Lua de Sangue

Fatos que inspiraram filmes de terror

O termo “filme de terror” apareceu pela primeira vez nos escritos de críticos em resposta ao lançamento de Drácula (1931)Frankenstein (1931). O termo é usado para descrever qualquer filme que se esforça para obter a emoção do medo, nojo, e choque. Uma grande coleção de filmes de terror clássicos têm roteiros que são baseados em eventos da vida real. Alguns dos mais populares assassinos em série de ficção e franquias de filmes de terror foram inspirados por pessoas. Confira alguns eventos históricos que viraram filmes:

 

Robert, o boneco amaldiçoado

 

Robert, o boneco, é um brinquedo que pertenceu ao pintor Key West e autor Robert Eugene Otto. O boneco foi dado a Robert, em 1904, por uma enfermeira da Jamaica, que era especializada na magia negra e vodu. Ela estava descontente com seu papel na família Otto. Após o boneco ser criado, logo se tornou evidente que foi amaldiçoado. A família informou que Robert teria conversas com Eugene Otto quando ele era criança. Vizinhos afirmaram ter visto o boneco em movimento de janela em janela, quando a família estava fora. Eles disseram que Robert emitia uma risada assustadora.

Enquanto ele dormia, Eugene Otto costumava gritar por ajuda. Quando seus pais entraram no quarto encontravam móveis derrubados e Robert sentado por perto. Quando Eugene morreu em 1974, a boneco foi deixado no sótão de sua casa até que ele foi vendido. A nova família incluía uma menina de dez anos de idade, que se tornou a nova dona do boneco. Não demorou muito para que a menina começasse a falar com Robert. Ela costumava gritar no meio da noite e afirmou que o boneco se movia pelo quarto e até mesmo tentou atacá-la em várias ocasiões. Mais de trinta anos depois, a mulher ainda diz que Robert estava viva e queria matá-la.

Hoje, o boneco pode ser encontrado no Museu Martello Fort Oriente em Key West. Ele está vestido com uma roupa de marinheiro do início do século 20, e com garras de leão de pelúcia. Se você quiser tirar uma foto com Robert, segundo a lenda, a pessoa deve pedir ao boneco educadamente, e se ele não concorda (inclinando a cabeça para um lado), então você deve passar. Se não o fizer, o boneco vai amaldiçoar sua família.

Inspirou: Chucky, O Brinquedo Assassino

 

Stanley Hotel Stanley

 

The Stanley Hotel é um hotel neo-georgiano de 138 quartos em Estes Park, Colorado. Ele está localizado ao lado do Parque Nacional Rocky Mountain e oferece uma vista panorâmica das montanhas. A estrutura foi construída por Freelan O. Stanley abriu em 4 de julho de 1909. Desde aquela época, o hotel já acomodou um conjunto de indivíduos ricos e famosos, incluindo a sobrevivente do Titanic, Margaret Brown, John Philip Sousa, Theodore Roosevelt, o imperador do Japão, e uma variedade de pessoas de Hollywood. O hotel foi originalmente equipado com água corrente, eletricidade e telefone, mas faltava calor, uma vez que foi concebido como um resort de verão.

Ao longo dos anos, muitas pessoas têm relatado fenômenos fantasmagóricos no hotel. Tem tido atividades paranormais e barulhos estranhos no local. A maioria dos avistamentos ocorrem no grande salão de baile. Os trabalhadores da cozinha do hotel relataram música alta, dança e conversa no salão de festas, apesar de procurar e não encontrar nada. As pessoas têm ouvido pianos do hotel tocando em horários estranhos e um grande número de aparições têm sido citados.

No Halloween de 1974, o autor Stephen King e sua esposa Tabitha decidiram tirar uma mini-férias para o Stanley Hotel. Em 30 de outubro de 1974, o casal reservou quarto no Stanley. Eles estavam quase com admissão negada, pois o hotel estava fechando no dia seguinte para a temporada. Eles se hospedaram no quarto 217, que foi dito ser assombrado. Stephen e Tabitha tinham ido jantar na grande sala de jantar totalmente sozinhos. Depois do jantar, Tabitha decidiu voltar ao quarto, mas Stephen deu um passeio em torno do hotel. Ele foi parar no bar e foi servido de bebidas por um barman chamado Grady.

Essa noite eu sonhei com meu filho de três anos de idade, correndo pelos corredores, olhando para trás por cima do ombro, olhos arregalados, gritando. Ele estava sendo perseguido por uma mangueira de incêndio.

 

Inspirado: O Iluminado

Curtiu? Compartilhe nas redes sociais para ajudar nosso trabalho!