou toda a inteira concerteza se identificou com muitas coisas

  124. Eduardo Rodrigues

    3 de dezembro de 2011 em 15:14

    As pessoas que falaram que já existiam pokémons antes do incidente com a bicicleta
    não entenderam direito a teoria
    Os pokémons existiam no mundo sim, tais como o conhecimento de outros animais do mundo ‘real’
    porém, no decorrer do desenho (e do coma) a mente de ash foi esquecendo dos animais do mundo ‘real’ e associando todos aos novos pokémons, todos os outros que surgiram depois dos 151 primeiros, sendo assim, sua mente estaria se deteriorando com o tempo.

    Eu achei uma ótima teoria, me senti agoniado lendo xD
    só que ali falou do ash naõ andar de bicicleta por trauma
    se me lembro bem, na primeira temporada tem um episódio da ponte
    em que havia uma gangue de bicicleta onde Ash anda de Bicicleta para ir buscar remédio pro pikachu que ele não mensionou na teoria, analisando pela teoria, ash poderia estar tentando superar seus medos por sua humanidade, ash poderia ter (em coma) ouvido o médico/mãe falando sobre sua situação (como em alguns casos de coma tiveram) e ter tentado lutar contra o fato. No final, ele não anda de bicicleta (talvez se conformou, ou esqueceu, ou achou que fosse só um sonho) e pikachu fica são e salvo.
    essaa seria a única falha da teoria, ou não, por que até acho que o que falei pode fazer sentido q

    e quanto ao final ali
    acho que foi só uma suposição do autor da teoria de como acabaria o Anime, naõ sendo um episódio perdido como citaram acima, nem como uma afirmação (como também acharam).

  125. Gildarts

    3 de dezembro de 2011 em 14:51

    faz… sentido….

  126. Mateus Araujo

    3 de dezembro de 2011 em 14:51

    Eles nao deveriam ter feito isso agora vai ter muito emo se jogando de bicicletas para ficar em coma e sonhar com Emomons… Cuidado emos nao tente fazer isso em casa

  127. cansei de ser fake

    3 de dezembro de 2011 em 14:45

    só mais uma coisa
    este poste não deveria ter ficado em as mais doidas teorias sobre desenhos animados?

  128. cansei de ser fake

    3 de dezembro de 2011 em 14:36

    eu já li uma q pokemon é a realidade alternativa de japão apos a sei lá q guerra mundial, por isto quase nem tem tantos adultos, só crianças e idosos e q tenente surge (líder do ginásio elétrico de Kanto) seria um cara  q estava nesta guerra, e as mães deixava seus filhos de 10 anos saírem pelo mundo como forma de treinar para a guerra (afinal q mãe deixaria seu filho de 10 anos viajar pelo mundo todo)
    e um monte de besteira

    • Guilherme Trindade

      5 de dezembro de 2011 em 10:16

      Eu já li essa também…
      Tudo isso eu vi num post do Nintendo Blast ( http://www.nintendoblast.com.br/ )

      • cansei de ser fake

        5 de dezembro de 2011 em 15:32

        foi ai mesmo que eu li

  129. Luis Garcez

    3 de dezembro de 2011 em 13:50

    Olha, eu tava entendendo bem o texto até que chegou a parte em que dizem que o Ash acorda e diz aquela frase e depois morre e bla bla bla. Como, quem quer que seja que escreveu o texto, poderia saber disso, quer dizer, tem mesmo um episódio ‘perdido’ em que mostra isso? Normalmente esses posts ‘O lado negro’ sempre tem uma parte que fode com tudo e torna tudo obviamente inventado. Quem lembra daquele depoimento no Post do Candle Cove. Mas mesmo assim o texto está bem divertido e a teoria é bem ‘acreditavel’, nunca mais verei Pokemon com os mesmos olhos, kkk.

  130. Elaine Santiago

    3 de dezembro de 2011 em 13:19

    Seguinte: Isso dai não deve ter sido nada mais que um estudante de psicologia desocupado ( e dos primeiros semestres do curso!) fazendo uma pseudo analise do desenho com base na psicanalise (MEU DEUS…FREUD SE REVIRANDO NO CAIXÃO COM ISSO!!!). Sou psicologa e sei que a pessoa que teve até algum trabalho sim com isso, pois não é fácil pegar tantos detalhes e tentar “interpretar” mas, na boa, psicologia não funciona assim! Quanto a este tipo de teoria, desde a época do desenho Caverna do Dragão já rolava isso, diziam que os meninos na verdade teriam morrido naquele brinquedo do parque, estariam no inferno sendo enganados pelo satã, que seria a mesma pessoa do mestre dos magos e do vingador, uni seria um demônio, pois sempre atrapalhava quando algo estava perto de dar certo! Bjs e fui…

    • Anônimo

      16 de dezembro de 2011 em 09:38

      isso de caverna do dragão é mentira, a verdade é q o mestre dos magos e aquele dragão de um mote e cabeças transaram e tiveram o vingador como filho e os muleques são idiotas q ficam na terra com o uni ao inves de matar ele e ir pra casa

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 14:40

      também já ouvi falar nesta da caverna do dragão

  131. Ao Girl

    3 de dezembro de 2011 em 12:53

    Interessante, mas tenho q concordar com o povão o Ash já apareciam os pokemons antes do acidente com a bicicleta. Sério legalzinha a história mas é tão grande q chegou um momento q já tava me dando sono! Não achei assustador, na verdade e uma história de temporada de E.R. u.ú O drama do como induzido e como salvar a vida de um jovem tanto tempo em como sem lhe causar mais danos cerebrais!

    Já vi lados negros muito mais legais q esse!

  132. Lady Love

    3 de dezembro de 2011 em 12:48

    e eu achando esse anime fútil ¬¬

    • Iridus

      5 de dezembro de 2011 em 10:32

      euri ‘-‘ o desenho é o que é, esse texto é só uma interpretação individual. Assim como sua postura de achar o anime fútil…

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 14:47

      u.u tudo oq passa na tv é fútil, num tem finalidade nenhuma só entreter, e ninguém ganha nada com isto, a  não ser se vc foi premiado em um programa de sorteio dai sim ganharia algo

  133. Misac Cruz

    3 de dezembro de 2011 em 12:47

    Esse post ñ diminuiu o meu conceito de pokemon. Oq diminuiu foram essas ultimas temporadas q são horríveis.

  134. Lohan

    3 de dezembro de 2011 em 12:35

    Adeus infancia.

  135. Vinícius De Oliveira

    3 de dezembro de 2011 em 12:06

    Cara, não sei se vão concordar, mas tem uma falha na teoria, os pokemons já apareciam antes do acidente com a bicicleta. Na verdade existem outras mais no momento eu não estou com paciência nem tempo para falar.   

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 18:04

      esta tem muitas falhas mesmo, tipo a enfermeira e a oficial mudam na saga bw

  136. Vinícius De Oliveira

    3 de dezembro de 2011 em 12:04

    Cara, não sei se vão concordar mais tem uma falha na teoria, os pokemons já apareciam antes do acidente com a bicicleta, alem de varias outras mais no momento eu não estou com paciência nem tempo para falar.   

  137. Sol Sz

    3 de dezembro de 2011 em 11:52

    Curti bastante, mas não gosto de pokemon! Agora até deu vontade de assistir oO

    • Tsukamoto Yakumo

      6 de dezembro de 2011 em 21:08

      O QUE?!?!?! NÃO GOSTA DE POKEMON?!?! Cara minha nossa vc teve infância?

      PS:Foi só uma pergunta hein

  138. Raio Watts$$$

    3 de dezembro de 2011 em 11:47

    acabou com a infancia de muita gente eu era tao fa de pokes mas como nos sonhos ele descobriu pookes?eu ia criar pokes mas agora desisto

  139. Krusty O Palhaço

    3 de dezembro de 2011 em 11:28

    deviam fazer um do futurama (jah q tem um dos simpsons)

  140. Krusty O Palhaço

    3 de dezembro de 2011 em 11:27

    Ahhhhhhhhhhh….q maravilha se o pokebosta terminasse assim…q alegria…os emos extingiria uns 99%

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 18:11

      u.u
      eu gosto de pokemon e não sou emo e tem algo contra??

      • Krusty O Palhaço

        3 de dezembro de 2011 em 19:20

        qndo vc gosta de pikachu e pokebola…automaticamente vc eh viado…intaum fi…precisa nem comenta mais nds

        • cansei de ser fake

          3 de dezembro de 2011 em 20:51

          primeiro q não sou gay e segundo qual problema de ser gay?
          olha q quem tanto critica é pq esconde algo sabia?

          • Krusty O Palhaço

            5 de dezembro de 2011 em 10:45

            veio…num vo discutir ctg naum…se naum eu vo perder meu tempo precioso e o minilua ainda vai me banir por insulto…então…1º meu comentario nº343 jah diz tdu…vc leu pq quiz…2º eu sou homem…pergunta pra sua irmã se num sô…e se escondo ou dexo d esconder algo/alguma coisa….o problema eh de minha extrema importância ok? 😉

            • cansei de ser fake

              5 de dezembro de 2011 em 15:31

              ih! nem tenho irmã só um irmão e se vc tiver pegando ele vai preso pq quem pega de menor é pedófilo e ele só te 7 meses
              e dai se vc é homem?? pouco me importa sua opção sexual

              quer saber? num precisa responder q eu não perco meu tempo com uma pessoa feito você
              e eu não vou deixar de gostar de algo pq alguns dizem q quem gosta é gay, se eu fosse problema é meu, já tenho alguém que me ame pelos meus defeitos e qualidades num preciso mudar por um qualquer que nem sei quem é e ainda usa fake de uma animação muito bem feita q só não é melhor do que os simpsons e family guy

              PS: o importante é ser vc mesmo, e dai que eu gosto de pokemon??

  141. Matheus Menezes

    3 de dezembro de 2011 em 11:13

    Me assustei! Mas não foi pela história e sim pelo tamanho do texto que precisava ler. 

  142. João Vieira

    3 de dezembro de 2011 em 11:08

    [img]http://tedioextremo.files.wordpress.com/2010/05/so-li-metade.jpg[/img]

  143. Lucas Costa

    3 de dezembro de 2011 em 11:07

    A criatividade corre solta nesse post! A pessoa tinha era muito tempo pra criar a teoria de que UM DESENHO ANIMADO era baseado no coma do próprio personagem… Enfim. Acho que já vi essa estrutura na história da Caverna do Dragão, mas como nada se cria e tudo se copia… Essa pessoa devia estar muito frustrada. 

  144. Lia

    3 de dezembro de 2011 em 10:47

    adorei o post, mas fiquei um bocado aparvalhada, nunca tinha ouvido falar disto o.O

    • Mateus Araujo

      3 de dezembro de 2011 em 14:45

      VC e   mminha irmã?

  145. Anônimo

    3 de dezembro de 2011 em 10:36

    Ja tinha lido essa teoria o
    mas não tão bem explicada como aqui XD

    Mas é fato se eu ficasse em coma iria querer viver num mundo de anime é mais interessante que a realidade   =( 

  146. Thiago Veneza

    3 de dezembro de 2011 em 10:11

    tem um comentário que teve mais de 140 comentarios nele mesmo! e ai juntou o Vegeta e o Goku! não sei como não saiu uma batalha!

  147. Mateus Araujo

    3 de dezembro de 2011 em 10:07

    NÃo PrecIsaVa DiSsO TudO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eles tem que mudar e por ” se você for retarda por favor nao leia isso, risco de lucura iminente “

  148. Arima Origashi

    3 de dezembro de 2011 em 10:00

    Quando acabei de ler isso, fiquei lembrando das vezes que caí de bicicleta, ai fiquei pensando:
    – Sera que sou real, sera que este mundo é real……… mas perai se eu tivesse num mundinho imaginário eu seria tipo muito foda, viraria super sayadin e meu nome seria kakaroto.
     Então lição aprendida com isso se você for cair de bicicleta faça com que a cabeça bata primeiro e Curta sua vida mto foda
    [img]http://www.google.com.br/imgres?q=goku&hl=pt-BR&biw=1024&bih=677&gbv=2&tbm=isch&tbnid=XKJfyVHyytOZSM:&imgrefurl=http://www.dbzgtl.com/index.php%3Fpage%3Dresumos%26id%3D5&docid=z_olX4CxvtPVxM&imgurl=http://img26.imageshack.us/img26/6983/dragonball20gtwt8.jpg&w=800&h=600&ei=IQ_aTt21NYW3twfQtunsAQ&zoom=1[/img]

    • Anti The Holic

      9 de janeiro de 2012 em 00:02

      Mas lembre-se: Nada é melhor que viver a realidade, não importa o quão dura ela seja.

  149. Bruna Maria

    3 de dezembro de 2011 em 09:59

    isso………exterminou minha infancia
    porqueeeeeeeeeeeeeeee porqueeeeeeeeeeeeeeeeeeee fiz isso pqqqqq eu li essa pohaaaaaaa
    para vcs entenderem tenho 10 anos….. nunca mais assisto pokemon……. se não eu choro……..
    to falando serio……………………………….
    to triste……………………
    as aventuras nunca existirão…….. porqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee 
    porquuuuuuuuuuuuuuuuuu eu li isso
    nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    buaaaaaaaaaaaaaaaa buaaaaaaaaaaaa buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 

    • Anti The Holic

      8 de janeiro de 2012 em 23:59

      Não precisa chorar nem parar de assistir Pokémon por causa dessa creepypasta, porque não é verdade. Ela pode mexer um pouco com sua mente e fazer você pensar que é verdade por causa dos fatos que ela apresenta, mas ela não é.
      Pode assistir sem medo, pois no anime e no game as aventuras são “reais”. C:

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 14:21

      ¬¬ isto é mentira, foi uma lenda creepysta e como todas as outras são mentiras

  150. Mateus Araujo

    3 de dezembro de 2011 em 09:57

    alem do mais nem curto pokemon, nem digimon. sao coisas do demom… TENDDEU …

  151. Mateus Araujo

    3 de dezembro de 2011 em 09:54

    Conspiraçao ate no pokemon????

  152. einstein

    3 de dezembro de 2011 em 09:53

    Nossa, o nome desse post devia ser “O final mais foda de anime”, não tive medo e nem perdi minha infância, eu fiquei com muita vontade de ver novamente pokemon, se o final de pokemon for assim, ele será o melhor anime existente.

    • WolfPower

      5 de dezembro de 2011 em 17:16

      Apoiado.

  153. Matheus Pereira

    3 de dezembro de 2011 em 09:48

    Bati o olho e li “O coma de Ashton Kutcher” LOL

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 18:12

      num foi o unico

      • Gabriel Garfinho

        4 de dezembro de 2011 em 17:54

        foi mesmo naum aconteceu o mesmo comigo me assustei por causa de tar no lado nero e até comecei a pensar que tinha ligação com two and half man kkkkkkkk

  154. Dyh

    3 de dezembro de 2011 em 09:24

    Estragou minha infância ‘-‘ 
    Ahh foda-se ! AUHSAUSHASHASHAUHUSAUHSH’ 

  155. Anônimo

    3 de dezembro de 2011 em 08:55

    mas antes do acidente de bike ele ja tinha visto varios pokemons!

  156. Izzy Stradlin

    3 de dezembro de 2011 em 08:34

    Minilua desde 2011 acabando com a infançia dos leitores ¬¬’

  157. Lukaz Winchester

    3 de dezembro de 2011 em 04:21

    ufa, li até o final!
    é uma boa teoria, mas se o q a Natália Silva disse for verdade, toda essa teoria estará desmanchada

  158. Matheus Costa

    3 de dezembro de 2011 em 03:57

    Algumas pessoas não estão intendo, o mundo verdadeiro dele também era de pokemon

  159. Matheus Costa

    3 de dezembro de 2011 em 03:54

    Eu achei 1 erro, foi esse 
    “Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia.”


    no anime tem 1 ep que ele tem que passar por uma ponte onde so é permitido de bicicleta,acho que é a ponte para veridian

  160. cansei de ser fake

    3 de dezembro de 2011 em 03:30

    eu acho q seria bastante interessante se o final fosse este, deixaria mais maduro mas…
    acabaria com a infância de muitos

  161. maah

    3 de dezembro de 2011 em 03:05

    não entendi PN

    • Rayslan / Pain

      3 de dezembro de 2011 em 10:50

      não entendi PN²

  162. White Itachi

    3 de dezembro de 2011 em 02:38

    de 2 uma:
    1 – Ou o cara é muito criativo
    2- Pode ser uma teoria doida mas ele pode ter falado com o criador de Pokémon em um bar (=P), e ele ter falado que a base da história era essa que era baseada em algum familiar ou amigo que tenha ficado em coma. =)

    • WolfPower

      5 de dezembro de 2011 em 17:14

      A 2º não é,pois o desenho “pokemon” foi criado apartir de um jogo,também chamado pokemon.O criador do jogo ,quando criança, gostava de imaginar briga entre insetos e outras coisas.Depois de crescer ele fez o jogo e vendeu os direitos autorai(se não me engano).

  163. Matheus Costa

    3 de dezembro de 2011 em 02:10

    Ja li isso no minilua tenho certeza

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 03:28

      não, isto nunca teve aki mas em outros sites sim

  164. Gabriel Luiz

    3 de dezembro de 2011 em 01:50

    LOL eu comecie a ler e parei antes da metade pq tava com preguica de ler o resto

  165. Matheus Menezes

    3 de dezembro de 2011 em 01:31

    PESSOAL, A VERDADEIRA TEORIA É ESTA: Havia um garoto virgem chamado Ash Ketchum, aí ele tinha coma e era virgem. 

  166. Anônimo

    3 de dezembro de 2011 em 01:16

    Sou especialista no assunto e posso afirmar. Pai do Ash é um aventureiro que saiu em sua própria jornada não o chefe da Equipe Rocket
    [img]http://www.serebii.net/anime/pictures/shinou/606/DP264.jpg[/img]

    • Tiago Fraga

      4 de dezembro de 2011 em 11:20

      noooooooooooooooooooooooossa, ele é especialista em pokemom!!! que másculo… ¬¬
      vai estudar!!!!!

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 03:27

      e tem um episodio q desmente q o giovanni é o pai de ash, nem o carvalho
      se vc reparar tem um episodio da saga dp q te akele pokemom spiretomb, quando a velha conta a historia dakele pokemon, ela diz q a cidadezinha foi salva por um cara q tinha um pikachu, q é identico ao ash, e tem um cara q aparece num episodio de chronicles q fala q red é igual a ele quando criança, e red é muito parecido com ash, deixando imaginar q ele também seria pai de ash

      PS: desculpe pelos erros ai de português  

      • cansei de ser fake

        3 de dezembro de 2011 em 18:13

        ops quer dizer ritch em vez de red

  167. Vincenzo Paollo Grieco

    3 de dezembro de 2011 em 01:03

    Nossa depois dessa deu ate vontade de rever Pokemon por essa visão, alem de continuar, eu parrei na epoca que eles iam trocar para essa Richie e Paul ou ate antes disso.
    Mas é legal essa teoria. 

  168. Karen Rodrigues

    3 de dezembro de 2011 em 00:27

    É só eu ou tem mais alguém que teve a infância mudada? Deveria ter seguido o conselho e não ter lido.Cara#!

  169. Leandro Fraga

    3 de dezembro de 2011 em 00:25

    Já tinha lido, teoria interessante, a pessoa que bolou usou altos cogumelos antes ahuahuhua XD

  170. Natália Silva

    3 de dezembro de 2011 em 00:17

    Uma mente muito maligna fez essa teoria U.U . Maaaaaaaaaaaas,ela se quebra no primeiro episódio,por que antes do Ash cair da bicicleta,ele já estava com o Pika Pika Chuuu.

  171. Dark Risado

    3 de dezembro de 2011 em 00:08

    Outra teoria é que Ash tenha sido um garoto que gostava de colecionar figurinhas de monstrinhos e adorava desenhos japoneses. Um dia a mãe dele pediu que fosse ao banco fazer um pagamento. Quando ele chegou lá e ficou de frente ao caixa, apareceram alguns bandidos denominados Equipe Rocket, que lançaram uma espécie de gás alucinante e extremamente tóxico no local que fizeram muitas pessoas, que o aspiraram, a sofrerem alucinações. Ash foi uma das vítimas. O garoto ficou assustado porque mal sabia o que estava acontecendo com ele e o ambiente a sua volta. Ele correu rapidamente para fora do banco com as mãos arregalando os olhos quando um carro veio com tudo na sua direção e o atropelou. Por sorte ele sobreviveu, mas acabou entrando em um coma profundo. Aparentemente a substancia ainda permanecia circulando na sua corrente sanguínea. O resultado disso: Pokémon.

  172. (Alone)Raito Yagami

    3 de dezembro de 2011 em 00:06

    Este texto esta todo muito bem explicado, uma excelente teoria se não fosse por um pequeno detalhe:
    O texto es´tá falando como se Pokemon fosse uma história real, e não um desenho, isso é muita coisa para o escritor perder tempo. 

  173. George Luiz

    3 de dezembro de 2011 em 00:04

    demorou ums 40 minutos pra que eu terminasse de ler. =S mas é uma teoria com bastante lógica. xD

    • Mari Siqueira

      3 de dezembro de 2011 em 00:07

      sim no começo pensei que era encurtado quando vi a lista enorme kkk

      • Josue Fidelis

        3 de dezembro de 2011 em 02:49

        kkkkk
        mais q triste fim :'(
        #leaveyourlegacy

  174. Adriano Hidden®

    2 de dezembro de 2011 em 23:54

    eu finalmente li tudo…conclusao: nao mudou minha vida, é apenas um desenho, um personagem ficticio que por incrivel que pareça nao existe.

    mas foi uma boa teoria

  175. Alan

    2 de dezembro de 2011 em 23:54

    Curti mto ainda bem q não sou mto fã de pokémon ^^

  176. Dark Risado

    2 de dezembro de 2011 em 23:53

    Eu tenho uma teoria que explica o porquê do Ash ter visto Pokémons antes de se acidentar com a bicicleta. É bem provável que na vida real Ash tenha sido um cara virgem, e bastante ingênuo, a ponto de confiar facilmente nas pessoas. Certo dia, ele estava caminhando com alguns amigos que, segundo o próprio, pareciam muito confiáveis, mas na verdade eram todos uma má companhia para ele. Os supostos amigos de Ash, maldosamente, ofereceram-lhe uma droga muito forte. Ele, na sua ingenuidade, a experimentou achando que era algo bom,  e terminou sofrendo algumas alucinações, que é dos efeitos colaterais da substância que recebeu. Ele começou a ter uma visão completamente distorcida do seu mundo e, logo, acabou ficando paranoico com isso (semelhante a esquizofrenia). Perturbado, ele pegou a bicicleta de um dos seus amigos e começou a pedalar para tentar fugir desse “pesadelo” que estava vivenciando, até que acabou se chocando de frente com um carro em movimento e entrou em coma profundo. A partir daí começou a série Pokémon.

  177. Joel Alvarenga

    2 de dezembro de 2011 em 23:41

    Outra coisa, já perceberam que mesmo que ele já viu certo pokémon muitas vezes ele ainda tem que consultar na pokédex seu nome e sua info?
    Que eu saiba só existe um lendário de cada tipo, mas quando eles encontram o Articuno por exemplo eles falam UM Articuno como se houvesse mais Articunos. Vocês podem falar que existem mais de um Articuno, mas dai como que fica aquela história das duas torres  uma do Ho-ho e a outra da Lugia(procurem está história no google).
    Mais uma, que eu percebi a única vez que pokémon atacam o Ash é antes de cair da bicicleta depois só ele que vai atrás dos pokémons será que ele ficou traumatizado por isso e sua mente não faz mais isso acontecer.
    Não quero tentar estragar este anime porque sou muito fan, só coloquei algumas coisas que acho curiosas lá.

    • Matheus Costa

      3 de dezembro de 2011 em 04:00

      No anime alguns pokemons atacavam ele sim

      • cansei de ser fake

        3 de dezembro de 2011 em 14:29

        é mesmo, as vezes até o próprio pikachu

  178. Dark Risado

    2 de dezembro de 2011 em 23:39

    Eu tenho uma teoria que explica o porquê do Ash ter visto Pokémons antes de se acidentar com a bicicleta. Ash na vida real poderia ser um cara virgem e bastante ingênuo a ponto de confiar facilmente nas pessoas. Ele estava caminhando com alguns amigos que, segundo o próprio, pareciam muito confiáveis, mas na verdade eram todos uma má companhia para ele. Os supostos amigos de Ash, maldosamente, ofereceram-lhe uma droga muito forte. Ele, na sua ingenuidade, o experimentou e acabou sofrendo alucinações, que é dos efeitos colaterais da substância. Ash começou a ter uma visão distorcida do seu mundo e logo o desespero tomou conta da sua mente. Perturbado, ele pegou a bicicleta de um dos seus amigos e começou a pedalar sem nenhuma direção para tentar fugir desse “pesadelo”, até que acabou se chocando de frente com um carro em movimento e entrou em coma profundo. A partir daí começou a imaginar Pokémons.

    • Fernanda Baptista

      2 de dezembro de 2011 em 23:40

      Agora sim, tudo faz sentido! =O

  179. Matheus Menezes

    2 de dezembro de 2011 em 23:37

    Não sei quanto a vocês, mas esse foi o “Lado Negro” mais desinteressante que eu já li. Nesse, a categoria deveria ser “histórias”, pois é uma história, e quase todo a história que se preze, não é lá muito interessante.

  180. Emery

    2 de dezembro de 2011 em 23:07

    Já conhecia essa história, nota 10 para o gênio do mal que desenvolveu essa teoria!! kkkkkk

    • Um qualquer

      2 de dezembro de 2011 em 23:46

      Muito bem elaborada, seria real, exceto pela parte que ele só cai da bicicleta por estar fugindo de pókemons, ou seja, teoria fajuta…

  181. Gash Bell

    2 de dezembro de 2011 em 23:06

    adriano sempre com os melhores posts

    • Adriano Saadeh

      2 de dezembro de 2011 em 23:07

      Opa… Obrigado xD

  182. Super

    2 de dezembro de 2011 em 23:04

    gostei do post,já tinha visto mas era bem resumido e não falava que o Ash tinha morrido no final, gostei das imagens,me deu mais medo que o texto  

  183. Gabriel Immich

    2 de dezembro de 2011 em 23:02

    Nunca olhei Pokémon (minha infância é do Digimon =D), então sei muita pouca coisa, mas curti o texto, parabenizo o autor pela criatividade.

    • Sparky, The Pikachu

      2 de dezembro de 2011 em 23:04

      O.O Cara, você não teve infância!
      Digimon é só um plágio mal feito de pokémon!

      • Rocky Jr.

        2 de dezembro de 2011 em 23:15

        eu gosto de digimon u.u, se oq o texto diz for dverdade, vc nem existe.

  184. Super

    2 de dezembro de 2011 em 23:01

    eu odeio essa tela escura,vc tá concentrado lendo termina o post e vem esse clarão, que me deixa meio tonto  

  185. Guilherme Moraes

    2 de dezembro de 2011 em 22:56

    vdd msm o ash antes de cair da bike ele viu pokemons, o texto foi interessante mais é um bando de mentira pqp e eu li todo

  186. Lukaz Winchester

    2 de dezembro de 2011 em 22:50

    comecei a ler, mas quando vi o tamanhão do texto, admito q fiquei com preguiça e parei… talvez dps eu leia

    • Gash Bell

      2 de dezembro de 2011 em 23:07

      lukkaz o trol ate parece…

      • Lukaz Winchester

        2 de dezembro de 2011 em 23:08

        primeiro coloca um avatar de macho dps vc pode me chingar

        • Gash Bell

          2 de dezembro de 2011 em 23:10

          cara eu to brincando e eu nem quis te criticar nao precisa disso kkk

  187. Guilherme Moraes

    2 de dezembro de 2011 em 22:43

    O texto foi grande mas eu li todo nem da medo so que é meio triste, principalmente no final q o ash batalho pra kct e era tudo um sonho e acabo morrendo

  188. Sparky, The Pikachu

    2 de dezembro de 2011 em 22:41

    Que? Tudo não passa da imaginação do Ash??
    Quer dizer que eu não existo?
    AHHHHHHH!!! T-T

    • Felipe da Silva

      28 de março de 2013 em 19:23

      nop tu existiu mas o ash viveu os seus sonhos de ser um mestre pokemom.

    • Fernanda Baptista

      2 de dezembro de 2011 em 22:43

      Ooow um pikachu! Omochikaerii~~

      • Anti The Holic

        8 de janeiro de 2012 em 23:48

        Quê?! Ryuugu Rena também acessa o Minilua?
        VISHH, imagina então se ela ver “As imagens mais fofas da web” o3o

      • Sparky, The Pikachu

        2 de dezembro de 2011 em 22:47

        What? Bem… Omochikaerii pra você também ^^

  189. Ze Uia

    2 de dezembro de 2011 em 22:41

    muito grande pra ler tudo…

  190. Leonardo Santos

    2 de dezembro de 2011 em 22:24

    Até agora o unico q eu fiquei impactado foi o do Maluco no Pedaço, até agora o unico q me deu medo, fiquei uns 3 dias pensando na cara da tia Vivian no final

  191. Bruno Ferreira

    2 de dezembro de 2011 em 22:21

    já tilha lido antes, mas entrei só pra dizer que acho meio confuso isso: se o ash tem medo de bicicletas, como é que ele monta em uma para salvar o Lapras que ele tinha da Equipe Rocket? 

    • Rhuan Pablo

      9 de agosto de 2015 em 21:45

      pq se era um desafio que a mente dele fez para que ele pudesse sair da coma

    • Wilton De oliveira

      4 de setembro de 2012 em 21:14

      valeu cara,esse post é uma maior mentira.   porem bem criado.

  192. Mr Cruise

    2 de dezembro de 2011 em 22:19

    engrassado pra ler a materia de 4 linhas pra minha prova segunda n tenho paciencia
    mas pra ler esse post gigantesco do minilua leio tudo  sem problemas
    #misterios

  193. Neko Baka

    2 de dezembro de 2011 em 22:18

    Pelo amor de Deus! Tirem esse fundo preto, é um impacto enorme na retina essa troca repentina de claridade

    • Bruno Ferreira

      2 de dezembro de 2011 em 22:35

      tenho que concordar!

  194. Juliane Vale

    2 de dezembro de 2011 em 22:18

    Já tinha lido..e achei fantasioso quem a escreveu e colocou na net, afinal, Pokemon é voltado para crianças.

    • Zóio verde

      2 de dezembro de 2011 em 22:20

      Me lembrou aquela história do final de Caverna do Dragão

      • Sogeking

        3 de dezembro de 2011 em 10:45

        tem aqui no minilua?

  195. Bruno Machado

    2 de dezembro de 2011 em 22:11

    caramba, entro todos os dias, e esse, acho q foi o record de leitores em um unico post !!!!

  196. Bruno Machado

    2 de dezembro de 2011 em 22:10

    pois pra dificultar a transparencia do texto a tela preta dessa vez, digo que s, atrapalhou um pouco ! 
    Li e achei uns erros de digitação ! n sei n mas o kra que digitou estava com pressa ! tbem um texto assim ne !! =D

  197. Bruno Machado

    2 de dezembro de 2011 em 22:08

    vei o post eh um pouquinho grande ! duvido que alguem leu tudo !
    apesar do final triste e comovente tudo o que foi contado aki faz o maior sentido ! nunk cheguei a imaginar sobre esse assunto !

    • Hatake Kakashi

      3 de dezembro de 2011 em 01:50

      eu li… e não entendi

      • Nico Alex

        23 de dezembro de 2011 em 13:00

        PC o testo diz q é tudo imaginação do ASH pois ele esta em coma

  198. Fernanda Baptista

    2 de dezembro de 2011 em 22:08

     Pq o Minilua ainda insiste nessa tela preta sabendo que tanta gente fica com med… digo, dificuldade para ler? 

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 03:07

      eu gosto da tela preta

    • Bruno Ferreira

      2 de dezembro de 2011 em 22:37

      kkkkkk

    • Zóio verde

      2 de dezembro de 2011 em 22:13

      Sim,difícil de ler…

  199. Capivara Selestial

    2 de dezembro de 2011 em 22:05

    Demorei pacas pra ler mas li…. e não entendi poha nenhuma, muitos sentimentos em um único texto!

  200. Dry Bowser

    2 de dezembro de 2011 em 21:55

    O que um psicologo maniaco por pokemon ñ faz hein ?
    mas msm assim otima creepy…

  201. Rodolfo Rodrigues

    2 de dezembro de 2011 em 21:53

    iso é de boa, agora o lado negro de pokemon foi tenso

  202. Pam Rhcp

    2 de dezembro de 2011 em 21:50

    Noos, tenso o negocio, eu li inteiro, e na leitura tda hora me dava arrepio, eu gostei, mas eu sempre vou gostar d Pokémon, o Ash tando em coma ou nao, morrendo ou nao !!
    Mas é mto bom, da medo pra carai mas é legal !!!!

  203. Tsukamoto Yakumo

    2 de dezembro de 2011 em 21:49

    Tipo adoro Pokemon, mas gostei desse post foi até legal minha infância não acabou, sei que a história original sempre vai ficar comigo, mas nossa adorei esse post de lado negro foi muito interessante.Esse post tem um sentido, mas sei que é tudo mentira, então não me importo.Mas sinceramente o post foi legal, mas achei uma ofensa (por mais que tivesse um pouco de sentido), isso é só a história de um cara que perdeu seu tempo fazendo isso.
    #FIM!

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 03:06

      é bem, legal, mas neem tudo faz sentido

      • Tsukamoto Yakumo

        3 de dezembro de 2011 em 11:26

        É verdade, por exemplo logo no começo da analise acho improvável o Ash criar este mundo Pokemon já que antes do acidente ele já tinha ganhado o Pikachu, roubado a bicicleta da Misty e fugido daqueles pokemons voadores cujo nome eu esqueci.

        • Um qualquer

          4 de dezembro de 2011 em 22:12

          Spearows

          • Tsukamoto Yakumo

            6 de dezembro de 2011 em 21:00

            Valeu/Obrigada =D

    • Um Certo Alguem

      2 de dezembro de 2011 em 21:57

      Eu achei interessante e muito bem elaborada
      !

      • Mr Cruise

        2 de dezembro de 2011 em 22:00

        que lado negro q nada ,vou mandar umas fotos da minha avó pelada e vcs verão oq é assustador

        • nightmare zero

          2 de dezembro de 2011 em 22:01

          que é isso????????

          • Mr Cruise

            2 de dezembro de 2011 em 22:05

            vou te dar um aperitivo , ela é a Dercy Gonçalves com uns 200 kg

  204. Ernandes,Conde de Melo

    2 de dezembro de 2011 em 21:44

    desculpe,mas a tela preta me desmotivou a ler….(nao tava enxergando nada)

  205. Igor Gonçalves

    2 de dezembro de 2011 em 21:39

    Minha infância foi totalmente corrompida agroa…percebo que foi tudo uma mentira agora…

  206. Mr Cruise

    2 de dezembro de 2011 em 21:39

    nunca gostei de pokemon , tonemaí.

  207. Wandeson Souza

    2 de dezembro de 2011 em 21:33

    aff acabou com a minha infância eu q um dia sonhei ser um mestre pokemon como o ash :,(
    numca vo poder realizar meu sonho 

    pq OMG

    • Gabriel Henrique

      28 de outubro de 2012 em 21:27

      cara nao faz sentido antes da queda de bike tinha pokemons como pikachu pidgey spearow e beddriil

      • Drubscky

        28 de outubro de 2012 em 21:29

        Bingo !

    • Anthony De Padua

      28 de junho de 2012 em 22:00

      É só ficar em coma! 😀

    • Igor Figueiredo

      3 de dezembro de 2011 em 11:27

      Vc ainda pode, so cair da bike e entrar em coma (pode ser induzido) como o Ash ;D
      Aconselho jogar umas 6hrs de pokemon, preferencia o maximo de versões possiveis, antes do coma.
      Assistir todas as temporadas ajuda o/

      • Wandeson Souza

        3 de dezembro de 2011 em 19:12

        ok vo tenta então daki 7 anos eu volto e conto tudo

        #indo compra uma bike

        • Igor Figueiredo

          3 de dezembro de 2011 em 19:15

          Boa jornada, pega um Latios pra mim, serve Latias tb. o/

  208. nightmare zero

    2 de dezembro de 2011 em 21:32

    que bosta

  209. lucas apar

    2 de dezembro de 2011 em 21:27

    Mas ja aprecem pokemons antes do acidente da bike!!

    • Felipe da Silva

      28 de março de 2013 em 19:19

      é que esistinhão pokemons no mundo de ash antes dele entrar em coma , é que ele só viveu seus sonhos

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 03:05

      é mesmo

  210. Rajesh Koothrappali

    2 de dezembro de 2011 em 21:26

    Pobre Ash…

  211. Zóio verde

    2 de dezembro de 2011 em 21:26

    Comecei a ler,achei muito chato e desisti de continuar

    • Hatake Kakashi

      3 de dezembro de 2011 em 01:49

      eu li tudo e n entendi P# nenhuma

    • From Hell

      2 de dezembro de 2011 em 21:28

      eu li atéa parte da bicicleta…
      ai lembrei de um episodio q o Ash anda de bicicleta de novo kkkkkkkk
      desinteressei no post u.u

      • Zóio verde

        2 de dezembro de 2011 em 21:29

        Eu parei de ler por q odeio essas analises mentais,ou sei lá como chamar isso

  212. Alvarez Munhoz

    2 de dezembro de 2011 em 21:25

    Pokemon era um jogo de RPG eletrônico massa anime uma bosta tirando ate a batalha com a misti
    algumas animes passam muitos anos sem ter um tempo definidu como gintama (vide kagura e shinpachi) isso foi ate satirizado na série
    pokemon traz novos seguidores a cada anu entaum éxi tem q ficar igual

  213. Phelipe Gonçalves

    2 de dezembro de 2011 em 21:24

    hahahaha seus cagao pregiçoso eu li…….eu sei q o comentario eh besta mas eu so tao inutil nunca me gabei de nda intao……dexa eu c feliz

  214. Matheus Menezes

    2 de dezembro de 2011 em 21:16

    É lógico que eu não ia ler isso tudo, não por medo, mas por preguiça mesmo. 

  215. Jeffrey Lebowski

    2 de dezembro de 2011 em 21:15

    Vixi começei a le mas dps vi o tamanho do texto e ja desisti

    • Um Certo Alguem

      2 de dezembro de 2011 em 21:53

      leia vale muito a pena!

  216. Rogérioo

    2 de dezembro de 2011 em 21:12

    Nossa! Tive paciência pra ler tudo não.

  217. Daylan Steffen

    2 de dezembro de 2011 em 21:11

    vcs deveriam se chamr ”destruidores de infancias e agora minh adolescencia”

    • Matheus Nunes

      10 de dezembro de 2011 em 17:55

      a culpa não é SÓ deles tambem é do criador de pokemon ele sim estrago tudo aquele filho da p***

  218. Carl Jhonson

    2 de dezembro de 2011 em 21:11

    Na verdade isso tudo é revelado noúltimo episódio de pokémon blak and white na china,onde Ash acorda do coma acreditando em tudo que aconteceu,mas np fim do episódio percebe que tudo um sono.que bom que ainda sou criança mas vivi desde 1752 no brasil morri em 1759.
    #Microbrinks.

  219. Fernando Kemczinski

    2 de dezembro de 2011 em 21:11

    Nunca li tanta asneira!!!!

    • Wilton De oliveira

      4 de setembro de 2012 em 20:59

      rapaz  ainda bem que e mentira,não faz sentido isso,pois no comeco no primeiro episodio ja era um mundo de pokemom.

  220. Capivara Selestial

    2 de dezembro de 2011 em 21:06

    eu li “o coma de Ashton Kutcher” O-o

    • Hugo Barbosa

      16 de dezembro de 2011 em 12:17

      Eu tambem cara

      • Hugo Barbosa

        16 de dezembro de 2011 em 12:18

        I fiz merda
        Comentei no local errado

    • Adriano Saadeh

      2 de dezembro de 2011 em 21:07

      hAUHAuhauHauhuaHUahuAH

      • Capivara Selestial

        2 de dezembro de 2011 em 21:09

        Ms quando li isso a primeira coisa que pensei foi o Axel Rose!

        • Hatake Kakashi

          3 de dezembro de 2011 em 01:48

          Para de me dar susto muleke

        • Capivara Selestial

          2 de dezembro de 2011 em 21:09

          Preciso Dormir D:

          • Adriano Saadeh

            2 de dezembro de 2011 em 22:26

            Realmente! Tá nos crédulos da ilusão

  221. Anônimo

    2 de dezembro de 2011 em 21:05

    james não é a parte gay, é só a parte sensível, james é um garoto mimado que não aprendeu como um homem deve se comportar, os animais tem sim suas funções, cada um significa algo.
    ps: isso parece com kisswood, ou melhor é a mesma coisa(foi dai que tiraram a ideia)

    • Vinicíus Avila

      5 de dezembro de 2011 em 10:26

      um ensando melhor vc tem rasao  

  222. Nice! =) #Parei com o Minilua

    2 de dezembro de 2011 em 21:02

    Tudo isso agora fas sentido ‘-‘

  223. Vitória Gomes

    2 de dezembro de 2011 em 20:56

    chega de comentar, já vou tarde, sou uma verme insignificante, sou uma merda, sou um lixo sem graça e babaca, então que se foda o minilua e que se foda todo esse pessoalzinho metido que comenta ¬¬”

    • Cinthia Carvalho

      19 de maio de 2013 em 16:22

      nossa! q rebelde! só pra comemorar sua rebeldia vou tomar um copo de agua ¬¬

    • Lucas Sagawa

      8 de maio de 2012 em 21:51

      olha não sei o que aconteceu mas devo dizer essa discussão foi interessante,tem varias opiniões e pontos de vistas de diferentes,eu não conheço ninguém aqui mas foi ate dahora ate ler isso

    • Wolfgang, O Lobo Falante

      5 de dezembro de 2011 em 00:32

      Vc tem seus desenhos em algum lugar pra ver na net? Posso ver?

    • Gabriel Garfinho

      4 de dezembro de 2011 em 17:52

      gente em conta eu sou novo aqui (criei ontem ) porem veo esse site a quase dois anos e posso dizer com toda certeza que conheço muito bem o pessoal aqui eu sei que o hiden é um anto impricante com os mai fracos mas ele é legal nas horas certas ele errou em te xingar e de tudo que anda acontecendo com vc white wolf se não pode ficar asim eu ivo do mesmo jeito (na escola espero que não aqui pois quero ser amigo de todos se permitirem) então é isso dá a volta por cima como eu já fiz se não de certo chuta o balde e faz uma loucura que se vai se arrepender mas que vai detonar com que se quer ( como eu tambem ja fiz ) se no final nada da certo manda todo mundo toma no cu e não ala mais com eles intão sugiro a volta por cima ( a terceira opção eu tambem ja fiz e sinistro esse coma do ash nem curto muito pokemon se falarem ladonegro dragon ball ai me mata

    • JENIFFER WOLOCH

      3 de dezembro de 2011 em 08:54

      PQP que saio um dia daquele chat e acontece tudo isso? ¬¬
      Já sei exatamente o que farei, quando falo que vou abandonar aquela joça é por essas e outras.
      Para os revoltados que foram banidos por mim e não querem citar nomes, eu digo EU AVISO ANTES DE BANIR, se a pessoa insistir em encher o saco é banido mesmo e não ligo…
      Agora quanto aos demais moderadores do chat, não me responsabilizo por eles quando não estiver.
      Irei ver nos históricos o que realmente aconteceu, pq esta história está muito mal contada…u.u
      E Near, fui eu mesma que te tirei de moderador, pois vc nunca entrava e eu deixei bem claro que precisava de alguém que cuidasse de lá. Ser moderador não é status como muitos pensam. É somente uma pessoa que eu julgo ter discernimento para controlar coisas impróprias que ocorrem lá.
      Se este moderador começar a abusar e subjugar os demais, eu tiro mesmo, e nem aviso. Problem?
      Agora se alguém tem picuinha para discutir, aconselho a resolverem isso fora daqui.
      Se alguém tem algo pra me falar, venha dizer na minha cara, seja homem ou mulher suficiente para isso.
      Lembrando que cada pessoa tem de mim exatamente aquilo que merece…u.u
      E outra, não me mandem indiretas porque não tolero gente covarde.

      • Vitória Gomes

        3 de dezembro de 2011 em 09:57

        jenny, eu tava só vendo o chat, aí eu vi um comentário que tava dizendo que acha o hidden engraçado ou algo do gênero, eu escrevi que não acho graça nas piadas do hidden, pra falar a verdade eu nem pude completar minha fala e ja tinha um monte de gente me chingando, eu não sabia que o pessoal de lá era tão infantil a esse ponto…

        • Ao Girl

          3 de dezembro de 2011 em 12:48

          Fofa, acho q vc está sendo dramática u.ú Cara se tem babaca agindo q nem criança ignora, comentar é um direto seu vc fala o q quiser quem não gostou não vai poder fazer nada de verdade a não ser q vc deixe!

          • Matheus

            3 de dezembro de 2011 em 23:58

            Mesmo assim o povo aqui é muito baba ovo do Hidden e Ernandes entre outros ta louco mesmo a Horo ter exagerado porque xingaram ela em partes ela tem razão povo aqui só sabe babar. Horo nem da bola pra essas cria.

            • Ernandes,Conde de Melo

              4 de dezembro de 2011 em 00:01

              eu nao xinguei ela,ja falei com ela,e nao tenho baba ovos,porque quase nao entro no chat,ela entrou la e começou a falar mal do cara sem nenhum motivo,e o cara nao ia se defender,a va,eu nao defendi ninguem la,ento sussa ai cara…

              • Matheus

                4 de dezembro de 2011 em 00:08

                não man eu sei que tu não xingo ela to falando dos teus baba ovos , e vc acha que nao tem baba ovos mais vc tem.

        • JENIFFER WOLOCH

          3 de dezembro de 2011 em 10:26

          O quanto eles te xingaram?

          • Vitória Gomes

            3 de dezembro de 2011 em 18:28

            o rafa ali ta com o histórico, eu nao vou repetir oq eles falaram, nao tem necessidade

      • JoON

        3 de dezembro de 2011 em 09:09

        Agora a porr4 ficou seria u.u

        • JENIFFER WOLOCH

          3 de dezembro de 2011 em 09:20

          Pois é Joon, nunca pensei ter que chegar nesse ponto, mas infelizmente buscaram isso.
          Assim que eu resolver isso, estarei abandonando aquele chat…u.u

          • JoON

            3 de dezembro de 2011 em 09:31

            ~Le saiu~

          • JoON

            3 de dezembro de 2011 em 09:27

            Me coloca como CEO então, já que vai desertar…

            • JENIFFER WOLOCH

              3 de dezembro de 2011 em 09:31

              Pode entrar no msn agora?

    • Fernanda Baptista

      2 de dezembro de 2011 em 21:11

      Não se vá Horooooo!!1!!1! 

      • Vitória Gomes

        2 de dezembro de 2011 em 21:13

        querem me xingar e ainda me diz pra não ir so pra me xingar mais? ¬¬

        • Fernanda Baptista

          2 de dezembro de 2011 em 21:18

          Ah, é que na internet algumas pessoas gostam de xingar pessoas desconhecidas, mas a maioria das vezes não é nada pessoal, e sim um hábito de quem xinga na web… Mas, se quiser ir mesmo assim tdo bem =/

          • (Alone)Raito Yagami

            2 de dezembro de 2011 em 23:49

            Teve um dia que eu xinguei um bando de putos que estavam chamando os gaúcho de viados.

            • Fernanda Baptista

              2 de dezembro de 2011 em 23:53

              Nesse caso é justificável… não sou 100% contra xingar na internet, mas sou contra aquelas pessoas que xingam direto, sem motivo aparente só para humilhar alguém .-.

              • (Alone)Raito Yagami

                2 de dezembro de 2011 em 23:58

                Isso foi quando teve uma hashtag #GaúchoDay nos TTs, aí o pessoal de outro estados xingavam os gaúcho e nós xingávamos eles.

                • Vitória Gomes

                  3 de dezembro de 2011 em 00:37

                  o_0 coitado dos gauchos

                  • cansei de ser fake

                    3 de dezembro de 2011 em 03:02

                    olha eu aki q nem tava na conversa, entrei pra dizer 
                    bah! mas num sei pra que xingar os gaúchos, pq gay existe em vários lugares e isto num é vergonha pra ninguém não, é uma opção, um estilo de vida

                    PS: quero deixar bem claro q ñ sou gay

                    • cansei de ser fake

                      3 de dezembro de 2011 em 03:18

                      PS: cansei de ser fake depois destes comentários, é q tenho dificuldades em mostrar minhas fotos em sites alheios, só muito timido

                  • (Alone)Raito Yagami

                    3 de dezembro de 2011 em 00:48

                    Coitados nadas, eu formei uma tropa e xinguei muito os caras

                • Fernanda Baptista

                  3 de dezembro de 2011 em 00:01

                  Não entendo bem de onde veio a fama de gay dos gaúchos .-.

                  • Capivara Selestial

                    3 de dezembro de 2011 em 00:06

                    Tbm não entendo ‘-‘

                  • Harry Alone Potter

                    3 de dezembro de 2011 em 00:05

                    pelo fato de terem a imagem de homens machos.ão aceitam o provocação de serem gays.

                  • Adriano Saadeh

                    3 de dezembro de 2011 em 00:02

                    Talvez da inveja da virilidade do nosso povo xD

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 00:06

                      Eu ia dizer isso. É invejo pq os Gaúcho estão se tornando mais importantes cada vez mais.

                    • Fernanda Baptista

                      3 de dezembro de 2011 em 00:05

                       Já é uma teoria! kkkkkk’ XD

          • Anônimo

            2 de dezembro de 2011 em 21:22

            só tenho este habto com quem é idiota, ela(e) (vai saber) não parece ser

        • From Hell

          2 de dezembro de 2011 em 21:16

          Para de ser emo mulher
          seja homem mulher
          seja homem!
          não aguenta uma ofensa

          chorona ¬¬

          • Vitória Gomes

            2 de dezembro de 2011 em 21:21

            não é isso, eu sou odiada por todo mundo no chat, eu mau entro, falo uma coisinha e fica todo mundo me chingando aff ¬¬ ja aconteceu isso umas 7 vezes em 2 dias

            • Fernanda Baptista

              2 de dezembro de 2011 em 21:24

              Que mancada fazerem isso… =/

              • Vitória Gomes

                2 de dezembro de 2011 em 22:32

                esse pessoal é tão ignorante, que só agora percebi que me baniram do chat

                • White King Near

                  2 de dezembro de 2011 em 23:05

                  Baniram? 

                  • Vitória Gomes

                    2 de dezembro de 2011 em 23:10

                    pelo jeito sim, so pq eu falei que não achava graça nas piadas do hidden, pra mim é mt forçado, mas eu não chinguei ele, eu tenho falta de censo de humor mesmo.
                    ai fico todo mundo revoltado e começou a me xingar, ai eu bloquiei o chat, depois que eu fui voltar, eu tinha sido banida ¬¬’

                    • Adriano Saadeh

                      3 de dezembro de 2011 em 00:14

                      Já percebi isso, mas como deveria ser em qualquer lugar, aqui existe a liberdade de expressão, admito que seja difícil mas por aqui quando alguém passa do limite temos que intervir, pois deveria ser um lugar de descontração e não dessas picuinhas… Esse tipo de coisa anoja

                    • Adriano Saadeh

                      3 de dezembro de 2011 em 00:06

                      De boa aqui é livre e ninguém dita regras. Minilua é uma coisa e o chat que algumas pessoas que se conheceram através do Minilua é outra… Fiquem a vontade por aqui, todos são sempre bem-vindos  xD

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 00:09

                      Não é só no chat, é em várias redes sociais, incluindo os comentários.

                    • Lukaz Winchester

                      3 de dezembro de 2011 em 00:13

                      isso é bullyng….
                      vô chamar a “fêssora”
                      – O fêssora, vem cá, tão me bullynando

                      hahhahah… #piadasFail

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 00:14

                      #HiperFail kkkkkkkkkkkkkkkkk

                    • Lukaz Winchester

                      3 de dezembro de 2011 em 00:16

                      kkkkkkkk
                      #epicFail
                      Bullyng pode ser traumático, temos q chamar a fêssora!

                    • Lukaz Winchester

                      3 de dezembro de 2011 em 00:09

                      verdade…
                      me chingaram q só no Chat… mas sei q num tem nenhuma relação com o Minilua… saí de lá mas continuo visitando e cometando no Minilua normalmente  😉

                    • (Alone)Raito Yagami

                      2 de dezembro de 2011 em 23:44

                      Olha, não querendo me meter na confusão, mas tem uma coisa que eu percebi a muito tempo, depois de comentar muito tempo como Raito, resolvi comentar com o meu off.
                      Resultado: Tentei agir como antes mas fui totalmente ignorado e xingado sem ofender nng, o pessoal aqui é assim msm.
                      Tem umas pessoas aqui que são digamos… manipuladoras.

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 23:51

                      tem muitas pessoas aqui que se acham totalmente superiores a outros, exemplo é o hidden, se sentiu ofendido por eu ter falado que as piadas dele não tem graça, ele tem muitos fãs, e se acha ofendido pq uma pessoa que nem eu, totalmente sem senso de humor falou que ele não tem graça, ainda por cima me baniram, que sacanagem, mas eu não vou voltar, pq se me tiraram, não volto pra ser xingada e odiada ainda mais por pessoas infantis

                    • Capivara Selestial

                      3 de dezembro de 2011 em 00:04

                      Vc foi banida do Bate-Chat?

                    • Vitória Gomes

                      3 de dezembro de 2011 em 00:06

                      sim…

                    • Capivara Selestial

                      3 de dezembro de 2011 em 00:08

                      Motivo?

                    • Vitória Gomes

                      3 de dezembro de 2011 em 00:11

                      pq eu falei que as piadas do hidden são sem graça

                    • Capivara Selestial

                      3 de dezembro de 2011 em 00:15

                      só isso? O_o

                      eu já fui bando duas vezes por usar uma letra de fonte muito clara e agora banem uma por achar o Hidden sem graça? eu não acho o Hidden engraçados mas os comentarios dele são bem originais…. ‘-‘

                      Vc não devia ser banida por esse motivo bobo!

                    • Lukaz Winchester

                      3 de dezembro de 2011 em 00:18

                      eu tbm acho os coments dele originais a maioria das vezes, mas mesmo assim, cada um tem sua opinião…
                      e no meu ponto de vista a pessoas ser chingada e banida do grupo só pq mostrou o opinião dela é babaquisse…
                      as crinaças de verdade são os q chingaram ela

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 00:17

                      Eu concordo que os coments do Hidden são originais mas sem graça, mas acontece que quem reclamar é xingado pela tropa do Hidden que eu não prefiro citar nomes para não ser xingado.

                    • Capivara Selestial

                      3 de dezembro de 2011 em 00:21

                      Ele tem tropa?

                    • Vitória Gomes

                      3 de dezembro de 2011 em 00:23

                      pela quantidade de pessoas defendendo ele e me chingando, então sim…

                    • Capivara Selestial

                      3 de dezembro de 2011 em 00:28

                      Eu tava conferindo o hístorico aqui… (eu passei a tarde na moita) e depois que vc falou aquilo mandaram vc enfiar o dedo no cu e rodas, manaram ir se fuder sua fela da p… que tbm saiu de uma macaca O_O

                      … mas vc não devia ser banida!

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 00:50

                      São pessoas que acham que defendendo algum veterano vão ganhar respeito, eu não sei se sou classificado como veterano, mas nunca vi nng me xingar e nng me defendendo…

                    • White King Near

                      3 de dezembro de 2011 em 00:58

                      Aqueles que não possuem opinião própria precisam de uma pessoa que tem, para ter opinião… É a lei dos mais fortes… kkkkkkk’ Não sei o porquê de muitos aqui puxarem saco se não vai fazer diferença nenhuma… 

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 01:00

                      Cara, na boa, eu odeio puxa sacos…

                    • White King Near

                      3 de dezembro de 2011 em 01:01

                      Eu também… 

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 01:03

                      Simplesmente pelo fato de que eles chegam a ser irritantes.

                    • Capivara Selestial

                      3 de dezembro de 2011 em 00:58

                      Eu so estou “defendendo” ela pq achei injusta o “banimento” dela!

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 01:02

                      Eu estou a favor dela, até hoje nunca entrai no chat pq não gosto de quase nng de lá…

                    • Zóio verde

                      3 de dezembro de 2011 em 01:06

                      Eu tô no chat mesmo não gostando de quase ninguém lá

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 01:09

                      Se vc não gosta de quase nng de lá… Pq entra ???

                    • Zóio verde

                      3 de dezembro de 2011 em 01:11

                      Pra me destrair.Não é por q não gosto q eu vou arrumo briga

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 01:14

                      ah, ta certo então…

                    • Adriano Hidden®

                      3 de dezembro de 2011 em 01:01

                      EU CONTINUO NAO GOSTANDO DELA, MAS TBM NAO SEI PQ BANIRAM….alem de mim, ha outros moderas, e te asseguro q nao fui eu…mesmo pq vc sabe que nao entro muito la…por mim nao faz diferença ela la ou nao

                    • White King Near

                      3 de dezembro de 2011 em 01:06

                      O estranho é que o ser que baniu ela também retirou a mim como modera de lá… Parece que sabia que iria coloca-la de novo… Eu sei que não foi você Hidden, porque você não está nem ai para isso, eu nem quero saber de chat…

                    • Lukaz Winchester

                      3 de dezembro de 2011 em 00:23

                      tá vindo até tropa!
                      A porra tá ficando séria!

                    • Adriano Hidden®

                      3 de dezembro de 2011 em 00:25

                      nao faço ideia qual tropa é essa…la a maioria nao gosta de mim tbm,eu sei disso…nao sei pq xingaram ela tbm, eu xingo sozinho, nao preciso de ajuda

                    • Vitória Gomes

                      3 de dezembro de 2011 em 00:40

                      aquilo lá não era uma tropa, era um eco seu, um eco chato que ficava zumbindo no meu ouvido, se eles estão lendo isso, faz favor, eu que sou uma boa merda, não tenho senso de humor, sou chata, idiota, infantil, não saio ai fazendo eco dos outros, se a briga é entre eu e o hidden não é problema de vcs, e hidden, não sei pq vc me chingou, simplismente pq eu disse que vc não tem graça? faz mal me ignorar? eu não sou persistente, então eu fui embora…

                    • Adriano Hidden®

                      3 de dezembro de 2011 em 00:47

                      briga??? eu nao tenho brigas com ninguem, principalmente contra alguem que nao tem personalidade suficiente pra assumir sua identidade…nao liguei nem um pouco por vc achar sem graça, muitos acham, nao faço piadas ja te disse, apenas exponho minha opiniao, nao sou pago pra fazerem rir…nao pedi a ngm pra te xingar e nao pediria pois nao me importo com ngm de la

                      se vc nao gosta de mim vc que deveria me ignorar, mas prefiriu seus minutos de fama pra se aparecer, e bom q vc admite seus defeitos…ai vc sabe aonde mudar, pq ta precisando

                    • Lukaz Winchester

                      3 de dezembro de 2011 em 00:29

                      kkkkkkkk
                      to ligado cara…
                      tbm nao sei de tropa sua…
                      sei de tropa chupadora do Ernandes, ams enfim…
                      vi ele mencionando uma tropa e achei q a POR.RA tava ficando séria

                    • White King Near

                      3 de dezembro de 2011 em 00:28

                      Eu era admin do Chat e alguém me tirou…
                      Usarei meu novo lema: “Foda-se” kkkkk’

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 00:23

                      Foi modo de dizer que ele tem defensores. 

                    • Adriano Hidden®

                      3 de dezembro de 2011 em 00:20

                      nao existe tropa pois ja deixei bem claro q nao gosto de ngm la do chat, meus comentarios nao sao pra fazer graça pois nao sou palhaço e nem sou pago pra fazer vcs rir…nao pedi pra singarem ela…nao gosto de paga paus, nem de mim nem dos outros

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 00:21

                      Quem disse que estou falando só do chat ???

                    • Adriano Hidden®

                      3 de dezembro de 2011 em 00:24

                      entao seja especifico, personalidade pra assumir um ponto de vista e uma opiniao posta eu admiro

                    • Adriano Hidden®

                      3 de dezembro de 2011 em 00:17

                      1º parem de usar meu nome, agradeço
                      2º nao ligo se liguem se sao ou nao engraçadas, nao é pra fazer graça, e sim pra expor minha opiniao
                      3ºnao fui quem baniu ela, nem sei quem fez, se nao acreditam nao to nem ai
                      4ºparem de usar meu nome, de novo agradeço

                    • Vitória Gomes

                      3 de dezembro de 2011 em 00:22

                      nao falei que foi vc, pq não tenho provas, mas que alguem me baniu eu sei disso

                    • Capivara Selestial

                      3 de dezembro de 2011 em 00:19

                      Me desculpe Adiano Hidden, não vou mais usar o see nome que no caso seria “Adriano Hidden”… mas não se preocupe Adriano Hidden, vou parar de pronunciar seu nome!

                    • Fernanda Baptista

                      3 de dezembro de 2011 em 00:23

                      Ah, sim… XD

                    • Adriano Hidden®

                      3 de dezembro de 2011 em 00:18

                      nao ligo se dizem*

                    • (Alone)Raito Yagami

                      3 de dezembro de 2011 em 00:00

                      No Minilua é assim: Os veteranos ditam as regras e se os novatos não concordam são xingados pelas marias vai com as outras.

                    • White King Near

                      3 de dezembro de 2011 em 00:06

                      Notei isso com o tempo que posto aqui…

                    • Lukaz Winchester

                      3 de dezembro de 2011 em 00:03

                      olha q já sou veterano…
                      no meu caso caso, era ou babar o ovo do cara, ou ser chingado pelos babadores de ovo…
                      preferi a primeira opção

                    • Lukaz Winchester

                      2 de dezembro de 2011 em 23:21

                      concordo com tudo q vc disse, a maioria de lá são pessoas SEM O MÍNIMO DE MATURIDADE e ainda falem q vc é imatura…  primeiro tavam querndo me banir pq eu coloquei uma letra um pouco grande, letra essa q era a mesma q o tal Ernandes tava usando, mas todos eram tão babacas e chupadores de pa.u q só reclamavam comigo pq só quem podia usar aquelas letras era o Ernandes, enfim… manda eles verem quem são os imaturos de verdade antes de falarem dos outros

                      [s]ahh, antes q me esqueça: vão todos tomar no c.u  [/s]

                    • Lukaz Winchester

                      2 de dezembro de 2011 em 23:37

                      e quem disser q eu to mentindo q eu duvido muito, vá se fude#

                    • Lukaz Winchester

                      2 de dezembro de 2011 em 23:43

                      e Ernandes, se liga cara, antes de mandar os outros terem maturidade, se olha no espelho…
                      se vc é realmente maduro, vc n demonstrou isso nem um pouco no chat… ots

                    • Harry Alone Potter

                      2 de dezembro de 2011 em 23:17

                      A Jenny te coloca la depois disso pode ter certeza ¬¬’

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 23:20

                      pra me banirem dnv? não vlw, dispenso

                    • White King Near

                      2 de dezembro de 2011 em 23:28

                      Eu não quero mais saber de chat também…

            • From Hell

              2 de dezembro de 2011 em 21:22

              ‘-‘ e daí
              não aguenta uns xingamentos?
              aff odeio gente chorona…

              • Vitória Gomes

                2 de dezembro de 2011 em 21:30

                eu sofri tanto, que pra mim um xingamento tá mais pra elogio que ofensa, mas odeio ter que discutir com criancinha imatura, só falei que não acho graça nos comentários do hidden que todo mundo já veio falar que eu tava me achando a fodona, mandando eu ir me fuder, aff, vc aguentaria esse tipo de criancinha zumbindo no seu ouvido?

                • From Hell

                  2 de dezembro de 2011 em 21:32

                  sim ‘-‘
                  o Hidden me chingava tbm kkkkkkkkkkkkkk
                  e mais uns outros tbm q no momento não se encontram aki

                  • Vitória Gomes

                    2 de dezembro de 2011 em 21:40

                    mas o hidden parece aquelas lideres de grupinho de garota, se a lider faz, as outras seguem ele e começa a chingar tb
                    falando que fake é nojento, eu sou fake, pq eu tenho ¨medo¨ assim dizendo, de ser desprezada como fui durante muitos anos da minha vida.
                    muitas pessoas não falam comigo pq eu tenho cara de criança, e eu vou fazer oq? 

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 21:47

                      Mas não daria para ignorá-lo? Eu também fui odiada por muito tempo, e ainda por cima não tenho nem mesmo um(a) colega na sala de aula (forever alone detected XD), então até entendo o que é ter más lembranças por ser desprezada durante muito tempo, mas só não entendo por que dar tanta atenção assim à quem te ofende na internet…

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 21:54

                      eu tenho muita pouca paciencia com criança, então é foda deixar ele me xingando e ver os outros xingando tb seguindo o caminho desse besta, e, ainda ficar difamando a imagem dos outros
                      aff

                    • Ernandes,Conde de Melo

                      2 de dezembro de 2011 em 21:51

                      simples,um chat é pra conversar como pessoas reais,agora levar o personagem e querer opinar sobre coisas que ninguem quer ouvir ja é demais,entao se quiser voltar la aja com mais maturidade antes de ficar querendo arrumar confusao sem motivo,porque o povo la pode ate ser infantil,mas nao fingimos de personagens la,seja mais madura que la nao é diva,ninguem quer ouvir seus problemas…(isso foi pra horo)

                    • Rogérioo

                      2 de dezembro de 2011 em 21:46

                      Sem querer me intrometer,más já me intrometendo, o problema não é vc ser fake, o que irrita são fakes que encarnam o personagem, e vc é uma dessa.

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 21:51

                      Ah, eu até acho legais alguns fakes que encarnam o personagem… 
                      #KiraMorto 
                      #NearMorto 
                      #TodoMundoMorto! XD

                    • From Hell

                      2 de dezembro de 2011 em 21:57

                      #Minhaxarámorta
                      kkkkk

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 22:03

                      kkkkkkkk’ XD

                    • Zóio verde

                      2 de dezembro de 2011 em 22:06

                      Eu só encarnano de vez em quando,com aquela coisa de dominação mundial,mas já parei com isso…

                    • Rogérioo

                      2 de dezembro de 2011 em 21:56

                      Já eu não acho graça nenhuma,

                    • Zóio verde

                      2 de dezembro de 2011 em 21:49

                      Nisso eu concordo

                    • From Hell

                      2 de dezembro de 2011 em 21:47

                       encarna o personagem e fik irritante igual o Near kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    • Rogérioo

                      2 de dezembro de 2011 em 21:54

                      Quem guenta esses fakes encarnados!!

                    • Black King Mello

                      2 de dezembro de 2011 em 21:55

                      um fake encarnado xD kkkkkkkkkkk’

                    • From Hell

                      2 de dezembro de 2011 em 21:55

                      eu não aguento…
                      mas tem gente como eu…q usa nome fake e os outros me chamam assim até fora do minilua..FH affz ù.ú

                    • Zóio verde

                      2 de dezembro de 2011 em 21:57

                      No msn o povo daqui só me chama de Vegeta mesmo meu nome estando escrito lá.Acho muito estranho tbm

                    • Rogérioo

                      2 de dezembro de 2011 em 22:01

                      Só pra título de curiosidade..Qual seu nome?

                    • Ernandes,Conde de Melo

                      2 de dezembro de 2011 em 22:03

                      VINICIUS REIS…

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 22:09

                      ernandes, pode se dizer que eu não tenho “personalidade própria” pq falo tão pouco com as pessoas no meu dia a dia, que mal sei como agir em situações onde há outras pessoas

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 22:13

                      Pessoas não perdem a própria personalidade por falta de contato humano… Se fosse assim eu já seria um vegetal XD 
                      Vc provavelmente tem sua própria personalidade, porém se sente mais segura por trás de um fake (ou não .-. )

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 22:22

                      já percebeu que meu comentários são repetidos ou sem graça?
                      eu mereço o premio pessoa mais chata do minilua u.u

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 22:32

                      Acho que aí já é pessoal (uns os acham sem graça, outros não) porém você ainda precisaria piorar muito, mas tipo muito mesmo para merecer esse prêmio XD Mas, se você não gosta mais de comentar aqui no site, fazer o que né… .-.  

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 22:33

                      não é que eu queira parar, mas tudo que eu falo fazem motivo pra virar discursão

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 22:40

                      ‘tendi… =(

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 22:44

                      eu não falo com as pessoas pq eu só sei criar problemas…
                      eu não sei como agir perto das pessoas =/

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 22:54

                      Eu também fico super sem graça ao falar com pessoas =(
                      Penso várias coisas, mas não falo quase nada. Apesar de já ser uma pessoa assim há anos, ainda tenho esperança de aprender a interagir com os outros um dia. Nem sei porque ainda tenho, mas enfim…

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 23:02

                      Eu já perdi as esperanças a mt tempo. eu sei que vou morrer sosinha, sendo desprezada, mas fazer oq, uma ofensa virou elogio pra mim.
                      o unico elogio que já recebi mais de 1 vez : “Nossa como vc desenha bem!”

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 23:16

                       O mais importante é o que você acha de si mesma…

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 23:19

                      eu me acho uma pessoa terrivel, chata, desprezivel, infantil ,entre outras coisas, então, não faz a minima diferença relacionado ao que as pessoas falam de mim

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 23:33

                      Que triste =( às vezes esses sentimentos ruins em relação a si mesma passam, outras vezes não… Boa sorte ^^. Eu também me sentia um grande amontoado de defeitos, mas essa sensação passou quando notei que eu estava tendo uma noção distorcida de mim, e que ninguém é 100% ruim. A sensação de que vc é um lixo pode ser só uma impressão. Dolorosa, mas que não condiz com a realidade.

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 23:45

                      eu não tenho um ponto de vista sobre mim mesma em relação as pessoas, simplismente eu vejo aquilo que as pessoas mais se referem a mim, então penso… penso… e só assim consigo atribuir uma qualidade a mim, é um ponto de vista errado eu sei, mas se eu tentasse pelo menos pensar nas minhas atitudes, na minha vida, não daria um resultado muito diferente

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 23:50

                      Ah… =(

                    • Zóio verde

                      2 de dezembro de 2011 em 22:58

                      Eu tbm sou assim

                    • Harry Alone Potter

                      2 de dezembro de 2011 em 22:23

                      Vc,cubo de gelo,cubo de fogo e o Neji…

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 22:29

                      sim, mas eu ficaria em primeiro lugar

                    • Rogérioo

                      2 de dezembro de 2011 em 22:07

                      Esse gosta de uma Monarquia…Reis no nome e príncipe no avatar

                    • Zóio verde

                      2 de dezembro de 2011 em 22:10

                      Eu nasci pra comandar,eu mando os outros obedecem

                    • Zóio verde

                      2 de dezembro de 2011 em 22:04

                      Espalha… ¬¬

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 22:14

                      Vc não gosta de seu nome?

                    • Zóio verde

                      2 de dezembro de 2011 em 22:17

                      Não,não é isso,só não acho q vcs precisem saber…

                    • Fernanda Baptista

                      2 de dezembro de 2011 em 22:20

                      ‘tendi…

                    • Zóio verde

                      2 de dezembro de 2011 em 22:28

                      Sou reservado

                    • From Hell

                      2 de dezembro de 2011 em 21:42

                      aff garota,deixa de ser troucha
                      se não gostam de vc procure alguém q goste,vai fik tentando agradar todo mundo?
                      se sua resposta for sim,vo parar de perdermeu tempo com vc e começar a concordar com o Hidden

                    • Vitória Gomes

                      2 de dezembro de 2011 em 21:45

                      não quero agradar todo mundo, mas respeito daqueles que desconheço é algo que eu gostaria de pessoas como o Hidden
                      julgar uma pessoa por sua aparencia, ou pelo fato dela ser ‘fake’ não significa que é uma pessoa nojenta ou idiota, se fosse assim eu seria um ET

                    • From Hell

                      2 de dezembro de 2011 em 21:46

                      –‘
                      vc é mto sentimental 
                      desisto kkkkkkkkkkkkkkkk

    • From Hell

      2 de dezembro de 2011 em 21:07

      *-*
      ADEUS O/

    • Anônimo

      2 de dezembro de 2011 em 21:06

      tpm ta foda hoje

  224. Black King Mello

    2 de dezembro de 2011 em 20:50

    já li em outro lugar… ¬¬
    é uma boa teoria se não fosse por aparecer pokémons antes dele cair da bicicleta, ainda mais por ele só estar de bicicleta porque está fugindo de outros pokémons… o cara que fez merece o prêmio de maior desocupado do mundo kkkkkkkk’ 

    ps: isso que dá fazer psicologia. kkkkkkkkkk’

    • Iridus

      5 de dezembro de 2011 em 10:14

      que que tem a ver fazer Psicologia? ._.

      nways, essa creepypasta não passa de mera interpretação. se qualquer um aqui parar pra pensar pode criar todo tipo de história interpretando simplesmente. Ou seja, é só ficção. A história de Pokemon é a que foi contada, o resto é criatividade alheia lol

    • roderickdeschain

      4 de dezembro de 2011 em 20:30

      é o seguinte, em uma situação real poderia ocorrer o seguinte caso, a sua mente poderia criar uma espécie de mecanismo de defesa confirmando que sempre existiram pokemons, por que na mente dele toda a história não segue uma linha de tempo exata, exatamente como ocorre em um sonho, você tem certeza que não existem pokémons porém você pode se deparar sendo um ”mestre” de pokémons em um sonho, sem saber que você esteja sonhando, pois não existe ordem cronológica na mente dele. 
      ps:vou fazer psicologia kkkk,
      ps²:isso dá um nó no cérebro…

      • Joao Nascimento

        29 de outubro de 2012 em 16:44

        kkkkkkkk’ essa foi boa^^

    • cansei de ser fake

      2 de dezembro de 2011 em 20:54

      é eu também já tinha lido, e pensei a mesma coisa q vc

      • Tsukamoto Yakumo

        3 de dezembro de 2011 em 11:19

        Eu tbm pensei nisso só por isso fiquei lendo pq logo no começo já tinha erro

    • Fernanda Baptista

      2 de dezembro de 2011 em 20:52

      Ohhh! Não fale mal Psicologia! =O 
      ~~mi mimi mi mimi! XD

      • Black King Mello

        2 de dezembro de 2011 em 21:18

        kkkkkkk’ minha mãe faz….

        • Fernanda Baptista

          2 de dezembro de 2011 em 21:21

          Tá explicado! XD

  225. cansei de ser fake

    2 de dezembro de 2011 em 20:48

    ” Pokémon tem a mesma enfermeira. Joy e Jenny ” 
    mas na saga bw a melhor, a enfermeira e a policial mudaram
    antiga [img]http://pokemonmythology.110mb.com/imgs/personagens/secundarios/p_enfermeira_joy.gif[/img] [img]http://pokemonmythology.110mb.com/imgs/personagens/secundarios/p_joy.gif[/img] nova

    • Luiz Marques da Rocha

      13 de setembro de 2012 em 11:51

      ela pode ter mudado  a aparencia mais ainda existem duas mulheres que não deixa seus pokemons morrerem e outra que o proteje dos perigos em todas as cidades 

    • Matheus Nunes

      10 de dezembro de 2011 em 14:45

      Mas atenção atenção! Se você é fã e não pretende destruir sua infância e comprometer suas lembranças PARE DE LER AGORA MESMO! 
      quando as pessoas lêm essa frase o efeito surge o contrario do esperado e ELAS CONTINUAM LENDO curioso não?

    • Vinicíus Avila

      5 de dezembro de 2011 em 10:24

      pq sao e outra saga e a mente dele muda as personagens para inpedir que ele desperte

    • cansei de ser fake

      2 de dezembro de 2011 em 20:53

      antiga[img]http://www.pokemonmythology.110mb.com/imgs/personagens/secundarios/p_oficial_jenny.gif[/img] [img]http://www.pokemonmythology.110mb.com/imgs/personagens/secundarios/p_jenny.gif[/img] nova

      • Tsukamoto Yakumo

        3 de dezembro de 2011 em 11:21

        Sou muito mais as antigas odeio quando mudam alguma coisa

        • cansei de ser fake

          3 de dezembro de 2011 em 14:25

          mas uma coisa é certa a nova oficial jenny ficou parecendo um homem

          • Tsukamoto Yakumo

            3 de dezembro de 2011 em 22:30

            É mesmo

        • cansei de ser fake

          3 de dezembro de 2011 em 14:07

          sou mais todos, eu gosto de assistir pokemon

      • Um Certo Alguem

        2 de dezembro de 2011 em 21:51

        bem pela logica do texto seria como apos a morte dele entrando em um “coma” profundo mas criando uma nova imagem de segurança mantendo mais sensata e concentrada sendo a Nova Joy muito docil e a nova Jenny muito concentrada e reprimindo to sua sexualidade sendo que nesta nova seria nao a uma pessoa(brok) paquerando as duas.

        • cansei de ser fake

          3 de dezembro de 2011 em 02:42

          tanto faz, é só uma lenda de internet mesmo

          • George Luiz

            3 de dezembro de 2011 em 03:28

            não é uma lenda… tá mais pra uma analise…

        • George Luiz

          2 de dezembro de 2011 em 23:43

          concordo

  226. Fernanda Baptista

    2 de dezembro de 2011 em 20:46

    Essa creepypasta é bem triste, mas é interessante ao mesmo tempo. Eu não a levo nem um pouco como a verdadeira história de Pokémon, mas a acho interessante mesmo assim =D

  227. cansei de ser fake

    2 de dezembro de 2011 em 20:42

     “ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia.”
    mas teve varios episodio q mostra ele andando na sua bicicleta

    • Anônimo

      3 de dezembro de 2011 em 12:56

      Né…Ultima coisinha…
      Isso realmente aconteceu em algum episodio da série???
      Ele cair da bicicleta e no ultimo episodio morrer???
      Bom,espero respostas,pleaseee!

      • cansei de ser fake

        3 de dezembro de 2011 em 14:18

        ele caiu da bicicleta logo no 2° episodio quando estava fugindo dos spearows, mas ele nunca morreu não, ash é a versão anime de peter pam, nunca cresce, e também duvido q vão fazer o ash ficar mais velho logo para continuar a serie por muitos e muitos anos q só nossos bisnetos verão o ash com 16, mas uma coisa é estranha no ultimo episodio da 1° temporada ash faz aniversario e continua com 10 anos o.O
        eu gosto mais desta serie de pokemon q poderia ganhar a versão anime  Pokémon RéBURST é o 1° anime de pokemon mangá Shonen (adolescente) 
        http://www.pokemonmythology.110mb.com/news.php?readmore=874#comments

    • Ana Luiza

      2 de dezembro de 2011 em 20:44

      isso e no mundo da cabeça dele

      • George Luiz

        2 de dezembro de 2011 em 23:30

        se ele entra em coma depois de um acidente de biclicleta fica obvio que o ”ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia.” é na cabeça dele,já que ele ficou em coma no mundo real.

      • cansei de ser fake

        2 de dezembro de 2011 em 20:52

        tanto faz, eu adoro pokemon tenho tenho 3 jogos deles originais no ds  e mais as versões emerald e ruby, esta historia é muito interessante mas não passa de boatos como todas as creepypastas, eu conheço varias creepypastas de pokemon tipo a de kengasham, a 4° ave lendária 

  228. Micos e Pegadinhas

    2 de dezembro de 2011 em 20:42

    Já li a muito tempo atras!
    É uma bo historia, mesmo destruindo muitas infâncias kkk!

  229. Wallisson Salatiel

    2 de dezembro de 2011 em 20:41

    eu já li e o baguio é tenso!!!ps.acabou com minha infância!!!

    • Thalita Trindade

      29 de fevereiro de 2012 em 18:33

      Eu não achei. Eu já tinha ouvido falar que toda a aventura é apenas o sonho de Ash, mas ainda não tinha parado para pensar sobre os impactos psicológicos de cada personagem. Tá bem que eu quase nem assisto pokemon, mas não sabia que a equipe Rocket respondia ao pai do Ash. o.o

      Não acabou com a minha infância. Ao contrário, só as explicou.

  230. Kath Petrova

    2 de dezembro de 2011 em 20:40

    Eu já tinha lido isso num blog por aí. Tipo, é plausível qqq

  231. Ana Luiza

    2 de dezembro de 2011 em 20:39

    pelos meus calculos eu irei me cagar…

  232. lovesbjp

    2 de dezembro de 2011 em 20:38

    Quase frist merda

    • cansei de ser fake

      3 de dezembro de 2011 em 14:23

      é faltou só 16

    • Thiago Veneza

      3 de dezembro de 2011 em 10:04

      é faltou só 13!

  233. Elaine*Moisés Morari

    2 de dezembro de 2011 em 20:38

    primeiro a comentar no: o lado negro, e nem vou ler.

    • Elaine*Moisés Morari

      2 de dezembro de 2011 em 20:38

      primeiro nada

  234. White Bishop Gray

    2 de dezembro de 2011 em 20:38

    Ja li isso em algum lugar…

    • Hatake Kakashi

      3 de dezembro de 2011 em 01:46

      Eu não entendi poha nenhuma do texto 🙁

      • Skrillex

        17 de dezembro de 2011 em 17:12

        é 2 , texto mto longo e eu não sei nada sobre pokemon ‘-‘

534 Comentários
Topo