A trágica e assustadora história de “Dead”, ex-vocalista da banda Mayhem

tumblr_lf4odpn0me1qz8gt5o1_400_large

Per Yngve Ohlin, era um cantor sueco, mais conhecido como Dead, foi vocalista da banda Mayhem, após a saída de Messiah.

Com uma pele muito branca, às vezes parecia azul, ele se destacava onde ía. Estava sempre maquiado como um cadáver, até mesmo nos ensaios.

Per-Yngve-Ohlin-dead




A história de "Dead"

Em seu monólogo, Jan Axel Bloomberg, mais conhecido como Hellhammer, baterista e único membro remanescente da formação clássica do Mayhem, ele descreve Dead como um fanático pelos castelos Cárpatos e Pophyrians.

Dead foi o primeiro músico de Black Metal a usar o corpse paint, por isso o apelido. Acreditava ser de outra realidade. Para ele a vida era somente um sonho.

Em seus concertos sempre usava uma bolsa com um cadáver de corvo no interior para sentir a essência da morte, além de vestir roupas que anteriormente havia enterrado e onde proliferavam germes e insetos.

Per-Yngve-Ohlin-mais-conhecido-como-Dead-vocalista-da-banda-Mayhem

Dead cometeu suicídio cortandos os pulsos e dando um tiro em sua cabeça, porém antes de cometer suicídio, ele deixou um bilhete que dizia: “Desculpe pelo sangue”. Ele também contava que sua alma pertencia aos bosques nórdicos para onde ele sempre quis ir…Então Euronymous, guitarrista da banda Mayhem, comprou uma câmera e tirou fotos do cadáver do ex-companheiro de banda.

Uma das fotos tiradas (abaixo) foi usada como capa do futuro CD do Mayhem, chamado ‘Dawn of the Black Hearts’.

Dawn of the Black Hearts.

Adaptado de Curioso e Bizarroo

Reaja! Comente!
  1. Ismael Mesquita

    24 de janeiro de 2016 em 05:40

    Primeiramente sejamos racionais. Tudo aquilo sobre cultura, valores e educação que nós Sul-americanos temos, não tem nada a ver com a de um Escandinavo entende, Até o conceito de morte e vida além para eles são totalmente diferentes. É algo que por mais que a modernidade e a globalização cheguem, não se consegue desenraizar uma cultura milenar assim tão fácil. Levem em conta que nem os problemas existenciais que temos aqui, como desemprego, miséria,corrupção, falta de assistência na saúde, educação e segurança eles tem, então normal que ele foquem em outras crises existenciais, afinal o ser humano busca seus próprios dilemas existenciais desde que o mundo é mundo. Sobre a questão da ligação entre Rock e Satanismo, fica algo muito vago e pessoal, observem que a “Axé-Music”, estilo de som bem popularizado no Brasil, uma país dito Cristão pela maioria, é um ode as entidades “Afros”, ao “Candomblé”, a “Macumba” com seus caboclos e guias, que segundo a Bíblia Sagrada, também são entidades demoníacas. Abraço cordial!!!

  2. Daniel Saldanha Costa

    19 de junho de 2015 em 21:32

    Um dos motivos de ele ter esse comportamento foi porquê ele sofreu um acidente enquanto patinava no gelo, então teve uma experiência de quase-morte, o que o deixou fascinado com a morte. Ele dizia que esse mundo era apenas um sonho e que ele logo despertaria

  3. Monica Vicious

    23 de janeiro de 2015 em 11:49

    Que história bizarra, minha gente. Eu gosto de música pesada, mas não suporto Black Metal. Leio sobre o tema porque gosto de estar bem informada. Só dá suicídio, assassinato, nazismo, queima de igrejas, enfim, não dá. Que desperdício, o sujeito era até bonito, reparem na foto 3. Vejam que ser nórdico, boa pinta e ter uma banda não faz uma pessoa necessariamente feliz. Está tudo na mente!

  4. Lucas Ney

    4 de maio de 2014 em 12:54

    Cortou os pulsos e dps atirou na própria cabeça…wtf???

  5. Iury Aleson

    9 de abril de 2014 em 22:57

    Isso é que é Roqueiro!

  6. Giovany Teixeira

    19 de março de 2014 em 09:32

    ESSA BANDA É FOOODA!

  7. Amanda Oliveira

    9 de janeiro de 2014 em 18:31

    Quem sabe ele até poderia ter melhorado… Triste :/

  8. Pedro Henrique Valerio

    21 de agosto de 2013 em 19:41

    Esqueceram de dizer que o Euronimous comeu pedaços do cerebro de dead,e euronimous foi assasinado por outro membro da banda chamado Varg Vikerners que mais tarde fundaria a banda de black metal Burzum

    • Carlos Alberto

      21 de outubro de 2014 em 02:26

      E sem falar q essa parte do Euronymous ter comido pedaços do cérebro é tido apenas como um boato.

    • Carlos Alberto

      21 de outubro de 2014 em 02:25

      Psé, eu li sobre isso. Varg o fez para se defender, pois senão Euronymous o mataria :/

  9. Gabriel Saraiva Girão Gonçalves

    7 de outubro de 2012 em 15:04

    Obs: Varg nas duas vezes, foi solto por “bom comportamento”

    • Carlos Fernando

      3 de novembro de 2012 em 09:26

      Tudo errado seu inocente juvenil, o Dead morreu em 91 o Euro em 93 e o Burzum já existia desde 1991. Agora vá beber seu leite com pêra

  10. Gabriel Saraiva Girão Gonçalves

    7 de outubro de 2012 em 15:03

    Vou contar a história, seus posers !

    A banda era Mayhem, o Varg, baixista, começou a querer queimar igrejas,foi preso por 21 anos,enquanto ele estava preso, Dead e Euronymous ficaram com raiva, pois Varg estava “sujando” a imagem da banda, aí começaram a tramar contra o Varg..

    Varg descobriu, matou Euronymous com 23 facadas, perseguiu o Dead, aí ele com medo se matou =)

     

    Varg foi preso e quando saiu formou o Burzum ^^’

    • Daniel Saldanha Costa

      30 de dezembro de 2015 em 00:18

      Cara, o Dead morreu em 1991 e Euronymous foi assassinado por Varg em 1993

  11. Guilherme Rodrigues

    1 de outubro de 2012 em 04:25

    E a razão de Dead ter se matado é que ele não si considerava como humano,achava que era um ser de outro planeta. Ele sentia seu sangue congelando nas suas veias, tinha visões que estava morto, com certeza sabia que iria morrer.

  12. Guilherme Rodrigues

    1 de outubro de 2012 em 04:15

    Surgiram rumores de que Euronymous fez um ensopado com pedaços do cérebro de Deade e colares com fragmentos do crânio.Eu acho que fazer ele fez sim mas ter tomado o ensopado,acho que não rsrsr. 

  13. Guilherme Rodrigues

    1 de outubro de 2012 em 04:09

    Dead foi e sempre sera um dos caras que influenciou bandas atuais de black metal, com suas atitudes nos palcos e tbm fora deles, foi o que começou a mania de usar corpse paint(pintar o rosto de preto e branco) algo como muitas bandas de black faz atualmente, como essas faces pintadas podem mostras dor,raiva,depressão,desespero e outros sentimentos. Considero o cara como uma lenda do black, mas infelizmente ele teve essa coragem de ter se matado, marcando assim a sua história no genero.Triste claro que é,mas esse cara fez muito pelo black metal, que ate hj muitos são influenciados por ele.

    So que esses acontecimentos na banda não param por ai, em 1993 Varg Vikernes(outro membro da banda) assassinou  Euronymous(o cara que fotografou dead morto) a facadas apos uma discussão dos dois.E tempos depois acorrem de fãs sendo levados ao hospital pq foram acertados com cabeças de carneiro, tipo curto muito o black metal,mas acho muito desnecessarios essas atitudes que esses caras tem, mas com todos esses acontecimentos o mayhem pra mim marcou história.
  14. Riff / Raff

    29 de setembro de 2012 em 14:01

    Deixem de ser criancinhas com medo disso,Mayhem é fod@ !

  15. Yasmin Gomez

    29 de setembro de 2012 em 08:28

    Véi, que horror :@

  16. Jimmy Page

    18 de setembro de 2012 em 15:46

    Sempre senti uma pena dele

  17. Super Sincera

    3 de setembro de 2012 em 22:55

    Pelo menos ele foi homem o suficiente para se matar , muitas pessoas dizem que ele é foi covarde mais poucos teria essa coragem , o Dead tinha opiniões formadas do que nos chamamos de vida, viveu do jeito que achou que deveria viver ,  Ele apenas fez o que  achou que tinha que ser feito afinal ele sabe o que melhor fazer com a sua vida  do que qualquer outra pessoa …

    • Esdras Queiroz

      16 de maio de 2014 em 02:42

      Concordo plenamente, na minha opinião cada um deve viver do modo que acha correto, eles chamam os suicidas de covardes mas só de verem alguém encostar um estilete no pulso já ficam com medo.

  18. Adriana Santos

    12 de julho de 2012 em 23:00

    Era um obssediado.Triste,ele era muinto triste.

  19. Alana Alves

    12 de julho de 2012 em 20:43

    Não conheço a banda dele, vou pesquisar no YouTube pra ver se o som deles era bom mesmo, coitado,  era meio sem noção, achava que era das Trevas!De uma coisa nós temos certeza, ele  era mó gatinho, queria dar uns pega nele!!

    • Alana Alves

      12 de julho de 2012 em 20:48

      [img]http://luadesangue.com/wp-content/uploads/2012/02/Per-Yngve-Ohlin-mais-conhecido-como-Dead-vocalista-da-banda-Mayhem_thumb.jpg[/img] Mas não é Pra vim atrás de Mim não, Dead !

  20. Fabiola Cruz

    1 de julho de 2012 em 14:42

    cara escroto

  21. Josue Maciel

    29 de junho de 2012 em 13:21

    o dead era muito loucoblack metal rulessssssssss 

  22. Lady Kakuseisha

    20 de junho de 2012 em 22:28

    fod@, fod@ e fod@, Dead era simplismente fod@!

  23. Morte Filosofica

    2 de junho de 2012 em 22:22

    Eu já achei a morte mais interessante, mas depois de tê-la “vivido”, vi que não era o que se espera. Lá não tem anjos, demônios ou qualquer coisa do tipo, é só silencio mesmo, como um sono, uma espécie de “férias” pro cérebro, e só… Pena que depois disso a alma dele não tenha ido pra os campos nórdicos como ele desejava.
    Vida infeliz, morte trágica, perca de tempo. ^~’

  24. Bis Gomes

    29 de maio de 2012 em 18:36

    cara que bizarro 

  25. Zetsu

    27 de maio de 2012 em 00:06

    que horrivel deve ser se vestir de cadaver lol

  26. Jefferson Nascimento

    19 de maio de 2012 em 02:09

    Escuridão está crescendoAs luzes do cemitério estam acesas novamenteComo nos tempos antigosAlmas caídas morrem por trás dos meus passosPor seguir a lua congelante
    This is the true Norwegian Black Metal guys!

  27. jamili pedrosa

    12 de abril de 2012 em 22:27

    Achei que depois dessa iam falar do tio Varg que matou o Euronymous. Sério.

  28. Victor Guitar

    8 de abril de 2012 em 02:51

    so eu percebi que a faca esta em cima da espingarda?!

    se ele se mato com um tiro…como a faca ta em cima?!

  29. Nicolas Maartins

    3 de abril de 2012 em 20:26

    KCT muito foda ;D caada um faz oq quer mano …. coomo outros disseram ai nos Comentarios q nao gostam de Black Metal , Eu amooo Black metal ;D kralho amo mesmo e acchei essa Historenha muito Fodenha maas eu nao so nenhum devoto ao satan .-. tmb nem a deus ;D mas tipo kra Muito sinistro mesmo .-. o mais foda q usaram a imagem dele morto como capa de DvD sei la oq KKK po nao sei mais oq dizer so sei q isso foi muito Foda .-. , e eu ainda nao entendi o porq ele se matou .-.

  30. penumbran

    29 de março de 2012 em 23:37

    Esse era troo m/

  31. caminhantevento

    24 de março de 2012 em 22:03

    Salvei trocentas fotos dele no meu pc e faço uma quantidade anormal de desenhos desse cara. E não gostei muito das músicas dele. O papel de parede do pc era uma foto do Guns N’ Roses, agora é a foto do Dead. Ainda meio que sonhei com ele. E me peguei escrevendo: “I s2 Per Yngve Ohlin”. Cara, eu costumo odiar as pessoas, mas gostei dele do nada. Podem me chamar de psicopata, doida e pirada, mas gostei desse cara e não vou esconder isso 🙂 Falem o que quiser, eu vou desenhar Dead mais uma vez. E outra… E outra…

    • caminhantevento

      24 de abril de 2012 em 19:42

      o.O Agora comecei a gostar mais de black metal do que de glam rock, e Mayhem virou uma de minhas bandas preferidas. A qualquer momento, alguém vai tentar me mandar pro hospício. Mas do jeito que me conheço, vou dar um jeito de fugir. E assim que fugir do hospício, vou ouvir Mayhem enquanto desenho Dead e Euronymous!
      E… Só pra deixar bem claro: eu NÃO acredito nesse negócio de satan.

    • Victor Guitar

      8 de abril de 2012 em 02:52

      curve sua alma pro Deus do Rock and roll

      By: Cronos (Venom)

  32. Dimmi Garcez

    14 de março de 2012 em 14:20

    Adoro essa banda. Mayhem, e Burzum! Melhores bandas de Black Metal.

  33. crs

    9 de março de 2012 em 17:29

    Respeitem o Black Metal, msm se nao gostam, aposto q kem está criticando nunca ouviu nenhum disco do Mayhem

  34. Gabriel Hendrix

    7 de março de 2012 em 08:23

    Dead fará falta.

  35. Francielle Tavares

    6 de março de 2012 em 00:44

    Morto ou Vivo, Dead merece respeito, é assim mesmo Black Metal tende a ter algo relacionado a Obscuridade, Satanismo, Depressão, Suicidio que seja, Eu gosto 🙂 e Mayhem sem Dead já não é a mesma coisa.

  36. Jose Neto

    5 de março de 2012 em 22:58

    Isso ai é negocio de quem é retardado e louco

  37. Mari Siqueira

    4 de março de 2012 em 23:02

    Caraleo o que esse cara fez O.O… realmente isso foi muito assustador e bizarro,isso me fez lembrar a minha irman que estar com problemas de esquizofrenia,a coisa lá na casa da minha mae tá tensa,ela pediu até pra amarrarem ela,porque tem uma voz dizendo pra ela fazer coisas erradas.Oro por todas as pessoas que passam por esse mal.

  38. Cyntia Pereira

    3 de março de 2012 em 15:44

    Nossa, eu já sabia da história, mas não sabia que era ele na foto da capa do álbum. O.O

  39. Fer Cole

    2 de março de 2012 em 01:11

    Menos um lixo humano na terra, falei não gostou ? Foda – se.
    Depressão ? Que nada era retarda mesmo ahauhauahuahauha 

  40. Bismark Castro Almeida

    1 de março de 2012 em 15:30

    • Yasmin Gomez

      29 de setembro de 2012 em 08:30

      Que porra é essa Senhor?! O.o

  41. Renato Silveira

    1 de março de 2012 em 13:54

    “Dead cometeu suicídio cortandos os pulsos e dando um tiro em sua cabeça”
    Como ele conseguiu tal feito? O.O

    • Luís Felipe

      1 de março de 2012 em 13:55

      Ele deu um tiro na cabeça  e depois cortou os pulsos……

      • Renato Silveira

        1 de março de 2012 em 13:58

        Claro, e depois de morto escreveu a carta

        • Luís Felipe

          1 de março de 2012 em 14:05

          e na verdade foi ele mesmo que tirou as fotos

  42. Seiya De Pégasus

    1 de março de 2012 em 11:30

    Nem sei o que dizer…pera, sei sim, burrice 🙂

    • Ikki de Fênix

      1 de março de 2012 em 12:22

      pois é…

  43. Yasmin Ranzetti

    1 de março de 2012 em 01:10

    Essa matéria não deveria ser postada nesse site, MUITA gente vai fazer comentários desnecessários e querer zoar a morte do Dead.

    • Fer Cole

      2 de março de 2012 em 01:15

      Uma fan com medo de xingarem seu idolo uahuahauhauahuaha cada uma viu ¬¬

    • Anônimo

      1 de março de 2012 em 06:52

      verdade….lindo o seu cabelo.

      • Yasmin Ranzetti

        1 de março de 2012 em 10:03

        obrigada, o teu tbm é lindo 🙂

  44. Mary Miiltii

    29 de fevereiro de 2012 em 15:57

    Sim, ok. Ele era louco. Mas ele se matou por que mesmo? -_-

    • Yasmin Ranzetti

      1 de março de 2012 em 01:12

      Ele se matou pq acreditava que a realidade deste mundo não pertencia a ele, acreditava que a vida era um sonho e que estaria prestes a acordar. Era extremamente quieto e mesmo os membros da banda não o conheciam mt bem.

  45. Gabriel Marques

    28 de fevereiro de 2012 em 22:39

    TEM MALUCO PRA TUDO

  46. Altaïr

    28 de fevereiro de 2012 em 22:10

    Se tivesse tela preta ia ter vários comentários assim:
    “Ai, aquela foto dele morto me deu um susto, eca!”
    “Quase morri quando escutei um barulho aqui atrás”
    “Que barulho foi esse? O.o”
    E um especial do LORD GILSO MANEIRÃO
    “Tambem tenho um corvo, mais levo na minha maleta, no meu trabalho de Coletor de lixo”
    (Desculpem por não saber escrever igual o Lord Gilso)

  47. Mayuri Kurotsuchi

    28 de fevereiro de 2012 em 21:50

    Black metal é isso ai msm …

    • Mary Miiltii

      29 de fevereiro de 2012 em 15:58

      Black metal não tem nada a ver com isso 🙂

    • Pacman Amarelo

      28 de fevereiro de 2012 em 21:54

      Isso é RED METAL.ashuahsau

    • Pacman Amarelo

      28 de fevereiro de 2012 em 21:54

      Isso é RED METAL.ashuahsau

      • Pacman Amarelo

        28 de fevereiro de 2012 em 21:54

        bug fail

        • Mayuri Kurotsuchi

          28 de fevereiro de 2012 em 23:35

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’

          • Kyle Broflovski

            28 de fevereiro de 2012 em 23:37

            OASKOASKOASKOASKASOK

  48. Matheus Ronielli

    28 de fevereiro de 2012 em 21:34

    grande jogada de marketing  , porem desnecessaria 
     acho q ele virou um demonio  , pq ja parecia um

    • Yasmin Ranzetti

      1 de março de 2012 em 01:13

      não foi uma jogada de marketing meu jovem, ele tinha problemas psicológicos. Não comente sobre algo que você não sabe!

      • Matheus Ronielli

        12 de março de 2012 em 17:48

        vcs  tão falando isso pq so pode ser fã do capetão ae  , e eu falo oq eu quero e oq penso agora chupa mi pênis por causa disso

    • Lucas Silva

      29 de fevereiro de 2012 em 08:01

      Já cansei de falar que bandas de Black Metal NÂO LIGAM PRA MARKETING.Procure entender melhor e vai saber do que estou falando.

      • George Luiz

        29 de fevereiro de 2012 em 11:45

        Eu penso que de certa forma,esse é o marketing do Black metal: Não ligar pra marketing… querendo ou não é assim.

    • snaggletooth

      28 de fevereiro de 2012 em 21:52

      Na verdade,isso não foi feito pela banda,a foto vazou e foi  usada no “Dawn of the Black Hearts”,que diferente do que foi implicado na matéria,não é um álbum da banda,é um bootleg não oficial da banda feito por fãs juntando as gravações de alguns demos da banda,inclusive os membros da banda se opõe ao falto de terem usado essa imagem(pelo menos alguns).Portanto,não acho que tenha sido exetamente uma jogada de marketing.

  49. Jéssica Rocha

    28 de fevereiro de 2012 em 18:56

    Que louco isso…. matéria legal, história interessante, embora triste =/

  50. Guilherme

    28 de fevereiro de 2012 em 18:49

    Tenso… realmente 

  51. Ikky Nitiren

    28 de fevereiro de 2012 em 18:07

    Não é  estranho,nem bizarro,só muito triste,a pior vergonha pra um homen é tentar viver e viver e no final descubrir que estava errado,pior que isso é morrer sem nunca ter acreditado(e nunca tentado,pena)

  52. Elvira Hadassa

    28 de fevereiro de 2012 em 16:03

    A foto me lembrou o Kurt Cobain

    • Juliana Fervença

      28 de fevereiro de 2012 em 21:47

      Não tem nada a ver um com o outro…

      • Elvira Hadassa

        4 de março de 2012 em 10:12

        Claro que tem os dois morreram com um tiro na cabeça

    • Alex DeLarge

      28 de fevereiro de 2012 em 18:29

      Kurt se matou com um revolver, esse foi mais hardcore uma espingarda

      • Ikki de Fênix

        1 de março de 2012 em 12:20

        o Kurt se matou com uma espingarda, meu jovem

      • Lobo Alfa

        28 de fevereiro de 2012 em 18:57

        pelo o que eu saiba ele se matou com uma espingarda

        • Okumura Rin

          28 de fevereiro de 2012 em 20:01

          pelo q eu saiba tbm ele se matou com uma espingarda

  53. Alex DeLarge

    28 de fevereiro de 2012 em 15:53

    Porra mayhem é foda Mas agora ta um lixo depois do dead ter se matado eo euronymous ter sido Morto pelo Varg Vikernes ¬¬

  54. Adriano Lima

    28 de fevereiro de 2012 em 14:06

    Puts mano, usar a foto de um cadáver de verdade na capa de um disco, que escroto

  55. George Luiz

    28 de fevereiro de 2012 em 13:24

    Mayhem virou uma merda depois que o Dead se matou. Formação clássica do Mayhem é TR00 pra cara.lho! recomendo (Formação clássica)!
    ps: já disse que o mayhem atual é uma merda? se não…. É UMA MERDA.

  56. Gildarts Clive

    28 de fevereiro de 2012 em 13:00

    Olhe oque a obsessão faz com um homem ¬¬.

  57. Tsukamoto Yakumo

    28 de fevereiro de 2012 em 12:34

    nossa eu foi tenso O.O
    —————————————–
    kkkkkkkk tanto reclamei da tela preta, mas levei um susto quando ela não tava 

    • Tsukamoto Yakumo

      28 de fevereiro de 2012 em 12:35

      *isso 

  58. Uriel Hk

    28 de fevereiro de 2012 em 11:45

    Senti falta da tela preta… =//

  59. Felipe

    28 de fevereiro de 2012 em 11:15

    Já tava me preparando pra tela preta e tomei um susto em não ter.

  60. Morgan Derelictum

    28 de fevereiro de 2012 em 11:02

    Muito interessante.

  61. Mario Junior

    28 de fevereiro de 2012 em 10:43

    Resumindo: é um gay!

    • Josue Maciel

      29 de junho de 2012 em 13:17

      e vc um otario

    • Kappa

      8 de abril de 2012 em 01:26

      Disse o cara que não aguenta escutar Cannibal Corpse.

    • George Luiz

      29 de fevereiro de 2012 em 11:42

      E quem tira foto no espelho é muito macho,né?

      • Yasmin Ranzetti

        1 de março de 2012 em 01:16

        HAHAHAHA, pois é 😛

    • Thiago Saloto

      28 de fevereiro de 2012 em 14:23

      gay são os malucos q tomam remedinho!!! homem q homem confirma q vai morrer!(corta os pulsos e se da um tiro) e ainda é sarcástico msm depois de morto deixando um bilhetinho

    • Okumura Rin

      28 de fevereiro de 2012 em 14:04

      gay só pq ele se matou?

  62. Connor

    28 de fevereiro de 2012 em 09:59

    O que este ser tinha na cabaça?

  63. Matheus Morais

    28 de fevereiro de 2012 em 09:53

    mais um que vai pro inferno feliz
    😀

  64. Alexinho o charmoso

    28 de fevereiro de 2012 em 09:07

    AINDA FALA QUE ROCKEIROS NÃO SÃO DO DIABO!
    KKKKKKKKK

    • Bruno Rock

      28 de fevereiro de 2012 em 12:42

        O tema de satanismo é muito usado no black metal !

       Não generalize as coisas…

    • Ronei Pereira

      28 de fevereiro de 2012 em 12:21

      eh tudo do cão LoL zuando nem todos

  65. Lucas Silva

    28 de fevereiro de 2012 em 09:04

    Apesar de pessoas dizendo que ele era louco(oque é verdade) e dizendo que fizeram isso por dinheiro,fico feliz por não ler comentários preconceituosos aqui.

    • Juliana Fervença

      28 de fevereiro de 2012 em 21:46

      lucas, eu li preconceitos velados aqui…

      • Lucas Silva

        29 de fevereiro de 2012 em 07:59

        Agora que começaram os comentários preconceituosos,de pessoas estúpidas e depreciativas ¬¬

        • George Luiz

          29 de fevereiro de 2012 em 11:39

          Amigo,quem é fã de Metal Extremo sempre vai sofrer preconceito,disso não tenho duvida. =/

  66. Filipe ZS

    28 de fevereiro de 2012 em 08:39

     Achei uma boa ideia a capa do disco! o próximo velório que eu for, eu vou tirar foto do morto e usar a foto no meu disco tbm

  67. Douglas Nishimori

    28 de fevereiro de 2012 em 03:30

    Dead foi e continua sendo um cara muito respeitado na cena de metal underground. Graças a ele surgiram classicos da cena black metal como dawn of the black hearts e o fodastico album ao vivo Live in Leipzig.

  68. Rockeiro

    28 de fevereiro de 2012 em 03:02

    Como uma pessoa da um tiro na própria cabeça,se já cortou os pulsos??

    • George Luiz

      28 de fevereiro de 2012 em 14:51

      o cara não morre na hora em que corta os pulsos. E um tiro leva poucos segundos… o que tem demais?

      • Rockeiro

        28 de fevereiro de 2012 em 14:57

        como ele segurou a arma,foi isso que eu perguntei

        • George Luiz

          28 de fevereiro de 2012 em 15:56

          ele cortou os pulsos não as mãos. Acho que como foi muito rapido deu tempo.

          • Hibari Kyoya

            28 de fevereiro de 2012 em 20:59

            mano,as mãos dele foram praticamente arrancadas

            • George Luiz

              29 de fevereiro de 2012 em 11:37

              Mas ainda tinha. É o que eu tô dizendo… são poucos segundos,então acho que dária tempo. Ou então ele pode ter usado uma cordinha pra puxar ou algo assim. =/

    • Kouta H!'

      28 de fevereiro de 2012 em 12:12

      Talvez….alguém tenha matado ele por algum motivo e depois fez parecer um suicídio ‘-‘
      Assistindo CSI, você aprende tudo que precisa para se livrar de provas criminais o/ 

      • Okumura Rin

        28 de fevereiro de 2012 em 14:03

        e na foto a faca ta encima da arma,como q ele teria cortado o pulso,colocado a faca encima da arma e dado um tiro nele msm se a mao nem esta perto do gatilho e a mira nao ta na cabeça dele?

    • Hibari Kyoya

      28 de fevereiro de 2012 em 10:11

      me perguntei a mesma coisa,sendo que os cortes nos pulsos não foram rasos praticamente arrancou a mão

  69. Valéria Robles

    28 de fevereiro de 2012 em 02:20

    Ai que horror… Coitado devia ser muito perturbado da cachola

  70. Ruth Oliveira

    28 de fevereiro de 2012 em 01:31

      Tem gente que acha que quem comete suicídio é covarde…    eu já acho que tem que ter muita coragem pra desistir da vida cometendo suicídio.
       gostei da frase…  ” desculpe pelo sangue”…

    • Juliana Fervença

      28 de fevereiro de 2012 em 21:45

      Concordo com vc em algumas ocasiões… às vezes a vida da pessoa é tão vazia e ela é tão seca que a morte seria um favor!

      • George Luiz

        29 de fevereiro de 2012 em 11:28

        Principalmente se falando do Dead,que não se sentira vivo e achava que a vida era só um sonho.
        Acho que quem se mata tem seus motivos (ou não).

      • Ruth Oliveira

        28 de fevereiro de 2012 em 23:57

        a pessoa não precisa ser seca por dentro pra cometer o suicidio…  acho que muito pelo contrario… mas ao fato da vida dela ser vazia, essa é a maior razão pra uma pessoa preferir a morte.

    • Greg Souza

      28 de fevereiro de 2012 em 21:15

      Mano, morrer é facil, se matar você precisa de 1s de coragem, viver você precisa de anos de coragem

      • Ruth Oliveira

        28 de fevereiro de 2012 em 23:51

        claro que não cara… vc acha que foi facil pro cara simplesmente desistir da vida… o cara não levantou num dia qualquer e pensou… “ahh hj vou me matar” com certeza não foi assim… anos de angustia provavelmente o levou a fazer isso.se é mais facil se suicidar .. eu concordo, em partes…

    • Mateus Soares

      28 de fevereiro de 2012 em 14:52

      o que ninguém entende é que os suicidas são as pessoas mais egoístas que podem existir, porque eles não se importam com a tristeza da família, dos amigos, dos parentes… só pensam em si mesmos.

      • Ruth Oliveira

        28 de fevereiro de 2012 em 15:12

           que eles são egoistas eu ate concordo…   mas acho que só comete suicidio uma pessoa que já não vê sentido em mais nada,não sente mais nada…  pq já sofreu demais … e na maioria dos casos eles tem a ideia fixa de que é o melhor tanto pra eles quanto pra familia… acabar com o sofrimento geral… sabe.. eles ate se importam mais não é o suficiente pra faze-los desistir dessa ideia.

    • Matheus Morais

      28 de fevereiro de 2012 em 09:54

      quando vc tiver com medo de alguma coisa

      não se mate pf…

      • Ruth Oliveira

        28 de fevereiro de 2012 em 15:04

              Por mais que a ideia do suicidio seja atraente as vezes…   jamais teria coragem pra fazer isso…    eu sei o valor que a vida tem.

        • Matheus Morais

          28 de fevereiro de 2012 em 20:29

          vc nao acha que encarar os problemas é o ato corajoso
          e desistir e fujir deles não eh o cavarde?

          • Ruth Oliveira

            28 de fevereiro de 2012 em 23:44

            com certeza acho isso tbm…   porem na teoria é uma coisa… agora na pratica as vezes é diferente…  como no caso desse cara que sentia como se ele fosse de outra realidade e que a vida era somente um sonho,uma ilusão, nada era real o suficiente… no caso dele faz todo sentido o suicidio e por isso pra mim ele não foi covarde. Mas com certeza tem que ter muita coragem pra tds os dias levantar e enfrenta essa vida que só fode com a gente.

  71. aioduaoidoiaud

    28 de fevereiro de 2012 em 01:14

    sinistro.

  72. Ivo Bernardo

    28 de fevereiro de 2012 em 01:07

    Sai de reto S-A-T-A-N-A-S

  73. Rocky Jr.

    28 de fevereiro de 2012 em 00:57

    putz, a fto do cara morto valeu foi mto pelo jeito

  74. Rosangela Aparecida Rodrigues de Lima

    28 de fevereiro de 2012 em 00:50

    alem de cortar os pulsos estourou a cabeça!! realmente quiz morrer!!! é mais um  mal-amado e mal-compreendido pela família e sociedade,  que se suicida!!não sei se sinto pena ou raiva…bem, eu curto Heavy Metal e rock “estrada” à muito tempo, sei que o estilo dessa banda aí não tem nada a ver com o meu a minha música, embora muitos achem tudo igual por ter “metal” no começo ou final de cada nome dos estilos…e todos são vertentes do rock. também sou de acordo que “gosto” cor ou religião não se discute. mas, não só pra mim, para todos os verdadeiros roqueiros e metaleiros de plantão a música transmite sensações de  euforia, energia, poder e até em certos casos, de alegria não de tristeza ou melancolia deixe isso pros góticos!!! q de metal ão tem nada!!!! valeu!!!

    • George Luiz

      28 de fevereiro de 2012 em 14:26

      Black metal não fala de melancólia… e tem também o unblack metal uma variante do black metal pra cristão… nunca parei pra ouvir,confesso que nunca parei pra ouvir,mas que existe,existe.

      • Juliana Fervença

        28 de fevereiro de 2012 em 21:43

        Novamente foi preconceito dela em relação a algo que nunca parou sequer para analisar… mas é bom que nem pare mesmo, pois no final vai sair horrorizada, porque não vai saber entender as letras nas entrelinhas…

        • George Luiz

          29 de fevereiro de 2012 em 11:25

          Sim,tem gente que leva as coisas muito a sério. Acham que só porque determinadas músicas abordam temas como satânismo e morte,quem ouve é um satânista psicópata que vai sair matando todo mundo.

    • Lucas Silva

      28 de fevereiro de 2012 em 09:01

      Que preconceito com os góticos :/

      • Juliana Fervença

        28 de fevereiro de 2012 em 21:41

        Achei um puta preconceito tbm… coisa de quem nunca parou para ouvir o som direito…

    • Ronei Pereira

      28 de fevereiro de 2012 em 01:37

      tah de parabens !!! concordo com tudo que disse

  75. Juliana Fervença

    28 de fevereiro de 2012 em 00:31

    Sério que isso foi o mais sinistro que vcs já viram? Acho que a morte do Dead não foi tão assustadora assim, se tratando do cara ter vivido num país no qual as taxas de suicídio são maiores que as de assassinato… É bem difícil não se sentir deprimido num lugar em que na maioria do tempo vc vive numa escuridão total e num frio do caralho… Acho que a morte do Euronymous foi muito mais chocante do que a morte do Dead, pois ele não se matou, ele foi cruelmente assassinado por quem julgava ser amigo (Varg).

    • Aru

      11 de maio de 2012 em 20:11

      Varg julgava ser amigo? 
      Varg > > > Euronymous
      O Varg que comandou todas as queimas de igrejas, o Euronymous não fazia quase nada, só ficava falando que ia fazer. Varg criou um dos primeiros álbums do Black Metal sozinho e apenas com um gravador de som de péssima qualidade e um amplificador minúsculo cheio de ruído, ficou famoso sem fazer sequer um show.. O Euronymous tinha era inveja do Varg. E além do mais, acredito bem mais na história do Varg do que a velha ladainha de sempre, o Euronymous sempre foi insano, e o Varg sempre foi intelectual e sabia o que estava fazendo, acho muito difícil ele ter assassinado o amigo dele por nada.

      • Armando Henriques

        18 de agosto de 2012 em 12:39

        Não foram todas não…

    • Yasmin Ranzetti

      1 de março de 2012 em 01:28

      Bem, é o que dizem. Que o Varg deixou a arma de propósito sabendo q o dead tinha o psicológico fraco… Mas essa história que o Varg achava que o Euronymous queria matá-lo é verdade. Ele deu esse depoimento no documentário sobre Black metal da noruega

    • George Luiz

      28 de fevereiro de 2012 em 13:49

      não… eles tinham birras… se não mwe engano o Euronymous tinha planos de torturar e matar o Varg,mas ai o varg descobriu e foi tirar satisfação… dai deu no que deu… o real motivo só eles sabem mesmo.

      • George Luiz

        28 de fevereiro de 2012 em 14:05

        me* teclado tá ruim =(

        • Juliana Fervença

          28 de fevereiro de 2012 em 21:34

          merda! agora que vi que misturei as duas respostas…kkk

          • George Luiz

            29 de fevereiro de 2012 em 11:18

            Percebi. AUHAUHAUHAUHAAUHA
            Mas pqp! o Euronymous tinha plano de matar todo mundo também…
            Ele queria matar a galera do Antestor (que pra mim é a coisa que melhor define irônia no mundo) uma banda de black metal cristão e da NORUEGA!

            • George Luiz

              29 de fevereiro de 2012 em 11:20

              Ironia*

    • Lucas Silva

      28 de fevereiro de 2012 em 09:00

      Já leu a versão da história de Varg Vikernes?È interessante o ponto de vista dele e a versão dele sobre o assassinato.

      • Juliana Fervença

        28 de fevereiro de 2012 em 21:33

        Já vi sim… mas é aquela história de alegar legítima defesa mesmo. Que os dois não se batiam eu já sabia, mas acho que ele premeditou mesmo o crime. Acho estranho o cara tramar tanto assim contra alguém que ele recebeu em casa de madrugada e de cueca… Nessa história existem 3 lados: a versão do Varg, a do Euronymous (que não sobreviveu pra contar) e a verdade, que é algo bem difícil de saber já que não houveram testemunhas oculares do que aconteceu…

        • Lucas Silva

          29 de fevereiro de 2012 em 08:05

          Exatamente,apenas Snorre,só que ele não viu a cena toda,pois estava fumando por aí.Pode ser sim que Euronymous planejava matá-lo,mas se isso é verdade,nunca saberemos.

    • Douglas Nishimori

      28 de fevereiro de 2012 em 03:39

      Euronymous outro grande guerreiro da cena black metal, se fosse por ele nao teriamos hoje hinos blasfemicos e riffs destruidores como, pure fucking armageddon, deathcrush, funeral fog, freezing moon entre outros.

  76. Iron Man

    28 de fevereiro de 2012 em 00:26

    Essa tal de 
    EURONYMOUS  comeu um pouquinho do cérebro dele, não falou isso.

    kkkkkkkkkkk…
    Eu jah ouvi essa historia.

    • George Luiz

      28 de fevereiro de 2012 em 13:47

      lenda.

      • Juliana Fervença

        28 de fevereiro de 2012 em 21:50

        George
        o colar não é lenda não… o hellhammer revelou em entrevista que tem o colar ainda…

        • George Luiz

          29 de fevereiro de 2012 em 11:12

          Do colar eu já tinha ouvido falar mesmo. Mas eu me referia a de comer o cerébro… (:
          Hellhammer conseguiu tocar no Mayhem e no Antestor e ainda voltar pro Mayhem LOL

    • Juliana Fervença

      28 de fevereiro de 2012 em 00:41

      Cara isso é mentira… eles só usaram pedaços do crânio que ficaram espalhados no lugar para fazer um colar… (e isso depois da polícia levar o corpo dele)

      • Iron Man

        28 de fevereiro de 2012 em 01:13

        Agora sim fiquei com medo.

        • Juliana Fervença

          28 de fevereiro de 2012 em 21:52

          Qual a diferença em guardar um pedaço de crânio de um amigo e guardar as cinzas de um parente morto? Dá na mesma, são pedaços de gente morta… a diferença é que um está em pó e dentro de uma caixinha bonita…

  77. Pedro

    28 de fevereiro de 2012 em 00:12

    olha meu amigo se suicidou e agora o que eu faço?

    a) chamo a polícia e os familiares
    b) tiro uma foto e ponho na capa do meu próximo cd…

  78. Aaroniero

    28 de fevereiro de 2012 em 00:02

    Campos Nórdicos….lembra muito Viking Metal
    Mas que desrespeito com o cara, ta bom que ele tinha que ter toda a imagem por seguir o black metal, mas colocar ele na capa, já é demais

    • Armando Henriques

      18 de agosto de 2012 em 12:37

      A foto era do Euronymous e esse album ai não é oficial, foi lançado por um fã.

  79. Homem Aranha

    27 de fevereiro de 2012 em 23:51

    Ainda colocaram a foto do kra na capa,o dinheiro é foda

    • Kappa

      8 de abril de 2012 em 01:32

      Cara, não tem nada a ver com dinheiro, pra você ter uma idéia o Eurononymous é seguidor do satanismo e é a favor do terrorismo do estado
      http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%98ystein_Aarseth

    • Lucas Silva

      28 de fevereiro de 2012 em 08:58

      Músicos da Cena Black Metal são totalmente anti-marketing,não se vendem por dinheiro.Isso chega a ser raro.

  80. jamili pedrosa

    27 de fevereiro de 2012 em 23:43

    Nunca pensei que fosse ler algo relacionado ao Mayhem aqui no Minilua.

    • Kappa

      8 de abril de 2012 em 01:36

      Agora falta uma matéria falando do Varg matando o Eurononymous

    • Kappa

      8 de abril de 2012 em 01:24

      Nem eu 😀

    • Dimmi Garcez

      14 de março de 2012 em 14:22

      Nem fala. Adoro Mayhem e Burzum. Eles tem que falar do Varg agora. RIAIRRIARIA. Adoro Black Metal.

      • Gabriel MendezZ

        13 de maio de 2012 em 07:28

        Isso que pensei!

    • George Luiz

      28 de fevereiro de 2012 em 13:44

      Nem eu ³

    • Juliana Fervença

      28 de fevereiro de 2012 em 00:39

      nem eu!!

      • Lucas Silva

        28 de fevereiro de 2012 em 08:56

        nem eu!![2]
        Mas até acho o som deles legal xD
        Cenário Black Metal até que tem umas bandas boas.

  81. Lucas Rodrigues

    27 de fevereiro de 2012 em 23:37

    esse ai tava de rolo com o capeta 

  82. Rogérioo

    27 de fevereiro de 2012 em 23:35

    Cortou os pulsos e deu um tiro em sua cabeça….Esse sim é PHD em suicídio. ¬¬

    • Daniel Saldanha Costa

      13 de julho de 2015 em 19:57

      Não só os cortou os pulsos, mas também cortou o pescoço

  83. Anônimo

    27 de fevereiro de 2012 em 23:31

    Foi de mau gosto terem usado a foto do suicída pra a capa. Por causa de coisas assim, não to falando do rapaz que devia sofrer de depressão profunda mas de quem fotografou, que associam o Metal e Rock com satanismo.

    • Kappa

      8 de abril de 2012 em 01:22

      Mas Black Metal é satânico.

      • Armando Henriques

        18 de agosto de 2012 em 12:35

        Nem sempre black metal é satanico cara, não fala asneira. Vai olhar as letras de bandas tipo Darkthrone, Nargaroth e até mesmo Burzum. Pensa antes de defecar pelos dedos.

    • Juliana Fervença

      28 de fevereiro de 2012 em 00:38

      Esse álbum não é oficial. A foto era do Euronymous, mas ele não laçou esse disco, ele é é um ao vivo lançado por um fã… daí saber como a foto foi parar na mão desse cara é difícil…

  84. Wagner

    27 de fevereiro de 2012 em 23:31

    Pior pra ele…

  85. Hibari Kyoya

    27 de fevereiro de 2012 em 23:27

    Com certeza foi uma das histórias mais loucas que já vi,ainda mais na parte que membros da banda tiram a foto da morte dele pra fazer a capa de um novo álbum,odeio esse tipo de coisa sinistra,por isso não gosto desse tipo de banda black metal,eu fico pensando o que essas pessoas que fazem essas coisas sinistras e sem explicações pensam,elas tem problemas mentais,ou envolve algo mais obscuro o.O???

    • Milla

      29 de fevereiro de 2012 em 12:23

      Pra mim isso é psicose.

    • Juliana Fervença

      28 de fevereiro de 2012 em 00:35

      Essas pessoas não fazem nada demais, não tem problemas mentais, tente ler sobre isso ou traduzir alguma coisa que vc verá que seu medo é bobo… nem sempre quem escuta Black Metal tem a mente obscura ou come criançinhas… se assim fosse eu e meu marido seriamos os exterminadores da vizinhança!!!

      • Hibari Kyoya

        28 de fevereiro de 2012 em 09:57

        Quem escuta black metal é outra história,eu to falando os membros de bandas black matal,eles sim são meio sinistro demais e acaba com histórias assim!!!

        • Juliana Fervença

          28 de fevereiro de 2012 em 21:39

          cara, vc está generalizando as bandas… pensa em outro segmento musical pra arejar seus neurônios: ALGUNS artistas de rap usam drogas e se envolvem em crimes, isso não significa que TODOS os caras que fazem rap são drogados e criminosos…

          Quando vc globaliza um comportamento está sendo muito preconceituoso… Há outras bandas de black metal que nunca se envolveram em merdas… procure a história de bandas como Immortal, Borknagar, Dimmu Borgir, Carpathian Forest, Darkthrone…

        • George Luiz

          28 de fevereiro de 2012 em 13:36

          Marketing

    • Forester

      27 de fevereiro de 2012 em 23:28

      aff esses empresários só pensam na grana…fala sério…e ainda acharam certo ele usar a foto do cara morto…pelo que sei ele não sofreu nenhuma pena…

      • Kappa

        8 de abril de 2012 em 01:34

        Não tem nada a ver com dinheiro, o Eurononymous é seguidor do satanismo de verdade, depois ele até foi assassinado pelo Varg Virkernes (fundador e único membro do Burzum, outra banda, que é muito boa por sinal)

      • Hibari Kyoya

        27 de fevereiro de 2012 em 23:32

        Pra falar a verdade como eu não sei o que se passa na mente desses caras,eu fico em dúvida se foi por dinheiro mesmo,ou como eles são tão sinistros pode ter sido apenas por que acham maneiro esse tipo de coisa,ou até uma homenagem,mas sei lá…

        • Anônimo

          27 de fevereiro de 2012 em 23:34

          Acho que muita droga na cabeça ajuda.

          • Hibari Kyoya

            27 de fevereiro de 2012 em 23:40

            Talvez,mas a dúvida continuar no ar!!!

  86. Jacob Henryu

    27 de fevereiro de 2012 em 23:27

    ProximA MATÉRIA VARG MATA EURONYMOUS

  87. jeff zika Mc

    27 de fevereiro de 2012 em 23:22

    Eles tem de tudo mais ainda suicida,acho que essas pessoa tem muita depressão.

    • Forester

      27 de fevereiro de 2012 em 23:27

      é o que acontece na noruega…

      • Black Vomit

        10 de março de 2012 em 19:49

        Ele era sueco, embora a banda seja norueguesa…

  88. Philipe Souza

    27 de fevereiro de 2012 em 23:20

    LOL nem gosto de bandas assim
    MeGusta Guns n’ Roses, linkin park e etc…

    • Greg Souza

      28 de fevereiro de 2012 em 21:12

      Cuidado, Tr00s na seca com machados podem abrir sua cabeça por falar isso!

    • George Luiz

      28 de fevereiro de 2012 em 13:34

      vai ouvir música de macho.

    • Forester

      27 de fevereiro de 2012 em 23:27

      essas são bem melhores, realmente…

      • Marci Jones

        11 de março de 2014 em 20:18

        Você gosta de Linkin Park?? Só lamento.

      • Kappa

        8 de abril de 2012 em 01:19

        Bem melhores? Tá me zoando?
        Essas bandas são bandinhas pra criancinhas de 9 anos. Tudo bem que Mayhem já é muito extremo, mas vai escutar Cannibal Corpse, Morbid Angel, Black Dahlia Murder… Ou um Metallica pelo menos.

      • Lucas Almeida

        28 de fevereiro de 2012 em 14:41

        Porra cara, não tem nem comparação, sério. Mesmo sendo rock, são outras classificações, e realmente, Guns é uma das melhores de Hard. Mas o Death Metal é também uma ótima classificação do rock.

        * pro coment abaixo*

        Sexualidade não é definida por música. 

        • Leonardo Emmanuel

          18 de agosto de 2012 em 03:32

          Mayhem não é Death Metal, são Black Metal. Não confundam as bolas, não curto black metal, sou muito mais o Heavy e o Trash, dando umas passadas pelo Power e Nu. Só não confudam o estilo de “Cannibal Corpse” “DEATH METAL” e “Mayhem” “BLACK METAL”.

        • Forester

          28 de fevereiro de 2012 em 15:10

          ah cara…mas eu não curto rock pesado… :/ gosto cada um tem o seu…e não se discute também…

  89. Natali Pinho

    27 de fevereiro de 2012 em 23:19

    O que mais achei sinistro foi que ainda nessa semana entrei no curiozoebizaro pra ver se tinha algo novo, e não tinha …
    então eu li de novo o ultimo post que era esse, tem alguma coisa nesse cara que sei lá …
    Me faz sentir alguma coisa, tristeza, pena … e até mesmo acreditar que ele pertencia a outra realidade.
    Não gosto de bandas desse gênero, mas o DEAD me chamou tanta atenção que até salvei fotos dele no meu PC, tomei um susto quando vi a matéria achei que estava  com dejavu ^^

    • Marci Jones

      2 de março de 2012 em 21:06

      é pq vc achou o cara bonitinho!! hahahaha

      • Natali Pinho

        5 de março de 2012 em 19:37

        Nem é … Olha o queixo que ele tem …
        Taaa ele parece com um cara que eu gostava kkkkkkkk
        O cabelo é igualzinhooo

  90. Superpato

    27 de fevereiro de 2012 em 23:12

    sinistro véi!

  91. Juste belmont

    27 de fevereiro de 2012 em 23:11

    Esses membros de Bandas de black-metal são muito sinistros 

  92. Derpino

    27 de fevereiro de 2012 em 23:09

    essa terceira imagem parece um mindfuck

  93. Vlad

    27 de fevereiro de 2012 em 23:05

    Mother of God!

  94. devimor

    27 de fevereiro de 2012 em 23:05

    Por isso digo: 
    ?…só sei que nada sei e nunca soube e jamais saberei porra nenhuma …
    Tenso.

    • Forester

      27 de fevereiro de 2012 em 23:26

      hm?só sei que nada sei do seu comentário

  95. Joanna Karla

    27 de fevereiro de 2012 em 23:03

    Muito tenso! o.O

    • Jeová Batista da Cruz

      5 de agosto de 2013 em 18:52

      esse é o verdadeiro sentimento do black metal, e DEAD foi o mais importante na minha opinião, o mais emblemático vocalista da cena.

  96. renatoyzx

    27 de fevereiro de 2012 em 23:03

    “Penso, logo existo”

  97. Nyuu Forever Alone

    27 de fevereiro de 2012 em 23:02

    aleluia sem tela pretaa

    • Kelly Binhote

      28 de fevereiro de 2012 em 13:38

      Tela preta é só em Assustador, não em Curiosidades.

    • Kairos

      28 de fevereiro de 2012 em 07:48

      tb eh curiosidades =/

  98. Um qualquer

    27 de fevereiro de 2012 em 23:00

    Caramba, e os colegas dele ainda aproveitaram-se do cadáver pra ganhar um dinheirinho, cruzes!

    • Orlando Júnior

      10 de maio de 2013 em 00:42

      na verdade houveram brigas pela atitude do euronymous… e posteriormente (por essa e por outras) ele saiu do grupo… o uso da foto só foi cogitado algum tempo depois…

    • Marcelo Oliveira

      28 de fevereiro de 2012 em 00:10

       Não é uma banda famosa, então não ganha dinheiro com isso, o som é podre e não existe marketing. Toda a história entorno da banda é bem maior. A intenção sempre foi fazer um som cadaverico, então esse foi a oportunidade de unir um acontecimento real com as músicas. 

      • George Luiz

        28 de fevereiro de 2012 em 13:30

        Poser!  –”

      • (Alone) Leonardo Bellini

        28 de fevereiro de 2012 em 08:42

        pra mim foi mais uma homenagem

    • Jeniii '

      27 de fevereiro de 2012 em 23:02

      só pensam em dinheiro mesmo ¬¬

      • Lucas Silva

        28 de fevereiro de 2012 em 08:54

        Se conhecessem melhor a cena Black Metal,saberiam que eles são totalmente anti-marketing,chegando a fazer produções de baixo orçamento.

      • Marcelo Oliveira

        28 de fevereiro de 2012 em 00:08

        Não é uma banda famosa, então não ganha dinheiro com isso, o som é podre e não existe marketing. Toda a história entorno da banda é bem maior.

        • George Luiz

          28 de fevereiro de 2012 em 13:26

          NÃO É UMA BANDA FAMOSA?! VÉI… NA BOA… NA BOA VÉI…
          SE MAYHEM NÃO É FAMOSA,ENTÃO QUEM É? (embora teja uma merda faz tempo)

          • Greg Souza

            28 de fevereiro de 2012 em 21:11

            Tr00 Detected

239 Comentários
Topo