O lado negro de “Assassin’s Creed”

01

O que você lerá a seguir é uma creepypasta, ou seja, uma lenda urbana moderna difundida pela internet, por fóruns, e-mails e redes sociais. Normalmente podem ser fictícias, sem provas ou fontes confiáveis, ficando assim apenas como um conto de terror, mas… e se forem reais?

No conto de hoje, fique com uma incrível teoria conspiratória envolvendo a consagrada franquia do game: Assassin’s Creed.

Para ampliarmos a sensação de suspense inserimos uma trilha para ser tocada acompanhado a leitura. (Não sejam covardes)




Assassin’s Creed

Para todo mal, existe o bem. Assim deve ser o equilíbrio e mesmo que, as vezes, parece que o mal prevalece, sempre haverá pessoas com o propósito de lutar pelo bem. Nosso mundo é controlado, embora muitos duvidem, por uma Organização, a qual tem um único propósito: explorar os humanos. O público acha que essa Organização, essa sociedade secreta, é os chamados “Iluminattis”. Bem, isso não é verdade.  Os Illuminatis são apenas outra peça de uma grande engrenagem que forma a Organização, assim como são os maçons e a Nobreza Negra. Essa Organização controla quase tudo! Os bancos, as emissoras de TV, a política, enfim, tudo que tem poder e influencia sobre o povo seria controlado por eles. Foi desse controle exagerado que a ideia do Game AC surgiu.

Os video games sempre foram visto por todos como uma “mídia de entretenimento voltada para crianças”, algo sem significado real ou influencia. Por isso, não chamaram a atenção da Organização a principio. Mal sabiam eles que mais tarde se tornaria uma das principais fatias do universo do entretenimento. Quando isso ocorreu, era tarde: A Organização não tinha controle sob boa parte desse mercado. Esse fato deu liberdade para criação de inúmeros games que seriam “avisos” para os players. Tal como o jogo de tabuleiro INWO, que optou por um mídia sem controle para divulgar sua mensagem, visto que se tentasse isso em uma emissora de TV ou qualquer outra mídia controlada não conseguiriam, a sociedade Anti-Organização (quando digo Organização é apenas um nome para se referir ao conjunto de pessoas, melhor dizendo, famílias, que se uniram para controlar o mundo … ninguém sabe qual é o nome da “Organização”) decidiram investir na Industria de Games para disseminar suas mensagens.

Assassin’s Creed seria uma história baseada em fatos ocorridos nas datas estipuladas no jogo. Boa parte do que ocorreu, realmente aconteceu daquela forma. Seria um resumo da História do Controle sob a nossa raça.

Quem jogou a saga sabe que os “artefatos” procurado pelos templários são “tecnologia avançada” e não “objetos mágicos”. Isso fica claro com o final do segundo game, quando Ezio entra na “The Vault”, aonde acreditavam que morava o próprio “deus” e encontra Minerva diz que “eles criaram o humano como sua imagem e semelhança” e que não são “deuses”(todavia não fala nada sobre ser de outro planeta, o que leva à duas hipóteses: A - Sim, de fato eles são extraterrestre que chegaram muito antes de habitarmos o planeta. B – Eles são humanos de um futuro distante que viajaram no tempo para um passado remoto, criando um loop temporal.

Enfim, independente do que eles sejam, Minerva deixa implícito, assim como alguns trechos do game, que criaram os humanos para serem seus escravos. Mas isso não deu muito certo depois que Adão e Eva roubaram a “Maça”, artefato que continha o conhecimento. Eles se rebelaram e fugiram do “Eden”.  Teve inicio à uma guerra de gigantescas proporções! Eles tinham mais tecnologia, armas, poder de fogo…. mas os humanos eram infinitamente mais numerosos. Durante a guerra, o sistema planetário entre em um estágio aonde o Sol entrou em um período de intensas tempestades solares, uma atividade gigantesca e caótica. Eles não perceberam isso e quando ficaram conscientes, tiveram que “fugir” daqui! Porém, nem todos fugiram e nem todos os humanos morreram e o confronto continuou.

Essa história vai de encontro com uma da “teoria da conspiração” muito famosa que diz que o Homem é o resultado de uma experiência genética. Segundo a Teoria, há muito tempo, os seres que se intitularam “Senhores” dessa Terra ( o qual ninguém sabe a origem), presenciaram um colapso de sua civilização quando os minérios necessários para fazer a manutenção e colocar a sua funcionamento sua tecnologia começou a faltar. O recurso mineral era extremamente importante e sem eles, essa civilização avançada    começou uma decadente e tortuosa caminhada ao seu fim. Antes que isso acontecesse, alguém teve a brilhante ideia de resolver o problema adotando“mão de obra” escrava para extração dos minérios, já que a tecnologia dependia do minério para funcionar e usar minério que está em falta para extrair mais minério que está em ACABANDO é uma ideia bastante imbecil. Criaram o homem, uma criatura que era mistura de um primata com o DNA desses seres. Os humanos seriam seus escravos e por um longo período foi assim, até que eles precisaram inserir inteligência nos humanos e esses conscientes e em maior número, se rebelaram contra os seus criadores, tendo inicio a guerra da qual Minerva fala quando fala com Ezio.

Essa história de seres “supremos” usarem humanos como escravos é bem antiga, nem se sabe ao certo quem a criou, sabemos apenas que é anterior a Idade Média e que na época esses seres eram tidos como “deuses”. A Ubisoft quando foi criar a história de Assassins Creed fez uma colcha de retalhos entre relatos antigos dos chamados  Hashishin’s, integrantes da “Ordem dos Assassinos” que realmente existiram no século XI  e o livro Link, o qual o autor John L. Beiswenger, que acusou a Ubisoft de plagiou, sendo que o próprio havia se baseado em uma tecnologia “piloto” de recobrar memória dos antepassados através da “memória hereditária ( que segundo os estudiosos está apenas no papel por se tratar de uma teoria sem embasamento) para escrever sua ficção.

Claro que o game não ficou de idêntico a realidade, no entanto, muito do que está aí foi mesmo parte de nossa História e a questão é saber o que é real e o que não é! Estudando isso que os teóricos da Conspiração chegaram a conclusão que o próprio game é na verdade uma transmissão de informações para uma pessoa ou um grupo de pessoa em específico. Seria como se alguém quisesse te enviar uma mensagem a longa distância mas não sabe quem você é, não pode usar os meios de comunicações convencionais e muito menos, falar abertamente sobre em alguma mídia que atinge as massas, fazendo do game a “maneira perfeita” de transmissão de informação.



Sugira uma creepypasta que você gostaria de ver no Minilua! 



Reaja! Comente!
  1. Lucas Vizani

    3 de dezembro de 2013 em 16:34

    Nem precisa de lenda urbana… Quando eu vi no ACII o The Vault, fiquei louco com o jogo, pq dizia exatamente das dezenas de teorias que existem sobre o surgimento dos humanos. E elas existem em praticamente todos os lugares: desde Gênesis na bíblia, até as sociedades pré-incas aqui na América do sul. Procurem mais antes de achar que o jogo é só mais uma viagem dos seus criadores (pode até ser, mas a historia contada é mto mais profunda do que parece).
    Dicas de palavras-chave: Anunnaki, Nephilins, Nibiru, Marcahuasi, etc..

    • Lucas Vizani

      3 de dezembro de 2013 em 16:35

      Outro detalhe: memória genética é um assunto que surgiu praticamente com o descobrimento do DNA, lá pelos anos 40…ou até antes, com os alquimistas.
      “Everything is connected”

  2. V

    19 de julho de 2013 em 15:04

    Daqui a pouco terá “O Lado Negro Da Terra” e será a Africa

  3. jhajá

    17 de junho de 2013 em 20:20

    non senseeee

  4. Marcos Paulo Dantas

    9 de junho de 2013 em 23:13

    ACHEI MUITO INTERESSANTE PORQUE JA JOQUEI TODOS O ASSASSINS FEITOS , REALMENTE O JOGO TE PRENDE A TAL PONTO QUE VC FICA ESPERANDO SEMPRE MAIS

  5. Marcos Ventura

    3 de junho de 2013 em 16:06

    kkkk resenha mais meio, interessante, se realmente for verdade!!^^

  6. Matheus Eduardo

    1 de junho de 2013 em 18:41

    Em breve: O Lado Negro: Polly Pocket, Barbie e Hello Kitty, a quadrilha assassina.

  7. Richard Guilherme

    1 de junho de 2013 em 17:50

    o Lado negro do meu pau ou de dora aventureira, só falta isso, pessoal não tem mais oque fazer de lado negro ¬¬

  8. Leonardo Alves

    1 de junho de 2013 em 16:03

    cara voce e gordo,isso que voce falou e gordice,eu num….num consigo drava muito bem oque voce falo porque isso que voce disse e gordice,gordice….
    antes de comeca o jogo aparece um aviso dizendo que nada e baseado em fatos reais,gordice

  9. João Fernandes

    1 de junho de 2013 em 15:40

    A teoria parece interessante.

  10. Lucas Rodrigues

    1 de junho de 2013 em 14:09

    Eu nunca joguei esse game, mas essa teoria aí não parece ser verdade, é meio sem sentido :/
    #Lado Negro Du, Dudu e Edu 😉

    • eduardo (eduh)

      1 de junho de 2013 em 14:44

      você não vai gosta do meu lado negro :O

      • Lucas Rodrigues

        1 de junho de 2013 em 19:51

        Não deve ser tão ruim rsrsrsrs 🙂

  11. Celso Antonio

    1 de junho de 2013 em 12:15

    Precisa mesmo de um lado negro ? o.O São só teorias da conspiração…

    • John Rambo

      2 de junho de 2013 em 15:05

      Kojiro Hyuuga

  12. WAAAZAAAP

    1 de junho de 2013 em 11:25

    Dahora a musiquinha né

    • John Rambo

      2 de junho de 2013 em 15:05

      Chora não!

  13. Li Syaoran

    1 de junho de 2013 em 10:06

    Teoria interessante, mas muito batida.

  14. Jimi Hendrix

    1 de junho de 2013 em 09:53

    agora o lado negro do WOW (World of Warcraft)

    • Adriano Saadeh

      2 de junho de 2013 em 16:24

      Bohhhhhhhhhhhhhh
      seria massa

  15. Christian De Lucas

    1 de junho de 2013 em 09:38

    Parem de postar sobre iluminatti e vão pesquisar sobre opus dei e grande oriente noobs. lluminati quer dominar o mundo. Iluminatti manda naquilo e aquilo. Apaqueopariu

  16. Hideki Hinata

    1 de junho de 2013 em 09:21

    Sério? É só isso?

    Na boa, foi um dos piores “Lado Negro” que já li!
    Não teve nada de interessante, e essa historinha de conspiração de uma organização que controla o mundo já ta velha pra cacete. Além de só encher o saco.
    Conspiracionistas e sua mania de achar teorias em qualquer coisa.
    Se tiver uma merda na rua, cai ser obra de uma organização secreta que controla o mundo e blá blá blá…
    E sério… AC como história? PQP!

  17. Link Yuzuki

    1 de junho de 2013 em 04:26

    Eu já sabia disso faz tempo e também é meio obvio que eles fizeram isso de propósito. Espalhar a mensagem…

  18. From Hell

    31 de maio de 2013 em 23:55

    Parei de ler no “The Vault” esse vaulter ta em tudo msm,aff

  19. Emelly Caroline

    31 de maio de 2013 em 23:13

    Revelem o porquê de eu me sentir na pele do Ezio !

    • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

      31 de maio de 2013 em 23:58

      Fantasias sexuais DETECTED

  20. Esse cara sou eu!

    31 de maio de 2013 em 22:51

    coisa de virj

    • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

      31 de maio de 2013 em 22:53

      n sei pq mas eu ri. nun sei se foi pela foto ou pelo nome ou pelo comment.

      • John Rambo

        31 de maio de 2013 em 23:16

        Acho que pela foto e o nome

  21. Yuuki Asuna

    31 de maio de 2013 em 22:46

    Até Assassin’s Creed? o.o

    • Ezio Auditore

      21 de agosto de 2013 em 21:11

      Pois eh…. depois q morre n sabe pq….

  22. Xion

    31 de maio de 2013 em 22:44

    “Enzio”?Mas não é “Ezio” não?Tá certo isso?

    • Ezio Auditore

      21 de agosto de 2013 em 21:08

      Eh Ezio msm, Ezio Auditore, as suas ordens

  23. Bardock

    31 de maio de 2013 em 22:42

    Só tenho uma coisa a dizer: “Nada é verdade, tudo é permitido”
    Por hoje é só pessoal. O/

  24. Humberfloob

    31 de maio de 2013 em 22:41

    po vey”enzio”?ate parei de ler qdo vi isso ps:ezio auditore é o certo

  25. Dark J

    31 de maio de 2013 em 22:35

    Pô! Logo guando eu quis comprar Assassin’s Creed III (Wii U) que vão falar disso? Ah dane-se!

  26. Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

    31 de maio de 2013 em 22:33

    Daqui a pouco Lado negro do universo PQP em….

  27. Xion

    31 de maio de 2013 em 22:33

    Até AC tem lado negro,putz,então tudo no mundo tem um lado negro então.

    • Bardock

      31 de maio de 2013 em 23:20

      Ta tentando se tornar a nova Miss Flood, Kanade?

      • Morte Original

        1 de junho de 2013 em 19:15

        a Tachinha nunk irá tirar o posto da Yuu, vou me certificar disso

    • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

      31 de maio de 2013 em 23:10

      Chega de zuera por hoje desculpa qualquer coisa ai.

      • Dark J

        31 de maio de 2013 em 23:31

        Desde quando capiroto pede desculpa?

        • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

          31 de maio de 2013 em 23:38

          Do lado dela eu viro anjo.

    • John Rambo

      31 de maio de 2013 em 22:39

      Lado afro-descendente veja bem como fala garota isso é racismo!

      • Xion

        31 de maio de 2013 em 22:45

        Desculpe-me Majestade da Friendzone.

        • Capitão Jack Sparrow

          31 de maio de 2013 em 22:47

          LOL caindo de rir aqui!

          • Capitão Jack Sparrow

            31 de maio de 2013 em 22:52

            Não tenho dona…Só você né mãe…

            • Shun dlç

              31 de maio de 2013 em 23:01

              kkkkkkkkkkk ai karai

        • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

          31 de maio de 2013 em 22:47

          Permita-me tira-lo de vez do coma e traze-lo para o inferno senhorita ?

          • Xion

            31 de maio de 2013 em 22:48

            Faça oque quiser com ele,não precisa pedir minha permissão.

            • John Rambo

              31 de maio de 2013 em 22:52

              Te amo kanade

              • Capitão Jack Sparrow

                31 de maio de 2013 em 22:56

                A Kanade-San ta recebendo muitas declarações…

                • Kuro Black

                  31 de maio de 2013 em 23:19

                  tá faltando a sua, vai lá…

                  • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

                    31 de maio de 2013 em 23:30

                    A sua tbm.

                    • Kuro Black

                      31 de maio de 2013 em 23:32

                      A minha oq?

                    • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

                      31 de maio de 2013 em 23:37

                      declaração.

                    • Kuro Black

                      31 de maio de 2013 em 23:47

                      para que?

                    • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

                      31 de maio de 2013 em 23:56

                      deixar ela feliz.

                    • Kuro Black

                      1 de junho de 2013 em 00:05

                      hum, ela já é feliz…

                  • Aline Machado Do Santos

                    31 de maio de 2013 em 23:22

                    kkkk seis são piradão memo neh!? u.U

              • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

                31 de maio de 2013 em 22:55

                Ela me ama. Ela te odeia. Eu te odeio. Eu amo ela.

                • John Rambo

                  31 de maio de 2013 em 22:57

                  Haha Dane-se tudo isso sou imortal não preciso disso e já to acostumado a ser rejeitado!

                  • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

                    31 de maio de 2013 em 22:59

                    Também sou imortal champz. E num é por isso que vou deixar de levar tua alma.

                    • Capitão Jack Sparrow

                      31 de maio de 2013 em 23:02

                      Fico imaginando a o face da Tachibana (se ela tiver) Tachibana Kanade está em um relacionamento sério com o capeta…

                    • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

                      31 de maio de 2013 em 23:09

                      melhor seria casada com capeta.
                      Isso seria muita ironia vei.

                    • Kuro Black

                      31 de maio de 2013 em 23:18

                      Pena do Dark Vampire…

                    • Dark Vampire

                      31 de maio de 2013 em 23:41

                      Que tem eu?

                    • Xion

                      31 de maio de 2013 em 23:08

                      Eu não tenho Facebook.

                    • John Rambo

                      31 de maio de 2013 em 23:01

                      Chora não cara!

                    • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

                      31 de maio de 2013 em 23:08

                      [img]http://2.bp.blogspot.com/-VLbNdZEIgsU/TuMbpRBwfFI/AAAAAAAALZI/ziuJO53QbZo/s1600/BCE.jpg[/img]

                    • John Rambo

                      31 de maio de 2013 em 23:15

                      Desculpa ai cara é triste mas é verdade…

                    • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

                      31 de maio de 2013 em 23:18

                      Eu aceito a verdade…. T_T

              • Xion

                31 de maio de 2013 em 22:53

                Tanto faz.

                • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

                  31 de maio de 2013 em 22:58

                  Eu sou seu cachorrinho e você é minha dona e você é a:

                  [img]http://1.bp.blogspot.com/-DgwNje9Glfo/TkyvPZzBpWI/AAAAAAAACUY/q27ue3hOYEc/s1600/kelly%2Bkey%2Bcoisas%2Bolds%2B1.jpg[/img]

                • Kuro Black

                  31 de maio de 2013 em 22:56

                  Ainda bem que você é assim…

            • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

              31 de maio de 2013 em 22:52

              Sinta-se feliz por ser a unica a receber o amor do coisa ruim.

            • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

              31 de maio de 2013 em 22:51

              é que eu arranjei uma nova dona. (its you.)

      • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

        31 de maio de 2013 em 22:40

        Eu tenho um lado Afro-descendente. (No mal sentido é claro)

    • Shun dlç

      31 de maio de 2013 em 22:34

      Menos o meu amor por você, Kaninha… kkkk brinks

      • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

        31 de maio de 2013 em 22:38

        Ta chamano a mina de cachaçeira mano ?

        • Shun dlç

          31 de maio de 2013 em 22:40

          É que ela gosta de umas pingas baseadas na Kanade açúcar… é nóis na marvada cachaça, jow

          • Xion

            31 de maio de 2013 em 22:46

            Desse apelido eu não estava com saudades não.

          • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

            31 de maio de 2013 em 22:42

            Kande açucar…. vish

            E eu preciso tirar o Ash do coma de vez…

      • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

        31 de maio de 2013 em 22:36

        Cara, essa foi FAIL.

        • Shun dlç

          31 de maio de 2013 em 22:38

          kkkkk pod crer

      • Xion

        31 de maio de 2013 em 22:36

        Por algum motivo que eu não sei qual é,eu estava com saudade desse apelido.

        • Shun dlç

          31 de maio de 2013 em 22:38

          rsrs eu sei qual é o motivo… é q vc não consegue ficar sem os meus elogios… ti love *-* (zuera, apenas zuera 😉

          • Xion

            31 de maio de 2013 em 22:44

            Que bom que é zuera,você já estava abusando.

            • Shun dlç

              31 de maio de 2013 em 22:52

              Tava nada u.u 😛

    • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

      31 de maio de 2013 em 22:34

      Eu tenho um lado muiiiito negro…..(se é q cê me intendi né)

      • Rap­osa Furry

        31 de maio de 2013 em 23:40

        ela nao vai entender
        //caralho 45 respostas? sério povo? (46)

  28. John Rambo

    31 de maio de 2013 em 22:28

    Lado negro de AC tudo tem lado negro!

    • Adriano Saadeh

      2 de junho de 2013 em 16:22

      Pois é meu caro…

  29. Shun dlç

    31 de maio de 2013 em 22:27

    Engraçadão .-.

  30. Capitão Jack Sparrow

    31 de maio de 2013 em 22:25

    Daqui a pouco vai ter ”O ladro negro do Capitão Jack Sparrow ”, mas quem diria que esse rostinho lindo tem um lado negro? -sqn

  31. Kuro Black

    31 de maio de 2013 em 22:21

    huum, dessa história de que somos filhos de ets com macacos eu já sabia, essa teoria e bastante interessante, já que tem ligação em algumas peças da história, mais, isso não está qualificado a ser um “Lado Negro”…

  32. Erza Scarlet

    31 de maio de 2013 em 22:21

    Vendo como teoria ‘-‘ Gostei

  33. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    31 de maio de 2013 em 22:17

    Como lado negro achei bem chato, mas analisando como uma teoria, até que é bem interessante.

  34. Truta Limão

    31 de maio de 2013 em 22:16

    Uuui

  35. Samara May

    31 de maio de 2013 em 22:15

    Teoria meio estranha essa, porém, até que se encaixa um pouco, eu acho.
    E eu até pensei que fosse algo como… Um hack ou algo do gênero com clichês, mas foda-se.

  36. Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

    31 de maio de 2013 em 22:15

    Poha até AC tem lado negro ? Me digam qual o lado negro do inferno ?

    • The Dead

      31 de maio de 2013 em 22:18

      Os quintos do inferno. E se é tu mesmo, entra no minilokos e.e

    • Truta Limão

      31 de maio de 2013 em 22:17

      o Céu?

      • Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

        31 de maio de 2013 em 22:24

        N tem como ser o céu por que o inferno já é o lado negro do céu e não tem como ter o lado negro da mesma coisa. Então o céu seria o lado claro do inferno.

        Seguiu o Raciocínio do tio ?

        • Truta Limão

          1 de junho de 2013 em 16:33

          é o lado negro do inferno seu demonho burro

    • Samara May

      31 de maio de 2013 em 22:17

      Cara, praticamente TUDO tem lado negro. Bem que podia ter lado negro do BF, rs.

  37. Scorpion

    31 de maio de 2013 em 22:13

    Só porque comecei a ler os livros estão tentando me assustar…

  38. Estudante

    31 de maio de 2013 em 22:12

    O lado negro de GTA vai ser o mais tenso de todos .-.

    [img]http://www.8balls.com.br/wp-content/uploads/2011/05/cena-de-luta-foda.gif[/img]

    • Marcos Ventura

      3 de junho de 2013 em 16:07

      kkkkk concordo.

    • Adriano Saadeh

      2 de junho de 2013 em 16:21

      “Humor Negro” detected

    • João Fernandes

      1 de junho de 2013 em 15:39

      O lado negro de GTA é o CJ.

      • Michael Scofield

        1 de junho de 2013 em 20:37

        Ba dum, tss

  39. eduardo (eduh)

    31 de maio de 2013 em 22:12

    não sei se é só eu mais eu achei chato….

    • Tati Hwang

      1 de junho de 2013 em 00:14

      Também achei .-.

      • Caroline

        1 de junho de 2013 em 13:46

        nem li tudo .-.

116 Comentários
Topo