Os instrumentos mais macabros usados para tortura

Na Idade Média, a prática da tortura era muito usada para se obter informações de criminosos ou até mesmo de pessoas que não tinham nada a ver com o assunto, o impressionante é que até hoje alguns desses instrumentos são usados, mesmo com a prática tendo sido proibida durante a Convenção das Nações Unidas em 1984.

Em algumas dessas torturas, o objetivo era de apenas causar a dor, sem matar o torturado, enquanto que em outras, o individuo sangrava até a morte de uma forma muito lenta. Outro fato é que, caso alguém saísse vivo de uma dessas sessões, poderia morrer muito em breve por infecção, já que vários objetos não eram limpos depois de serem usados.

Confira alguns dos instrumentos de tortura mais conhecidos:




A Cadeira de Judas

judas

Este aqui é um dos mais cruéis. A vítima era suspensa em cima da tal cadeira e depois, com as pernas abertas, a pessoa era descida lentamente pelo carrasco. A ponta que vemos na imagem encaixava-se em alguma parte entre as pernas – em qual, irá depender do torturador. Não era necessário peso algum, a não ser o da própria pessoa.




O Burro Espanhol

burro

É bem semelhante à Cadeira de Judas, mas neste, o individuo é colocado em cima do instrumento sem nenhuma vestimenta, depois, são colocados vários pesos nos pés da vítima. Há relatos que falam que em algumas torturas o peso utilizado foi tanto que chegou a partir a pessoa ao meio completamente.




Esmagador de cabeça

cabeça

A cabeça é colocada embaixo do capacete e, em seguida, o torturador começa a girar a parte de cima do dispositivo. Primeiramente, os dentes são destruídos e acabam rachando a mandíbula, depois, os olhos saltam para fora das órbitas e, por fim, o crânio se racha e tudo o que está dentro da cabeça começa a sair pelas rachaduras. Há casos em que, antes do primeiro estágio ocorrer, a cabeça é presa firmemente e o carrasco bate com um martelo no capacete, fazendo-a ecoar.




The Scavenger’s Daughter

scavenger

O individuo era colocado como se estivesse encolhido no meio de um arco de metal que pudesse ser estrangulado. Como podemos ver na imagem, não havia mobilidade alguma e a vitima podia ficar sem receber sangue em algumas regiões do corpo, além disso, dependendo do quanto era apertado, poderiam ocorrer algumas fraturas pelo corpo.




The Rack

rack

Era um aparato de madeira que possui dois roletes, um em cima e outro em baixo, e funcionava de maneira oposta ao Scavenger’s Daughter: pés e mãos eram amarrados e então presos nos roletes, depois, eles eram lentamente girados esticando braços e pernas até onde o torturador bem quisesse.




O Garfo do Herético

garfo

Este era um instrumento muito usado pelas Inquisições que ocorreram com fim de acabar com a heresia, e sim, eram usados pela Igreja Católica. O garfo possuía duas pontas em cada extremidade e era preso ao pescoço do “herético” – às vezes, a pessoa nem era herética, mas se a Igreja assim determinasse… Com ele, o individuo tinha de ficar com a cabeça erguida permanente, sem poder descansá-la. Não era fatal, já que não feria nenhum órgão vital e a perda de sangue era mínima, mas, em contrapartida, o individuo não conseguia dormir, pois se descansasse a cabeça ele se machucaria e a fadiga causada por esse método às vezes chegava a matar o torturado.

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

Reaja! Comente!
  1. Dailza de Lima

    3 de setembro de 2014 em 08:41

    Já pensou se os criminosos no Brasil fossem condenados a esse tipo de tortura?Iriam pensar duas vezes antes de cometer um crime. É cruel,mas quando se observa quanta gente ruim no mundo,que não tem dó de ninguém;pelo contrário,ri de suas próprias maldades,esses instrumentos serviriam ao menos pra assustar.

  2. Luan Ramos

    21 de agosto de 2014 em 11:51

    Todos são horríveis, mas…
    A CADEIRA DE JUDAS é impossível pior!!!

  3. Monica De Carvalho Brito

    8 de setembro de 2013 em 13:11

    Putz, preciso desses métodos pra torturar algumas pessoas 🙂 !

  4. Iago Fernandes

    10 de julho de 2013 em 16:59

    Legal…

  5. Yuri Ripardo

    10 de julho de 2013 em 10:38

    Imagem 3 me lembrou Headcrusher do Megadeth…
    http://www.youtube.com/watch?v=5aeDTAp61J4

  6. Deborah Rodrigues Fiorotti

    6 de julho de 2013 em 12:39

    hoje em dia, a musica ruim, com ai se eu te pego-quadradinho de 8-baby,baby,baby, e um jogo chamado cubo magico sao as maiores torturas que todos sofrem.
    1-musicas ruims:
    dever: matar toda sua intelingencia aos poucos, e ao memo tempo estourar seus timpanos.
    2- cubo magico:
    dever: mesmo sendo educativo, te enlouquece.

  7. Nanda Tatsuya Miku

    4 de julho de 2013 em 22:53

    Faltaram o Touro de bronze e a Dama de ferro.. Os meus prediletos.

  8. Sabrina

    3 de julho de 2013 em 10:54

    Esse foi PUNK hein hahaha
    [img]http://http://luadesangue.com/wp-content/uploads/2013/06/cabea_thumb.jpg[/img]

    Queria ver como ficava um cadáver desses. Cena ”linda”.

  9. Polly

    2 de julho de 2013 em 10:11

    É a igreja católica ferrando a pessoas desde a idade média

  10. Lilian

    1 de julho de 2013 em 22:57

    http://luadesangue.com/wp-content/uploads/2013/06/cabea.jpg usado pela família Addams como algo relaxante…. Mas pra nós o caso é bem diferente.

  11. Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

    1 de julho de 2013 em 20:41

    [img]http://25.media.tumblr.com/0344be5e343df1665680eca13344ef4a/tumblr_mhg7dm1lCu1rmxodfo1_400.gif[/img]
    Em apenas 3 palavras você descobre.

  12. João Fernandes

    1 de julho de 2013 em 19:08

    Tomara que tenha parte dois! Faltaram vários, mas agora eu só me lembro do Iron Maiden.

  13. Garota Infernal

    1 de julho de 2013 em 17:45

    Esqueca os instrumentos, Shun queria ser empalado!

  14. João Victor

    1 de julho de 2013 em 17:41

    faltou a empalação

  15. Dark J

    1 de julho de 2013 em 16:12

    Segundo a história, The Rack foi usado com Martinho Lutero, tudo por causa que a Igreja Católica não queria aceita a aceitação protestante de Lutero. Interessante esse post…

  16. Lucas Rodrigues

    1 de julho de 2013 em 13:50

    Ainda bem que esses instrumentos não são usados nos dias atuais, se fossem eu acredito que o número de psicopatas iria aumentar.

  17. Kelbert

    1 de julho de 2013 em 12:07

    Aposto que o Shun adorou a Cadeira de Judas

  18. Mother of Dragons

    1 de julho de 2013 em 10:57

    Sempre adorei estudar sobre a inquisição. Os métodos de tortura n são mt do meu interesse, mas meu preferido é o berço de Judas e o empalamento, que sou totalmente a favor, ainda usado em alguns países para punir certos crimes. E seria uma boa se todos aderissem a pratica, e usássemos como punição para crimes hediondos como assassinatos, pedofilias, estupro, corrupção politica… Sem duvidas alguns problemas seriam amenos.
    [img]https://lh5.googleusercontent.com/_YsoAQXG1sBs/TcDJz_MxESI/AAAAAAAADMI/Caa_1CJ_hy4/s800/Garota%20Empalada.jpg[/img]

    • Sabrina

      4 de julho de 2013 em 10:38

      Holocausto Canibal. Bom filme… rsrs

    • Garota Infernal

      1 de julho de 2013 em 17:49

      Você está se igualando a um assassino dizer isso, eu sou a favor do Tratamento Ludovico que é mostrado no clássico do cinema, “Laranja Mecânica”, esse tipo de tortura só trás dor a pessoa, ela vai morrer,então quando você diz que queria que métodos de tortura fatais fossem usados, será que não quer dizer que quer ver pessoas, sim, por que não importa o que fizeram, ainda sentem dor e sangram como qualquer sim, então você quer ver pessoas sofrendo? É isso que quer ver? pessoas pedindo “por favor, pare com isso!”? Tenho nojo de você, quando você diz isso parece um monstro, na verdade, se eu fosse sua mãe e soubesse que escreve esse tipo de coisa na internet, te internaria num manicômio já!

      • A - K

        8 de julho de 2013 em 07:54

        Não é que ele goste mas pense o seguinte.
        Se alguem assassinasse por nada outra pessoa e tive-se a punição de sofrer durante dias de tortura até a sua morte, você acha que a pessoa não iria pensa 2 vezes antes de cometer um crime?

        Hoje em dia eles matam por que você só tem 100 reais naquela conta do banco.

        Ele falo claramente como métodos de punição de crimes.
        Os seres humanos não são evoluídos o suficiente para viver em uma sociedade sem regras e sem punição pegue como exemplo o Brasil.

      • Kuzan

        2 de julho de 2013 em 13:16

        isso seria um sadista(gost de ver a dor alheia)

      • John Rambo

        1 de julho de 2013 em 18:42

        Parabéns Garota Infernal,concordo plenamente pessoas de mal devem ser punidas e não torturadas desse tipo,e gostei que finalmente encontrei alguém que assiste os clássicos do cinema até pouco tempo eu era o Alex DeLarge aqui no minilua,gostei muito do filme “A ClockWork Orange” (Laranja Mecânica) muito bom mesmo o filme.

        • Garota Infernal

          1 de julho de 2013 em 18:58

          Muito interessante ele, não? Se eu fosse homem eu iria querer interpretar esse personagem, muito complexo, esse filme é um dos mais geniais já feitos, tanto que até pessoas jovens como eu são fãs dele, encontrei um site que vende canecas, camisas, enfim, um monte de coisas sobre o filme percebi que muita gente compra e muita gente gosta do filme, e conhece, e são pessoas de 15 a 20 anos, enfim, é um filme que faz pensar, sabe? não é que nem outros filmes que são uma bobagem total, sei lá, após assistir ele você pensa, cria uma opinião.

          • John Rambo

            1 de julho de 2013 em 19:11

            É verdade concordo Laranja Mecânica é muito bom e muito doido,um dos meus filmes preferido e Alex é um dos meus personagens preferidos.

            • Mother of Dragons

              1 de julho de 2013 em 21:21

              hahahaha.. afs

      • Anônimo

        1 de julho de 2013 em 18:33

        concordo. geralmente esse tipo de pensamento é só uma desculpa pra as pessoas esconder o verdadeiro lado sádico delas.

    • John Rambo

      1 de julho de 2013 em 17:40

      Aff essa foto é de Holocausto Canibal um dos filmes mais polêmicos de todos os tempos mataram animais de verdade nesse filme.

    • Iago Fernandes

      1 de julho de 2013 em 14:34

      vai tomar no cu!!!!!! como gosta de empalamento essa coisa não é de Deus,coisa do Demônio mano meche com coisa que é de Deus odeio esse negocio de empalamento me da até afição

  19. Leonam

    1 de julho de 2013 em 09:27

    Mas… no caso do O Garfo do Herético, acho que seria possível o indivíduo girar a cabeça para o lado cuidadosamente e conseguir se livrar do garfo, ainda mais se estivesse com as mãos livres.

    Acho, só testando para ter certeza.

    • Eduarda Alvares

      3 de julho de 2013 em 07:37

      Talvez sim, mas vai que o cara se livra do garfo e por isso ganha uma tortura muito pior… vixi

    • Anônimo

      1 de julho de 2013 em 10:19

      o problema é testar…

      • Iago Fernandes

        1 de julho de 2013 em 14:20

        pois é

  20. Erick

    1 de julho de 2013 em 07:48

    E aquele touro de bronze?Squecêru!

  21. Bardock

    1 de julho de 2013 em 07:15

    Rumores dizem que a Kanade usa desses instrumentos.

  22. Fear Kubrick

    1 de julho de 2013 em 06:04

    deviam fazer mais post sobre tortura, e está faltando eu ai!!
    http://25.media.tumblr.com/tumblr_lt5z32iINe1qktlzuo1_400.gif

    • Marlon White Gluz

      4 de setembro de 2013 em 22:52

      isso é gay cara

  23. Harry Alone Potter

    1 de julho de 2013 em 02:07

    Igreja Católica era realmente bem criativa… ‘-‘

  24. Fernanda Baptista

    1 de julho de 2013 em 01:31

    Mas esses padres eram criativos, hein?

    • Lucas Rodrigues

      1 de julho de 2013 em 13:47

      Criativos e psicopatas.

      • Fernanda Baptista

        1 de julho de 2013 em 17:33

        Talvez alguns deles sejam psicopatas mesmo, mas é melhor não aplicar esse termo à toda pessoa que seja excessivamente violenta, porque isso nem sempre é sinal de psicopatia…

  25. Fernanda Baptista

    1 de julho de 2013 em 01:29

    Eu já conhecia a maioria, não sei se fico com orgulho ou vergonha

  26. Maiara de Proença

    1 de julho de 2013 em 01:12

    Que legal, seria ótimo testar em algumas pessoas!

    • Tony Stark

      2 de julho de 2013 em 11:31

      tbm gostaria muito 😛

  27. Adriano Hidden®

    30 de junho de 2013 em 23:57

    PRA MIM, ESSE CONTINUA SENDO O INSTRUMENTO MAIS MACABRO PRA TORTURAS
    [img]http://3.bp.blogspot.com/-MWn8ToK_yek/TknwwcVuqsI/AAAAAAAAANA/xA2uCel42ak/s1600/res.jpg[/img]

    • Ana Paula

      25 de março de 2014 em 18:23

      ‘gostei’ ou ‘nao gostei ‘ poha vey eu vo gosta de tortura?

  28. mayara chocolate

    30 de junho de 2013 em 23:57

    Acho que poderiam ter colocado a Mesa de Evisceração e a Dama de Ferro. São clássicos, mas ok

  29. Wellington Bianchi

    30 de junho de 2013 em 23:50

    Tinha tbm o Torniquete

    [img]http://www.spectrumgothic.com.br/images/ocultismo/inquisicao/torturas/potro.jpg[/img]

  30. Navi

    30 de junho de 2013 em 23:45

    NENHUM DEUS PODE AJUDÁ-LA A ACHAR SEU CAMINHO!!!
    [img]http://images.wikia.com/vocaloid/images/4/41/Witch_Luka.jpg[/img]

    • KIryuu Tkim

      30 de setembro de 2014 em 23:35

      Luka… 🙂 Isso mesmo, está no lugar perfeito para uma pessoa como você; Isso mesmo… MORRA, MORRA!

    • Gustavo Araujo Silva

      1 de julho de 2013 em 04:49

      vtnc sua bicha

  31. Little Uchiha™

    30 de junho de 2013 em 23:05

    “às vezes, a pessoa nem era herética, mas se a Igreja assim determinasse…” achei desnecessária essa parte.

    Podia colocar o porque dos nomes de algumas como a The Scavenger’s Daughter.

    Ache que faltou aquela grega que tem no A garota da capa vermelha e Imortais:

    [img]https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT_Hzmek6P1boxQsX7Ohyo4tjpZkD5MjuTnEQsMcP6kJ3Ye3OCO[/img]

  32. Rodrigo Leuzzi

    30 de junho de 2013 em 22:59

    Um terrível faltou ai, a pera que era inserida no anus na boca e conforme fosse girando uma catraca do instrumento ele ia se abrindo e quebrando os ossos da pessoa matando-a

    • Iago Fernandes

      1 de julho de 2013 em 14:22

      nossa antes o minilua tinha tanto dessas coisas macabras tinha parado de visitar o site por isso mais hoje melhoro um pouco e as vezes me da vontade de ver uns posts assim e fico com mal estar o que pode ser isso ?

      • Frank S

        2 de julho de 2013 em 21:02

        [img]http://weknowmemes.com/generator/uploads/generated/g1362510503397787190.jpg[/img]

    • Nandy Martins

      30 de junho de 2013 em 23:20

      Credoooo rs

  33. Rap­osa Furry

    30 de junho de 2013 em 22:52

    e ainda tá faltando coisa aí….

    [img]https://lh3.ggpht.com/_NW08z5Og1Oc/Sx9dNvNNAeI/AAAAAAAAJdY/ZgYzi34DdP0/a368_Saw%5B2%5D.jpg?imgmax=800[/img]

    [img]http://www.spectrumgothic.com.br/images/ocultismo/inquisicao/torturas/dama.jpg[/img]
    entre outros

    • Hildegardes Neto

      2 de julho de 2013 em 03:08

      Ta jogando muito Amnesia hein fera..

    • Pedo Bear

      1 de julho de 2013 em 13:38

      Deixa eu adivinhar. Tirou essas torturas do jogo Amnesia: The Dark Descent? Essas torturas aparecem no jogo 😀 Abraços do tio Pedo.

    • Tony Stark

      30 de junho de 2013 em 23:51

      falto essa aqui tbm:
      [img]http://4.bp.blogspot.com/_CY628ty-pRw/Si5ZQELPIkI/AAAAAAAAA24/xJXq0HMBJcM/s400/pena.jpg[/img]

    • Fionna

      30 de junho de 2013 em 22:55

      This

  34. Estudante

    30 de junho de 2013 em 22:47

    Where’s the Iron Maiden?
    Vi tudo isso no meu livro de história,na parte da santa inquisição…Naquele tempo sim a religião funcionava .-.

    • Bru No

      1 de julho de 2013 em 13:54

      A dama de ferro é a cadeira de Judas, só que mais alongada.

  35. Shun dlç

    30 de junho de 2013 em 22:46

    Minha corrente é tão inofensiva perto disso….

    • João Victor

      1 de julho de 2013 em 17:38

      Primeiro,slennnnnnderrrrr,deicha as meninas em paz,segundo fiona para de implicar com a sexualidade dos outros hunrum…epa,desculpa ai shum.

      • King Bradley

        2 de julho de 2013 em 01:56

        deixa*

        • Tony Stark

          2 de julho de 2013 em 11:30

          ele escreveu certo vc q n entendeu ‘-‘

    • Rap­osa Furry

      30 de junho de 2013 em 22:53

      [img]http://weknowmemes.com/wp-content/uploads/2012/03/kelso-burn.jpg[/img]

    • Fionna

      30 de junho de 2013 em 22:50

      Ele disse tortura, não sadomasoquismo 😉

      • Matheus S.

        30 de junho de 2013 em 23:55

        Tortura é ficar longe de você,sua linda.

      • Shun dlç

        30 de junho de 2013 em 22:53

        Torturo os homens e pratico sadomasoquismo com as garotas kkkk sqñ

        • Fionna

          30 de junho de 2013 em 22:54

          Você pratica sadomasoquismo com si mesmo? Que horror.

  36. Fionna

    30 de junho de 2013 em 22:45

    Já estava esperando esse post por aqui…

73 Comentários
Topo