Histórias de vampiros #4: A lenda de Drácula

No último post da série falamos sobre A lenda de Lamia, uma semideusa amaldiçoada que vagava por esse mundo caçando crianças e sugando seu sangue. Hoje falaremos sobre o mais famoso de todos os notívagos:




A lenda de Drácula - O empalador

vlad-tepes2

Vlad III é um homem que virou lenda, pois ninguém consegue dizer se ele ganhou a fama de vampiro apenas por ser cruel ou se na verdade era cruel por ser um vampiro. Muitos mistérios rondam a vida desse Príncipe, que reinou sobre a Valáquia, onde era temido e respeitado, considerado um herói por muitos e um monstro por outros.

Vlad, que também era conhecido como Drakul, pois seu pai havia entrado para a ordem do dragão, não teve vida fácil, afinal ele viveu em época de grandes conflitos, nos quais ele sempre batalhou ferozmente protegendo a Europa a da invasão islâmica, mostrando-se um valoroso guerreiro e um sanguinário matador, apesar de muitas vezes ter fingido ser amigo dos inimigos apenas para ficar no poder.

664562520

Drácula nasceu quando seu pai morava no exílio na famosa Transilvânia e ainda muito novo viu a luta entre Vlad II e um parente, o qual havia pego o trono da Valáquia, por isso desde cedo ele sabia o que era guerra, afinal ela estava dentro de sua própria família.

FinishedDraculasCaslte copy




Além disso, Vlad havia sido enviado por seu próprio pai como refém aos turcos, tudo para que o trono continuasse sob o controle de sua família. Conta-se que nessa época as loucuras sádicas de dracula (1)Drácula surgiram, a lenda fala que os turcos o transformaram em vampiro e ensinaram o menino a amar o sangue derramado dos inimigos, por isso ele esfolada, assava, despedaçava e mesmo empalava os que não seguiam seu comando.

O Conde começou realmente a surgir na história quando seu pai, Vlad II, e sua mãe foram mortos na invasão húngara das terras da Valáquia. Isso ocorreu em 1447 e apenas nove anos depois, foi que Vlad III retornou para tomar suas terras de direito, dizem as lendas que o retorno do príncipe não passava de um engodo, pois aquele que voltará era na verdade Vlad II, que havia retornado dos mortos para vingar-se de seus inimigos, assim as primeiras lendas de Drácula começaram correr o mundo.

Vlad-Tepes-romania

Mas para conseguir assumir o poder, Drácula teve que apoiar os Turcos, algo que ele jamais desejou, contudo era um mal necessário. Somente com essa artimanha ele conseguiu assumir o trono, porém logo foi deposto.

Muitos anos se passaram até que Conde Vlad tivesse uma nova oportunidade e outra vez ele não pensou duas vezes antes de assumir o trono, utilizando-se do poder Turco para seu benefício. Durante alguns anos, ele apoiou os Turcos, porém assim que seu reino estava estabelecido e forte, suas verdadeiras intenções surgiram e ele revoltou-se contra a mão que lhe apoiava.

Bram Stokers Dracula 9

Sua raiva contra os turcos era tão grande que Vlad estava sempre no campo de batalha, derramando o sangue inimigo. Dizem que ele se mostrava mais forte e ágil que qualquer outro soldado, por isso tornou-se uma lenda, pois não havia quem conseguisse acreditar em uma pessoa com tamanho poderioe assim Vlad começou a se tornar Drácula, um vampiro tão poderoso que podia andar de dia, pois ele derramava tanto sangue, que nem mesmo o Sol conseguia lhe desafiar.

Conta-se que todo capitão turco derrotado era levado a presença de Drácula ao fim do dia e seu sangue era retirado, pois Vlad bebia cada gota e deleitava-se com sofrimento de seu prisioneiros.

blood-for-a-vampire




Drácula muitas vezes assava seus inimigos vivos e tomava seu sangue ainda quente, mas o que Homem Empalado Pelo AnusVlad realmente gostava era de empalar os derrotados, onde ele enfiava uma grossa lança pelo ânus do inimigo e só parava quando via a mesma sair pela boca, muitas vezes eles demoravam horas para morrer, pois a hemorragia era lenta e dolorosa. Essa arte de torturar com empalamento tornou-se o pior pesadelo de quem o desafiava.

Infelizmente o poder Turco era grande e o Exército de Drácula caiu, por isso ele fugiu e foi preso por Matthius Corvina. Durante 12 anos Vlad amargurou a prisão, onde jamais deixou de praticar suas torturas favoritas, só que eram feitas em pequenos animais dados pelos guardas. Muito se fala que isso era feito porque todos temiam deixar Vlad sem acesso ao sangue e quando isso acontecia, ele se transformava em um ser repugnante e poderoso, que poderia em raiva derrubar as próprias paredes da prisão, dessa maneira eles mantinham a besta alimentada.

dracula




Com todo seu charme e poder de negociação, Drácula conseguiu ficar livre e até mesmo se casou draculano tempo em que ficou "preso", finalmente em 1476 ele conseguiu retornar à sua terra e reassumir o trono. Infelizmente isso não durou muito, pois em uma batalha contra os turcos ele veio a perecer, mas isso é o que contam os livros de histórias, pois ninguém sabe ao certo o que ocorreu nesse fatídico dia. Alguns dizem que ele foi cercado e morreu lutando, outros dizem que foi traído por seus homens e alguns ainda comentam que na verdade ele foi morto por seu general, porém isso havia sido um acidente.

As lendas dizem que ele foi decapitado e sua cabeça levadas para os Turcos, seu corpo havia sido enterrado em uma ilha chamada Snagov, porém algo muito estranho ocorreu em 1931, quando os arqueólogos acharam a tal tumba: lá dentro não havia corpo algum, apenas ossos de animais…

dracula_movie_logo_01

Dizem que o poderoso Conde Drácula da Transilvânia não poderia cair em batalha pela mão de pobres humanos, o que teria acontecido na verdade era que ele havia encenado a morte, para depois poder sumir no mundo. Fala-se que ele ficou alguns meses no seu túmulo, matando pequenos animais para passar o tempo, até que um dia ele saiu e desapareceu dos registros da história.

Por isso não havia um único osso de Drácula na sua catacumba, afinal o poderoso vampiro ainda está vivo e solto, vagando entre nós.

Se você quer ouvir mais histórias de vampiros, não deixe de curtir esse post.

Me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.

Reaja! Comente!
  1. Rafael Oliveira

    29 de setembro de 2014 em 22:52

    https://www.youtube.com/watch?v=wRWmB0zgVUc

    vejam esse vídeo, conta a historia dele tb..sinistro

  2. O Segurança Doidão

    10 de setembro de 2014 em 05:54

    Drácula A História Nunca Contada vai ser inspirada na história dele

  3. Regiane Souza Nascimento

    3 de maio de 2014 em 17:52

    Eu amo drácula e suas historias aterrorizantes isso sim é historia de vampiro até hellsing é bem melhor que o crepúsculo o filme de lobo e vampiro escroto e um cachorro e uma fada disputando um amor de uma garota indecisa me poupe VIVA O DRACULA

  4. Claudiane Cardoso Pereira

    15 de setembro de 2013 em 12:42

    MUITO INTERESANTE NUNCA TINHA OUVIDA A HISTORIA DO DRACULA CONTADA DESSA FORMA.NOS FILMES ELES NAO CONTAM A HISTORIA DESDE O PRINCIPIO,SO DIZEM KI ELE AINDA TA VIVO E KI E PODEROSO D+ POR ISSO PODE.ANDAR NA LUZ DO SOL.

  5. Yruan Brito

    29 de agosto de 2013 em 11:30

    Eu Apenas Acho que se Ele estiver vivo… está com menos poder do que eduard!!

  6. Miguel Ferreira de oliveira

    29 de setembro de 2012 em 13:44

    Aprenda a diferença:Drácula:Vampiro de Verdade,Edward Cullen: … 

    Aprendeu a diferença de um viadinho e de um vampiro?
  7. Asarandu Neti

    2 de setembro de 2012 em 20:14

    Meu deus! na hora que a tela ficou preta eu quase cai da cadeira!

  8. Grim Reaper O ceifador solitario!

    14 de agosto de 2012 em 05:18

    mano essa e a bibiografia do Nosferatu Alucard?Legal conhecer a historia de Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelhos amigos!

    *reaper Drogado* -Prefiri morrer do que perder a vida!
  9. Victor Lopes Souza

    15 de junho de 2012 em 06:56

    to com medo de ler…..
    depois ficar sem dormir.

  10. Psycho The Cat

    28 de maio de 2012 em 20:28

    Adoro a historia desse cara.

  11. L Lawliet

    28 de maio de 2012 em 13:44

    drácula está vivo, só que ele mudou seu nome para “sogra”

  12. Roberto Silva

    26 de maio de 2012 em 15:35

    amei esse post finalmente li a história do maior vampiro já existente li o livro de bram stocker e queria saber a verdadeira história por trás das lendas

  13. Camila Salmazi

    23 de maio de 2012 em 01:11

    Vai ter o Histórias de vampiros #5??
    Adorei! 

  14. Rogerio Silva Santos

    21 de maio de 2012 em 14:23

    Oi tudo bem..

    Achei o seu blog muito interessante.

    as suas imagens também são muito legais…

    Voltarei mais vezes…

    http://omegablackoficial.blogspot.com.br/

    Veja fotos e noticias da banda Omega Black

  15. Marcos Vinicios

    16 de maio de 2012 em 21:52

    legal deviam colocar mais postagem e ver se esse vapiros exitem de verdade parebens galera

  16. Ozzy Osbourne

    14 de maio de 2012 em 14:44

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK’ , que venha esse Dracula , sou Ozzy , eu vou decapitar a cabeça dele pela segunda vez ! 

    • Paulo Vitoriano

      16 de dezembro de 2013 em 06:06

      caro OZY tu come morcegos n demonios kkk

  17. Guilherme

    13 de maio de 2012 em 22:11

    Essa lenda eu conhecia, bem interessante.

  18. KoYoteDarK

    10 de maio de 2012 em 22:54

    Vagando… A espera para empalar todos os vampirinhos  do crepusculo, tao falsos que nem o sangue pode ser aproveitado…mero suco de uva inapropriado para o consumo! 
    Eu sou Draculaaaaa…Juntem se a eu, pois só os fortes sobreviveram!

  19. Paulo Rodrigues

    10 de maio de 2012 em 21:02

    Vlad Tsepesh aka Dracúlia, filho de Vlad Tsepesh aka Dracul. Também teve um filho chamado Adrian Vlad Tsepesh, o qual o trono seria dele se o mesmo não tivesse fugido das maldades do Pai. A lenda roga que Drácula era uma espécie de antropófago, pelo fato de o mesmo acreditar que caso bebesse do sangue de seus inimigos, ele poderia “absorver” suas habilidades e conhecimentos, tornando-se mais poderoso. Acha que isso é absurdo? Índios tupinambás era antropófagos e habitavam a costa do sudeste do Brasil. Comiam os olhos e cérebros e músculos de seus inimigos para absorver conhecimento, força e coragem! É cada bizarrice nesse mundo… Drácula é a mais legalzinha delas, pelo menos o cara é um “monstro”… os outros eram humanos! 

    (citei os nomes no início por que no post não haviam citado. xD)

  20. Dinha Esteves

    10 de maio de 2012 em 20:15

    Drácula… *O*
    desde pequena adoro a história dele!

  21. Isabelle Kaulitz

    10 de maio de 2012 em 17:25

    É  o 
     Freddie Mercury Prateado? ‘-‘

    • Forester

      10 de maio de 2012 em 17:58

      Sim, o Freddie Mercury Prateado gosta de empalar as pessoas e nasceu em 1400 e bolinha…

  22. Laharl, the Lord of Terror

    10 de maio de 2012 em 17:10

    Madeiras é você?

    • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

      19 de agosto de 2012 em 20:18

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Laharl vc é o cara xD ! pena que sou servo do mestre Allucard pq se não eu me unia você u.u ! 

    • Forester

      10 de maio de 2012 em 17:56

      DAFUQ, Madeiras?

      • Laharl, the Lord of Terror

        14 de maio de 2012 em 20:02

        Nunca jogasse Disgaea?

  23. Davi Rodrigues

    10 de maio de 2012 em 16:40

    história legal
    gostei muito

  24. Gaby

    10 de maio de 2012 em 15:33

    *________* adoro a história do vlad

  25. Michale Graves

    10 de maio de 2012 em 15:17

    Dracula fodao vei 

  26. Mari Siqueira

    10 de maio de 2012 em 14:01

    O.o fiquei com medo dessa historia,que homem cruel ,a pior tortura que eu já vi foi essa da lança até agora,vish muito louco …

    • ultramen Tiga

      10 de maio de 2012 em 18:09

      tem uma pior acho que se eu dizer vão apagar mas vou falar
      eles amaravam os dois pés da pessoa colocavam separado fazendo um Y e colocavam a pessoa de cabeça para baixo ai começavam a cortar com um serra desde a vagina até a cabeça o objetivo nunca era alcançado pq normalmente a serra quebrava.

      • Serj Tankian

        10 de maio de 2012 em 20:45

        aquela que giravam a manivela e iam arrancando as tripas dela pouco a pouco com os pregos…

      • Serj Tankian

        10 de maio de 2012 em 20:43

        acho que o banco de judas e akela da roda com pregos pior

  27. Lúcifer

    10 de maio de 2012 em 12:45

    uma das minhas maiores criações 

    • Anônimo

      10 de maio de 2012 em 20:45

      porque vc inventou o restart ???

      diga nao ao frist e pegue as vadia tudo

  28. Évlyn Souza

    10 de maio de 2012 em 12:29

    Adoro histórias de vampiros *-* Exceto crepúsculo ¬¬

    • Regiane Souza Nascimento

      3 de maio de 2014 em 17:49

      TO CONTIGO

    • Forester

      10 de maio de 2012 em 15:20

      Crepúsculo é história de vampiro? Achei que fosse de fadas ‘-‘

      • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

        19 de agosto de 2012 em 20:17

        LOL ! eu pensei que contava a historia de um grupo de fadas e uma menina tabua e_e” 

      • Évlyn Souza

        10 de maio de 2012 em 15:29

        de fato crepúsculo não é história d vampiros ú-ú 

  29. José Heins Reus

    10 de maio de 2012 em 11:31

    não acho que drácula seja um vampiro, talvez um assassino sádico, será que é fácil aceitar a morte da mãe pelos seus piores inimigos?, e quanto a suas “abilidades de combate”, o minilua mostrou a matéria sobre “ulf “, um homem sem poder algum, só uma boa arma, seu físico, não tinha nada de anormal nele, mas assim como drácula, ulf perdeu a mãe muito jovem, se vc olhar bem vai ver que a mentalidade de ulf e a do drácula, não tem muitas diferenças , mais ulf, tinha uma força que derrotava drácula sem sombra de dúvidas, e uma força, não “sobrenatural”, mas humana, e drácula morreu não?, acho que nas lendas “vampiros” são imortais, claro que não encontraram o corpo, mais talves algum inimigo de drácula tenha o levado como uma espécie de “prêmio”, pois uma pessoa como drácula deve ter muitos inimigos.

  30. Rocky Jr.

    10 de maio de 2012 em 10:51

    Empalamento é algo mto tenso O.O

    • Forester

      10 de maio de 2012 em 15:20

      Vai ver ele gostava de enfiar o pau no cu dos outros XD

      • Lucas

        10 de maio de 2012 em 19:17

        o pau de ferro

  31. Thiago

    10 de maio de 2012 em 09:55

    o van helsing matou ele

  32. Victor Fernandes

    10 de maio de 2012 em 09:36

    nem  li

  33. Connor

    10 de maio de 2012 em 09:32

    Devia, estar em curiosidades, não em assustador.

  34. Ynna

    10 de maio de 2012 em 09:00

    Adoro os posts sobre vampiros (vida longa a lenda). Tomara que falem sobre Elizabeth Bathory, sou fissurada na história da condessa, e o filme que fizeram sobre a vida dela foi massa.

  35. Nosferatu Alucard

    10 de maio de 2012 em 08:55

    minha historia *-*
    #vampirobebao 

    • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

      19 de agosto de 2012 em 20:14

      Mestre *-* ! esta historia é do seu pai Draculla não sua .–.” ! 

      • Lucas Souza

        10 de agosto de 2014 em 21:34

        Em Hellsing, o Alucard era Dracula. Alucard era só um anagrama.

    • Serj Tankian

      10 de maio de 2012 em 15:43

      então agr tá bebendo sangue com vodka?

    • Anônimo

      10 de maio de 2012 em 09:34

      porque coloca   #vampirobebao

      • Forester

        10 de maio de 2012 em 15:15

        porque ele é um vampiro, e é bebão

  36. Kurono Kei

    10 de maio de 2012 em 08:48

    Muito bom. Esses posts sobre vampiros são sempre ótimos!

    • Forester

      10 de maio de 2012 em 15:08

      Menos quando é de crepúsculo…

      • Kurono Kei

        10 de maio de 2012 em 15:10

        Tipo, os vampiros de Crepúsculo são bonzinhos, vivem na floresta e brilham, então não são vampiros. São fadas!

        • Super Jooj

          10 de maio de 2012 em 21:22

          kkkkkkkkkkkkk  ~true story

  37. Lia

    10 de maio de 2012 em 06:11

    foi a melhor história de vampiros que postaram até agora, não sabia que isto do drácula era uma história tão antiga!!! mas eu estive a pesquisar noutros sites e diz que o Vlad NÃO ERA o Drácula, mas devido aos castigos que aplicava aos inimigos, inspirou o escritor do romance “Drácula”
    isso do enfiar a lança meteu-me um nojo!!!!

  38. Yao Ming

    10 de maio de 2012 em 05:47

    Da hora

  39. Dry Bowser

    10 de maio de 2012 em 05:00

    Vida longa ao drac…OH WAIT! kk

  40. Lucas

    10 de maio de 2012 em 00:24

    UMA DICA, A MENOS QUE ELE NAO SEJA O CAPETA EM PESSOA NAO SEJA INIMIGO DELE

  41. Iron Man

    10 de maio de 2012 em 00:24

    mano ! eu naum sei se vcs jah notaram mais esse cara tem um bigodão gigante.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

    • Forester

      10 de maio de 2012 em 15:07

      Ele parece o Freddie Mercury Prateado na imagem 4 XD

  42. Raposa Polar

    10 de maio de 2012 em 00:23

    Viva o Drácula!

    • Forester

      10 de maio de 2012 em 15:07

      Então…

      Viva o Drácula…

      É só alguém que quer te matar… =)

  43. CHUCK BARTOWSKI

    10 de maio de 2012 em 00:17

    [img]http://4.bp.blogspot.com/_p8sXKRGUNrM/TBkH1nxaXiI/AAAAAAAAAvs/5PcpcgIHjpI/s1600/dracula-vs-edward-721936.jpg[/img]

    • Forester

      10 de maio de 2012 em 15:06

      Dorgas IRIAIAIARIARIARIARIAIA

  44. Tony Iommi

    10 de maio de 2012 em 00:17

    Dracula?VIVO?
    besteira…
    Se fosse assim eu teria medo
    dele aparecer aki e arrastar
    minha cara no tecladcfgvbhnmujç

    • Pedro

      10 de maio de 2012 em 00:25

      só é legal com o chuck norris u.u

      • Tony Iommi

        10 de maio de 2012 em 00:41

        Era essa ou ser empalado…: (

  45. Lucas

    10 de maio de 2012 em 00:11

    IMAGINA SE ELE TE SEQUESTRA!

  46. Iron Man

    10 de maio de 2012 em 00:07

    Só um pouquinho sensacionalista.

  47. Erick Renan

    10 de maio de 2012 em 00:06

    Leia e aprenda, Edward…

    • ultramen Tiga

      11 de maio de 2012 em 20:22

      ele aprendeu aprendeu até demais U.U
      se é que vc me entende.

    • VanDrak SubZero

      11 de maio de 2012 em 01:44

      Ele aprendeu, só que usa a lança no KU errado

    • TENSEI

      10 de maio de 2012 em 15:23

      [img]http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/p480x480/156433_384435638265985_100000986555016_1035982_325704088_n.jpg[/img]

    • Évlyn Souza

      10 de maio de 2012 em 12:26

      kkkkkkkkk pior 

  48. Happy the cat

    10 de maio de 2012 em 00:06

    fodel, dracula ta vivo, espera, quem é akele ser de capa preta ali?

    • Derpino

      10 de maio de 2012 em 00:08

      logico que ele tá vivo, e no corpo do pai do Freddie Mercury prateado

  49. Lucas

    10 de maio de 2012 em 00:04

    ESPERO QUE UMA HISTÓRIA DE ROMANCE NÃO ESTEJA ENTRE OS ASSUSTADORES

    • Lucas

      10 de maio de 2012 em 00:12

      IGNORE ESSE COMENTARIO(BOIEI)

      • Forester

        10 de maio de 2012 em 15:03

        Concordo com o de cima, você tentou fristar…uma coisa que faz as pessoas perderem o respeito

        • Lucas

          10 de maio de 2012 em 15:52

          não foi isso não

      • Pedro

        10 de maio de 2012 em 00:24

        não da pra ignorar….

  50. Derpino

    10 de maio de 2012 em 00:00

    • Forester

      10 de maio de 2012 em 15:02

      HAHAHA parece mesmo o Freddie Mercury Prateado xD

  51. Corey Daves

    10 de maio de 2012 em 00:00

    Gremilins comem bananas

  52. Method Man

    10 de maio de 2012 em 00:00

    Segundo vale alguma coisa no minilua?

    • Lucas

      10 de maio de 2012 em 00:13

      PRIMEIRO VALE?

      • Kisame Hoshigaki

        10 de maio de 2012 em 00:15

        Perdeu amizade, me chamou de lixo imundo, escória fedida de fezes.

  53. Kisame Hoshigaki

    9 de maio de 2012 em 23:59

    Legal xD

    • Dean Winchester

      10 de maio de 2012 em 00:07

      Cara, você leu?

      • Derpino

        10 de maio de 2012 em 00:09

        voce ja sabe a resposta…

        • Kisame Hoshigaki

          10 de maio de 2012 em 00:13

          Sei não

      • Kisame Hoshigaki

        10 de maio de 2012 em 00:08

        Eu li like a ninja

    • Pedro

      10 de maio de 2012 em 00:07

      deu sorte que eu tava vendo os penaltys do vasco u.u

98 Comentários
Topo