Lua de Sangue

Fotos que revelam o lado obscuro da vida #1

É fácil julgar uma imagem apenas pelos elementos que aparecem nela. No entanto, em alguns casos é preciso mais do apenas um julgamento simples, é preciso pesquisar seu passado. Embora seja da natureza humana acreditar que por trás de algumas imagens existam histórias felizes, infelizmente não estamos sempre certos .

Por este motivo separamos algumas imagens que ilustram perfeitamente como a vida pode ser sombria as vezes.
Confira:

John C. Calhoun

Este retrato perturbador do sétimo vice-presidente dos Estados Unidos representa perfeitamente a linguagem corporal precisa e a maneira fria de um homem que passou sua carreira política inteira em defesa da escravidão, algo que ele pensava ser bom para a humanidade.

Após a sua morte, em 1850, os amigos de Calhoun o desenterraram de seu túmulo e o esconderam com medo de que ele fosse saqueado. Seu corpo permaneceu em uma cova sem nome por quase 21 anos.

Iniciação oficial da Schutzstaffel

Uma imagem assustadora. Esta foto foi tirada em 1938 na cerimônia do que parece ser a iniciação de vários oficiais da Schutzstaffel de Adolf Hitler.

As funções destes funcionários consistia em várias coisas, desde a proteção do próprio Hitler, a organização e funcionamento dos campos de concentração e extermínio.

Charles Manson

Charles Manson foi o chefe da infame e assustadora família Manson, responsável por vários assassinatos na década de 1960, incluindo o da famosa atriz Sharon Tate.

Esta foto foi apresentada pelo xerife do condado em 1971, quando Manson foi considerado culpado de todas suas acusações.

Escada de incêndio

Esta mãe de 19 anos de idade e sua filha de 2 anos estavam presas em um prédio em chamas em 1975. Os bombeiros estavam tentando ajudá-las a descer as escadas de incêndio, porém a estrutura acabou desabando.

A mãe acabou morrendo tragicamente na queda, no entanto, sua filha sobreviveu, uma vez que o corpo dela caiu sobre o corpo de sua mãe.

William Mckinley

Esta foto foi tirada momentos antes do 25º Presidente dos Estados Unidos ser baleado duas vezes no abdômen por León Czolgosz.

Embora ele não tenha morrido imediatamente, este foi o último momento de tranquilidade da vida de McKinley.

Foto em família

À primeira vista, este retrato pode parecer normal, mas uma pesquisa mais aprofundada revela que ele é tudo menos isso.

O bebê que aparece nesta foto estava morto, este é um exemplo da tendência vitoriana de fotografias post mortem. Os olhos do bebê foram pintados para ajudar na cena da foto.