A assustadora psicofonia do inferno

A Psicofonia, de acordo com a Doutrina Espírita, é o fenômeno mediúnico no qual um espírito se comunica através da voz de um médium.

A Doutrina Espírita identifica duas classe principais de psicofonia:

Consciente - quando o médium afirma ter percebido mentalmente ou escutado uma fala proveniente de um espírito que desejava se comunicar.

Inconsciente - quando o médium afirma não saber o que disse, neste caso, o espírito utiliza diretamente o médium para se comunicar fazendo ele ficar inconsciente.

Gravações de psicofonia são consideradas por muitas pessoas como o som dos mortos. Mas nenhuma delas foi tão impressionante como estes 10 minutos gravados pelo famoso parapsicólogo espanhol Germán de Argumosa. A gravação, além de ser aterrorizante, anunciou a morte de um diplomata chileno, que morreu alguns meses depois.

psicofonia5

O episódio ocorreu em uma casa nos arredores de Madrid, acompanhado por um grupo de artistas e outras personalidades da alta sociedade espanhola da época. Bastante interessado em estudar o paranormal, o Professor Germain Argumosa concordou em deixar um gravador no porão da casa utilizada para fazer seções de psicofonia.

Após deixar o gravador no porão, Argumosa e seus companheiros foram para a sala da casa. Após 10 minutos, eles voltaram para o porão para verificar o que foi gravado. Após rebobinar a fita e ouvir a gravação, o terror tomou conta da sala.




Gritos horríveis

Na gravação, que não deveria ter som algum, podiam ser escutados gritos terríveis, sons de sinos e uma voz horrível dizendo: “Água, água… eu estou me afogando.” Essa gravação foi mais tarde chamada de “A psicofonia do inferno”. Como se isso não bastasse, em uma outra parte de gravação podemos escutar a voz de uma mulher, que parecia sair do submundo, dizendo: “Agora eu tenho você John, John, eu vou te matar… Eu vou matar você!”.

Psicofonia

Muitos dos presentes não se recuperaram desta experiência, mas a coisa mais horrível ocorreu três meses depois. Entre os acompanhantes de Argumosa, se encontrava um diplomata de 40 anos, da embaixada do Chile, cujo nome era Juan. O diplomata morreu de uma parada cardíaca, mesmo estando bem de saúde.

A gravação de Argumosa, posteriormente, foi escutada na íntegra por alguns especialistas europeus, eles alegaram ser uma gravação 100% autêntica, e nunca registraram uma gravação mais assustadoras e realista do que esta. Argumosa se recusou a reproduzir totalmente sua gravação, logo só podemos desfrutar dos primeiros minutos dela. Confira!

Reaja! Comente!
  1. Douglas Moura Ferreira

    17 de fevereiro de 2016 em 14:45

    Sou espírita e não acredito que essa gravação seja real. Até pq não temos tecnologia ainda para nos comunicar com o plano espiritual.

  2. Gui

    13 de fevereiro de 2016 em 17:21

    credo, que tenso, nem rola ouvir até o final

  3. Mr. Zalgo

    7 de fevereiro de 2016 em 08:40

    o inferno parece meu estomago

  4. Bárbara Brito

    6 de fevereiro de 2016 em 14:00

    Será q isso é verdade msm?

  5. Cyrax loops (Mortal Kombat Outworld)

    6 de fevereiro de 2016 em 10:26

    Eu conheço o site dele … é o http://www.charlatao.com.vsf

  6. Leonam

    1 de fevereiro de 2016 em 10:51

    não acredito nestas coisas, ou melhor, só acredito vendo.
    se um dia eu colocar um gravador assim em um lugar como este e gravar algo, ai sim vou acreditar e pesquisar a fundo do que pode ter acontecido, tirano disto… vivemos me um mundo onde informações são manipuladas o tempo todo para algum objetivo, e se tratando de religião… já vi pastores inventarem doenças e demônios só para amedrontar pessoas que correm para suas seitas pedindo por salvação e pagando dízimos.
    E manipular pessoas simples com isto é extremamente fácil, eu mesmo ja testei isto no hospital onde trabalho, quanto mais frágil for a mente, mais fácil é de ser manipulada, amedrontada.
    e o áudio… não vi nada demais, se vocês apresentarem o mesmo áudio em outro texto dizendo que foi alguém que esqueceu o gravador ligado em uma estação de trem, as pessoas ouviram e não se sentiram amedrontadas, agora, o áudio seguido de uma historia envolvendo espiritismo vai mexer com a mente de muita gente.

    Sou agnóstico, não acredito mas tenho minhas duvidas, mas, só acredito vendo e presenciando os fatos e ate hoje em minha vida, nunca vi nada que me fizesse mudar de opinião.

    • Mr. Zalgo

      7 de fevereiro de 2016 em 08:38

      Compra uma ghost box

  7. Francilio Moura

    1 de fevereiro de 2016 em 01:25

    Isso é falso, A revista Scientific American á mais de 10 anos realizou investigação e descobriu que foi um jornalista que fez essa gravação e publicou no jornal local a descoberta, com uma semana apos a publicação o mesmo jornal realizou uma retratação, porem essa gravação é utilizada atualmente em diversas igrejas e assembleias para amedrontas pessoas de mente fraca e arrecadar dinheiro.

  8. Dan Pery

    31 de janeiro de 2016 em 22:38

    Esse som retrata exatamente o que eu imagino ser o umbral. Tenso, porém, com a tecnologia atual da pra forjar um áudio sem dificuldades. Fica a dúvida

  9. Gabriel Frigini

    31 de janeiro de 2016 em 16:49

    se tá maluco!

  10. Wayne Griffin

    31 de janeiro de 2016 em 12:07

    É muito estranho, mas como qualquer história do tipo é muito duvidosa. Se eu tivesse certeza da data poderia dizer que alguns sons se parecem com efeitos sonoros de algumas décadas atrás. Mas o que incomoda de qualquer forma é a quantidade de ruídos ininterruptos.

    • arnold shua shua e nega

      31 de janeiro de 2016 em 12:12

      31/01/16

  11. Felino

    31 de janeiro de 2016 em 10:00

    Nossa cara, que som medonho. Coisas assim me deixam menos cético quanto ao “sobrenatural”

    • arnold shua shua e nega

      31 de janeiro de 2016 em 12:10

      Eu não achei esse som nada medonho, detalhe: minha caixa de som tá desligada.

  12. Seth Mesquita

    31 de janeiro de 2016 em 03:18

    SAI DAI Õ SE É MÓ PLAYBOY!

15 Comentários
Topo