O amuleto do ceifeiro

A alma

Esta é uma lenda bem antiga, no tempo em que africanos eram trazidos ao Brasil como escravos.

Conta a lenda que havia um feiticeiro muito conhecido e temido na época, sua mais terrível façanha era “a maldição do meio-dia”, “ele pegava o nome de alguém” por volta das 9hs da manhã e, misteriosamente, ela morria até o meio dia.

Quando um coronel desembarcou na “praia brasileira” logo tratou de saber quem era o tal feiticeiro e o chamou para trabalhar com ele. “O feiticeiro usava um colar com um amuleto, como se tivesse algo dentro”.

Durante uma conversa entre eles, o coronel não resistiu e resolveu perguntar: “Dizem que você faz um feitiço para a pessoa morrer até o meio-dia, é verdade?”.

Olhando fixamente nos olhos do coronel e balançando um “chucalho que ele carregava em seu pulso”, o feiticeiro respondeu: “Qualquer pessoa que você me dê o nome, estará morta amanhã, meio dia…”

Como o coronel já tinha interesse nas terras de um conhecido, resolveu lhe dar o nome, porém ele não sabia que na fazenda havia um olheiro do dono daquelas terras.

O olheiro então resolveu agir, para salvar a vida de seu chefe, ele perguntou aos “escravos de onde vinham os poderes do tal feiticeiro, até que um respondeu que vinham do amuleto, dali partíam os mais terríveis poderes”.

O olheiro chamou uns amigos, e eles invadiram a fazenda. Na sala encontraram somente o coronel, então lhe perguntaram onde estava o feiticeiro. O coronel disse que ele estava na mata, fazendo o “ritual de magia negra”.

O olheiro e mais alguns homens então partiram a procura do feiticeiro. Ao chegar na mata, viram “uma figura alta, de capuz, com vestes pretas, rosto de um esqueleto, olhos em chamas e carregando uma foice”. Quando a “figura” olhou para eles, rapidamente sumiu.

O feiticeiro, enquanto era atacado pelos homens gritava: “Tenho que acabar de fazer o ritual..”

Porém de nada adiantaram os gritos do feiticeiro, os homens pegaram então o amuleto, para impedí-lo de matar seu chefe.

O feiticeiro foi morto com um tiro na cabeça e, no mesmo momento o amuleto explodiu nas mãos dos homens, mas antes o feiticeiro gritou: “Não, há uma maldição nesse amuleto…”

Essa história tem passado de geração em geração, muitos dizem que a alma do feiticeiro ainda vaga pelo mundo a procura do amuleto para voltar a vida, outros ainda acreditam que o ceifeiro voltará para matar aquele que encontrar o amuleto.

Adaptado de paranor-melhor

Reaja! Comente!
  1. Carlos Eugenio

    14 de junho de 2015 em 19:03

    sinistro!!

  2. Esdras Queiroz

    16 de maio de 2014 em 02:57

    meu amuleto é um colar com uma pequena bola de sinuca número oito

  3. Lucas Fernandes

    7 de maio de 2013 em 16:38

    Fraca essa ai

  4. João Victor

    13 de abril de 2013 em 15:55

    Parece uma relíquea da morte

  5. leonardo rodrigues

    8 de dezembro de 2012 em 22:02

    O meu Amuleto e uma bala de prata q foi feita pra mata o lobisomem alfa….

  6. Leonardo Correa

    4 de novembro de 2012 em 10:24

    Lá na cidade do codó no maranhão, não precisa de amuleto não…as pessoas matam só com um olhar!!!

  7. Leandro Ordnael

    11 de agosto de 2012 em 10:13

    ele tinha um Death Note!

  8. alone

    11 de julho de 2012 em 12:06

    caso eu mate e fique com a foice dele, que benefícios eu tenho?kkkkkk

  9. Jorge Lima

    13 de junho de 2012 em 23:41

    Pelo que conheço Grimm Reaper não tem nada haver com feiticeiros africanos.Ta lendo muito Tsugumi ?ba ,vai namorar !

  10. ceifeiro

    12 de junho de 2012 em 22:07

    Mentira essa história,nem era eu aquele não.Tava em casa dormindo na hora que aconteceu isso.

    • Poseidon

      13 de junho de 2012 em 22:39

      Ceifeiro, diga-nos mais sobre esse amuleto. Você o perdeu novamente e Raito o achou, né? Ou você o perdeu de propósito?

      • ceifeiro

        13 de junho de 2012 em 23:17

        Alguns dias antes desses acontecimentos,anubis tinha feito uma festa open bar(com os melhores destilados) para nós honrosos trabalhadores que fazemos a limpeza desse mundo,estavam presentes ceridween, flins,kali,macária,nix,queres,rudra,shinigamis,tanato,yama, entre outros.Meu chefe,o seu  morte,não pode ir porque estava trabalhando em um caso indo buscar outro deus,cujo nome não falarei;e me mandou em seu lugar.Depois de dias bebendo sem parar eu e todos da festa estavamos muito locos,eu nem sei como consegui voltar para minha casa no inferno,mas eu percebi depois que a ressaca passou que tinha perdido meu amuleto.E fiquei sabendo que um shinigami havia perdido seu death note também,então eu sai para procurar o meu,e achei um velhinho gagá com ele,então o peguei de volta,e tinha uns doidos com umas roupas muito loucas,eu mostrei o dedo do meio para eles e voltei dormir,porque a ressaca n tinha passado totalmente.Depois soube que um garoto japones com cabelinho tijela estava com o death note do shinigami,perguntei para ele pq não o pegou de volta,ele disse que queria se divertir mais um pouco na terra.Foi isso que aconteceu.

  11. tenjou utena a garota revolucionaria

    12 de junho de 2012 em 21:52

    vou usar esa historia como referencia para meu anime do mal

  12. WolfPower

    12 de junho de 2012 em 19:34

    O pessoal tava esperando mais dessa história… Já reparam que coisas reais nunca são tão “fo­­d­asticas” , e que as coisas “fo­­d­asticas” nunca são reais?
    [br]Well…vamos dissecar algumas coisas 😛
    [p]Kimbanda é pelo nome o qual é conhecida a magia negra.Kimbanda é uma ritualística africana,que acabou englobando todo tipo de magia negra atual (apesar de 90% da magia atual ser compostas de curas,amuletos,etc).Kiumbas é o nome dado aos “espíritos inferiores”…seria algo parecido com os demonios catolicos (e os orixás seriam os anjos).
    [p]Ok,agora que já sabemos que tipo de magia negra era utilizada,podemos supor algumas coisas…Uma delas era que o ser,ou seja lá o que fosse que o feiticeiro utilizasse , cai na classificação de kiumba pois matava as pessoas.Now, se a magia,em sua essência, tenta fazer com que as coisas aconteçam, podemos dizer que a magia manipula as chances de algo acontecer, ou seja, o kiumba tentava matar as pessoas fazendo coisas se tornarem mais possíveis do que outras (como por exemplo,aumentar as chances de uma pessoa adquirir uma doença ou de ter uma parada cardíaca).É claro que qualquer que seja o tipo de magia,sempre terá que fazer isso usando as leis físicas, pois “quebra-las” requer muito esforço (por isso existe “poucos” clarividentes,telepatas,etc).É aquela velha história de estar no lugar errado na hora errada.
    [p][s]A “figura” da lenda provavelmente era um kiumba ou coisa do tipo[/s]
    [p]Sobre o amuleto “explodir” é fácil de explicar.Quando se faz um amuleto ou coisa do tipo,você acaba deixando parte de você com o objeto,e leva parte do objeto com você.É claro que naquele papel de bala que você pegou hoje de manhã tenha tão pouco de você que nem faz diferença.Mas quando você passa horas fazendo uma redação,ou construindo uma casa na árvore,ou construindo um talismã você vai ter um carinho especial por isso,pois você passou muito tempo fazendo,deixou uma grande parte sua no objeto e está levando uma grande parte do objeto consigo.Quando o feiticeiro partiu dessa pra melhor,levou também o amuleto.
    [p]Sobre a maldição,não tem muito segredo.Qualquer um que saiba curar,mover objetos,fazer milagres sabe também como lançar uma maldição.O Feiticeiro deve ter colocado todo o poder dele dentro do amuleto – assim não precisaria tirar forças de si mesmo a todo momento, era só tirar energia daquele “armazém” de energias, o que seria menos desgastante,e de vez em quando recarrega-lo.É claro que se o amuleto tivesse tanto poder ele não iria querer perde-lo ou coisa do tipo, assim criou a maldição para que qualquer um que tentasse roubar o amuleto tivesse um grande azar.Talvez o feiticeiro tivesse colocado alguns de seus maiores conhecimentos lá também…
    [p][br]Well…acho que minha teoria ficou boa…Mas como sempre,ninguém vai acabar lendo ela xD #PeloMenosTodoAqueleTempoEstudandoReligioesServiuPraAlgumaCoisa

    • Hetfield James

      13 de junho de 2012 em 00:23

      eu axei interessante !!
      axo q sou um dos poucos q leu !!
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • WolfPower

        13 de junho de 2012 em 18:27

        Bem provavel xD

    • WolfPower

      12 de junho de 2012 em 19:40

      Um dia ainda serei banido por fazer essas teorias xD

      • Deya Dias

        12 de junho de 2012 em 19:48

        Por muito mais que isso pessoas que deveriam ter sido banidas a mt tempo daki nunca foram, e ainda sao tidas como as tais nesse blog……

        • Deya Dias

          12 de junho de 2012 em 19:50

          Eskenta naum Wolf vc ta no lucro!!!!!!

    • WolfPower

      12 de junho de 2012 em 19:37

      O.O esse texto parecia menor na minha cabeça
      Wtf?Eu errei um comando HTML?era pra ser ao inves de

  13. Deya Dias

    12 de junho de 2012 em 17:55

    ki besta!!!!

  14. Lui Pedrozo

    12 de junho de 2012 em 15:46

    ele tinha um tipo de deaht note! o.O

  15. vanlucian

    12 de junho de 2012 em 15:01

    Note Death ¬¬ TENSO D+

  16. Andressa Nascimento

    12 de junho de 2012 em 13:21

    Que historia mal contada!!!!!!!

  17. Gabriel Reis

    12 de junho de 2012 em 11:32

    “Qualquer pessoa que você me dê o nome, estará morta amanhã, meio dia…” eu sei que é vc Kira, seu safadeenho

  18. VanDrak SubZero

    12 de junho de 2012 em 11:18

    Como naquele tempo não existia Death Note, nem formas rápidas de comunicação, o negócio era usar o amuleto pra invocar o Shinigami, e esperar o recado chegar lá no mundo Shinigami…

    • VanDrak SubZero

      12 de junho de 2012 em 11:19

      Tecnologia: Beneficiando os Kiras do tempo moderno.

  19. O Astro (Alone)

    12 de junho de 2012 em 10:34

    “Vou procurar o amuleto e matar ele denovo !”
    Chuck Norris sobre as porcarias dessa lenda

  20. Wagner

    12 de junho de 2012 em 09:55

    Isso parece um Death Note com Inuyasha… Um Deathyash? Ou um Inunote?

  21. Antonio Beteli

    12 de junho de 2012 em 08:43

    como se encontra um amuleto que explodiu????
    E a morte, a toda poderosa, a inevitavel, a aterrorizante morte, fugiu…

    lendas!!!!!

  22. Otonashi

    12 de junho de 2012 em 02:43

    Tava legal até o meio..

  23. Luís

    12 de junho de 2012 em 02:33

    pensei que a lenda era mais emocionante…

  24. Otonashi

    12 de junho de 2012 em 02:32

    A maioria aqui lembrou de Death Note o/

  25. Hario

    12 de junho de 2012 em 02:28

    Hummm… Acho q ta faltando terminar essa história produção…

    • Harima Kenji

      12 de junho de 2012 em 08:15

      ¬¬ um cover meu … hum

      • Anônimo

        12 de junho de 2012 em 09:23

        eo que da ser famoso ¬¬

  26. caninos brancos

    12 de junho de 2012 em 01:27

    ohhhhhhhhhhh vou procurar esse amuleto I am indiana jones hshahshhahshahh XD

  27. Diego Rodrigues

    12 de junho de 2012 em 00:56

    Um feiticeiro, um ceifeiro, um amuleto que explode… Interessante.

  28. Vinicius Batista Nunes

    12 de junho de 2012 em 00:28

    yagami raito achou esse amuleto

    • vão se foderem

      13 de junho de 2012 em 00:40

      irmão?

      • Vinicius Batista Nunes

        13 de junho de 2012 em 01:03

        plágio ¬¬

  29. Guilherme Real Silvestre

    12 de junho de 2012 em 00:19

    O nome desse amuleto era Death Note!

  30. tainaranogueira

    12 de junho de 2012 em 00:00

    Oooh o Capeta ai mano!!! 

  31. Poseidon

    11 de junho de 2012 em 23:00

    Certamente esse feiticeiro realmente tinha um Death Note. Nada para se espantar. Essa do amuleto apenas ele inventou para enganar os bobos…

  32. Pedro

    11 de junho de 2012 em 22:59

    mito ou verdade…?
    confira sexta, no globo repórter….u.u

  33. Corey Taylor

    11 de junho de 2012 em 22:50

    Transformaram o Death Note em colar…e ainda ficou mais eficiente u.u

  34. Marcinha Nathalia

    11 de junho de 2012 em 22:46

    interessante essa história, não tinha lido nada sobre isso ainda; Mas tipo, de que adianta ele ficar vagando se o amuleto explodiu *—* vai quietar o facho meu fih.

    • Poseidon

      11 de junho de 2012 em 23:13

      Agora que você falou isso eu fiquei em dúvida se é um Death Note ou uma Shikon No Tama, a jóia de 4 Almas da série de anime  Inuyasha. Ela é despedaçada e eles têm de ir atrás dos caquinhos da mesma. Será que é isso? Fusão de Inuyasha e Death Note num conto africano?

      • Hetfield James

        13 de junho de 2012 em 00:16

        isso da um belo de um anime !!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Bruna Ramones

      11 de junho de 2012 em 22:49

      Faz sentido kkkkkkk ‘.’

    • Iron Man

      11 de junho de 2012 em 22:48

      vai catar os caquinho…..

      • Marcinha Nathalia

        11 de junho de 2012 em 22:49

        só se for.. e vai demorar

  35. Rap­osa Furry

    11 de junho de 2012 em 22:44

    Eu tenho um deathnote

  36. Matheus Ronielli

    11 de junho de 2012 em 22:44

    No começo achei que se tratava do “Death Note” hehe 😀

  37. Bruna Ramones

    11 de junho de 2012 em 22:43

    Uiiii medoooo ‘-‘
    Muito interessante.

  38. Iron Man

    11 de junho de 2012 em 22:43

    ““a maldição do meio-dia” “ele pegava o nome de alguém”  por volta das 9hs da manhã e, misteriosamente, ela morria até o meio dia.”Death note ¬¬ africano

    • Matheus Ronielli

      11 de junho de 2012 em 22:45

      acredito que no lugar do shinigame eles tem um Orixa kkkk

  39. TENSEI

    11 de junho de 2012 em 22:42

    se o amuleto explodiu, como vão encontrar?

  40. Altaïr

    11 de junho de 2012 em 22:40


    O coronle disse que ele estava na mata”Tá errado aí.

  41. Safira Zaody

    11 de junho de 2012 em 22:40

    affe vo te que esconde essa pora melhor 

  42. Black

    11 de junho de 2012 em 22:40

    eu queria achar esse amuleto

  43. Psycho The Cat

    11 de junho de 2012 em 22:38

    Qual a maldição e como é o amuleto?

  44. Connor

    11 de junho de 2012 em 22:38

    Cade o ceifeiro do Minilua?

    • Ichigo Hollow

      11 de junho de 2012 em 22:43

      eu sou um deus da morte que é a mesma coisa de ceifador 

  45. Mauricio P. Rodrigues

    11 de junho de 2012 em 22:38

    Acho que já vi esse negócio de buscar nomes para matar pessoas em outro lugar…

    • Vlademir Marquezine

      27 de maio de 2015 em 09:38

      death note

    • Nathan Terres de Souza

      27 de maio de 2013 em 16:45

      parece dead note kk

    • Vitor Guerra

      12 de junho de 2012 em 13:03

      tava pensando a mesma coisa

      • Leonardo Perreira

        12 de junho de 2012 em 14:18

        O que eu pensei: Death note, e bankai, lol

    • lsr

      11 de junho de 2012 em 22:46

      no death note? rs

      • Mauricio P. Rodrigues

        11 de junho de 2012 em 22:47

        exato kkk

  46. Seth .

    11 de junho de 2012 em 22:37

    preciso de um desses huhuhu muita gente pra ser morta

  47. Thiago

    11 de junho de 2012 em 22:36

    quando tava começando a ficar legal vai e acaba :/

  48. Felipe Dutra

    11 de junho de 2012 em 22:36


    O coronle disse que ele estava na mata, fazendo o “ritual de magia negra” . ” 

    Coronle? 

    • Gemini Saga

      11 de junho de 2012 em 22:36

      Pois é quem é Coronle msm ?

      • Felipe Dutra

        11 de junho de 2012 em 22:38

        É,não sei…Coronle … conheço não. rs

  49. Gemini Saga

    11 de junho de 2012 em 22:36

    Meu amuleto é um colar com a letra M de Mortee

     

    • camus de aquário

      11 de junho de 2012 em 22:42

      ou com tuas dorgas dentro U_U

  50. 3 Hits

    11 de junho de 2012 em 22:35

    Foro matar o feiticeiro, se lascaram, pegaram a maldição.

  51. Harima Kenji

    11 de junho de 2012 em 22:33

    Meu amuleto é uma palheta

    • ultramen Tiga

      12 de junho de 2012 em 01:23

      se palheta é amuleto eu perco o meu amuleto toda hora hehe

      • Michael Byrnes

        12 de junho de 2012 em 12:08

        O meu amuleto é um cajado feito de papel -.-‘

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      11 de junho de 2012 em 22:35

      Metalborn approves u.u

83 Comentários
Topo