Exemplos de potenciais fantasmas em luzes #2

Entre a infinidade de curiosidades que tornam o nosso mundo o lugar misterioso que é, uma das mais interessantes são as chamadas “luzes paranormais”. Estas pequenas bolas de luzes, geralmente de cor azul, aparecem em uma localidade específica e servem de base para muitos contos assustadores. O que torna este fenômeno tão diferente de outras supostas atividades paranormais é que essas luzes aparecem regularmente e foram fotografadas, filmadas, e até mesmo estudadas por cientistas. Por isso, a sua existência não está em duvida.

O que eles são, no entanto, é outra história. Alguns insistem que elas são manifestações de energia paranormal, fantasmas, UFOs, ou algum outro tipo de fenômeno de outro mundo, enquanto as pessoas mais céticas afirmam que são exemplos de raio bola, gás do pântano ou simples erro de identificação de tráfego ou luzes de trem. Alguns até sugerem que eles são um subproduto das placas tectônicas, falhas ou alguma outra anomalia geológica, tornando-as ainda mais misteriosas. Seja o que for, ninguém pode negar a sua beleza e natureza exótica, ou o fato de que elas obstinadamente desafiam todas as tentativas de explicar exatamente o que são.




As luzes de Hessdalen

spooklights4

Observada pela primeira vez em 1981, estas luzes brancas estranhas que aparecem periodicamente em um pequeno vale perto da cidade de Hessdalen, Noruega, deixaram os residentes do local tão interessados ​​na coisa que eles tentaram fazer com que governo norueguês se envolvesse.

Infelizmente, nenhum funcionário dentro do governo estava disposto a fazer qualquer coisa, o que levou vários pesquisadores a organizar o seu próprio estudo científico dos fenômenos, que eles chamaram de Projeto Hessdalen. Em apenas um mês, em 1984, investigadores avistaram as luzes misteriosas nada menos do que 53 vezes, tornando-se uma das luzes fantasmas mais confiáveis ​​que existem.

As luzes ainda estão sendo observadas no Vale do Hessdalen até hoje, embora a sua frequência tenha diminuído drasticamente. Uma estação de medição automática criada com vista para o vale em agosto de 1998, ainda consegue gravar cerca de 20 avistamentos por ano. Até hoje não há explicação para o fenômeno.




Luzes fantasmas em Hornet, Missouri

spooklights5

Faça uma viagem a oeste de Joplin, Missouri (EUA) pela interestadual 44 e você vai encontrar uma das luzes fantasmas mais confiáveis ​​e incomuns, as famosas luzes de Hornet. Além de aparecem com bastante frequência, elas não só mudam de cor, mas também tem sido vistas se multiplicando, voando em círculos e até mesmo deixando um rastro fosforescente.

Extensivamente estudadas e fotografadas desde a sua primeira aparição em 1881, todas as tentativas de explicá-las como: gás do pântano, um fungo luminoso, plasma, ilusões de ótica causadas por faróis da interestadual 44 e luzes piscando de uma torre longínqua foram descartadas, deixando as luzes misteriosas tão inexplicáveis hoje como eram quando foram vistas pela primeira vez.

Uma das mais comuns explicações metafísicas é que a luz é o espírito de um jovem Quapaw corajoso, e sua noiva, que mergulharam para a morte em uma ribanceira nas proximidades para evitar enfrentar a punição de seu chefe tribal, que proibiu o casamento.

Reaja! Comente!
  1. VanDrak SubZero

    14 de outubro de 2014 em 13:02

    Cara… esses casos são Ovnis e não fantasmas :p

  2. Adriano Saadeh

    13 de outubro de 2014 em 11:25

    Bem interessante o tema Reinaldo, mas partes dessa série!

  3. Rowling

    11 de outubro de 2014 em 01:45

    Uma vez fiquei viciada em ufologia,passei 4h por dia em uma lan,durante uma semana pesquisando sobre.
    Mas depois disso nunca mais voltei a ideia,uma pena.

  4. Francy

    10 de outubro de 2014 em 13:44

    Na primeira imagem é o Sandy
    [img]http://www.fotoswiki.org/Uploads/fotoswiki.org/ImagensGrandes/sandy.jpg[/img]

  5. Ricardo

    9 de outubro de 2014 em 23:35

    Tá na hora de mudar o nome do post para Exemplos de potenciais OVNIs em luzes, pois tão mais para OVNIs do que pra fantasmas

  6. Luís Felipe

    9 de outubro de 2014 em 22:10

    Aq chamam isso de “fogo-corredor”. Mta gente q conheço disse q já viu.

    • Terrorista

      9 de outubro de 2014 em 22:44

      Na época que eu morava no interior, haviam muitas histórias sobre estas luzes nos céus, alguns acreditavam que eram óvnis, outros umas lendas lá, tipo de fantasma. Eu nunca vi, mas deve ser dahora, Diz que a luz passa cruzando a cabeça da pessoa e tals.

      • Ruth Borges

        10 de outubro de 2014 em 10:07

        e se fossem vagalumes? ..

  7. cara anonimo

    9 de outubro de 2014 em 21:04

    Pelo o que eu me lembre, tem um post do ” os maiores misterios da humanidade ” que fala dessa luz e que é lá na Noruega.

  8. Jeff Dantas

    9 de outubro de 2014 em 20:56

    Por essas e outras, que eu adoro esse tipo de assunto: http://luadesangue.com/wp-content/uploads/2014/10/spooklights5.jpg

  9. cara anonimo

    9 de outubro de 2014 em 20:47

    Post interessante Reinaldo ! ^^

  10. ultramen Tiga

    9 de outubro de 2014 em 20:29

    essa primera é igual quando um cala f-16 usa os flares .-.

  11. Mutley

    9 de outubro de 2014 em 20:01

    ”As luzes ainda estão sendo observadas no Vale do Hessdalen até hoje, embora a sua frequência tenha diminuído drasticamente”
    O mesmo ocorre com as estrelas , seria uma variação desse fenômeno ?

    [img]http://luadesangue.com/wp-content/uploads/2014/10/spooklights4.jpg[/img]

  12. Jardel Lima

    9 de outubro de 2014 em 19:50

    Imagem 1 Parece mais o Goku voando na nuvem dele

    • Adriano Saadeh

      13 de outubro de 2014 em 11:24

      vai ver é ele mesmo

    • rafael ferreira

      9 de outubro de 2014 em 19:58

      Quanta imaginação VC tem em jovem éo goku parabens

17 Comentários
Topo