O holocausto brasileiro

Nós ouvimos falar muito do holocausto nazista, onde milhões de judeus foram mortos, mas nosso país também teve sua cota de assassinatos em massa:




O manicômio de Barbacena

110_1458-barbacena0

Na cidade mineira de Barbacena, no ano de 1903, foi construído um manicômio, que tinha capacidade para abrigar 200 pacientes com problemas psiquiátricos. O local, conforme o tempo foi passando, começou a abrigar mais e mais pessoas.

Contudo muitos pacientes sem problemas mentais acabavam sendo internados. Pessoas de influência, como políticos, delegados e outros, começaram a determinar que gente sã fosse internada. Assim o local ficou superlotado, cheio de pessoas sem doença alguma, mas que acabavam ficando presas por ordens de outros.




O holocausto

ay4lbvzmlgry4dio9d6nir6eg

Nos seus piores dias, o manicômio chegou a abrigar mais de 5 mil pessoas. Mulheres, homens e crianças viviam sem nenhum tipo de separação. Muitos não tinha roupas para vestir. Todos os dias, as 5 hora da manhã, todo mundo tinha que acordar, depois de passar a noite em uma sala com centenas de pessoas e sem camas.

Até as 7 horas da noite, todos os pacientes ficavam, obrigatoriamente, no pátio exterior, passando fome e frio. Pela falta de roupas e inexistência de separação de sexos, o lugar era promíscuo, com pessoas transando no meio de todo mundo, outras fazendo suas necessidades pelo pátio e brigas até a morte eram comuns.

A4(47)

Como praticamente não existia alimentação, muitas pessoas comiam ratos, pombos e qualquer coisa que pudessem encontrar. Água de esgoto era bebida e calcula-se que, na pior época desse local, mais de 10 pessoas morriam todo dia, isso incluía crianças, homens, mulheres…

Os empregados, que cuidavam do local, abusavam dos pacientes, estuprando mulheres e mal tratando homens. Além disso, os trabalhadores lucravam com a morte. No registro do manicômio foram encontrados dados relativos a venda de quase 2 mil corpos para faculdades de medicina, totalizando um montante, que nos valores de hoje, ficaria perto dos 600 mil reais.




Mortes

hospital de barbacena

Mais de 70% das pessoas que iam parar nesse manicômio não tinham nenhum problema mental. Elas eram, na verdade, enviadas por outros motivos e normalmente morriam lá dentro. Em alguns casos gays e negros eram jogados nesse local, por não se encaixarem na sociedade da época.

holocausto brasileiro 4_link




ef9prorr3gfbg86r0ke6gsbjn




Barbacena-hospício2

Pelos registros e dados recolhidos em entrevistas e investigações, acredita-se que mais de 60 mil pessoas tenham sido mortas entre 1903 e 1980 no manicômio de Barbacena. A esmagadora maioria era de “pacientes” que não eram doentes mentais.

E, até hoje em dia, ninguém foi culpado ou está sendo investigado pelos gigantescos crimes feitos no local, que ainda está aberto.

O Brasil, mesmo que pouco divulgado, também tem suas histórias macabras e crimes inimagináveis.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

Reaja! Comente!
  1. Jonas Oliveira

    18 de julho de 2015 em 20:49

    essa eu não sabia

  2. Jerson Portela

    27 de dezembro de 2014 em 18:16

    vc quer provas???? vc eh maluco??? pow, é só ver as fotos e vídeos de pessoas cadavéricas sendo enterradas aos montes!!! é gente como vc que faz desse mundo uma merda!!!

  3. Max C. Almeida

    6 de novembro de 2014 em 17:52

    Que formulação infeliz é esta?

    “Em alguns casos gays e negros eram jogados nesse local, por não se encaixarem na sociedade da época.”
    Era uma cidade grande e ninguém se importava com a vida dos outros, oras. Eles foram jogados lá não pela sociedade mais por pessoas mesquinhas que até eles conheciam.

  4. Irys Mariaa

    9 de setembro de 2014 em 20:54

    muitoo tragicoo e injustoo alguem tem que ser condenadoo ate a morte :3

  5. Pedro Victor

    29 de agosto de 2014 em 09:24

    Lembrei de American Horror Story:Asylum,mas pelo menos o manicômio de Briarcliff é melhor do que esse daí

  6. Marina Lace

    27 de junho de 2014 em 14:00

    Muita crueldade,

  7. Joo (jcrmnml)

    13 de janeiro de 2014 em 10:21

    Boa matéria! Essa eu curti.

  8. Bruno Almeida

    21 de outubro de 2013 em 08:22

    Até q enfim,algo realmente interessante.

  9. Renan Paiva

    20 de outubro de 2013 em 09:20

    moro em MG – Eloí Mendes e já morei 2 anos em Barbacena, não sei o que dizer sobre nazismo ou comunismo ou sionismo porque sou um ignorante no assunto, mas posso afirmar que realmente essa historia do manicômio é verdadeira, pode ser que não tenha acontecido nessas proporções mas realmente existiu (e ainda existe) o manicômio de Barbacena, conta os mais velhos que o local exalava um cheiro péssimo a muitos metros de distancia. Os vizinhos de residencia abandonavam as casa pois não aguentavam conviver com o cheiro, com o barulho de gritos, com as pessoas pulando nos quintais e sendo perseguidas. era comum pessoas normais sem nenhum distúrbio entrarem no manicômio, inimigos políticos, negros, enfermos com doenças indefinidas na época (hanseníase, tuberculose etc) deficientes físicos. aqui em MG temos o costume de dizer: ta na hora de mandar pra Barbacena jah! quando uma pessoa esta muito bêbada ou fora do normal. mas toda essa historia é construída em cima de boatos hoje o manicômio funciona como museu e há varias fotos de como era na época, mas essas fotos mostram apenas o lado bom, quando ainda não tinha tanta gente porque a prefeitura não gosta muito de ser interrogada sobre o assunto, quando tive que fazer um trabalho sobre o lugar, não achei muita coisa na biblioteca municipal nem no próprio lugar e acabei por fazer meu trabalho ouvindo meu avô. bom é isso que tenho para dividir com vcs, desculpem a concordância sou péssimo com textos.

  10. Dark J

    19 de outubro de 2013 em 16:32

    Sexo no meio de todos? Se algum mangáka souber dessa história, vão fazer isso mais rápido que tentar matar patos.

  11. Alexsandro Lino

    19 de outubro de 2013 em 12:20

    brasil tem mtas mais coisas podres no passado fv mais postes desse com o passado do nosso pais

  12. Gabriel Verissimo

    19 de outubro de 2013 em 09:48

    Se o pica-pau tivesse comunicado a policia nada disso teria acontecido

  13. Lucas Madalão de Sousa

    19 de outubro de 2013 em 09:15

    O povo fazia bacanal no meio do povo, lol

  14. Lucas Rodrigues

    19 de outubro de 2013 em 06:51

    Essa história desse manicômio é um verdadeiro horror, mas o post foi bem informativo, eu não sabia desse tal holocausto brasileiro. Uma barbaridade que fizeram com essas pessoas e ainda por cima fica impune… é o Brasil, fazer o quê né :/

  15. O Gatinho Felix (RED)

    18 de outubro de 2013 em 22:49

    Porque deus não mandava um death note para os judeus, negros e gays?

  16. Lua Cheia

    18 de outubro de 2013 em 22:41

    Eu já ouvi falar disso muitos pacientes eram ate torturados, levavam choques e td, é aqui em MG mais ou menos 2 horas da onde morro, e triste ver histórias assim…

    • Lua Cheia

      18 de outubro de 2013 em 22:44

      moro*

  17. Terrorista

    18 de outubro de 2013 em 22:39

    Ok, realmente uma coisa terrível, mas, o holocausto judeu que os nazistas fizeram, é falso, muita coisa inventada pelos aliados e pela URSS, além dos próprios judeus, claro. Nego fala de nazismo como se fosse a pior coisa do mundo, mas e o sionismo é bom?! E o comunismo então?? Acho uma baita hipocrisia falar mal do nazismo, mas não lembrar do que os comunistas e sionistas fizeram!

    • gato do apocalipse

      19 de outubro de 2013 em 10:18

      LOL um alienado detectado, apenas um 1/4 da população acredita no que você disse.
      Simplesmente dizer que ele é falso é no mínimo ignorância. houve coisas inventadas, sim, mas ele existiu.
      vai me dizer também que você acredita que os EUA atacaram as torres gêmeas so para culpar o bin laden e sair correndo atrás dele so para pegar o petróleo dos outros.
      Mas o que me surpreende e tantas multi contas curtindo seu comentário.

      • Nicolas Almeida Ferreira

        16 de maio de 2014 em 09:47

        1. O que você disse sobre as torres gêmeas são reais.

        2. OS EUA já mentiram para seu povo antes mesmo das torres gêmeas, Quando os EUA lançaram um avião para a Casa Branca e derrubaram ele na Pensilvânia, Para culpar a CUBA para poder atacá-la

      • Terrorista

        19 de outubro de 2013 em 11:26

        Alienado mesmo são os burros que acreditavam na versão ridícula que é ensinada na escola, tem que ser muito burro mesmo, houve mortes sim, mas morte de 6 milhões de judeus? Ah, pera ai né.
        Seu comentário foi a coisa mais idiota que li hoje. O que você tem que saber é que conta a história de uma guerra é o lado vencedor, sempre vai haver difamação e mentira sobre o lado perdedor, se é só 1/4 que acredita é porque a maioria da população sim, é alienada, e em uma guerra o inimigo deve morrer mesmo, nunca vi ninguém convidar o inimigo pra tomar chá. Se quer saber os fatos verdadeiros, veja os dois lados da história, o lado vencedor e o perdedor, e na questão dos EUA; Isso já é uma teoria da conspiração, diferente do que eu citei que é um fato.

        • gato do apocalipse

          19 de outubro de 2013 em 12:07

          É claro os perdedores que mataram milhões de judeus vão dizer que no mataram 10 mil, e foi um bem maior. O que esta registrado na historia é o holocausto, sempre vai haver alienados ignorantes querendo dizer ao contrario, sem haver a menor comprovação, nem a própria Alemanha desmente o holocausto e nem tenta fazer um esforço para tal. Os únicos que contam isso são os retardados como você, os terroristas islâmicos e outros ditadores que matam judeus e outras pessoas com convicções diferentes. Se é verdade que os vencedores são quem contam a guerra, somos nos quem escolhemos em que lado acreditar, no entanto, sempre vai haver o lado que buscou a libertação, a paz e a vida e o lado que busca a dominação, a guerra e a morte.

          • Terrorista

            19 de outubro de 2013 em 12:40

            Você é um tanto repetitivo, não?! Já lhe disse, antes de sair dizendo burrice, procure estudar os dois lados, o lado vencedor sempre contará a história, pois venceu. Mas não significa que a história seja verídica, tampouco que os vencedores estão certos. E procure não defender uma etnia que você não pertence e não compreende, também deixa de puxar o saco dos EUA, tenho pena de gente burra como você, os verdadeiros alienados são os que ignoram os fatos. E eu posso ser odiado por alguns, mas não vou deixar de lutar e morrer pelo meu ideal, porque no futuro quero que os meus filhos vivam em um mundo melhor, eu encarno o espírito Nacional-Socialista e vou sempre lutar pela minha ideologia. Um homem que não luta pelo seu ideal não é um homem, e o que se deixa ser enganado sempre será o fraco.

            • gato do apocalipse

              19 de outubro de 2013 em 12:58

              Se você prefere acreditar nos nazistas e anti-judeos é opção sua, mas so espero que seus filhos tenham Liberdade para escolher suas convicções. Mas não se preocupe, essa discussão já deu ibope, aposto que o diego já esta fazendo uma matéria do assunto, e vai colocar no ar logo, é inútil continuar com isso aqui. So espero que ele não faça aquelas matérias tendenciosas para um lado

              • Terrorista

                19 de outubro de 2013 em 13:40

                Não espera ai, liberdade?! Se você acha que temos liberdade com democracia, você está muito enganado. E acho que você já se esqueceu que fomos espionados pelo governo dos EUA, com a velha desculpa de que querem proteger o povo e evitar o terrorismo, quando na verdade eles sentem medo de ter um adversário econômico, eles sabem que o Brasil tem diversos recursos pra ser uma grande potência economica, mas eles também sabem que o povo brasileiro é burro e alienado e aceita ser manipulado por eles.

                • jefry roger

                  24 de outubro de 2013 em 12:55

                  Vamos falar de ignorancia. Ignorancia é utilizar achismos como argumentos. O povo brasileiro é burro e alienado? Voce não é brasileiro então? Espionagem do E.U.A? Não seja tão infantil a ponto de achar que todo este estardalhasso que a mídia faz a respeito deste assunto é algo de relativa importancia. Desde 9/11 os EUA tinham anunciado que fariam isso, e não era nada oculto as inteligencias de defesas dos diversos atores internacionais. A espionagem sempre ocorreu, independente de alianças comerciais ,politicas ou militares. Os Eua, não tem o que se preocupar com o Brazil como concorrencia, eles tem o Antigo império do meio para se entreter. A china, a alguns anos atrás venderam bilhoes de aparelhos digitais(celulares, notebooks etc) a menos de 70% do preço concorrente no mercado internacional. Os EUA, BRAZIL, JAPÂO, ETC, todos entraram nessa barganha. Depois descobriram o porque a china verder produtos tão baratos. Eles tinham um sistema de granpeamento de dados, ou seja, tudo que passavam por eles ia parar nos banco de dados da inteligencia chinesa. REsumo de conversa, Vc não entende de política internacional para querer utilizá-la para construir seu argumento
                  sem fundamento de que a eugenia nazista foi uma fraude.

                • pattreson junior

                  20 de outubro de 2013 em 17:08

                  Liberdade ninguém tem por que o mundo e uma sociedade comandada por leis e regras que não permitem liberdade alguma

                • gato do apocalipse

                  20 de outubro de 2013 em 11:14

                  este bem, so esconde esse símbolo da suástica que você tem na bunda quando for na praia. E para de ficar curtindo seu próprio comentário, pois como vou levar a serio alguém que faz isso?

                • Thales Godoy

                  19 de outubro de 2013 em 21:20

                  Mas então como você pode provar que os comunistas e os sionistas mataram? Você é retardado?

                  • Terrorista

                    19 de outubro de 2013 em 22:23

                    Não disse que os nazistas não mataram, e posso provar com exemplos, como Stalin e em relação ao sionismo, veja o que os Judeus fazem com islâmicos. Se tem um retardado aqui, acho que é você…

                    • Felippe Rocha

                      20 de outubro de 2013 em 15:26

                      esse cara é um panaca q adora ‘causar’, nem ele msm deve acreditar nas bobagens q defeca pelos dedos

                    • Terrorista

                      20 de outubro de 2013 em 17:15

                      Só fala bosta. 2

        • Wellington Bianchi

          19 de outubro de 2013 em 11:50

          É engraçado né, parece que as pessoas não conhecem os EUA para acreditar em tudo cegamente no que eles falam…

          • gato do apocalipse

            19 de outubro de 2013 em 12:14

            o antiamericanismo também é engraçado, preferem acreditar no lado dos nazistas que dos americanos, pena que os nazitas perderam a guerra ne? ai a gente ia saber da verdade.
            .
            .
            .
            nem sei por que respondi a uma multi conta. ou sua multi conta é o satirista, ou vocês são multi conta de outro alguém?

          • Terrorista

            19 de outubro de 2013 em 12:05

            É isso mesmo que eu quero que eles entendam, camarada, eu sei que um dia a população vai entender a verdade dos fatos e deixar de ser burra. Quero ver o nosso país saindo da lama e erguendo a nossa bandeira, sendo uma verdadeira pátria, pra isso devemos acabar com a corrupção, taxas de crimes, mudar totalmente o código penal, devemos mudar totalmente o governo, dai sim seremos respeitados como merecemos, os outros países acham que o Brasil só serve pra coisas fúteis como carnaval, temos que mudar isso!

    • Jonathan Fabrício Pereira

      19 de outubro de 2013 em 09:39

      Nenhum tipo de eugenia é bom, mas a eugenia nazista existiu sim…

    • Lucas da Silva

      19 de outubro de 2013 em 08:03

      Concordo que é preciso lembrar dos comunistas e sionistas, mas falar que o holocausto nazista é falso já é forçado. Pode não ter sido exatamente como pensamos, mas teve sim uma alta dose de crueldade.

      • Terrorista

        19 de outubro de 2013 em 11:51

        Mas então me prove que o holoconto existiu, que foram mortos 6 milhões de judeus e que outras minorias foram perseguidas com tanto ódio como é ensinado.
        As câmaras de gás mesmo foram criadas pelos comunistas e pelos aliados assim que tiveram o controle sobre a Alemanha para difamar o nazismo e esconder o que eles fizeram, forçado é concordar com a manipulação e com essas mentiras que são ensinadas, vocês podem dizer que uma eugenia é ruim, que matar é ruim, que preconceito e racismo são ruins, mas ao longo da história sempre existiu mortes, racismo e preconceito, hoje ainda existe e sempre vai existir, porque é da natureza humana, é uma coisa natural, não importa etnia, cor, classe ou defeito, sempre vai haver, desde os tempos primitivos acredito que existia, acreditar em igualdade é burrice, nunca vai existir igualdade, o mais forte sempre vai submeter e destruir o mais fraco. O que eu quis dizer é que existe muita mentira sobre o nazismo e escondem muito sobre o sionismo e comunismo.
        Pra mim, Marxismo, Comunismo, Sionismo, Socialismo e etc são coisas muito piores que o Nazismo, e o mais ‘engraçado’ e que todos foram criados por judeu (menos o Nazismo, óbvio).

        • jonathan pereira

          27 de junho de 2014 em 09:32

          Concordo com suas afirmações, mas vale lembrar que o nazismo foi sim, de grande participação judia em sua fundação, já que o nacionalismo+ socialismo= nazismo, vale lembrar que grandes expedições e levantes do fuhrer tiveram investimentos de judeus e apoio de outros tabém homossexuais, não sabendo que preparavam a própria morte, que começou com a noite da limpeza.
          meu nome é jonathan pereira barreto, e pesquise a fundo, o quão mal minha família, que carrego o sobrenome, fez, e em todas as suas visitas feitas ao 3 reich, o que conto é o que vi dentro de casa, e não historinha pra boi dormir.
          E nunca se esqueça de que a maior prova dos atos nazistas estão disponíveis na internet, com videos reais, navegue pela deep web , e vai ver!!
          Vale lembra que o preconceito não é algo antigo, mas sim da própria civilização moderna, que com a perda do poderio dado pela escravidão, busca maneiras de submeter determinadas classes, afim de elevar seu status e reacender seu estilo de vida classista.

        • Ariel De Barros Batista

          26 de outubro de 2013 em 11:12

          Concordo em certas partes, mas, perdoe-me, o que você entende como “forte” e “fraco”?

        • Claude Forgeron Du Saints

          26 de outubro de 2013 em 03:40

          parabens pela pela aula de pseudo-historia desde ja descobri que voce nao e judeu. lecione suas aulas para a KKK .

        • Felippe Rocha

          20 de outubro de 2013 em 15:25

          Lindo isso…… o problema é q só funciona se vc é parte da elite dominante, né. Vc é tão idiota q não percebe q p o seu tão amado nazismo o simples fato de vc ser sul americano (msm se for branco de olhos azuis) já te ‘transforma’ em sub-raça e candidato a eliminação.

          • Terrorista

            20 de outubro de 2013 em 17:30

            Você é bem burro mesmo, Nazismo não queria exterminar nenhuma raça. Outro fato é que antes o Brasil era o principal parceiro econômico da Alemanha, existiam brasileiros e argentinos nas grandes patentes do exercito, também há um vídeo no youtube de Hitler dando um autografo para um negro, outro fato que é desmascarado é o das Olimpíadas, quando dizem que Hitler se recusou a cumprimentar Jesse Owens, quando na verdade o organizador disse a Hitler que ele deveria cumprimentar todos os vencedores ou nenhum e como ele era um convidado de honra ele optou por não cumprimentar mais nenhum, os verdadeiros racistas foram Churchill e Roosevelt, isso sem citar Stalin e os soviéticos que também não gostavam muito de judeus, então, antes de bancar o acéfalo, procure se informar melhor, energúmeno patético.

            • Adriano Floro

              3 de outubro de 2014 em 02:44

              Satirista, os amigos Felipe Rocha e Pedro Melo se “esqueceram” de mencionar que os EUA também mantiveram pessoas em campos de concentração durante a 2ª Guerra, prenderam civis japoneses nesses locais. Stalin e os socialistas cometeram genocídio, matando 10 milhões de camponeses ao implementar o comunismo na Rússia, sem falar nos cerca de 500.000 mil soldados alemães prisioneiros no fim da 2ª Guerra. Como foi dito acima, a história foi contada da maneira que os vencedores quiseram q fosse…

              • Max C. Almeida

                6 de novembro de 2014 em 18:11

                Os EUA entraram em guerra com o Japão. O Japonês, como qualquer outro imigrante, mantinha forte laços com sua terra ancestral e daí a necessidade dos americanos os isolarem a fim de mantê-los sob controle.

                Mas as versões sobre o genocídio não são dadas somente com bases no que a URSS deu. Eu até desconhecia que eles denunciaram os nazis. Sabe-se que entre os neonazis vigoram o antissemitismo e que nos escritos de Hittler também propagava isso com base numa falsa biologia. E se for de interesse saber, o nazi é uma vertente do socialismo marxista diferindo deste que em vez de uma classe, era os arianos que iriam levar o mundo ao socialismo pleno.
                Eu concordo com suas fontes sobre o genocídio comunista.

            • Fernando Alcantud souza

              22 de setembro de 2014 em 21:00

              Amigo, O próprio Mein Kampf de Hitler dizia que a ideologia Nazista ERA DE UMA RAÇA SUPERIOR, COMO ASSIM OS NAZISTAS NÃO QUERIAM EXTERMINAR NENHUMA RAÇA ?! ELE QUERIAM “LIMPAR” A ALEMANHA. Concordo contigo quando fala que o comunismo foi um mal maior e dos absurdos dos Judeus na Palestina, mas dizer que TODO judeu é mesquinho É PURA IGNORÂNCIA, a culpa da crise alemã não foi apenas dos judeus e das minorias, Hitler acreditava que sua raça era superior e por isso queria limpar a Alemanha. PORRA COMO ASSIM NÃO QUERIA EXTERMINAR RAÇA NENHUMA ?!

        • Pedro Melo

          19 de outubro de 2013 em 13:41

          Documentos escritos — centenas de milhares de cartas, memorandos, diagramas, ordens, contas, discursos, artigos, memórias e confissões.
          Testemunho ocular — declarações de sobreviventes, de Sonderkommandos (que ajudavam a carregar os corpos das câmaras de gás aos crematórios em troca da promessa de sobrevivência), de guardas da SS, de comandantes, de moradores locais, e até mesmo de nazistas do alto comando que falavam abertamente sobre o assassínio em massa de judeus.
          Fotografias — incluindo fotografias militares oficiais e da imprensa, civis, tiradas secretamente por sobreviventes, aéreas, filmes Aliados e alemães, e imagens não-oficiais registradas pelo exército alemão.
          Os próprios campos — campos de concentração, de trabalho e extermínio ainda existem em graus variados de originalidade e reconstrução.
          Evidência conclusiva — demografia populacional, reconstituída a partir da época anterior à Segunda Guerra; se seis milhões de judeus não foram mortos, o que aconteceu com eles?

          • Terrorista

            19 de outubro de 2013 em 13:57

            Acho que você desconhece, mas muita coisa que citou ai foi armada, campos de concentração de fato existiram, mas não há prova da morte de milhares de judeus, eles foram prisioneiros, acha que o Nazismo deixaria sobreviventes se fosse pra exterminar? As câmaras de gás por exemplo, foram armadas pelos soviéticos no quando invadiram a Alemanha, é fato que vários judeus e outras minorias da época na europa perderam suas vidas, mas todos vão morrer um dia, e em prisioneiros não recebiam bom tratamento naquele tempo, e mais uma coisa, o povo judeu é mesquinho e aproveitador (isso é fato não tente dizer o contrário) óbvio que com várias mortes do povo judaico eles iriam inventar muita coisa e se aproveitar disso, realmente vocé citou muitas coisas que foram armadas, não tudo, tem verdades. Mas acho que deveria se informar melhor. .-.

            • Pedro Melo

              19 de outubro de 2013 em 20:22

              Eu respeito a sua opinião, amigo. Mas existe alguma prova que foi armado pelos soviéticos para você afirmar com tanta certeza?

              • Terrorista

                19 de outubro de 2013 em 21:13

                Sim, registros e relatos de pessoas, por exemplo. Também as fotos que se encontra das câmaras de gás, foram todas tiradas pelos soviéticos, e só mostram as entradas e não as câmaras. Também afirmavam que as câmaras de gás de Auschwitz e Buchenwald não existiram. Buchenwald é um exemplo, foi um dos campos de concentração famosos pelo uso das câmaras de gás, mas, ninguém nunca viu as tais câmaras, apenas o crematório, todos que fazem visitas ao campo de Buchenwald não pode ver as câmaras. Ninguém nunca viu câmaras de gás em nenhum campo de concentração nazista.

                • Matheus Dias

                  23 de outubro de 2013 em 00:31

                  Cara vc inventou um monte de coisa na boa, todas as fotos foram tiradas por soviéticos? ninguém nunca viu as câmaras de gás?, ah vai se ferrar, essas foram absurdas, vc é um babaca anti-semita, tudo bem não gosta de um povo, mas inventar fatos é demais.

            • Terrorista

              19 de outubro de 2013 em 14:06

              As câmaras de gás por exemplo foram armas pelos soviéticos quando invadiram a Alemanha*
              E prisioneiros não recebiam bom tratamento naquele tempo*
              Você**
              (Estou comentando pelo celular, então fica meio ruim de digitar tudo certinho).

              • Max C. Almeida

                6 de novembro de 2014 em 18:00

                Satirista, os nazistas eram sim genocidas responsáveis por 6 milhões de judeus mortos. Lenin matou 7 milhões no programa Holodomor, um tipo de reforma agrária, Stálim, uns 20 milhões, outras fontes dão informações entre 150 e 200 milhões só pelos comunistas no mundo todo. Os nazistas matava suas vítimas anestesiadas, uma forma até civilizada, diga-se de passagem, em comparação com os comunistas que matavam depois de dias de tortura.

                Quanto ao revisionismo, nada mais do que demagogia. Como você pode negar o que os documentos e mais de milhões de sobrevivente afirmaram durante esses 70 anos?É muita imaginação com pose de entendido que não é.

              • Pedro Melo

                19 de outubro de 2013 em 21:45

                1º Não foram só os judeus, polacos e inimigos políticos que foram para os campos de concentração.
                2º Claro que os judeus poderiam ter falsificado alguns documentos, porém vários documentos foram autenticados como forense, ou são aceitos como genuínos por negacionistas como David Irving.
                3º Aceite, Hitler estava errado nas suas idéias. Tá bom que comunistas e estadunidenses fizeram muita coisa errada (talvez piores), mas uma coisa não inocenta a outra. Ele colocou uma religião como se fosse culpada dos problemas sócio-economicos que a Alemanha estava passando por causa da Crise de 29 e do Tratado de Versalhes. Apenas aceite que o Nazismo foi um mal.

                • Terrorista

                  19 de outubro de 2013 em 22:01

                  1º Todos os inimigos do IIIº Reich foram submetidos à campos de concentração mas não significa que eram todos mortos.
                  2º Os Aliados falsificaram sim, muitos documentos e etc, mas como você disse, realmente existem documentos genuínos, mas novamente não significa que é relacionado a extermínio.
                  3º A culpa da queda do Império Alemão (Primeira Guerra Mundial) foi dos banqueiros, fabricantes de armas, empresários e etc, em sua maioria judeus comunistas. Com o fim da Primeira Grande Guerra, a Alemanha teve que passar por humilhações como o Tratado de Versalhes, e a República de Weimar, sem contar a depressão econômica da época, e os judeus fizeram comércios e começaram a lucrar nas custas do trabalhador Alemão. Também havia o partido Comunista Alemão que era um dos principais concorrentes do Nacional-Socialismo. Então, sim, os judeus tiveram culpa.

                  • Rafa Oliveira

                    20 de outubro de 2013 em 19:33

                    É mano com essas suas afirmações eu cheguei a conclusão de q vc é neonazista pq p vc culpar tanto os judeus e defender o nazismo só pode ser isso

                  • Pedro Melo

                    19 de outubro de 2013 em 22:32

                    Comunistas empresários e banqueiros? Tá, mas é antissemitismo afirmar que todos os judeus são comeciantes e que oprimiam o povo por causa de dinheiro. Existiam muitos judeus humildes que foram condenados injustamente.
                    Enfim, para eu terminar de encher o seu saco, o holocausto é algo a ser questionado, mas ainda é cedo para afirmamos que tudo isso é uma farsa. Ainda vai demorar anos para que finalmente descobrirmos o que aconteceu. Por enquanto, temos que evitar que barbaridades assim possam acontecer.

                    • Terrorista

                      19 de outubro de 2013 em 22:44

                      Não sei se já viu, mas veja esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=pxTP5ISESPQ É uma JUDIA que fala quem realmente são os judeus e o que eles fazem. E eu particularmente nunca vi um judeu humilde.

                    • Jonathan Fabrício Pereira

                      21 de outubro de 2013 em 14:26

                      Quer dizer que se eu falar sobre os males da humanidade para algum ser extra-terrestre, têm de pensar que todos os seres-humanos são ruins?

                      E sua frase foi meio contraditória… “Uma JUDIA que fala quem realmente são os judeus e o que eles fazem. E eu particularmente nunca vi um judeu humilde.” LOL! Se não existe judeu humilde como iriamos confiar nessa???

                    • Terrorista

                      21 de outubro de 2013 em 14:31

                      Existe diferença entre ser humilde e falar a verdade, você é burro e não entende. Não teve nada contraditório aí não.

                    • Jonathan Fabrício Pereira

                      21 de outubro de 2013 em 19:28

                      1° Humilde = modéstia = altruísmo = filantropia.

                      Antônimos de modéstia: arrogância, indecência, petulância, pretensão, soberba, blasonaria…

                      2° Pensei que estávamos falando sobre a suposta manipulação sionista… Em outras palavras, pensei que estávamos falando sobre as supostas grandes mentiras que os judeus inventaram para todo o mundo sobre o nazismo sob a intenção de nos manipular…

                    • Pedro Melo

                      19 de outubro de 2013 em 23:54

                      Existem pessoas gananciosas independentemente de religião. E humildes também. Você fala como se aluguem que nascesse judeu fosse culpado de alguma coisa, que fosse menos humano. Essa judia do vídeo não fala mal dos judeus, e sim de judeus desonestos e gananciosos.

                    • Terrorista

                      20 de outubro de 2013 em 02:11

                      Todos os judeus são gananciosos, mesquinhos e aproveitadores. Os que estão na Europa e America ganham dinheiro de maneira suja, e os que estão em Israel se aproveitam das coisas ruins que passaram e usam desculpa pra poder atacar territórios Islâmicos.

          • Pedro Melo

            19 de outubro de 2013 em 13:52

            Seu comentário foi mais uma tentativa tosca de parecer rebelde.

    • Diego Martins

      19 de outubro de 2013 em 00:19

      Pois é… Quem vence é quem conta a história e conta do jeito que quiser XD

  18. Virgatena

    18 de outubro de 2013 em 22:39

    Quem dirá q casos como esses continuam impunes! As vezes eu acho q ainda existem casos como esse, mas são clandestinos… tudo é possível! Ainda mais nesse Brasil!

    • Lucas

      19 de outubro de 2013 em 14:15

      Corrigindo sua frase:Quem dirá q casos como esses continuam impunes! As vezes eu acho q ainda existem casos como esse, mas são clandestinos… tudo é possível! Ainda mais nesse MUNDO!

    • Lucas Rodrigues

      19 de outubro de 2013 em 06:47

      Também suspeito de que isso ainda existe 🙁

  19. Altair Ibn-La'Ahad

    18 de outubro de 2013 em 22:27

    O sistema brasileiro tende a copiar tudo do exterior, inclusive as m.erdas ._.

    • Greg

      18 de outubro de 2013 em 22:31

      As coisas boas, eles não copiam, malditos, Assassino quantos polítticos vc matou, tenho um lista enorme para vc ….

      • Altair Ibn-La'Ahad

        19 de outubro de 2013 em 11:36

        Vc n imagina a vontade q tenho
        Eu pediria para vc mandar a lista, se eu já n estivesse morto ._.

        • Juliano

          29 de outubro de 2013 em 15:07

          bom saber que no “além” tbm tem computador

  20. Big Boss

    18 de outubro de 2013 em 22:22

    que loucura

  21. Wagner

    18 de outubro de 2013 em 22:20

    O início do texto me lembrou bastante do livro “O Alienista” de Machado de Assis.

  22. Kevin Gomes

    18 de outubro de 2013 em 22:19

    Já vi essa materia na tv

  23. Greg

    18 de outubro de 2013 em 22:13

    O Brasil é filha da puta mesmo, esse lugar devia ser o inferno, o ser humano não tem o menor respeito pelos outros mesmo …

    • Sanji da Perna Negra

      20 de outubro de 2013 em 23:31

      O Brasil já é o inferno mesmo.

    • Android

      19 de outubro de 2013 em 02:22

      Cara pesquise o que acontece no continente africano e repense bem se o Brasil não têm respeito pelo ser humano!

    • O Gatinho Felix (RED)

      18 de outubro de 2013 em 22:53

      Se ta querendo dizer que os judeus, gays e negros vão para o inferno? :l …

      • Greg

        18 de outubro de 2013 em 23:04

        puts cara, nada a ver, não quiz dizer nada disso

        • O Gatinho Felix (RED)

          18 de outubro de 2013 em 23:09

          Mas VC disse que esse lugar devia ser o inferno….

  24. Bruna Taty

    18 de outubro de 2013 em 22:13

    Matéria interessantíssima… Porém, está repleta de pleonasmo! Várias vezes foi citado que a maioria dos pacientes ali não tinham problemas mentais!

    • Lucas da Silva

      19 de outubro de 2013 em 08:05

      Bruna, você sabe o que é pleonasmo?

      • Dark J

        19 de outubro de 2013 em 11:51

        Não sou a tal Bruna mas vou explicar:
        Pleonasmo é um vício de linguagem usados pelos viciados que consiste em reforçar o que já foi falado sendo que não é mais necessário repetir o que já foi falado( não precisa mesmo).Então concluo que esta arte de dar reforços as frases gramaticais é apenas para noobs.
        Fonte: Desciclopédia

        • Wagner

          19 de outubro de 2013 em 11:55

          Sim, pleonasmo é reforçar a ideia de determinada EXPRESSÃO, o que não vem ao caso no post. No texto tem apenas ênfase, não pleonasmo.

    • Bardock

      18 de outubro de 2013 em 22:22

      Sinto informar, mas isso que você descreveu não é pleonasmo.

    • Wagner

      18 de outubro de 2013 em 22:18

      Fia, cê sabe mesmo o que é pleonasmo?

    • Greg

      18 de outubro de 2013 em 22:14

      o que é PLEONASMO?

      • Wagner

        18 de outubro de 2013 em 22:19

        Subir pra cima, descer pra baixo, entrar pra dentro, sair pra fora, etc..

    • Diego Martins

      18 de outubro de 2013 em 22:14

      Sim, eu sei. Mas se eu cito apenas uma vez alguma coisa importante, muita gente acaba não entendendo… Faço isso por experiência com o público de internet.

      • Little Uchiha™

        19 de outubro de 2013 em 13:21

        Me senti ofendido com essa zuera ae.

  25. The Tóchicos Dog

    18 de outubro de 2013 em 22:04

    Minha mãe trabalhava num manicômio. Eu só disse isso por achar que seria relevante.º _ º

    • Wagner

      18 de outubro de 2013 em 22:09

      E daí ela foi demitida por tirar você de lá?

      • Lucas Rodrigues

        19 de outubro de 2013 em 06:46

        kkkkkkkkkkkkkkkk

      • patrick boaventura

        18 de outubro de 2013 em 22:38

        Pela imagem do Nick e pela pergunta. Sim

        • Virgatena

          18 de outubro de 2013 em 22:40

          kkkkkkkkkk

96 Comentários
Topo