A ciência explica o sobrenatural

Fantasmas em fotos, aparições em casas antigas e relatos de assombrações são comuns no mundo todo, mas o que aparentemente é algo sobrenatural e sem explicação, pode ser explicado pela ciência:




Assombrações noturnas

the masters sun episode 1 halmoni ghost

Casos de avistamento de assombrações são tão comuns, que existem pessoas que ganham a vida visitando casas supostamente mal-assombradas e tentando provar a existência dos fantasmas. Mas alguns famosos casos de aparições de outro mundo possuem uma explicação bem mundana.

Em 1921, um livro publicado nos EUA contava a história de uma família que vivia em uma casa assombrada. A chamada de família “H” (para deixar em segredo o nome) vivia em uma residência onde eles afirmavam existirem fantasmas. Todos os membros admitiam ouvir portas batendo e coisas sendo arrastadas na casa durante a noite.

Durante um bom tempo, a família conviveu com esses problemas, que deixavam todos preocupados e depressivos. O tempo passou e as assombrações pareciam aumentar a cada dia, até que uma antiga fornalha, responsável por enviar o gás carbônico gerado pelas pessoas que viviam na casa para fora, foi dada como estragada. De fato, ela estava retendo o gás, o que era realmente perigoso.

O gás carbônico, apesar de ser inodoro e incolor, é extremamente nocivo quando absorvido em grandes quantidades. Ele possui uma taxa de absorção muito grande, se comparado com o oxigênio. Isso pode criar cenários onde as pessoas ficam tontas, sentem náuseas e, em casos extremos, pode levar a morte.

Entre a inalação e a morte, existe um estágio muito interessante. Quando começamos a absorver quantidades maiores de gás carbônico, o cérebro começa a receber menos oxigênio, isso faz com que a pessoa entre e um estado alucinógeno, onde as mais diversas coisas podem ser vistas e ouvidas, sem que nunca tenham ocorrido. Por isso, toda as noites, quando a casa estava fechada, a família H começava a ver e ouvir fantasmas, algo que muito provavelmente era causado pelo acúmulo de gás carbônico no local.

Não são incomuns relatos de aparições de fantasmas que estão ligados ao acúmulo de gás carbônico. Em 2005, nos EUA, uma mulher chegou a alertar a polícia devido a fantasmas em sua casa, para depois descobrir que um vazamento fez com que sua casa recebesse uma dose enorme desse gás, criando uma ilusão que parecia totalmente real.




Vendo fantasmas

screenshot-2014-08-18-at-16-07-20-5-real-ghost-stories-so-creepy-you-will-never-sleep-again

A maior parte dos relatos de fantasmas envolvem a visão periférica e criaturas sombrias vistas por um segundo. Em muitos casos, não passa da sombra de uma cadeira ou de alguma má interpretação do cérebro. Contudo, existem vezes em que a sensação é tão real, que até mesmo o mais cético começa a acreditar que viu algo de outro mundo. Mas será que existe uma explicação mundana para isso?

Pesquisadores da Federal Polytechnic School of Lausanne descobriram que nosso cérebro, quando sofre alguns tipos de estímulos, é capaz de criar “seres sombras”, que são resultados da consciência confusa. Existe uma região cerebral chamada junção temporoparietal esquerda, que é a responsável por determinar nós mesmos, como um ser. Quando esse local é estimulado, neste caso por eletricidade controlada, coisas para lá de estranhas ocorrem.

Testes feitos em um paciente mostraram que esses seres das sombras são reais, pois o cérebro os cria. Quando recebeu os estímulos, o paciente falou que estava vendo uma sombra perto de si. Quando ele se levantou, a sombra fez o mesmo e quando um papel foi dado na mão da cobaia para ela lê-lo, o paciente disse que a sombra não o deixava ler!

Essa coisa estranha é explicada pelos cientistas. Segundo eles, quando aquele pedaço do cérebro responsável por determinar quem e o que nós somos ficou confuso, o cérebro não sabia mais determinar os limites do ser, ou seja, a sombra era o corpo do paciente, mas o cérebro entendia que ele fazia parte de outro ser, criando essa ilusão de um homem sombra.

Apesar de ser uma poderosa máquina, nosso cérebro é suscetível a muitos erros. E esse tipo de estímulo pode ocorrer espontaneamente, gerando ilusões tão fortes, que são dadas como reais para quem as vive. Por isso muitas pessoas juram terem vistos fantasmas ou vivido experiências estranhas, pois para elas foram real, mas, na verdade, era o cérebro passando por alguma alucinação gerada por ele mesmo.

Reaja! Comente!
  1. Ramon Salarini

    26 de abril de 2015 em 13:30

    Quanta merda que tu disse

  2. VanDrak SubZero

    16 de abril de 2015 em 14:57

    Existem casos e casos :p

  3. Anderson N. Gomes

    15 de abril de 2015 em 00:07

    O maior medo da humanidade é do desconhecido. Por curiosidade e para conhecer o ser humano estuda o universo, estuda a Terra, estuda fatos inexplicáveis. Se gasta milhões para levar homens no espaço, mas milhares de crianças morrem de fome, porque temos a necessidade do conhecimento. Mas quanto mais respostas, mais perguntas surgem.
    Este texto explica alguns casos apenas, eu particularmente nunca vi nada e não acredito nessas coisas, mas quem sabe…

  4. Mozart Fialho

    1 de janeiro de 2015 em 02:03

    E aí? Então, fantasmas, deuses, jesuses, anjos, demônios… isso tudo existe devido a características culturais e psicológicas. Quem raciocina melhor, é capaz de entender o que digo, aqui. E pronto.

  5. Blue

    31 de dezembro de 2014 em 21:00

    Eu acredito, passei por experiências demais para não acreditar, quem não acredita é porque nunca viu ou finge que não viu, ou então eu tenho problemas, só vou parar de acreditar quando a ciência provar que existe uma explicação dentro do que conhecemos para esses fenômenos, até lá continuo acreditando em fantasmas, alma, habilidades psíquicas e esse tipo de coisa.

  6. Princesa Elsa

    31 de dezembro de 2014 em 19:27

    E meus poderes de gelo,quem explica?

    • Princesa Elsa

      3 de janeiro de 2015 em 00:08

      nossa,não fumo nem bebo,sou uma princesa de respeito!Congelo vcs na próxima,Lerigou…

      • Subaquaticoman

        3 de janeiro de 2015 em 21:56

        Ninguem nunca conseguiu explicar como gatos são tão espertos, humano ridiculo! Lerigou diz você, miau digo eu

        • Princesa Elsa

          4 de janeiro de 2015 em 04:38

          Eu não sou uma simples humana,sou uma princesa com poderes congelantes,que faz parte da grande empresa Illuminati Disney.vc diz miau,e eu digo foda-se,e antes que eu me esqueça,pois sou de extrema educação,não posso sair sem dar meu,Lerigou…

    • bais ou benos

      31 de dezembro de 2014 em 23:42

      Ou bebe maconha

      • chapolim do mal

        1 de janeiro de 2015 em 13:30

        Ou fuma cachaça.

    • Litzen Vampiro

      31 de dezembro de 2014 em 20:20

      Você deve ser uma parente distante do Hyoga ou Sub Zero…

      • Princesa Elsa

        3 de janeiro de 2015 em 00:10

        Acho que o SubZero é meu avô…

  7. Gabriel Frigini

    31 de dezembro de 2014 em 12:35

    /medo

  8. Vinicius de Oliveira

    31 de dezembro de 2014 em 11:23

    a ciencia nao explica tudo ovnis,milagres,assombrações,criptidos,maldições

    • chapolim do mal

      31 de dezembro de 2014 em 11:36

      Por enquanto.

  9. lucaopaige1

    31 de dezembro de 2014 em 10:50

    fantasmas, monstros, vampiros n existem

  10. Tayana Suzanne

    31 de dezembro de 2014 em 10:12

    Eles dizem isso, mas não se atrevem a passar uma noite em uma mansão assombrada, porque será?… quem sabe devem ter medo da própria sombra .-.

    • Adriano Saadeh

      3 de janeiro de 2015 em 14:42

      A culpa é do cérebro disso também!
      xD

  11. Ruth Borges

    31 de dezembro de 2014 em 09:27

    Ufa! Agora estou mais tranquila! ..

  12. Stark Tony

    31 de dezembro de 2014 em 08:49

    Queria ver a ciência explicando através dos seus métodos tão confiáveis e e de forma empírica, os sonhos, memórias, enfim… ninguém pode provar o que ou com quem certa pessoa sonhou. Mas sabe, não duvidam disso. Por que não ? Oras, como podemos provar através desses meios tais sonhos ? Não podem ! Acreditam porque todo mundo já sonhou um dia, mas não podem provar nada com respeito a isso. (Não falo da questão física, ondas cerebrais e afins. Digo em relação a construção do sonho,cenário,etc. ) Sinto pena de quem usa argumentos tão pobres como ” me prove que espíritos existem ” “que isso ou aquilo é real”. Acreditar ou não em algo ou alguém, não os tornam reais ou irreais. Nem tudo pode ser provado.

    • Adiel Esdras

      31 de dezembro de 2014 em 12:21

      os sonhos e as memorias ja foram provados,ate o pensamento ja foi lido por cientistas

      • Stark Tony

        31 de dezembro de 2014 em 14:00

        Ou você não entendeu o que eu disse, ou o cientista que você ta dizendo é o Charles Xavier do X-men. Não estou falando de questões físicas e empíricas, mas sim abstratas. Conseguimos saber que pensamentos emitem sinais elétricos, sinopses neurais e etc. Mas consegue-se determinar O QUE SE PENSOU ? OU O QUE SONHOU ?
        Não…não conseguimos…então, se ao monitorar um cérebro de um indivíduo enquanto ele sonha, através dos sinais emitidos por ele, sabemos que está em uma atividade neural, sonhando…mas não podemos DIZER COM O QUE OU QUEM está sonhando, e nem por isso, ninguém duvida. Ele pode ter sonhado ou pensado em Lasanha e dizer a nós que sonhou com a Claudia Leite. Não temos como comprovar nada disso, entende ?

        • Adiel Esdras

          31 de dezembro de 2014 em 16:24

          http://hypescience.com/cientistas-criam-maquina-que-le-a-mente/
          e tbm ja saiu no jornal a um bom tempo atras

          • Stark Tony

            31 de dezembro de 2014 em 20:17

            Demais em cara…

            • Adiel Esdras

              1 de janeiro de 2015 em 23:05

              pdc

        • chapolim do mal

          31 de dezembro de 2014 em 14:31

          Memórias rasas=recentes ou importantes
          Memórias profundas=antigas ou menos relevantes
          Isso que aparece no nosso sonho. É assim que sabemos que só sonhamos com rostos que já vimos.

          • Stark Tony

            31 de dezembro de 2014 em 20:17

            De novo…vc leu o que eu escrevi cara ? eu sonhar com a Megan Fox então é pq já saí com ela ? Você acredita que eu sonhei com ela ? Sim. Acredita que eu saí com ela ? Não. Pode provar alguma dessas duas questões ? Não. É esse o ponto. Você acredita no que quiser, e no que tem maior probabilidade. Se a probabilidade que seu cérebro deu pani e que vc vê sombras é maior pra você, ok…seja feliz !

            • chapolim do mal

              1 de janeiro de 2015 em 13:29

              Vc precisa sair com uma pessoa para saber o rosto dela?
              Pra mim só de olhar num filme ou na rua já fica na memória.

        • Guilherme Gonçalves da Silva

          31 de dezembro de 2014 em 14:11

          Mas o que isso tem a ver com assombrações e possessões ? O que o cara sonhou não é relevante para nada… faria diferente em alguma situação se o sonho foi com um prato de miojo com com a Megan Fox ? Ia mudar a vida de alguém com isso ?

          • Stark Tony

            31 de dezembro de 2014 em 20:14

            Cara, não tem nada a ver…eu usei um exemplo apenas. Na moral, ainda não se pode ver o que a pessoa sonhou ou afirmou que sonhou, mas acredito que você não desconfiaria se ela te contasse isso. A mesma coisa com esses negócios aí de possessões e espíritos. Você não pode provar. Mas atribuir de modo geral que existam “bugs cerebrais” que criam assombrações e fantasmas é sem comentários…parece-me regresso intelectual. Quer tirar dúvidas ? Vá a um centro de umbanda e diga ao pai disso e pai daquilo que ele tá é brincando ou que ta com pani no cérebro pra ver…gente pagando de corajoso na net é o que mais tem. Quando a coisa aperta, daí é Deus me ajuda…

  13. Guilherme

    31 de dezembro de 2014 em 00:52

    Ok, não queria dormir hoje mesmo… só as imagens do post já garantem a insônia… eu acredito que sim, tem coisas que é culpa do gás carbônico e das ilusões do cérebro, mas isso não se aplica a tudo. Sou daqueles que não acredita mas também não desacredita, aquele neutro que prefere não mexer com o assunto.

    • Little Uchiha™

      31 de dezembro de 2014 em 02:21

      Aquele q prefere não arriscar deixar a sandália virada rsrsrs

  14. Little Uchiha™

    31 de dezembro de 2014 em 00:22

    Isso é o que os fantasmas querem que você acredite.
    [img]http://i1.kym-cdn.com/photos/images/original/000/120/021/tumblr_lkld5sQeQY1qbilgpo1_500.png[/img]

    • Subaquaticoman

      3 de janeiro de 2015 em 21:54

      Ou será que são assim?

    • Tayana Suzanne

      31 de dezembro de 2014 em 10:22

      [img]https://imageshack.com/i/exKWDHlvj[/img]

  15. FunkyMiniluaCat

    30 de dezembro de 2014 em 23:39

    O minilua poderia fazer um post falando sobre o usuário 666 do youtube.#fikdika

    • Vinicius de Oliveira

      31 de dezembro de 2014 em 11:26

      vc tem um canal no youtube eu acho

      • FunkyMiniluaCat

        31 de dezembro de 2014 em 11:36

        Sim eu sou o pai de familia.Que deliçia…!!!huehue^^

  16. FunkyMiniluaCat

    30 de dezembro de 2014 em 23:35

    Concordo com a ciência nesse ponto pois quando eu assisto algum filme ou video com conteúdos que afetam nosso psicológico tipo filmes de terror não me assusto no momento em que estou assistindo, mas em algum momento que acabo lembrando de algo do filme, nisso crio na minha mente a imagem distorcida de algo que vi no filme e logo após bate aquele medo momentâneo de estar sendo observado…Mas não acredito em fantasmas ou criaturas do além, Talvez isso exista apenas no nosso imaginário. A pessoas que juram que fantasmas existem e inventam historias e aparelhagens bizarras para conversar com essas criaturas…bem eu ainda não consigo acreditar só isso, talvez pq eu nunca vi um.huehue^^

  17. Jeff Dantas

    30 de dezembro de 2014 em 23:12

    • FunkyMiniluaCat

      30 de dezembro de 2014 em 23:36

      Ficou sim esta até sorrindo.huehue^^

  18. chapolim do mal

    30 de dezembro de 2014 em 23:03

    Um dia teremos as respostas para essas coisas e outros que acreditam tentaram desmentir por estarem cegos a uma fé absurda, a resposta virá eles querendo ou não.

    • Stark Tony

      31 de dezembro de 2014 em 08:44

      É…gás carbônico e bug do cérebro. Fé na religião é irracional, na ciência é sabedoria. Irônico né ?

      • Allen Walker

        31 de dezembro de 2014 em 14:55

        Gás carbônico e bug do cérebro é mais fácil de acreditar do que fantasmas e outras coisas do tipo, é ruim viver em um mundo normal e chato, mas não existe nada sobrenatural, ninguém vai virar um caçador de fantasmas de monstros, e provavelmente nunca acontecerá um apocalipse, é gente esse mundo é chato mas é o que temos, mas basta continuarem sonhando então 🙂

        • Stark Tony

          31 de dezembro de 2014 em 20:25

          Concordo que seja mais fácil. Mas isso não significa que seja absoluto cara… Toda assombração ou espírito é problema na cabeça e tal. Não engulo essa.

          • Allen Walker

            31 de dezembro de 2014 em 21:08

            Ninguém ta te obrigando a engolir nada, essa é a explicação que eles deram se acha, que assombrações e esse tipo de coisa, é mais fácil de acontecer do que isso, então continue acreditando nisso, até porque acreditar nisso para você é normal, agora acreditar na historia lá de cima é ter fé irracional na ciência? Claro que se você falar que tem um fantasma sobrenatural que não pode ser explicado em algum lugar é bem mais simples e fácil de entender do o que diz o texto lá de cima que envolve entender o cérebro e suas complexidades, isso faz parecer que a opção do sobrenatural tem mais logica do que a da ciência, o que é completamente contrario a realidade…

    • André Silva

      30 de dezembro de 2014 em 23:31

      Não é preciso estar ”cego a uma fé absurda” pra acreditar no sobrenatural. Eu mesmo, apesar de acreditar em Deus, quase não vou na igreja e não acredito em tudo que o padre fala. Minha fé não é absurda, mas simplesmente acredito no sobrenatural. Quanto ao comentário respondendo o meu, como assim ”…e nem procura saber”? A ciência procura explicação pra TUDO, qualquer coisa ela já vai procurando alguma explicação, mas algumas coisas simplesmente não tem explicação. Muitas vezes a ciência está correta, mas nem sempre, pra mim cego é quem acredita em tudo o que ela fala, e não procura formar a própria opinião sobre determinado assunto!

      • Emmanov Kozövisck

        31 de dezembro de 2014 em 00:32

        Corretíssimo.

  19. André Silva

    30 de dezembro de 2014 em 22:32

    Hum, nada a ver! então esses são os únicos casos sobrenaturais? Por que algumas casas tem mais assombrações que em outras, algumas vezes chegando a expulsar os novos donos? Isso a ciência sabedora de tudo explica? É muito fácil explicar tudo isso dizendo que são bugs e mais bugs do cérebro! além disso, e os objetos que são movidos, ou os casos de possessão pelo mundo, em que pessoas chegaram a morrer, ficaram irreconhecíveis, ou ganharam uma força sobre-humana, a ciência explica? ah, meus amigos, não importa quantas explicações a ciência dê, eu simplesmente continuarei acreditando no sobrenatural, existem casos complexos demais pra achar que foi culpa do cérebro ou do gás carbônico.

    • Adriano Saadeh

      3 de janeiro de 2015 em 14:42

      Bom o teu ponto de vista também

    • Emmanov Kozövisck

      31 de dezembro de 2014 em 00:31

      Acredito que o tom do texto não foi esse. Você está muito exaltado, vá relaxar.

      • André Silva

        31 de dezembro de 2014 em 01:10

        Você está se referindo ao post ou aos comentários? Porque se for com relação ao post eu não estou exaltado, mas realmente me exaltei um pouco nos comentários, pois me sinto incomodado com isso de que todo mundo é cético e corajoso na internet (as vezes nem sendo na ”vida real”), e ainda debocham de quem acredita nesse tipo de coisa e tem coragem de falar. E já estou relaxado 🙂

        • lucaopaige1

          31 de dezembro de 2014 em 10:49

          e para de curtir o proprio comentario pfv, obg

          • André Silva

            31 de dezembro de 2014 em 11:16

            E por acaso uma pessoa possuída está em situação de perigo? O exorcista está apontando uma arma pra ela? Sugiro que pesquise sobre o caso ”Anneliese Michel” e veja como ela ficou desde que começou a ser possuída. Fantasmas não existem? Tudo bem, se você pensa assim, fazer o quê, né? Mas eu acredito. Não tenho medo do que irá acontecer quando eu morrer, e pouco importa, ninguém sabe o que nos espera depois da morte. Eu posso virar um espírito vagando por aí ou simplesmente deixar de existir. E não dá pra curtir o próprio comentário, seu imbecil!

            • chapolim do mal

              31 de dezembro de 2014 em 11:35

              Eu sugiro que vc pare de colocar o sobrenatural nas lacunas, pq é muito feio.

              • André Silva

                31 de dezembro de 2014 em 11:42

                Como assim?

                • chapolim do mal

                  31 de dezembro de 2014 em 14:29

                  O que vc não sabe o que é, logo supõe que é sobrenatural.

                  • André Silva

                    31 de dezembro de 2014 em 15:13

                    Mas se eu não sei o que é, então é sobrenatural, um espírito é sobrenatural. E não entendo porque isso é feio, então todo mundo que acredita nesse tipo de coisa está fazendo uma coisa feia? Acho que vocês deviam respeitar mais a opinião dos outros, ninguém pode acreditar em algo que não pode ser explicado pela ciência que vocês já vem falar besteira, simplesmente aceitem que eu acredito, não vai fazer diferença na vida de vocês, acreditem no que quiserem. Mais uma vez, não entendo o porquê disso ser feio, só se for pra você e pros outros céticos de plantão, e pouco me importa. Agora paremos por aqui, o minilua, por algum motivo que desconheço, quase não me manda mais as notificações pro meu email me dizendo se tem uma nova resposta a um comentário meu, e estou cansado de voltar toda hora nesse post. Você não acredita, bom pra você, ao menos não vai se assustar toda vez que ”seu cérebro bugar” ou tiver muito gás carbônico na sua casa. Eu acredito, e espero que respeite o fato de meu pensamento ser diferente do seu. Abraços, feliz ano novo 🙂

                    • Allen Walker

                      31 de dezembro de 2014 em 15:44

                      Você fala que cada um acredita no que quiser mas foi você que chegou falando que isso não tem nada a ver chamando a ciência de “sabedora de tudo” na ironia, agora quando as pessoas vão contra o que você acredita entra nessa defensiva de ficar falando que cada um acredita no que quer…

                    • André Silva

                      31 de dezembro de 2014 em 20:18

                      Sim, não tem nada a ver pra mim, mas se você acha tudo a ver, não vou brigar com você por isso, não concordo, mas você acredita se quiser.
                      Ué! e a ciência não é sabedora de tudo? Pra tudo ela procura uma explicação e vocês acreditam, até brigam por isso com quem não acredita.

                  • Allen Walker

                    31 de dezembro de 2014 em 14:46

                    Essa é a tendencia humana, não sabe explicar uma coisa já parte pro sobrenatural ou religioso prova disso é que temos a bíblia…

                    • Stark Tony

                      31 de dezembro de 2014 em 20:21

                      Arram, um livro de profecias infalíveis né…Acho que vou ali escrever coisas que acontecerão daqui a 400 anos pra ajudar os que não conseguirem explicar alguma coisa…

                    • Allen Walker

                      31 de dezembro de 2014 em 21:03

                      falhei em entender o sarcasmo ou a falta dele nesse seu comentário, na verdade falhei em entende-lo como um todo .-.

        • lucaopaige1

          31 de dezembro de 2014 em 10:48

          força sobrenatural vem as vezes do proprio corpo tbm, quando a pessoa se encontra em uma situaçao de perigo e tals, causada pela adrenalina, quer dizer que alguns bandidos que precisam de 5 policiais pra pegar eles tao possuidos??? fantasmas n existem e objetos nao se movem. vc ta é com medo de morre e nunca mais acordar, por isso fica revolts ai

    • Allen Walker

      30 de dezembro de 2014 em 23:58

      Sim, minhas cadeiras não param de se mover aqui em casa, minha prima que mora do outro lado da rua vive possuída, meu amigo ganhou uma força sobre-humana e virou um x-men é o orgulho da família ele…

      • André Silva

        31 de dezembro de 2014 em 00:19

        E quando digo ”força sobre-humana” não quero dizer que ganhou a força de um super-herói, e sim uma força estranha pra uma pessoa comum, tendo que ser segurada por várias pessoas. Quando digo que os objetos se movem sozinhos, eu digo SOZINHOS, não com uma pessoa puxando, não se faça de idiota.

      • André Silva

        31 de dezembro de 2014 em 00:11

        Sim, até porque isso é tão comum, né?
        Acho impressionante o quão corajosos e céticos as pessoas são na internet, de repente ninguém acredita nessas coisas, mas aposto que se testemunhar algo do tipo se caga de medo. Mas tudo bem, cada um acredita no que quer.

        • Ricardo Cerqueira

          1 de janeiro de 2015 em 22:44

          Na verdade, existem os dois lados, existem as historias aumentadas e a concretas.Mas paraserem concretas tem que ser algo muito forte e bem visto, geralmente esse artigo ta falando das pessoas que vem vultos e coisas que nunca são vistas com clareza

        • Allen Walker

          31 de dezembro de 2014 em 14:43

          Sou muitas coisas menos corajoso, tenho medo de aranhas, baratas, sapos, rãs e qualquer fucking coisa que não seja cachorro ou gato que entre dentro de casa, mas fantasmas e assombrações é idiotice, só porque você se recusa a acreditar nas explicações que te dão não quer dizer que elas não são validas, mas afinal o cérebro humano é programado para aceitar apenas o que ele quer né, quando a pessoa já é contraria a uma ideia podem vir com a melhor explicação do mundo que ela não vai acreditar…E fazer mimimi na internet não vai mudar o fato que de essa pesquisa é muito mais aceitada do que o seu pífio conceito pre-concebido.

          • André Silva

            31 de dezembro de 2014 em 15:46

            Essa é a minha opinião Allen, eu não estou fazendo mimimi, só estou falando o que eu acho, ou sou proibido de falar o que penso só porque você não concorda?
            ”só porque você se recusa a acreditar nas explicações que te dão não quer dizer que elas não são validas, mas afinal o cérebro humano é programado para aceitar apenas o que ele quer né, quando a pessoa já é contraria a uma ideia podem vir com a melhor explicação do mundo que ela não vai acreditar…”
            Não sei se você percebeu, mas essa frase cabe a você também, só porque você não acredita nos videos e relatos mostrando coisas sobrenaturais não quer dizer que eles não são válidos, mas fazer o que né, não importa quantas explicações sobre o sobrenatural te falem, tu vai continuar do lado da ciência. E é lógico que essa pesquisa é mais aceita que meu pífio conceito, eu não pesquisei nada, simplesmente falei o que acho.

            • Allen Walker

              31 de dezembro de 2014 em 16:34

              “cérebro humano” eu não me referi somente a você garotinho…Você falou o que acha e eu não tenho o direito de achar também, você fala o que quer e quando ouve o que não quer começar a partir pra defensiva? faça me o favor e não comente mais então…Os comentários são públicos se você comentar provavelmente vai ter respostas e não vai se apenas as que te satisfazem, meu querido…

              • André Silva

                31 de dezembro de 2014 em 19:58

                ”Os comentários são públicos se você comentar provavelmente vai ter respostas e não vai se apenas as que te satisfazem, meu querido…”
                Sim, você respondeu ao meu comentário e é exatamente por isso que eu estou respondendo seus comentários, meu querido! Eu só não gostei de você ter debochado do meu comentário, mas depois esqueci. Eu estou defendendo a minha ideia, vocês comentam e eu respondo, afinal, os comentários não são públicos? E eu te pergunto, em que momento eu disse que você não tem o direito de achar? Cada um acha o que quer, e eu estou defendendo o que acho, não vou me calar enquanto vocês descem a lenha no que falei, lógico que vou defender a minha ideia, ou como você fala, ”partir pra defensiva”.

                • Allen Walker

                  31 de dezembro de 2014 em 21:02

                  Começou falando que a ciência não tem nada a ver, ai quando falam que o seu “sobrenatural” é que não tem nada a ver, começar a escrever a mesma coisa de “cada um acredita no que quer” e só muda algumas palavras, se isso é defender sua ideia deve ser por isso que só tem você defendendo ela aqui…

                  • André Silva

                    31 de dezembro de 2014 em 22:03

                    Estou tentando evitar brigas, faz tempo que eu gostaria de por um fim nesse assunto, pois não tem muito o que falar, ou você acredita ou não, mas você continua a falar. Tu tá louco é por uma treta, desde o início já falando que faço mimimi na internet e que acreditar no que acredito é idiotice. Já estou cansado de falar com você. Sabe por que eu sou o único defendendo a minha ideia? Porque aqueles que concordam comigo ou estão com medo de expor a opinião ou simplesmente não quer se envolver na conversa com tom de treta. Você sabe muito bem que grande parte das pessoas também acredita no sobrenatural, em fantasmas! Mas simplesmente não fala, vai ver que evitando esse tipo de conversa que já tá enchendo o saco.

                    • Allen Walker

                      31 de dezembro de 2014 em 22:08

                      Eu to fazendo igual você disse “Eu estou defendendo a minha ideia, vocês comentam e eu respondo, afinal, os comentários não são públicos? ” você comenta e eu respondo e assim sucessivamente então pela logica passaremos a eternidade nesse post…E eles não comentam porque não tem o que comentar vocês apenas se baseiam em “achar” e criticar aqueles que procuram respostas concretas, os que tentam argumentar ficam dando voltas na mesma coisa como você mesmo está fazendo…

        • Stark Tony

          31 de dezembro de 2014 em 08:40

          Verdade…queria ver algo assim sendo presenciado por algum cético e o cara falando: “amigo, seu cérebro bugou .-. ” . Até parece…

      • FunkyMiniluaCat

        31 de dezembro de 2014 em 00:00

        Poxa chama o exorcista.huehuehue^^

    • chapolim do mal

      30 de dezembro de 2014 em 23:01

      Não quer dizer que porque eles não foram explicados significam ser sobrenaturais afinal a ciência não sabe de tudo e nem procura saber.

79 Comentários
Topo