Exemplos de potenciais fantasmas em luzes #3

Entre a infinidade de curiosidades que tornam o nosso mundo o lugar misterioso que é, uma das mais interessantes são as chamadas “luzes paranormais”. Estas pequenas bolas de luzes, geralmente de cor azul, aparecem em uma localidade específica e servem de base para muitos contos assustadores. O que torna este fenômeno tão diferente de outras supostas atividades paranormais é que essas luzes aparecem regularmente e foram fotografadas, filmadas, e até mesmo estudadas por cientistas. Por isso, a sua existência não está em duvida.

O que eles são, no entanto, é outra história. Alguns insistem que elas são manifestações de energia paranormal, fantasmas, UFOs, ou algum outro tipo de fenômeno de outro mundo, enquanto as pessoas mais céticas afirmam que são exemplos de raio bola, gás do pântano ou simples erro de identificação de tráfego ou luzes de trem. Alguns até sugerem que eles são um subproduto das placas tectônicas, falhas ou alguma outra anomalia geológica, tornando-as ainda mais misteriosas. Seja o que for, ninguém pode negar a sua beleza natureza e exótica, ou o fato de que elas obstinadamente desafiam todas as tentativas de explicar exatamente o que são.




Arco de luz, de La Baie des Chaleurs, Chaleur Bay, Newfoundland & Labrador, Canadá

spooklights6-640x457

Em vez de aparecer como uma esfera de luz, esse brilho luminoso aparece com um arco, com algumas pessoas afirmando que ele assume a forma de uma escuna (um tipo de veleiro caracterizado por usar velas de popa a proa em dois ou mais mastros) do século XVIII de três mastros, uma espécie de navio fantasma. Uma vez que geralmente aparece pouco antes da chegada de uma tempestade, alguns sugeriram que o fenômeno pudesse ter algo a ver mais com a eletricidade estática no ar do que com algo paranormal, embora outras explicações, de vegetação apodrecida, lançamentos submarinos a gás natural, também foram sugeridas.

Por outro lado, talvez isso tenha algo a ver com a batalha naval conhecida entre esquadrões franceses e britânicos que tiveram lugar nas proximidades de La Baie des Chaleurs por volta de 1760; não só o resultado do conflito deu-se em uma derrota francesa, mas um dos pequenos navios de guerra franceses perdidos podem ter, inadvertidamente, criado uma manifestação sobrenatural no processo.




A fogueira do diabo, Derbyshire, Inglaterra

spooklights7

Quando um lugar é conhecido pelos moradores por séculos como um “vale assombrado”, é uma boa aposta de que algo assustador está acontecendo, e isso é definitivamente o caso para este vale remoto no norte da Inglaterra.

Também chamado de “Fogueira do Diabo, essas misteriosas luzes piscando são conhecidas há séculos e têm sido atribuídas a tudo, de fadas e bruxas a fantasmas com tochas de soldados romanos. Esta luz fantasma também é a única a ser uma das mais antigas conhecidas luzes de fantasmas, com relatórios que remonta aos tempos medievais.

GOSTOU DO NOSSO CONTEÚDO?

Receba as atualizações por e-mail!

É gratuito e sem SPAM
Reaja! Comente!
Topo